FAB Compra 9 ( nove ) F-5 E/F por US$24,000,000.00

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#391 Mensagem por Bolovo » Qui Mar 08, 2007 10:19 pm

Continuo acreditando no Juarez, que tem algumas ligações com o pessoal do Pampa, e o Mapinguari, que tem algumas ligações com o pessoal da Amazonia, GDAs e tal... são duas fontes bem fortes que dizem a mesma coisa...




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#392 Mensagem por Luiz Bastos » Sex Mar 09, 2007 12:20 am

Galera.

Estava pensando numa matéria divulgada aqui por um colega sobre 5 células f que estão paradas há mais de 10 anos em SP. A Fab não poderia compra-las e moderniza-las para o padrão M e o problema de treinamento estaria resolvido, logicamente se nosso fabiano resolver dar uma mão? :lol: :lol: :lol: :lol: Sem sarcasmos ou xingamentos por favor. :roll: :roll: Fui :wink:




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

#393 Mensagem por Carlos Lima » Sex Mar 09, 2007 3:27 am

Oi cara,

Essas c'elulas estocadas em SP sao do modelo "B" nao do "F"

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#394 Mensagem por Alcantara » Sex Mar 09, 2007 7:29 am

Talvez esses F-5B servissem para LIFT, já que não se adequam a função de conversão operacional em função do seu desempenho não ser correspondente ao do F-5E... :roll:




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

#395 Mensagem por Alitson » Sex Mar 09, 2007 12:27 pm

Italo Lobo escreveu:
juarez castro escreveu:
Italo Lobo escreveu:Meus amigos, não tem nada perdido. Se realmente o Brasil quiser comprar estes F5s, com dinehiro dá pra comprar tudo.
Os suiços não são santos: até bem pouco tempo seus cofres estavam abarrotados de dinheiro de judeus mortos na II Gurrra, e foi uma novela a liberação de parte deste dinheiro.
Eu particularmente acho dispensável a compra de mais F5s.No meu entendimento F5 e Amx deveriam ser realocados para aeronave de transição entre o ALX e os futuros Fxs(que esqueçam Impalas e Xavantes!!!!). Os Eua usam o Talon como treinador(que nada mais é do que uma versão menor do F5) e a Inglaterra utiliza Hawks.
Nossa Força deveria partir para aeronaves mais pesadas e multifuncionais e assim ter um poder de disuasão incomparável na Am. Latina.
Abs


Por favor venha para o mundo real

Grande abraço

PS Os Suíços ao contrário o que você falou não vendem e nem negociam com "boleiros".
Nem com dinheiro.


Amigo, não seja tão infantil. Se vc não conhece o poder do dinheiro, é porque não o tem e está passando fome...



QUE CRETINO!!!!!!!!!! :roll:




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#396 Mensagem por WalterGaudério » Sex Mar 09, 2007 12:49 pm

Bolovo escreveu:Alguns aqui já mataram a charada.

Mas vamos esperar o pronunciamento da própria FAB... 8-]


Fiquei sabendo...(...) :wink: :wink:

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#397 Mensagem por Sniper » Sex Mar 09, 2007 12:51 pm

Italo Lobo, Peço por gentileza que respeite as regras do fórum.

você está sendo advertido por ofender o forista Juarez Castro.

O mesmo vale para o forista Alitson.




Imagem
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

#398 Mensagem por juarez castro » Sáb Mar 10, 2007 3:57 pm

Italo Lobo escreveu:
juarez castro escreveu:
Italo Lobo escreveu:Meus amigos, não tem nada perdido. Se realmente o Brasil quiser comprar estes F5s, com dinehiro dá pra comprar tudo.
Os suiços não são santos: até bem pouco tempo seus cofres estavam abarrotados de dinheiro de judeus mortos na II Gurrra, e foi uma novela a liberação de parte deste dinheiro.
Eu particularmente acho dispensável a compra de mais F5s.No meu entendimento F5 e Amx deveriam ser realocados para aeronave de transição entre o ALX e os futuros Fxs(que esqueçam Impalas e Xavantes!!!!). Os Eua usam o Talon como treinador(que nada mais é do que uma versão menor do F5) e a Inglaterra utiliza Hawks.
Nossa Força deveria partir para aeronaves mais pesadas e multifuncionais e assim ter um poder de disuasão incomparável na Am. Latina.
Abs


Por favor venha para o mundo real

Grande abraço

PS Os Suíços ao contrário o que você falou não vendem e nem negociam com "boleiros".
Nem com dinheiro.


