Anéis de fibra tensionada, para cabines.
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- jambockrs
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Anéis de fibra tensionada, para cabines.
Meus prezados:
Em 1977, Marc William Niess, professor da Universidade de São Carlos (snme), desenvolveu estruturas de anéis de fibra tensionada de segurança, para cabine de aeronaves de pequeno porte, que recebeu o aval da NASA.
Alguém sabe de alguma aeronave, leve ou ultraleve, que esteja usando tais anéis de fibra tensionada?
Segundo informações do próprio Niess, se o líder da Banda "Paralamas do Sucesso", Herbert Vianna, tivesse caído com um ultraleve provido de tais anéis, não teria se ferido tão gravemente.
O ultraleve avançado pilotado pelo Herbert era este Fascination D-4, projeto alemão.
O Herbert Viana pilotava helicópteros e ultraleves. Foi, também, despachante de carga da Transbrasil, no aeroporto do Galeão.
Um abraço e até mais...
Em 1977, Marc William Niess, professor da Universidade de São Carlos (snme), desenvolveu estruturas de anéis de fibra tensionada de segurança, para cabine de aeronaves de pequeno porte, que recebeu o aval da NASA.
Alguém sabe de alguma aeronave, leve ou ultraleve, que esteja usando tais anéis de fibra tensionada?
Segundo informações do próprio Niess, se o líder da Banda "Paralamas do Sucesso", Herbert Vianna, tivesse caído com um ultraleve provido de tais anéis, não teria se ferido tão gravemente.
O ultraleve avançado pilotado pelo Herbert era este Fascination D-4, projeto alemão.
O Herbert Viana pilotava helicópteros e ultraleves. Foi, também, despachante de carga da Transbrasil, no aeroporto do Galeão.
Um abraço e até mais...
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- jambockrs
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Meus prezados:
Antes tarde do que nunca...
Finalmente conseguí uma foto do ultraleve Niess 17-35 Marreco que, creio ter sido a única aeronave com tais anéis, além da que foi uma prova de conceito, contruída na Universidade de São Carlos (snme). Ultraleves providos de tais anéis e com pára-quedas balísticos tornar-se-iam aeronaves muito mais seguras. Não sei porque não têm estes dispositivos.
Um abraço e até mais...
Antes tarde do que nunca...
Finalmente conseguí uma foto do ultraleve Niess 17-35 Marreco que, creio ter sido a única aeronave com tais anéis, além da que foi uma prova de conceito, contruída na Universidade de São Carlos (snme). Ultraleves providos de tais anéis e com pára-quedas balísticos tornar-se-iam aeronaves muito mais seguras. Não sei porque não têm estes dispositivos.
Um abraço e até mais...
- Túlio
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