Bolsa Miséria, faz brasileiro fugir de trabalho.

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#16 Mensagem por Morcego » Seg Mar 12, 2007 10:32 am

Marechal-do-ar escreveu:Ahn... Vocês não estão comparando fazendas do interior de São Paulo com fazendas no norte/nordeste não é?


Exatamente por isso que 95 REAIS fazem uma diferênça danada.




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#17 Mensagem por Morcego » Seg Mar 12, 2007 10:34 am

ademir escreveu:
PRick escreveu:
ademir escreveu:uma pergunta, quanto uma pessoa ganha com o bolsa familia?, tipo ao todo somando todos os beneficios


No máximo cerca de 95 reais por família, é claro com este poupudo salário ninguém vai mais trabalhar.

Olha é tanto preconceito que só o CAZUZA para explicar a Burguesia Brasileira, ELA FEDE!

[ ]´s


então por que a gente não fazer uma experiencia, a gente pega os criticos desde programa, que afirmam que as pessoas não querem mais trabalhar para ganhar o beneficio, ai a gente faz eles sustentarem a familia com 95 reais
E AI QUEM TOPA?
QUERO VER OS CRITICOS DESDE PROGRAMA SUSTENTAR A FAMILIA COM ISSO!


No NORTE/NORDESTE isso é bem possível; alias é provavel que eu fizesse o seguinte, COLOCAVA AS CRIANÇAS PARA TRABALHAR (basta ver que o trabalho infantíl disparou) e eu ia beber pinga o resto do dia.




Avatar do usuário
Pedro Gilberto
Sênior
Sênior
Mensagens: 1366
Registrado em: Ter Nov 01, 2005 6:19 pm
Localização: Salvador / BA
Agradeceram: 17 vezes

#18 Mensagem por Pedro Gilberto » Seg Mar 12, 2007 11:01 am

A Folha já vem falando sobre isso há algum tempo. Pesquei isso do blog do Nassif. Atenção ao 2o post....

25/02/2007 10:06

Bolsa Família e carteira

É de cabo-de-esquadra a manchete principal da "Folha" de hoje -"Benefícios Sociais afastam trabalhador do emprego formal" (clique aqui).

Segundo a reportagem de Fernando Canzian, "por medo de perder benefícios sociais pagos pelo governo, ou na esperança de conquistá-los, trabalhadores rurais no Nordeste estão se recusando a aceitar empregos com a carteira de trabalho assinada".

Pronto, conseguiu as provas para confirmar as suspeitas do economista José Márcio Camargo, para quem esses pobres calculistas preferem ficar fora do INSS porque sabem que aos 65 anos de idade receberão automaticamente a aposentadoria rural.

Qual o emprego que estão recusando? Segundo o jornal, "são necessárias iniciativas como anúncios em rádio e em carros de som em feiras para arregimentar gente disposta a ter a "carteira assinada por três meses ou mais e ganhar, como base, um salário mínimo por mês".

Ou seja, está-se falando de emprego temporário, de carteira assinada por três meses por ano. A partir daí, acusar a Bolsa Família de impedir a formalização do emprego é um exagero inversamente proporcional aos "privilégios" recusados pelos trabalhadores.


26/02/2007 12:11

Das matérias e das manchetes

Do Painel do Leitor da “Folha” de hoje

Carteira assinada

"A reportagem "Trabalhador rural "foge" do registro em carteira no NE" (Dinheiro, págs. B1 e B3, de ontem) confirma as declarações de um bispo católico feitas neste jornal há alguns meses. Está se criando uma geração de vagabundos que vivem à custa do trabalho alheio. É inadmissível que numa das regiões mais pobres do país o empregador tenha que substituir homens por máquinas por falta de trabalhadores. Os "programas sociais" não só incentivam a ficar numa praça "olhando um para a cara do outro", como foi declarado, como também as mulheres que vivem abaixo da linha de pobreza a procriarem mais e mais para terem direito às bolsas famílias/escolas. Aliás, quando foram criadas as chamadas vulgarmente de "bolsa-esmola" era previsível que isso acontecesse."

MARIA DARCI DE FARIA (Praia Grande, SP)

Comentário (do Nassif)

É importante para que se entenda o poder da manchete e do lide sobre a percepção do leitor. A matéria não é apenas o conteúdo, mas o conjunto, com destaque para a manchete e o lide – que são os elementos que mais influenciam a formação de opinião do leitor.