Amigo, não seja tão infantil. Se vc não conhece o poder do dinheiro, é porque não o tem e está passando fome...

Essa história de "bola" é nova. Pelo que sei, quando a Fab procurou fazer negócios com os suíços, eles não possuiam células Fs em número suficientes para nos vender. Ofereceram então células Es que seriam modificadas para Fs, uma vez que eles mesmos fabricaram sob licença seus F5s. A Fab não aceitou esta proposta e também por achar os preços fixados pelos suiços muito alto.

O dinheiro só não compra armamento estratégico. O Brasil pode ir às compras nos EUA, oferecer o preço justo por um esquadrão de F22 e nunca via receber. Ao passo que comprar sucata, material inservível para Suiça é muito....muito fácil.


Alto lá meu amigo! em primeiro lugar não sou infantil,sem tem alguém aqui com problemas é você que em primeiro lugar não te educação, e eu conheço bem o que dinheiro faz.
Você é que talvez não saiba o que é um governo SÉRIO de uma país SÉRIO, o que é o caso do governo suíço.
Para o teu conhecimento, os Suíços possuem a quantidade de celulas Fox que nós precisavamos, o que você talvez não saiba , e que o mercado só vende um Fox se você levar 02 ou 03 Ecos, por questões óbivias de disponibilidade de células.
Durante a negociação, NUNCA, surgiu a possibilidade de se converter Ecos e Fox.
Os preços ofertados pelos Suíços estavam de acordo com o mercado e com o exelente estado das células.
Me parece é que você, relamente precisa se atualiza e ler mais sobre o assunto....e de preferência ser mais educado e menos prepotente..

Grande abraço




PRick

#399 Mensagem por PRick » Sáb Mar 10, 2007 4:24 pm

A história da conversão de células surgiu com a Northrop. Dado a falta de células F, para venda.

A verdade é a seguinte, fodam-se os Suiços, vão babar ovo dos EUA, dos NAZISTAS e dos ladrões do mundo inteiro que depositam dinheiro por lá.

Do ponto de vista ético ou seriedade, a Suiça é um LIXO, esta é minha opinião sobre um país que aceita depositos em ouro, derivado de Campo de Concentração e depois não querem devolver aos seus donos.

A FAB quer barganhar preços, ótimo, mas se não exite como barganhar, fondam-se os F-5, compremos caças de quem nos quer vender a preço justo, dos Franceses, Russos ou qualquer outro país.

Estou cansado deste tipo de complexo, Europa e EUA não tem NENHUMA MORAL para falar de ética e seriedade com ninguém. Depois de participarem dos maiores massacres da história. E o último tem o título de detentor de ter usado armas nucleares contra população civil.

Acho que está mais do que na hora de acabar com esta novela, fodam-se os F-5. Chega de ficar bancado pedinte para comprar caças de 1960.

Acho que somos nós que temos que parar com este complexos de colonizados e de vira latas. O primeiro mundo é um LIXO!

[ ]´s




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

#400 Mensagem por juarez castro » Sáb Mar 10, 2007 4:40 pm

PRick escreveu:A história da conversão de células surgiu com a Northrop. Dado a falta de células F, para venda.

A verdade é a seguinte, fodam-se os Suiços, vão babar ovo dos EUA, dos NAZISTAS e dos ladrões do mundo inteiro que depositam dinheiro por lá.

Do ponto de vista ético ou seriedade, a Suiça é um LIXO, esta é minha opinião sobre um país que aceita depositos em ouro, derivado de Campo de Concentração e depois não querem devolver aos seus donos.

A FAB quer barganhar preços, ótimo, mas se não exite como barganhar, fondam-se os F-5, compremos caças de quem nos quer vender a preço justo, dos Franceses, Russos ou qualquer outro país.

Estou cansado deste tipo de complexo, Europa e EUA não tem NENHUMA MORAL para falar de ética e seriedade com ninguém. Depois de participarem dos maiores massacres da história. E o último tem o título de detentor de ter usado armas nucleares contra população civil.

Acho que está mais do que na hora de acabar com esta novela, fodam-se os F-5. Chega de ficar bancado pedinte para comprar caças de 1960.

Acho que somos nós que temos que parar com este complexos de colonizados e de vira latas. O primeiro mundo é um LIXO!

