FX: Caça de 5ª geração

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

#46 Mensagem por Túlio » Ter Mar 06, 2007 2:56 pm

Mas queísso, Mestre Bat? Desde quando precisamos de algum aliado na AS? ELES que se aliem conosco, oras...

Falei em alianças com quem é MAIOR do que nós, não com quem é MENOR (BEM MENOR)...

E, ao ler isso, vais logo dando um mergulho na piscina de maionese e me brindando com SOFISMAS NATALINOS (((BLEM BLEM BLEM BLEM)))




hayes
Sênior
Sênior
Mensagens: 891
Registrado em: Seg Dez 25, 2006 7:25 pm

#47 Mensagem por hayes » Ter Mar 06, 2007 2:59 pm

Túlio escreveu:Japão eu num sei, mas tenho minhas dúvidas: que aliado é esse que, na hora do pau, fica de fora? Recém começaram a aparecer uns japas entre as tropas de ocupação no Iraque. Onde estavam os tales de 'aliados preferenciais' de olho puxado quando teve o Vietnã? E a Austrália é tão 'preferencial' que queria F22 e vai levar F35 e OLHE LÁ!!!

Japão e Austrália são aliados preferenciais da Política Externa ianque. Isto é, para mim, fato inegável. E o fato de o Japão não ter enviado tropas ao Iraque - cabe lembrar que enviaram, outrossim, corpo de ajuda humanitária, pois o Japão não realizou qualquer reforma constitucional neste sentido, embora o Premier tenha dito que irá intentar neste sentido -, pelo contrário, reforça minha tese. Se o Japão, que não enviou apoio ao Vietnã nem ao Iraque é um aliado preferencial, penso que sua tese do "capanga" cai por terra.

Ademais, por "preferencial" entende-se não aliado "unha e carne", isto simplesmente não existe em Relações Exteriores. Mas sim significa um aliado especial, em relação à média dos outros países. Neste caso, Japão, Inglaterra, Austrália, etc. desfrutam deste "status" informal.


Antigamente, o comércio seguia a bandeira; hoje é o inverso. :wink:

Hoje, o comércio internacional segue as "verdinhas", como sempre seguiu, meu caro amigo.

Não vamos confundir Nação - no caso em questão, os EUA - com Empresas. Não existe, no comércio internacional (salvo raríssimos casos) nenhuma orientação geopolítica nas transações internacionais, mas sim a livre negociação de preços, quantidades, qualidades, prazos, etc., entre uma empresa fornecedora e uma empresa cliente.




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#48 Mensagem por Morcego » Ter Mar 06, 2007 3:00 pm

Túlio escreveu:
hayes escreveu:
Boa Tarde sr. Túlio, o sr. está equivocado.


Temo que não, meu caro amigo...


TENHO CERTEZA QUE SIM.


Túlio escreveu:
hayes escreveu:O que fez a Austrália neste sentido? Ou o Japão? E eles são aliados preferenciais dos EUA.


Japão eu num sei, mas tenho minhas dúvidas: que aliado é esse que, na hora do pau, fica de fora? Recém começaram a aparecer uns japas entre as tropas de ocupação no Iraque. Onde estavam os tales de 'aliados preferenciais' de olho puxado quando teve o Vietnã? E a Austrália é tão 'preferencial' que queria F22 e vai levar F35 e OLHE LÁ!!!
[/quote]

BLEM BLEM BLEM descarado, VC MELHOR DO QUE NINGUÉM sabe que o JAPÃO é um pais de cultura diferente e onde um tema como este precisa de muita reflexão la, apenas agora eles estão pensando em alterar a constituição do pais para que eles possam construir uma BOMBA NUCLEAR, o que ELES JÁ FAZ DÉCADS PODERIAM TER, não fosse por sua simples vontade de cumprir os acordos internacionais e de dar atenção ao desenvolvimento social e economico do PAIS.


ISSO QUE VC FAZ É DESVIAR MUDAR O FOCO DO DEBATE E MOLDAR O MESMO.



Túlio escreveu:
hayes escreveu:Comércio Internacional é realizado por empresas, não por países. Não vamos confundir isto.


Antigamente, o comércio seguia a bandeira; hoje é o inverso. :wink:


exatamente, É CLARO QUE ENQUANTO REPRESENTARMOS APENAS 1.5% DAS IMPORTAÇÕES AMERICANAS não seremos visto mais que CAUSADORES DE CASO.

hoje até a china é mais aliada dos EUA do que nós.




Editado pela última vez por Morcego em Ter Mar 06, 2007 3:02 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#49 Mensagem por Morcego » Ter Mar 06, 2007 3:02 pm

Túlio escreveu:Mas queísso, Mestre Bat? Desde quando precisamos de algum aliado na AS? ELES que se aliem conosco, oras...

Falei em alianças com quem é MAIOR do que nós, não com quem é MENOR (BEM MENOR)...

E, ao ler isso, vais logo dando um mergulho na piscina de maionese e me brindando com SOFISMAS NATALINOS (((BLEM BLEM BLEM BLEM)))


VC DEVE ESTAR BEBENDO OUTRA VEZ, leia novamente o que escrevi e vais entender.

o caso atual é justamente curioso por ser uma empreitada AMERICANA vir aqui e pedir para sermos sócios deles o inverso do que SEMPRE ACONTECEU.