O Fernando Canzian, que é um repórter competente, escreveu sobre bóias frias que vão trabalhar, mas recusam a carteira assinada por apenas três meses de trabalho, para não perder o direito futuro à aposentadoria rural e à Bolsa. Não estava falando em preguiçosos. Bastou uma manchete e lide incompletos e enviezados, mais uma carta de uma leitora que não entendeu nada, para se criar essa percepção.

enviada por Luis Nassif


Percebam que a questão não é que os beneficiarios ou elegiveis do Bolsa-família e/ou aposentadoria especial estão se recusando a trabalhar mas sim estão se recusando a ter a carteira assinada por uma ocupação temporária em virtude das perdas dos beneficios. O empregador pode tomar duas atitudes: ou contrata sem carteira assinada para manter sua atividade em funcionamento correndo risco de tomar multa ou não contrata é vê queda no faturamento por perda de valor e produção. Creio que o racionalismo econômico de um empreendendor o impede de optar pela segunda.

Essa é uma problema que deve ser resolvido por ações corretivas no ãmbito programa como p.ex permitir que um beneficiário do programa possa ter a carteira assinada pelos 3 meses ou até 6 meses suspendendo os pagamentos sem o cancelamento do benefício. Se bem que a questão da aposentadoria especial possa ser mais relevante embora não conheça como se procede esses casos.

[]´s




"O homem erra quando se convence de ver as coisas como não são. O maior erro ainda é quando se persuade de que não as viu, tendo de fato visto." Alexandre Dumas
ademir
Sênior
Sênior
Mensagens: 1646
Registrado em: Sex Out 27, 2006 6:48 pm

#19 Mensagem por ademir » Seg Mar 12, 2007 12:38 pm

morcego escreveu:No NORTE/NORDESTE isso é bem possível; alias é provavel que eu fizesse o seguinte, COLOCAVA AS CRIANÇAS PARA TRABALHAR (basta ver que o trabalho infantíl disparou) e eu ia beber pinga o resto do dia.


Olhe, eu sou um grande critico desde programa, ja ouvi historias bem piores que esta, so que querer combater este programa é mostrar extremo desconhecimento do efeito na pobreza, pois vejamos, ele é emergencial, de um primeiro momento É O CERTO, so que so funciona se tiver investimentos em educação, em proficionalização, em um plano completo para se amenizar a pobreza, em 5 anos, ainda não se passou do primeiro estagio, por que? por que investir em educação não da voto, ai ninguem quer, e mais, com o povo cada vez mais educado, fica mais dificil manipular, afinal, é mais facil manipular analfabetos, do que alguem que tenha alguma "instrução" na vida

então chego a conclusão, este programa é falho, SIM, so que por hora é o que tem, CABE A NOS, lutar para melhora-lo




PRick

#20 Mensagem por PRick » Seg Mar 12, 2007 7:29 pm

Que tal o Senhor de Escravos contratar trabalhadores com certeira assinada de modo permanente, em vez de continuar a explorar os miseráveis de forma secular. Pagando os mesmo salário miseráveis, o culpado disto é nossa estrutura econômica. O bolsa família não é suspenso quando algué assinada uam carteira de trabalho, mas quando a renda mínima familiar ultrapassa o piso. Se o trabalho é temporário, não vejo como o programa seria suspenso. A campanha da FSP e de nossa imprensa é bem conhecida, sempre atacaram o Programa, sempre agiram da seguinte forma, se existem problemas com o programa, acabemos com ele. Fechemos o Estado, as Polícias, o Judiciários e os Jornais, porque todos tem problemas de gerenciamento.