[ ]´s


Olha Prick! Eu respeito muito as tuas opiniões, mas acho que você está confundindo as coisas, transferindo responsabilidades.
Quem quer comrar deve aceitar as condições qde quem quer vender, Apesar de que há um componente aqui muito importante que é a seriedade, e isto mostrou a falta dela naqueles que deveriam ser e mostrar responsabilidade para administrar o dinheiro público
O Brasil não precisa ser e penso até que não é pedinte para comprar equipamentos militares, nós só precisamos mostrar ao mundo que podemos ser sérios, coisa que hoje nem de perto somos, nem para comprar e muito menos para pagar, que diga Embraer sobre isto, pois estão com a FAB no caderno a bastante tempo no F 5 Mike.
Prick! Mesmo "o império do mal" nos vende o que quisermos, bastamostrar seriedade nas relações politicas e comerciais, ou você venderia misseis de ombro para um país que deixa os mesmo caírem nas mãos de traficantes????
Repense, você é extremamente inteligente, não se contamine por esta história de que o firt mundo é m... e coisas deste tipo, "respeite e será respeitado"

Grande abraço

PS continua aguardado resposta minha MP




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

#401 Mensagem por Túlio » Sáb Mar 10, 2007 4:43 pm

PRick escreveu:A história da conversão de células surgiu com a Northrop. Dado a falta de células F, para venda.

A verdade é a seguinte, fodam-se os Suiços, vão babar ovo dos EUA, dos NAZISTAS e dos ladrões do mundo inteiro que depositam dinheiro por lá.

Do ponto de vista ético ou seriedade, a Suiça é um LIXO, esta é minha opinião sobre um país que aceita depositos em ouro, derivado de Campo de Concentração e depois não querem devolver aos seus donos.

A FAB quer barganhar preços, ótimo, mas se não exite como barganhar, fondam-se os F-5, compremos caças de quem nos quer vender a preço justo, dos Franceses, Russos ou qualquer outro país.

Estou cansado deste tipo de complexo, Europa e EUA não tem NENHUMA MORAL para falar de ética e seriedade com ninguém. Depois de participarem dos maiores massacres da história. E o último tem o título de detentor de ter usado armas nucleares contra população civil.

Acho que está mais do que na hora de acabar com esta novela, fodam-se os F-5. Chega de ficar bancado pedinte para comprar caças de 1960.

Acho que somos nós que temos que parar com este complexos de colonizados e de vira latas. O primeiro mundo é um LIXO!

[ ]´s



É isso aí, que se danem os viralatas & quetales, que josta mesmo, todo mundo doidinho para lamber as... UHMMMMMMM .............acho que VOSMEÇÊ está precizando de umas CERVASSSSSSSSSSSSSSSSS.............E EU TAMBÉM, POWS!!!




Tu160bomber
Sênior
Sênior
Mensagens: 1184
Registrado em: Seg Jul 04, 2005 7:31 pm

#402 Mensagem por Tu160bomber » Sáb Mar 10, 2007 5:00 pm

Acho que somos nós que temos que parar com este complexos de colonizados e de vira latas. O primeiro mundo é um LIXO!



Ainda bem que o Brasil e terceiro mundo :roll:




Avatar do usuário
Italo Lobo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 321
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 7:17 pm
Agradeceram: 28 vezes

#403 Mensagem por Italo Lobo » Sáb Mar 10, 2007 6:04 pm

juarez castro escreveu:
Italo Lobo escreveu:
juarez castro escreveu:
Italo Lobo escreveu:Meus amigos, não tem nada perdido. Se realmente o Brasil quiser comprar estes F5s, com dinehiro dá pra comprar tudo.
Os suiços não são santos: até bem pouco tempo seus cofres estavam abarrotados de dinheiro de judeus mortos na II Gurrra, e foi uma novela a liberação de parte deste dinheiro.
Eu particularmente acho dispensável a compra de mais F5s.No meu entendimento F5 e Amx deveriam ser realocados para aeronave de transição entre o ALX e os futuros Fxs(que esqueçam Impalas e Xavantes!!!!). Os Eua usam o Talon como treinador(que nada mais é do que uma versão menor do F5) e a Inglaterra utiliza Hawks.
Nossa Força deveria partir para aeronaves mais pesadas e multifuncionais e assim ter um poder de disuasão incomparável na Am. Latina.
Abs


Por favor venha para o mundo real

Grande abraço

PS Os Suíços ao contrário o que você falou não vendem e nem negociam com "boleiros".
Nem com dinheiro.


Amigo, não seja tão infantil. Se vc não conhece o poder do dinheiro, é porque não o tem e está passando fome...

