FX: Caça de 5ª geração

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#61 Mensagem por Morcego » Ter Mar 06, 2007 6:44 pm

Túlio escreveu:
Sintra escreveu:
Túlio escreveu:Entendamos o termo 'ALIADO' na aparente concepção ianque:

1) CAPANGA. Alguém que faz o serviço sujo para a gente ou, pelo menos, com a gente.

2) MERCADO. Alguém que nos compra o que queremos vender pelo preço que quisermos cobrar.

3) FORNECEDOR. Alguém que nos vende o que quisermos comprar pelo preço que quisermos pagar.


Portugal é um país Aliado dos Estados Unidos e nenhum destes adjectivos pode ser aplicado aqui ao Burgo...
Vamos com calma, Túlio, não se confunda as actuações e politicas de uma administração com um País... :wink:



Mas não estou falando de País nenhum, meu cupincha: o Lula pode se acapangar o quanto quiser e com quem quiser, nem eu nem o resto da tigrada temos nada a ver com isso, POWS!!!

Assim Portugal, Chile, Polônia, seja lá quem for: é só o que faltava a gente levar as culpas das jostaiadas dos políticos, né não? :wink:


quer dizer então que se o lula comprar aviões russos, então ele é capanga dos russos??

Tulio, acho melhor vc admitir logo que sua colocação foi INFELIZ.




Carlos Mathias

#62 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Mar 06, 2007 10:12 pm

Bem, as piadas e achincalhes eu prefiro não comentar por não acrescentarem absolutamente nada de inteligível ao debate. Quanto ao restante.



Os mesmos que nos ofereceram F-16 Block 50 e F-18 ... Rolling Eyes

O mundo da voltas... Mas tem gente que parece ter parado no tempo, mais precisamente no século passado quando o "amigo urso" ainda era grande... Laughing


Com armas estocadas nos EUA, sem nenhuma tecnologia nem código fonte, capacidades capadas. Coisa que Gripen, Rafale, EF e SU-35 ofereceram em diversas medidas. Oferecer assim é fácil e revela que ainda somos considerados ineptos(para dizer o mínimo) para uso de HARM, por exemplo. Assim, quem parece que está parado no tempo do colonialismo é quem oferece aviões capengas e caixas pretas, coisa que nenhum, repito, nenhum fabricante europeu faz. Nem mesmo "o amigo urso".

Engraçado... Alguém conhece outro caça de 5ª geração a não ser o F-35 e o F-22 ?

Vamos debater em cima de projetos que pelo menos estejam em andamento, não em cima de especulações e suposições.


Então vamos parar de falar em F-35 no Brasil, afinal essa é a mãe de todas as especulações.

Poxa Carlos, podería ao menos ter se dado ao trabalho de ler o tópico desde o início. Você percebería que em nenhum momento ninguém cogitou a hipótese de o Brasil mendigar alguma coisa ou aceitar uma possível versão "Downgraded" do F-35 ! Wink



Li e continuo lendo este e muitos outros tópicos, portanto, não é necessário que se escreva literalmente alguma coisa para que daí se tire conclusões sublinhares, certas ou erradas, como essa sua de que eu não li o tópico. A menos que você tenha poderes mediúnicos excepcionais, essa é um conclusão absolutamente impossível fora da suposição ou chute. Então ficamos empatados e nos dispensamos de conselhos do tipo "podería ao menos ter se dado ao trabalho de ler o tópico desde o início".

A versão dowgraded já está sendo oferecida aos melhores e mais poderosos aliados, vide queixas inglesas e australianas. A menos que nosso álcool seja realmente o novo ouro verde, não vejo porque seríamos merecedores de tão grande deferência, a ponto de recebermos aviões melhores, muito pelo contrário.


Percebe-se...


Eu que o diga.




Carlos Mathias

#63 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Mar 06, 2007 10:23 pm

Quem sabe agente resolve virar pais sério e não república de bananas.


Para os europeus, o bananal já caiu faz tempo. Pelo jeito, nós é que queremos ser bananeiros prá sempre.

Jogar a alma seria uma imagem poética que cabe muito bem ao SU-27, um avião em fim de vida.

ainda seria mais perto de JOGAR A ALMA, um projeto só com os russos, MAS JÁ QUE OS INDIANOS PARECEM TOPAR ENTRAR, oras pode se realizar tb.

de modo algum seria mal negócio, SE O TIO SAM topasse vender os F-35 para 2020, ASSIM COMO O PAK-FA TB SERIA ALGO BOM, mas tem que sair do papel e do discurso.