[ ]´s




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60739
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6396 vezes
Contato:

#21 Mensagem por Túlio » Seg Mar 12, 2007 7:33 pm

Senhores, que tale irem mais na manha? Eu também acho certas kôzaz muito que chatas, mas não é botando pra fora toda a nossa insatisfação de uma só vez que iremos chegar a algo que preste, né não? :wink:




ademir
Sênior
Sênior
Mensagens: 1646
Registrado em: Sex Out 27, 2006 6:48 pm

#22 Mensagem por ademir » Seg Mar 12, 2007 7:41 pm

PRick escreveu:Que tal o Senhor de Escravos contratar trabalhadores com certeira assinada de modo permanente, em vez de continuar a explorar os miseráveis de forma secular. Pagando os mesmo salário miseráveis, o culpado disto é nossa estrutura econômica. O bolsa família não é suspenso quando algué assinada uam carteira de trabalho, mas quando a renda mínima familiar ultrapassa o piso. Se o trabalho é temporário, não vejo como o programa seria suspenso. A campanha da FSP e de nossa imprensa é bem conhecida, sempre atacaram o Programa, sempre agiram da seguinte forma, se existem problemas com o programa, acabemos com ele. Fechemos o Estado, as Polícias, o Judiciários e os Jornais, porque todos tem problemas de gerenciamento.
[ ]´s


Resumiu tudo que eu tava pensando, PRick, é realmente muito dificil quem veja o programa assim, mas é bom saber que cada vez mais pessoas estão vendo este jogo sujo da imprensa brasileira.
Oras, o que eles criticam, não é as falhas do programa, mas sim a ajuda que eles dão ao povo pobre, então não ha muito o que se discutir NÃO.




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#23 Mensagem por Morcego » Seg Mar 12, 2007 8:08 pm

ademir escreveu:
morcego escreveu:No NORTE/NORDESTE isso é bem possível; alias é provavel que eu fizesse o seguinte, COLOCAVA AS CRIANÇAS PARA TRABALHAR (basta ver que o trabalho infantíl disparou) e eu ia beber pinga o resto do dia.


Olhe, eu sou um grande critico desde programa, ja ouvi historias bem piores que esta, so que querer combater este programa é mostrar extremo desconhecimento do efeito na pobreza, pois vejamos, ele é emergencial, de um primeiro momento


o primeiro momento ja esta durando mais de 8 anos; concordo que em estados de calamidade e desordem sejam aplicados recursos com o intuito de manter bocas sendo minimamente alimentadas enquanto se aplicam soluções, SÓ QUE NÃO É ISSO QUE ESTA ACONTECENDO.




ademir escreveu: É O CERTO, so que so funciona se tiver investimentos em educação, em proficionalização, em um plano completo para se amenizar a pobreza, em 5 anos, ainda não se passou do primeiro estagio, por que? por que investir em educação não da voto, ai ninguem quer, e mais, com o povo cada vez mais educado, fica mais dificil manipular, afinal, é mais facil manipular analfabetos, do que alguem que tenha alguma "instrução" na vida


Viu, no fundo vc CONCORDA COMIGO.



ademir escreveu:então chego a conclusão, este programa é falho, SIM, so que por hora é o que tem, CABE A NOS, lutar para melhora-lo


ai nós discordamos, JUSTAMENTE é a possibilidade e regulamentação do investimento PRIVADO que ira gerar CONDIÇÕES ECONOMICAS para que uma sociedade sobreviva, É PRECISO ligar esses programas em contrapartidas nem que seja uma vez por semana tapar buracos.




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#24 Mensagem por Morcego » Seg Mar 12, 2007 8:14 pm

PRick escreveu:Que tal o Senhor de Escravos contratar trabalhadores com certeira assinada de modo permanente, em vez de continuar a explorar os miseráveis de forma secular.


Que tal as bancadas evangélicas e católicas aprovarem leis que COLOQUEM NA CADEIA OS CORONÉIS E NEO-CORONÉIS QUE FAZEM ISSO??

Que tal o MST invadir as terras de algum coroné AO INVÉS de as terras produtivas e laboratórios de pesquisa???

Que tal o governo lula, APOIADO por RENAN CALHEIROS (HOMEM DE COLLOR) e JOSÉ SARNEY (EU AINDA LEMBRO O QUE O PT E LULA ACHAVAM DELE) APRESENTAR MEDIDAS SÉRIAS CONTRA O TRABALHO ESCRAVO E INFANTÍL? E CLARO MEDIDAS QUE SEJAM CUMPRIDAS.

Que tal o POVO que se julga explorado parar de vender voto, tomar pinga e rezar no domingo?