Essa história de "bola" é nova. Pelo que sei, quando a Fab procurou fazer negócios com os suíços, eles não possuiam células Fs em número suficientes para nos vender. Ofereceram então células Es que seriam modificadas para Fs, uma vez que eles mesmos fabricaram sob licença seus F5s. A Fab não aceitou esta proposta e também por achar os preços fixados pelos suiços muito alto.

O dinheiro só não compra armamento estratégico. O Brasil pode ir às compras nos EUA, oferecer o preço justo por um esquadrão de F22 e nunca via receber. Ao passo que comprar sucata, material inservível para Suiça é muito....muito fácil.


Alto lá meu amigo! em primeiro lugar não sou infantil,sem tem alguém aqui com problemas é você que em primeiro lugar não te educação, e eu conheço bem o que dinheiro faz.
Você é que talvez não saiba o que é um governo SÉRIO de uma país SÉRIO, o que é o caso do governo suíço.
Para o teu conhecimento, os Suíços possuem a quantidade de celulas Fox que nós precisavamos, o que você talvez não saiba , e que o mercado só vende um Fox se você levar 02 ou 03 Ecos, por questões óbivias de disponibilidade de células.
Durante a negociação, NUNCA, surgiu a possibilidade de se converter Ecos e Fox.
Os preços ofertados pelos Suíços estavam de acordo com o mercado e com o exelente estado das células.
Me parece é que você, relamente precisa se atualiza e ler mais sobre o assunto....e de preferência ser mais educado e menos prepotente..

Grande abraço


My friend, a historia de transformar os ecos em fox existiu sim, procure se informar melhor.

Quanto a Suiça deixar de negociar, não existe esta possibilidade.È CHEGAR COM O $$$ QUE RESOLVE A QUESTÃO. Se vc não acredita nisso, aí fica difícil... Não se esqueça que os suiços têm muitos investimentos aqui...( Vc conhece a Nestlé?? )

Mas a quastão que proponho para a discussão é:

" Eu particularmente acho dispensável a compra de mais F5s.No meu entendimento F5 e Amx deveriam ser realocados para aeronave de transição entre o ALX e os futuros Fxs(que esqueçam Impalas e Xavantes!!!!). Os Eua usam o Talon como treinador(que nada mais é do que uma versão menor do F5) e a Inglaterra utiliza Hawks."




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

#404 Mensagem por juarez castro » Sáb Mar 10, 2007 7:19 pm

Italo Lobo escreveu:
juarez castro escreveu:
Italo Lobo escreveu:
juarez castro escreveu:
Italo Lobo escreveu:Meus amigos, não tem nada perdido. Se realmente o Brasil quiser comprar estes F5s, com dinehiro dá pra comprar tudo.
Os suiços não são santos: até bem pouco tempo seus cofres estavam abarrotados de dinheiro de judeus mortos na II Gurrra, e foi uma novela a liberação de parte deste dinheiro.
Eu particularmente acho dispensável a compra de mais F5s.No meu entendimento F5 e Amx deveriam ser realocados para aeronave de transição entre o ALX e os futuros Fxs(que esqueçam Impalas e Xavantes!!!!). Os Eua usam o Talon como treinador(que nada mais é do que uma versão menor do F5) e a Inglaterra utiliza Hawks.
Nossa Força deveria partir para aeronaves mais pesadas e multifuncionais e assim ter um poder de disuasão incomparável na Am. Latina.
Abs


Por favor venha para o mundo real

Grande abraço

PS Os Suíços ao contrário o que você falou não vendem e nem negociam com "boleiros".
Nem com dinheiro.


Amigo, não seja tão infantil. Se vc não conhece o poder do dinheiro, é porque não o tem e está passando fome...

Essa história de "bola" é nova. Pelo que sei, quando a Fab procurou fazer negócios com os suíços, eles não possuiam células Fs em número suficientes para nos vender. Ofereceram então células Es que seriam modificadas para Fs, uma vez que eles mesmos fabricaram sob licença seus F5s. A Fab não aceitou esta proposta e também por achar os preços fixados pelos suiços muito alto.

O dinheiro só não compra armamento estratégico. O Brasil pode ir às compras nos EUA, oferecer o preço justo por um esquadrão de F22 e nunca via receber. Ao passo que comprar sucata, material inservível para Suiça é muito....muito fácil.


