EUA condenam 'caveirão'

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
trabuco
Avançado
Avançado
Mensagens: 686
Registrado em: Qui Fev 02, 2006 11:03 pm

EUA condenam 'caveirão'

#1 Mensagem por trabuco » Ter Mar 06, 2007 5:05 pm

EUA condenam 'caveirão' e retaliação policial ao PCC


Da BBC Brasil

06/03/2007
15h50-O Departamento de Estado americano divulgou o seu relatório anual sobre direitos humanos nesta terça-feira em que afirma que forças policiais do Brasil "cometeram uma série de abusos de direitos humanos" em 2006.

Entre eles, o relatório registra "abusos, espancamentos e torturas de pessoas presas ou detidas por forças policiais". O documento comenta também que houve "um elevado número de pessoas mortas pela polícia".

"A retaliação feita pela polícia em resposta às rebeliões em prisões de São Paulo exemplificaram um contínuo padrão de impunidade. Autoridades governamentais (inclusive o presidente) reconheceram a gravidade do problema de assassinatos cometidos por oficiais da lei", afirma o documento.

O relatório cita dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo que afirma que a polícia de São Paulo (tanto a civil como a militar) matou 328 civis nos primeiros seis meses de 2006 e que 31 dessas mortes foram provocadas por oficias que não estavam em serviço. Em 2005, cita o relatório, 178 pessoas foram mortas pela polícia.

O Departamento de Estado afirma que "organizações de direitos humanos afirmaram que a polícia usou força excessiva e pode ter executado vítimas inocentes", quando se "lançou em conflitos armados contra supostos membros de gangues do PCC e matou mais de cem supostos membros do PCC".

Esquadrões da morte
O relatório afirma que "esquadrões da morte ligados a alguns oficiais da lei mataram várias pessoas, em alguns casos com a participação da polícia". O documento cita o pedido feito por ONGs para que o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) do Rio de Janeiro deixasse de usar os chamados "caveirões", devido a relatos de que autoridades policiais estariam usando o carro blindado para entrar em áreas de favelas no Rio atirando a ermo.

Segundo o documento, "devido ao anonimato conferido pelo veículo, nenhum oficial foi julgado por um incidente envolvendo um caveirão". De acordo com o relatório, o Brasil também falhou na proteção de testemunhas de crimes e em aprimorar suas condições carcerárias. O estudo aponta ainda que o Brasil regularmente mantém pessoas detidas por longos períodos antes de elas serem julgadas e adia julgamentos "de forma desordenada".

Segundo o Departamento de Estado, "as autoridades civis de um modo geral mantiveram controle de suas forças de segurança", mas os abusos policias apontados se deram, majoritariamente, no nível estadual. O documento apontou ainda a realização de "ataques contra a mídia por autoridades locais e o crime organizado, violência e discriminação contra mulheres, crianças - inclusive com abuso sexual".

Entre outros temas que marcaram o Brasil em 2006 estariam ainda o tráfico de seres humanos, a discriminação contra indígenas, representantes de minorias e pessoas com deficiências e o fracasso em aplicar ou promover leis trabalhistas. O estudo afirma que "na maior parte dos casos, os violadores de direitos humanos permaneceram impunes pelos crimes que cometeram".


Os americanos são assim: "Faça o que eu falo, mas não faça o que faço."

Quando se fala na prisão em Guantanamo, ainda tem os que defendem...




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

Re: EUA condenam 'caveirão'

#2 Mensagem por Morcego » Ter Mar 06, 2007 5:06 pm

trabuco escreveu:
EUA condenam 'caveirão' e retaliação policial ao PCC


Da BBC Brasil

06/03/2007
15h50-O Departamento de Estado americano divulgou o seu relatório anual sobre direitos humanos nesta terça-feira em que afirma que forças policiais do Brasil "cometeram uma série de abusos de direitos humanos" em 2006.

Entre eles, o relatório registra "abusos, espancamentos e torturas de pessoas presas ou detidas por forças policiais". O documento comenta também que houve "um elevado número de pessoas mortas pela polícia".

"A retaliação feita pela polícia em resposta às rebeliões em prisões de São Paulo exemplificaram um contínuo padrão de impunidade. Autoridades governamentais (inclusive o presidente) reconheceram a gravidade do problema de assassinatos cometidos por oficiais da lei", afirma o documento.

O relatório cita dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo que afirma que a polícia de São Paulo (tanto a civil como a militar) matou 328 civis nos primeiros seis meses de 2006 e que 31 dessas mortes foram provocadas por oficias que não estavam em serviço. Em 2005, cita o relatório, 178 pessoas foram mortas pela polícia.

O Departamento de Estado afirma que "organizações de direitos humanos afirmaram que a polícia usou força excessiva e pode ter executado vítimas inocentes", quando se "lançou em conflitos armados contra supostos membros de gangues do PCC e matou mais de cem supostos membros do PCC".