PRick escreveu:Pagando os mesmo salário miseráveis, o culpado disto é nossa estrutura econômica. O bolsa família não é suspenso quando algué assinada uam carteira de trabalho, mas quando a renda mínima familiar ultrapassa o piso. Se o trabalho é temporário, não vejo como o programa seria suspenso. A campanha da FSP e de nossa imprensa é bem conhecida, sempre atacaram o Programa, sempre agiram da seguinte forma, se existem problemas com o programa, acabemos com ele. Fechemos o Estado, as Polícias, o Judiciários e os Jornais, porque todos tem problemas de gerenciamento.

[ ]´s


UMA coisa é derrubar uma ÁRVORE para matar os cupins, OUTRA é INJETAR OS CUPINS para derrubar a árvore.

O programa é um grande CUPIN, que apenas devora o BOLO, falta encontrar algum que FAÇA O BOLO CRESCER NOVAMENTE.




ademir
Sênior
Sênior
Mensagens: 1646
Registrado em: Sex Out 27, 2006 6:48 pm

#25 Mensagem por ademir » Seg Mar 12, 2007 8:59 pm

morcego escreveu:Viu, no fundo vc CONCORDA COMIGO.


so que eu quero aperfeiçoar o projeto para que a população pobre conseguir sair da miseria,
voce quer acabar com o programa, que por voce nem teria começado, e manter toda a massa burra para maior manipulação, ou algo neste caminho :wink:

morcego escreveu:o primeiro momento ja esta durando mais de 8 anos; concordo que em estados de calamidade e desordem sejam aplicados recursos com o intuito de manter bocas sendo minimamente alimentadas enquanto se aplicam soluções, SÓ QUE NÃO É ISSO QUE ESTA ACONTECENDO.


concordo com voce ai, este programa PRESISA SER APERFEIÇOADO, so que devemos mate-lo, para tornar as pessoas idependentes deste programa, e não tirar este auxilio, e deixar que elas se virem sozinhas

morcego escreveu:Que tal as bancadas evangélicas e católicas aprovarem leis que COLOQUEM NA CADEIA OS CORONÉIS E NEO-CORONÉIS QUE FAZEM ISSO??


A política moderna nada mais é do que um comitê para gerenciar os negócios da burguesia, os coroneis dirigem este pais, estas bancadas podem ate aprovar leis, so que elas nunca serão cumpridas, afinal gera lucro....
e os coroneis financiam seus fantoches para que possam se manter...




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#26 Mensagem por Morcego » Seg Mar 12, 2007 9:10 pm

ademir escreveu:
morcego escreveu:Viu, no fundo vc CONCORDA COMIGO.


so que eu quero aperfeiçoar o projeto para que a população pobre conseguir sair da miseria,
voce quer acabar com o programa, que por voce nem teria começado, e manter toda a massa burra para maior manipulação, ou algo neste caminho :wink:


Massa burra pra mim é aquela que arrasta bandeirinha, repetindo frases idiotas, feitas por outrem que as manipula como gado;

Eu penso que a UNICA maneira de acabar com a pobreza de uma região é o comércio e o fluxo de capitais e mercadorias, ISTO É QUE GERA A CAPACIDADE de um cidadão ser INDEPENDENTE E DIFERENTE DE OUTRO.




ademir escreveu:
morcego escreveu:o primeiro momento ja esta durando mais de 8 anos; concordo que em estados de calamidade e desordem sejam aplicados recursos com o intuito de manter bocas sendo minimamente alimentadas enquanto se aplicam soluções, SÓ QUE NÃO É ISSO QUE ESTA ACONTECENDO.


concordo com voce ai, este programa PRESISA SER APERFEIÇOADO, so que devemos mate-lo, para tornar as pessoas idependentes deste programa, e não tirar este auxilio, e deixar que elas se virem sozinhas


A unica maneira deste programa ser aperfeiçoado É ESTIPULAR um planejamento TÉCNICO e uma data para que ele PARE DE ATENDER.

o sucesso do progroma depende do seu fim.




ademir escreveu:
morcego escreveu:Que tal as bancadas evangélicas e católicas aprovarem leis que COLOQUEM NA CADEIA OS CORONÉIS E NEO-CORONÉIS QUE FAZEM ISSO??