Fim de vida? Mas como, se a Venezuela, a Índia e tantos outros estão comprando mais e mais destes caças acabados? Ora, pensando assim, e a Austrália, que acaba de pagar quase 200 milhas pelos novos F-18E, também tá nessa de burrice? É bananal também?

penso que o carlos carrega algum tipo de amargura, afinal depois que o PEPE REZENDE e outros deram como certa a vinda dos SUKHOIS, a mesma boataria AGORA esta fazendo mal para ele.1



Negativo amigo, negativo, eu nunca creditei na vinda dos SU-35 e continuo não acreditando. O que me afronta é a possibilidade de deixarmos de ter caças ótimos(Gripen, Rafale, EF e SU-35), com alguma tecnologia, caixa aberta, sem restrições ao uso de qualquer arma, para entrarmos nessa de F-35 acreditando que seremos os queridos dos EUA, nem que para isso tenhamos que nos engalfinhar com algum vizinho.

Isso sim é que me surpreende, é a capacidade de se abaixar na esperança de sermos alguma coisa que seja, desde que estejamos ao lado dos maiores, sem nos importar com as consequências. Está mais do que claro que o preço é a pelenga com a Venezuela, coisa que não faremos, nem nesse nem em nenhum governo. Nem que o prêmio seja F-35.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#64 Mensagem por Bolovo » Ter Mar 06, 2007 10:39 pm

Estamos congelados no tempo. Vamos esperar o Churchill visitar o Brasil essa semana e nos vender alguns Spits para segurar a onda nazista. Ou quem sabe esperar o Nixon baixar por aqui e nos vender uns F-5E para contrapor os comunas safados. :roll:

Old Times, New Times. :wink:

Quem diria que Alemanha e Japão seriam aliados americanos, quem diria que a USSR acabaria... o mundo dá voltas.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

#65 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Mar 06, 2007 10:44 pm

Então você vai lá e fala pros americanos venderem avião com código fonte livre, com capacidade de usar HARM pros chilenos e etc. Não adianta cara, eles é que não mudam a cabeça deles. Pô, nenhum fabricante europeu chega perto deles nessas super-coleiras. Bem, mas parece que o boato dos F-35 está deixando vocês verdadeiramente otimistas, que seja então. Boa sorte.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#66 Mensagem por Bolovo » Ter Mar 06, 2007 10:46 pm

Carlos Mathias escreveu:Então você vai lá e fala pros americanos venderem avião com código fonte livre, com capacidade de usar HARM pros chilenos e etc. Não adianta cara, eles é que não mudam a cabeça deles. Pô, nenhum fabricante europeu chega perto deles nessas super-coleiras. Bem, mas parece que o boato dos F-35 está deixando vocês verdadeiramente otimistas, que seja então. Boa sorte.

Bem... eu discordo mais que completamente que você, mas não vou me aprofundar...

Sim, os fabricantes europeus são crueis, principalmente os do condado de Moscou.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

#67 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Mar 06, 2007 10:52 pm

Péra aí, não tô entendendo mais nada. Você quer dizer que os europeus são mais restritivos em relação a tecnologia e armas? É isso mesmo?




hayes
Sênior
Sênior
Mensagens: 891
Registrado em: Seg Dez 25, 2006 7:25 pm

#68 Mensagem por hayes » Ter Mar 06, 2007 10:59 pm

Srs., srs.,


Gostaria de pedir a vossa atenção, para atentar que este excelente tópico já atingiu um nível alto de estresse, penso portanto que seria bom dar umas duas respiradas bem, profundas, e agir com mais calma e cautela, para que evitemos estragar o tópico.

Após minha última postagem, evitei fazer novos comentários, e faz um mea culpa: espero não ter concorrido para aumentar o estresse do tópico.

Peço então que os amigos reavaliem, como eu epsero fazer, nossa postura neste tópico.

E peço desde já desculpas aos amigos e à moderação se intervi indevidamente na missão que de fato nem minha é.

Grato pela compreenção, e desculpem-me pela intromissão.


Respeitosamente,
Subscrevo-me.




Carlos Mathias

#69 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Mar 06, 2007 11:00 pm

Hayes, tens toda a razão.




Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

#70 Mensagem por Kratos » Ter Mar 06, 2007 11:25 pm

morcego escreveu:
Túlio escreveu:
Sintra escreveu:
Túlio escreveu:Entendamos o termo 'ALIADO' na aparente concepção ianque:

1) CAPANGA. Alguém que faz o serviço sujo para a gente ou, pelo menos, com a gente.

2) MERCADO. Alguém que nos compra o que queremos vender pelo preço que quisermos cobrar.

3) FORNECEDOR. Alguém que nos vende o que quisermos comprar pelo preço que quisermos pagar.


Portugal é um país Aliado dos Estados Unidos e nenhum destes adjectivos pode ser aplicado aqui ao Burgo...
Vamos com calma, Túlio, não se confunda as actuações e politicas de uma administração com um País... :wink:



Mas não estou falando de País nenhum, meu cupincha: o Lula pode se acapangar o quanto quiser e com quem quiser, nem eu nem o resto da tigrada temos nada a ver com isso, POWS!!!

Assim Portugal, Chile, Polônia, seja lá quem for: é só o que faltava a gente levar as culpas das jostaiadas dos políticos, né não? :wink:


quer dizer então que se o lula comprar aviões russos, então ele é capanga dos russos??

Tulio, acho melhor vc admitir logo que sua colocação foi INFELIZ.


Do jeito que as coisas andam para os EUA até países neutros a ele são aliados.




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#71 Mensagem por ZeRo4 » Qua Mar 07, 2007 12:51 am

PTz... agora os Russos são piores que os Americanos e Europeus! Fala sério! ninguém é bonzinho nesse campo não! mas ninguém duvida que os q tem mais mãos abertas são os Russos!

PTz, F-35 no Brasil??? ta de sacanagem né??? A Koslova já falou... em 2015 vamos receber um punhado de F-16 C/D e já tá bom demais!




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#72 Mensagem por Einsamkeit » Qua Mar 07, 2007 6:09 am

Continuo descontente com o Mensalao da EADS

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Jacobs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2060
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
Localização: São Paulo - SP

#73 Mensagem por Jacobs » Qua Mar 07, 2007 7:35 am

Einsamkeit escreveu:Continuo descontente com o Mensalao da EADS

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:


???




Avatar do usuário
Carcará
Sênior
Sênior
Mensagens: 768
Registrado em: Sex Mar 18, 2005 9:15 pm
Agradeceram: 41 vezes

#74 Mensagem por Carcará » Qua Mar 07, 2007 8:36 am

Lendo todo este tópico, eu faço um pergunta.

Quando finalmente nós tivermos o temível Míssil Anti-radar made in Brazuca, uma arma que os USA (que alguns afirmam que coleira é coisa do passado) além de não vender ainda castram os caças que tem equipamento para operar o mesmo, quando tivermos o A-DARTER (AAM de concepção avançada), quando tivermos Bombas e mísseis inteligentes que futuramente o Brasil planeja desenvolver (se é que vai sair do papel). Vocês acham, sinceramente, eu digo sinceramente mesmo, que os EUA vão liberar a senha e deixar que a gente mexa no avião que será não somente padrão na OTAN, mas padrão no próprio EUA?

Senhores,
Reconheço que devemos mudar nossa postura não somente no aspecto de política interna, mas principalmente de política externa. Mas que também é necessário um pouco mais de esforço e boa vontade na mudança de postura dos EUA.




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#75 Mensagem por Morcego » Qua Mar 07, 2007 10:16 am

Carlos Mathias escreveu:
Quem sabe agente resolve virar pais sério e não república de bananas.


Para os europeus, o bananal já caiu faz tempo. Pelo jeito, nós é que queremos ser bananeiros prá sempre.


De fato, por isso eles tem o que presta.




Carlos Mathias escreveu:
Jogar a alma seria uma imagem poética que cabe muito bem ao SU-27, um avião em fim de vida.

ainda seria mais perto de JOGAR A ALMA, um projeto só com os russos, MAS JÁ QUE OS INDIANOS PARECEM TOPAR ENTRAR, oras pode se realizar tb.

de modo algum seria mal negócio, SE O TIO SAM topasse vender os F-35 para 2020, ASSIM COMO O PAK-FA TB SERIA ALGO BOM, mas tem que sair do papel e do discurso.