Esquadrões da morte
O relatório afirma que "esquadrões da morte ligados a alguns oficiais da lei mataram várias pessoas, em alguns casos com a participação da polícia". O documento cita o pedido feito por ONGs para que o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) do Rio de Janeiro deixasse de usar os chamados "caveirões", devido a relatos de que autoridades policiais estariam usando o carro blindado para entrar em áreas de favelas no Rio atirando a ermo.

Segundo o documento, "devido ao anonimato conferido pelo veículo, nenhum oficial foi julgado por um incidente envolvendo um caveirão". De acordo com o relatório, o Brasil também falhou na proteção de testemunhas de crimes e em aprimorar suas condições carcerárias. O estudo aponta ainda que o Brasil regularmente mantém pessoas detidas por longos períodos antes de elas serem julgadas e adia julgamentos "de forma desordenada".

Segundo o Departamento de Estado, "as autoridades civis de um modo geral mantiveram controle de suas forças de segurança", mas os abusos policias apontados se deram, majoritariamente, no nível estadual. O documento apontou ainda a realização de "ataques contra a mídia por autoridades locais e o crime organizado, violência e discriminação contra mulheres, crianças - inclusive com abuso sexual".

Entre outros temas que marcaram o Brasil em 2006 estariam ainda o tráfico de seres humanos, a discriminação contra indígenas, representantes de minorias e pessoas com deficiências e o fracasso em aplicar ou promover leis trabalhistas. O estudo afirma que "na maior parte dos casos, os violadores de direitos humanos permaneceram impunes pelos crimes que cometeram".


Os americanos são assim: "Faça o que eu falo, mas não faça o que faço."

Quando se fala na prisão em Guantanamo, ainda tem os que defendem...


LA como aqui tem que mostrar o POLITICAMENTE CORRETO.

VIVA O CAVERÃO.




Carlos Mathias

#3 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Mar 06, 2007 5:33 pm

Mas a gora na visita vamos ganhar um monte de coisas, né?




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#4 Mensagem por Morcego » Ter Mar 06, 2007 5:35 pm

Carlos Mathias escreveu:Mas a gora na visita vamos ganhar um monte de coisas, né?


ninguém ganha nada, TUDO SÃO NEGÓCIOS, quem ganha sem trabalhar é FANÁTICO RELIGIOSO, BANDIDO E DETERMINADOS REGIMES POLITICOS QUE QUEREM É TOMAR O QUE É DOS OUTROS.

ninguém nunca nos dara nada, NÓS É QUE TEMOS QUE TER VERGONHA E PARAR DE SER A ÚLTIMA NAÇÃO NAS OLIMPIADAS DE MATEMÁTICA, ou seja, PARAR DE SER BURROS.




Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

#5 Mensagem por Clermont » Ter Mar 06, 2007 6:05 pm

Isso é um insulto e uma vergonha. É inadmissível que um órgão de estado possa, tão descaradamente, se atrever a emitir julgamentos sobre os assuntos internos de outros países.

Eu consideraria isso tudo, um amontoado de asneiras, se viesse da ONU, mas vindo de um órgão do governo americano, é revoltante.

No dia em que quadrilhas de traficantes, pesadamente armadas, começarem a controlar güetos das metrópoles americanas, como controlam favelas cariocas, eu quero ver se os americanos não irão usar blindados para evitar que seus policiais morram como morrem os brasileiros.

Mais do que nunca, o governo do Estado do Rio de Janeiro, não deve, de forma alguma, ceder a essas ONGs traiçoeiras. Os "caveirões" tem de ser usados sim. O que o governo deve fazer é, cuidadosamente, investigar todas as acusações. Se alguma se mostrar verídica, puna-se o responsável. Mas, se todas se mostrarem falsas, o governo deve, inclusive, processar criminalmente as ONGs, por calúnia e difamação.

Eu acho que o governo brasileiro deveria responder à altura contra essa ingerência insuportável.




Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#6 Mensagem por chm0d » Ter Mar 06, 2007 6:09 pm

Clermont escreveu:Isso é um insulto e uma vergonha. É inadmissível que um órgão de estado possa, tão descaradamente, se atrever a emitir julgamentos sobre os assuntos internos de outros países.

Eu consideraria isso tudo, um amontoado de asneiras, se viesse da ONU, mas vindo de um órgão do governo americano, é revoltante.

No dia em que quadrilhas de traficantes, pesadamente armadas, começarem a controlar güetos das metrópoles americanas, como controlam favelas cariocas, eu quero ver se os americanos não irão usar blindados para evitar que seus policiais morram como morrem os brasileiros.