A política moderna nada mais é do que um comitê para gerenciar os negócios da burguesia, os coroneis dirigem este pais, estas bancadas podem ate aprovar leis, so que elas nunca serão cumpridas, afinal gera lucro....
e os coroneis financiam seus fantoches para que possam se manter...


nossa, vc precisa fazer um curso de administração algo parecido; NADA HAVER CARA.

O PROBLEMA É QUE NÓS NÃO CUMPRIMOS E NÃO VALORIZAMOS AS LEIS; E NOSSA JUSTIÇA É PAROQUIAL E NÃO JUSTA, NÃO SE FAZ CUMPRIR.

ou seja: IMPUNIDADE; no momento em que o cara FOR PARA CADEIA SE E FICAR LA AI ENTÃO O CRIME QUE ACONTECE TANTO NA BURGUESIA COMO NA FAVELA VAI DIMINUIR.




ademir
Sênior
Sênior
Mensagens: 1646
Registrado em: Sex Out 27, 2006 6:48 pm

#27 Mensagem por ademir » Seg Mar 12, 2007 9:22 pm

morcego escreveu:nossa, vc precisa fazer um curso de administração algo parecido; NADA HAVER CARA.


morcego, sem essa, os coroneis são poderosos demais, tem a sensação de impunidade, assim como acontece em plantações de cana que muitas vezes são mantidas sobre o trabalho semi-escravo, (um jornal estrangeiro fez uma materia interessante sobre isto, a alguns dias) estas plantoções geram lucro DEMAIS
e os representantes politicos destas regiões geralmente quem são? colhedores de cana, ou um "pau-mantado" de algum coronel? entenda meu caro, "o martelo da justiça tem um peso diferente para eles"

morcego escreveu:ou seja: IMPUNIDADE; no momento em que o cara FOR PARA CADEIA SE E FICAR LA AI ENTÃO O CRIME QUE ACONTECE TANTO NA BURGUESIA COMO NA FAVELA VAI DIMINUIR.


parece PIADA, cinceramente, estes senhores de escravos preso.... estes respeitando leis... que pais voce mora?




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#28 Mensagem por Morcego » Seg Mar 12, 2007 9:32 pm

ademir escreveu:
morcego escreveu:nossa, vc precisa fazer um curso de administração algo parecido; NADA HAVER CARA.


morcego, sem essa, os coroneis são poderosos demais, tem a sensação de impunidade, assim como acontece em plantações de cana que muitas vezes são mantidas sobre o trabalho semi-escravo, (um jornal estrangeiro fez uma materia interessante sobre isto, a alguns dias)


ué mas a imprensa não é uma canalha imperialista???




ademir escreveu:estas plantoções geram lucro DEMAIS
e os representantes politicos destas regiões geralmente quem são? colhedores de cana, ou um "pau-mantado" de algum coronel? entenda meu caro, "o martelo da justiça tem um peso diferente para eles"


É só vc dar uma espiada e vai ver que eles tão do lado do PT e do LULA.




ademir escreveu:
morcego escreveu:ou seja: IMPUNIDADE; no momento em que o cara FOR PARA CADEIA SE E FICAR LA AI ENTÃO O CRIME QUE ACONTECE TANTO NA BURGUESIA COMO NA FAVELA VAI DIMINUIR.


parece PIADA, cinceramente, estes senhores de escravos preso.... estes respeitando leis... que pais voce mora?


EDUCAÇÃO E INFORMAÇÃO, MORO NUM PAIS QUE JUIZ BEM OU MAL ESTA INDO PRA CADEIA, POLICIAL TB, QUERO VER POLITICO TB ETC.

agora eu aqui não caio na FALÁCIA FACÍNORA de achar que os bons vermelhinhos resolvem isso do dia para a noite, o governo do PT esta ai para provar que a conversinha agora virou coronélismo e clientelismo, unica maneira de eles sobreviverem, UMA CAMARILHA DE SINDICALISTAS QUE SE INSTALOU NO GOVERNO.

com o apoio de quem??? em????? vai fala!!!!!!!!!!!

eu defendo o moderno contra o velho, A ECONOMIA, O TRABALHO E A INFORMAÇÃO COMO FORMAS DE LIBERTAR O INDIVIDUO DA DEPENDÊNCIA DO ESTADO E DO GRANDE IRMÃO, ONDE SIM OS MELHORES SOBREVIVAM.