Fim de vida? Mas como, se a Venezuela, a Índia e tantos outros estão comprando mais e mais destes caças acabados? Ora, pensando assim, e a Austrália, que acaba de pagar quase 200 milhas pelos novos F-18E, também tá nessa de burrice? É bananal também?


A compra ME PARECE MUITO ESTRANHA, principalmente por conta deste valor, toda vai, eu penso ter sido para a australia um bom negócio no que tange a transferência de técnologia e talz; mas de fato, se eles podem conseguir isso com o f-35, NÃO VEJO PQ COMPRAR F-18.

sim o SU-27 esta no fim da linha evelutiva, POR ISSO EXISTE O PROJETO PAK-FA, que a russia passa o pires pedindo pelo amor de deus para alguém entrar no projeto com ela, coisa que eu sabiamente faria se estivesse la no alvorada.





Carlos Mathias escreveu:
penso que o carlos carrega algum tipo de amargura, afinal depois que o PEPE REZENDE e outros deram como certa a vinda dos SUKHOIS, a mesma boataria AGORA esta fazendo mal para ele.1



Negativo amigo, negativo, eu nunca creditei na vinda dos SU-35 e continuo não acreditando. O que me afronta é a possibilidade de deixarmos de ter caças ótimos(Gripen, Rafale, EF e SU-35), com alguma tecnologia, caixa aberta, sem restrições ao uso de qualquer arma, para entrarmos nessa de F-35 acreditando que seremos os queridos dos EUA, nem que para isso tenhamos que nos engalfinhar com algum vizinho.


eu acho que esse negócio de querido, no mundo dos negócios não existe, SE TIVESSEMOS UM GOVERNO SÉRIO EM MAIS DE 10 ANOS (ISSO NÃO COMEÇOU COM O LULA) hoje poderiamos estar jogando os dados, OLHA TIO SAM, EU QUERO ASSIM, se vc não der o outro da.




Carlos Mathias escreveu:Isso sim é que me surpreende, é a capacidade de se abaixar na esperança de sermos alguma coisa que seja, desde que estejamos ao lado dos maiores, sem nos importar com as consequências.


Essa sua declaração é anti-americanismo PURO, o principal objetivo de um grupo de caças É A SUPERIORIDADE AÉREA, se fecharmos uma parceria que mantenha a disponibilidade disso em ALTA com suporte e linha de produção FIRMES, então alcançamos o primeiro objetivo, o SEGUNDO É A TRANSFERÊNCIA DA TÉCNOLOGIA.

Não tem como vc afirmar isso pq NINGUÉM TEM AS PROPOSTAS AI, o maximo que se soube até agora é BOATARIA, faz umas poucas semanas vc e o CHM0D estavam saltitantes de alegria com as informações que davam a entender que teria novamente o FX e que seria dos RUSSOS por conta da balança comercial, ETC ETC ETC.

poucos foram os lucidos aqui que viram que: 1.º SE O CAÇA TAMPÃO FOI O MIRRAGE, só podemos especular que os FRANCESES estão bem na frente de qualquer outro; 2.º O FX ESTA MORTO ATÉ O PROXIMO GOVERNO; 3.º talvez seja o melhor que se tenha para fazer SE O OBJETTIVO é esperar os caças de 5.ª g.




Carlos Mathias escreveu:Está mais do que claro que o preço é a pelenga com a Venezuela, coisa que não faremos, nem nesse nem em nenhum governo. Nem que o prêmio seja F-35.


Ai que eu me bato com vcs, NO CASO da conversa de balança comercial com os RUSSOS, e por isso termos que ENGOLIR AS SUCATAS RUSSAS não existe o vosso deboche ao afirmar que a SUCATA ERA O PREMIO.

Vcs só esqueçem que num universo de 2 TRI de DOLARES DE IMPORTAÇÃO AMERICANA representamos miseros 1.5% que na balança comercial nossa REPRESENTAM INFINITAMENTE MAIS DO QUE OS 8 bi COM OS RUSSOS.

o que quero dizer com isso é que PODEM VIR AVIÕES RUSSOS E TANQUES E TUDO O MAIS, mas não será unica e exclusivamente por esse motivo, E TB NÃO SERÁ PREMIO NENHUM, SERÃO NEGÓCIOS.

PRAGMATICOS, FRIOS, REALISTAS, SEM BLEM BLEM BLEM.




Responder