Mais do que nunca, o governo do Estado do Rio de Janeiro, não deve, de forma alguma, ceder a essas ONGs traiçoeiras. Os "caveirões" tem de ser usados sim. O que o governo deve fazer é, cuidadosamente, investigar todas as acusações. Se alguma se mostrar verídica, puna-se o responsável. Mas, se todas se mostrarem falsas, o governo deve, inclusive, processar criminalmente as ONGs, por calúnia e difamação.

Eu acho que o governo brasileiro deveria responder à altura contra essa ingerência insuportável.


E você acha que não existe???




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#7 Mensagem por Bolovo » Ter Mar 06, 2007 8:28 pm

chm0d escreveu:
Clermont escreveu:Isso é um insulto e uma vergonha. É inadmissível que um órgão de estado possa, tão descaradamente, se atrever a emitir julgamentos sobre os assuntos internos de outros países.

Eu consideraria isso tudo, um amontoado de asneiras, se viesse da ONU, mas vindo de um órgão do governo americano, é revoltante.

No dia em que quadrilhas de traficantes, pesadamente armadas, começarem a controlar güetos das metrópoles americanas, como controlam favelas cariocas, eu quero ver se os americanos não irão usar blindados para evitar que seus policiais morram como morrem os brasileiros.

Mais do que nunca, o governo do Estado do Rio de Janeiro, não deve, de forma alguma, ceder a essas ONGs traiçoeiras. Os "caveirões" tem de ser usados sim. O que o governo deve fazer é, cuidadosamente, investigar todas as acusações. Se alguma se mostrar verídica, puna-se o responsável. Mas, se todas se mostrarem falsas, o governo deve, inclusive, processar criminalmente as ONGs, por calúnia e difamação.

Eu acho que o governo brasileiro deveria responder à altura contra essa ingerência insuportável.


E você acha que não existe???

Lá a Polícia atira pra matar.

Andar em New York é como andar numa cidade calma, não igual São Paulo que você tem medo de sair de casa. Não lembro onde eu vi, mas o número de assassinatos de NY em um ano era o mesmo que um dia em SP. Lá é primeiro mundo...




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

#8 Mensagem por Clermont » Ter Mar 06, 2007 8:31 pm

chm0d escreveu:
Clermont escreveu:(...)

No dia em que quadrilhas de traficantes, pesadamente armadas, começarem a controlar güetos das metrópoles americanas, como controlam favelas cariocas, eu quero ver se os americanos não irão usar blindados para evitar que seus policiais morram como morrem os brasileiros.(...)


E você acha que não existe???



Nesse nível de poder paralelo, de falta de controle do estado, de comunidades inteiras que obedecem a bandidos. De tiroteios em grande escala, com show de traçantes à noite como se via no Rio de Janeiro. Se existe isso, em güetos em Nova York ou Los Angeles, realmente, eu não sei. Agora, que pode existir no futuro próximo, isso pode. Principalmente, quando os ex-combatentes derrotados do Iraque e do Afeganistão, voltarem para casa, e encontrarem uma economia em crise, arrebentada pelas estúpidas guerras externas.

Só que, com uma grande diferença: no momento em que as coisas começarem a sair dos eixos, em escala tão escandalosa, os americanos vão correndo intervir, com tudo o que tem. E, lembrando que, nos Estados Unidos, não tem OAB, nem as "tradições jurídicas brasileiras", nem as famosas "inconstitucionalidades". E a Igreja Católica deles, não apita nada.




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#9 Mensagem por Sniper » Ter Mar 06, 2007 9:09 pm

Carlos Mathias escreveu:Mas a gora na visita vamos ganhar um monte de coisas, né?


:roll: :roll: :roll: :?




Imagem
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#10 Mensagem por Morcego » Ter Mar 06, 2007 10:00 pm

o que acontece com quem atira em um POLICIAL lá??




Avatar do usuário
Carlos
Avançado
Avançado
Mensagens: 666
Registrado em: Seg Jan 03, 2005 9:03 pm
Localização: São Paulo - SP

#11 Mensagem por Carlos » Ter Mar 06, 2007 10:11 pm

Bolovo escreveu:
chm0d escreveu:
Clermont escreveu:Isso é um insulto e uma vergonha. É inadmissível que um órgão de estado possa, tão descaradamente, se atrever a emitir julgamentos sobre os assuntos internos de outros países.

Eu consideraria isso tudo, um amontoado de asneiras, se viesse da ONU, mas vindo de um órgão do governo americano, é revoltante.

No dia em que quadrilhas de traficantes, pesadamente armadas, começarem a controlar güetos das metrópoles americanas, como controlam favelas cariocas, eu quero ver se os americanos não irão usar blindados para evitar que seus policiais morram como morrem os brasileiros.