Alto lá meu amigo! em primeiro lugar não sou infantil,sem tem alguém aqui com problemas é você que em primeiro lugar não te educação, e eu conheço bem o que dinheiro faz.
Você é que talvez não saiba o que é um governo SÉRIO de uma país SÉRIO, o que é o caso do governo suíço.
Para o teu conhecimento, os Suíços possuem a quantidade de celulas Fox que nós precisavamos, o que você talvez não saiba , e que o mercado só vende um Fox se você levar 02 ou 03 Ecos, por questões óbivias de disponibilidade de células.
Durante a negociação, NUNCA, surgiu a possibilidade de se converter Ecos e Fox.
Os preços ofertados pelos Suíços estavam de acordo com o mercado e com o exelente estado das células.
Me parece é que você, relamente precisa se atualiza e ler mais sobre o assunto....e de preferência ser mais educado e menos prepotente..

Grande abraço


My friend, a historia de transformar os ecos em fox existiu sim, procure se informar melhor.

Não havia necessidade mais uma vez, os suíços tinam células fox na quantidade que a FAB precsisava(06 células)
O comentário de se converter eram com células da FAB, mas esta idéia foi abandonada. Sei bem disto, porque um amigo fez parte da comissão que foi ver as células na suíça.

Quanto a Suiça deixar de negociar, não existe esta possibilidade.È CHEGAR COM O $$$ QUE RESOLVE A QUESTÃO. Se vc não acredita nisso, aí fica difícil... Não se esqueça que os suiços têm muitos investimentos aqui...( Vc conhece a Nestlé?? )

É você que não acredita, apesar de você se achar o dono da verdade absoluta(você por acaso não é militante do partidão????)
Meu amigo os Mexicanos foram com os dólares na guaiaca e levaram um sonora NÃO.
Os investimentos privados suíços no Brasil nada tem haver com a relação governo a governo.
Nada impede que se volte a negociar estas células porém com outro perfil de negociação, mais sério.



Mas a quastão que proponho para a discussão é:



" Eu particularmente acho dispensável a compra de mais F5s.No meu entendimento F5 e Amx deveriam ser realocados para aeronave de transição entre o ALX e os futuros Fxs(que esqueçam Impalas e Xavantes!!!!). Os Eua usam o Talon como treinador(que nada mais é do que uma versão menor do F5) e a Inglaterra utiliza Hawks."

Bem , mais uma vez você não conhece a ralidade da FAB, mas eu vou tentar te ajudar (apesar da sua falta de educação).
Jamais uma força deve ter 02 tipos de aeronaves para fazer transição operacional, como você propões(F 5 e AMX), por questões óbvias de custos, logística e padronização de formação.

Nem o F 5 que tem velocidades de aproximação ,pouso e sencibilidade de vôo poderia ser im lift(como a FAB já descobriu recentemente com a vinda de pessoal dos terceiros direto para o F 5), com relação ao AMX ´euma aeronave muito cara para isto.

Como a FAB não é e naõ tem o orçamento da USAF ela vai buscar uma solução que se adecue ao $$$$$$$, e que poderá ser o Impala, ou não....

Ah! O Talon não é uma versão menor do F 5, é outra aeronave, tem semelhanças ao F 5A/ B, ou seja, tem perfis de vôo totalmente diferentes dos "bicudos" :wink:

qualquer dúvida é só perguntar.

Grande abraço





Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

#405 Mensagem por faterra » Sáb Mar 10, 2007 8:40 pm

Mais um pitaco:
Se a FAB e/ou o Governo quisessem de fato economizar dinheiro, já teriam definido e comprado o FX há muito tempo e nas quantidades necessárias para trocar toda a aviação de caça para a entrega ao longo do tempo - o que é feito em forças aéreas bem gerenciadas. O que foi uma lástima, pois os preços seriam muito mais em conta (aeronaves novas x quantidade), não compraríamos aeronaves usadas e o que estamos gastando em treinamentos de pilotos e mecânicos em caças usados e obsoletos fora do Brasil, seria feito em caças novos. E não teríamos também a necessidade de gastar em reforma/atualização de F5´s e AMX´s - isto se a compra fosse feita no tempo correto. Com este processo se arrastando quem nem lesma, a substituição destes vetores ficaram mais difíceis sem a necessidade desta reforma. Que os caças ganharam uma sobrevida com mais qualidade não tenho dúvidas disso - aliás não poderia ser para menos, com os valores envolvidos - mas totalmente dispensável.
Espero que depois desta novela, a FAB passe a ter uma gestão moderna de gerenciamento de equipamentos. Agindo desta forma ela sempre terá aeronaves novas e modernas e jamais passará por uma temporada negra como esta, tendo que mendigar equipamentos usados dispensados de outras forças aéreas. Meu Deus, até Impala da SAAF! Por pouco não substituiram os MIII na defesa aérea, ao lado dos Xavantes. Isto sim é humilhante.




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Responder