Avatar do usuário
Carlos
Avançado
Avançado
Mensagens: 666
Registrado em: Seg Jan 03, 2005 9:03 pm
Localização: São Paulo - SP

#29 Mensagem por Carlos » Seg Mar 12, 2007 9:56 pm

Mais uma inovação brasileira

A Nestlé abriu uma fábrica em Feira de Santana (BA), de olho no mercado de baixa renda (ver a nota abaixo), turbinado, segundo a própria empresa, pelos programas de transferência de renda. Aqueles que quase ninguém vai ver como funciona, mas muitos não ficam vermelhos de carimbá-los, assim, sem mais nem menos, de “assistencialistas”.

A Nestlé, que não dorme de touca e não queima dinheiro, investiu R$ 100 milhões para aproveitar o “assistencialismo”. O “assistencialismo” fez com que o volume de vendas da empresa na região nordestina crescesse 20% em 2006 – duas vezes e meia acima do crescimento médio de suas vendas no País.

Impulsionada pelo “assistencialismo”, a nova fábrica vai produzir 50 mil toneladas de alimentos por ano, adquirindo parte dos insumos de produtores locais. E abrirá 2 mil empregos diretos e indiretos na região.

Como os neoliberais estão sempre certos e os programas de transferência de renda não passam de um vil e eleitoreiro assistencialismo, vai ver que o Brasil está inovando mais uma vez nas leis econômicas. Aqui assistencialismo gera emprego. E ainda por cima não qualquer emprego, mas empregos industriais!

José Paulo Kupfer


fonte: http://ponteaereaspnominimo.ig.com.br/?445




ademir
Sênior
Sênior
Mensagens: 1646
Registrado em: Sex Out 27, 2006 6:48 pm

#30 Mensagem por ademir » Seg Mar 12, 2007 10:05 pm

morcego escreveu:ué mas a imprensa não é uma canalha imperialista???

BatMan vai negar que muitos colhedores de cana, ou os conhecido como "boia-fria" vivem em sistema semi-escravo?

morcego escreveu:É só vc dar uma espiada e vai ver que eles tão do lado do PT e do LULA.


se o bolsa familia não existisse, logo o povo que passa fome iria se revoltar e acabar se virando contra os coroneis, o bolsa-familia calou a boca do povo por um bom tempo, bem ou mal, os senhores de escravo tiraram vantagem disso, É INEGAVEL

morcego escreveu:EDUCAÇÃO E INFORMAÇÃO, MORO NUM PAIS QUE JUIZ BEM OU MAL ESTA INDO PRA CADEIA, POLICIAL TB, QUERO VER POLITICO TB ETC.


os mensaleiros que estão indo pra a cadeia que o diga... os politicos corruptos todos concordam com voce, eles estão indo pra cadeia realmente, aliais, este é um pais justo e fraterno... VC NÃO TA VENDO?

MORCEGO escreveu:agora eu aqui não caio na FALÁCIA FACÍNORA de achar que os bons vermelhinhos resolvem isso do dia para a noite, o governo do PT esta ai para provar que a conversinha agora virou coronélismo e clientelismo, unica maneira de eles sobreviverem, UMA CAMARILHA DE SINDICALISTAS QUE SE INSTALOU NO GOVERNO.


QUEM DERA SE O GOVERNO DO LULA FOSSE VERMELHINHO.... ta mais pra AZULZINHO ( :lol: :P )

[quote"morcego"]eu defendo o moderno contra o velho, A ECONOMIA, O TRABALHO E A INFORMAÇÃO COMO FORMAS DE LIBERTAR O INDIVIDUO DA DEPENDÊNCIA DO ESTADO E DO GRANDE IRMÃO, ONDE SIM OS MELHORES SOBREVIVAM.[/quote]

Ja eu defendo que o povo não seja dependende nem do estado, nem de burgueses, eu ja defendo que o povo viva livre em uma sociedade onde não haja mais patrões, ja eu defendo a igualdade, ja eu defendo uma sociedade onde o povo não presise mais se rebaixar a estes programas

eu não defendo que o povo seja livre do estado, para ser escravo de empresarios, de senhores de escravo.....
por que ai eu estaria sendo hipocrita




Responder