Mais do que nunca, o governo do Estado do Rio de Janeiro, não deve, de forma alguma, ceder a essas ONGs traiçoeiras. Os "caveirões" tem de ser usados sim. O que o governo deve fazer é, cuidadosamente, investigar todas as acusações. Se alguma se mostrar verídica, puna-se o responsável. Mas, se todas se mostrarem falsas, o governo deve, inclusive, processar criminalmente as ONGs, por calúnia e difamação.

Eu acho que o governo brasileiro deveria responder à altura contra essa ingerência insuportável.


E você acha que não existe???

Lá a Polícia atira pra matar.

Andar em New York é como andar numa cidade calma, não igual São Paulo que você tem medo de sair de casa. Não lembro onde eu vi, mas o número de assassinatos de NY em um ano era o mesmo que um dia em SP. Lá é primeiro mundo...


Bolovo, o índice de homícidios em Nova York é de 600 à 700 por ano (aproximadamente 7 por 100 mil).

Falou,
Carlos.




hayes
Sênior
Sênior
Mensagens: 891
Registrado em: Seg Dez 25, 2006 7:25 pm

#12 Mensagem por hayes » Ter Mar 06, 2007 10:38 pm

Clermont escreveu:Nesse nível de poder paralelo, de falta de controle do estado, de comunidades inteiras que obedecem a bandidos. De tiroteios em grande escala, com show de traçantes à noite como se via no Rio de Janeiro. Se existe isso, em güetos em Nova York ou Los Angeles, realmente, eu não sei. Agora, que pode existir no futuro próximo, isso pode. Principalmente, quando os ex-combatentes derrotados do Iraque e do Afeganistão, voltarem para casa, e encontrarem uma economia em crise, arrebentada pelas estúpidas guerras externas.

Só que, com uma grande diferença: no momento em que as coisas começarem a sair dos eixos, em escala tão escandalosa, os americanos vão correndo intervir, com tudo o que tem. E, lembrando que, nos Estados Unidos, não tem OAB, nem as "tradições jurídicas brasileiras", nem as famosas "inconstitucionalidades". E a Igreja Católica deles, não apita nada.

Soberbo, sr. Clermont.


Aliás, eu gostaria de fazer um breve adendo ao seu texto: num país cuja constituição é infinitamente mais simples e funcional do que a brasileira, é bem mais difícil existirem "inconstitucionalidades".




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#13 Mensagem por Bolovo » Ter Mar 06, 2007 10:41 pm

morcego escreveu:o que acontece com quem atira em um POLICIAL lá??

Depende do Estado.

Alguns gostam de injeções, outros de gás, outros de forca, outros de cadeira torresmo... depende da economia local. :mrgreen:
Carlos escreveu: Bolovo, o índice de homícidios em Nova York é de 600 à 700 por ano (aproximadamente 7 por 100 mil).

Falou,
Carlos.

Mesmo assim.

Isso deve ser uma semana 'calma' em SP. :roll:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#14 Mensagem por rodrigo » Ter Mar 06, 2007 10:45 pm

Quando se fala na prisão em Guantanamo, ainda tem os que defendem...
A prisão de dentro ou de fora?

ninguém ganha nada, TUDO SÃO NEGÓCIOS, quem ganha sem trabalhar é FANÁTICO RELIGIOSO, BANDIDO E DETERMINADOS REGIMES POLITICOS QUE QUEREM É TOMAR O QUE É DOS OUTROS.
Que isso!? :shock: Seu reacionário! :lol:

No dia em que quadrilhas de traficantes, pesadamente armadas, começarem a controlar güetos das metrópoles americanas como controlam favelas cariocas, eu quero ver se os americanos não irão usar blindados para evitar que seus policiais morram como morrem os brasileiros.
Diversas SWATs usam blindados muito antes da PM do RJ. Lá é muito comum, principalmente no cumprimento de mandado de prisão de traficantes. A diferença é que lá a coisa está totalmente sob controle. No RJ, quando o tiroteio é sério, serve de escola pra quem vai pro Iraque ou pro Afeganistão.

Eu acho que o governo brasileiro deveria responder à altura contra essa ingerência insuportável.
Tem que c@gar na cabeça das ONGs e atacar os seus patrocinadores, como a CORE fez hoje no RJ.

Lá a Polícia atira pra matar.
Em qualquer país civilizado é assim. Só aqui é que ainda tem neurótico que fica pensando que a polícia é fruto da ditadura, que é o braço armado da elite, e outras diarréias mentais, que se defende bandido em tempo de guerra civil urbana. Reagiu morreu, a regra é clara, diria o Arnaldo César Coelho.




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#15 Mensagem por rodrigo » Ter Mar 06, 2007 10:57 pm

Esqueci de dizer: diversos departamentos de polícia nos EUA estão tendo que adquirir fuzis de assalto, em virtude da proliferação de AKs-47 por aquelas bandas.

http://www.usatoday.com/news/nation/200 ... pons_x.htm




Responder