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#50 Mensagem por Sniper » Ter Mar 06, 2007 3:05 pm

hayes escreveu:
Túlio escreveu:Entendamos o termo 'ALIADO' na aparente concepção ianque:

Boa Tarde sr. Túlio, o sr. está equivocado.

1) CAPANGA. Alguém que faz o serviço sujo para a gente ou, pelo menos, com a gente.

O que fez a Austrália neste sentido? Ou o Japão? E eles são aliados preferenciais dos EUA.

2) MERCADO. Alguém que nos compra o que queremos vender pelo preço que quisermos cobrar.

3) FORNECEDOR. Alguém que nos vende o que quisermos comprar pelo preço que quisermos pagar.

Comércio Internacional é realizado por empresas, não por países. Não vamos confundir isto.


Aonde eu assino hayes ? [009]

A Espanha enviou soldados para o Iraque ( que foram retirados pelo 1º ministro Zapatero ) levou Tomahawk, SPY-1F AEGIS , etc... :lol:

Austrália Participa do JSF e tudo indica que seus F-35 sairão de fábrica com todos os ítens de série... 8-]

Paquistão recentimente assinou o maior contrato individual de compra de mísseis ( incluindo AIM-120 e AIM-9 X ) da história americana.

Todos países que interessam geopoliticamente aos EUA e que se alinham a política externa americana de modo moderado, isso é: Não venderam a alma ao Tio Sam !

Com a crescente instabilidade gerada por Hugo Chávez no quintal americano, sería uma boa hora do Brasil tirar proveito disso ! :wink:

Abraços!




Imagem
hayes
Sênior
Sênior
Mensagens: 891
Registrado em: Seg Dez 25, 2006 7:25 pm

#51 Mensagem por hayes » Ter Mar 06, 2007 3:09 pm

Sniper escreveu:Aonde eu assino hayes ? [009]

Sr. Sniper, fique à vontade para fazê-lo onde bem entender. :D

E continue esta discussão que está interessantíssima.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#52 Mensagem por Bolovo » Ter Mar 06, 2007 3:12 pm

Sniper escreveu:
hayes escreveu:
Túlio escreveu:Entendamos o termo 'ALIADO' na aparente concepção ianque:

Boa Tarde sr. Túlio, o sr. está equivocado.

1) CAPANGA. Alguém que faz o serviço sujo para a gente ou, pelo menos, com a gente.

O que fez a Austrália neste sentido? Ou o Japão? E eles são aliados preferenciais dos EUA.

2) MERCADO. Alguém que nos compra o que queremos vender pelo preço que quisermos cobrar.

3) FORNECEDOR. Alguém que nos vende o que quisermos comprar pelo preço que quisermos pagar.

Comércio Internacional é realizado por empresas, não por países. Não vamos confundir isto.


Aonde eu assino hayes ? [009]

A Espanha enviou soldados para o Iraque ( que foram retirados pelo 1º ministro Zapatero ) levou Tomahawk, SPY-1F AEGIS , etc... :lol:

Austrália Participa do JSF e tudo indica que seus F-35 sairão de fábrica com todos os ítens de série... 8-]

Paquistão recentimente assinou o maior contrato individual de compra de mísseis ( incluindo AIM-120 e AIM-9 X ) da história americana.

Todos países que interessam geopoliticamente aos EUA e que se alinham a política externa americana de modo moderado, isso é: Não venderam a alma ao Tio Sam !

Com a crescente instabilidade gerada por Hugo Chávez no quintal americano, sería uma boa hora do Brasil tirar proveito disso ! :wink:

Abraços!

Se você for um bom aliado, tiver boas relações, não se intrometer, ficar sempre na sua (contrariando o Chavez), os ianques podem qualquer coisa com você. Terá o amiguinho mais poderoso do planeta sempre do seu lado.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

#53 Mensagem por Túlio » Ter Mar 06, 2007 3:20 pm

Reitero: capanga, mercado, fornecedor!

Recebamos então uns F16MLU e botemos o Cháves - :twisted: TINHA que ser o Chávez :twisted: - no seu lugar; uns M16A1 de segunda mão e sosseguemos o facho do Evil Morales; uns C130H recauchutados e o Equador que se aquiete...

Capanguices...

Depois compremos tudo preferencialmente dos ianques. Sigamos as longínquas palavras de Chateaubriand: 'Para quê indústrias? Plantai capim! Com ele engordareis vosso gado, vendereis então e trareis belas mulheres Francesas para vosso deleite...'

Mercadices...


Finalmente, invistamos pesado em etanol e biodiesel e repassemos a tecnologia a Deus e todo mundo: o Grande Pai Branco de Washington agradece, eis que é um mercado sedento e, quanto mais oferta de um produto, mais barato sai...

Fornecedices...




Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

#54 Mensagem por EDSON » Ter Mar 06, 2007 3:21 pm

http://video.globo.com/Videos/Player/No ... AR,00.html

Assistam e analizem e não levem em conta considerações politicas. Se não visitem o site observatório da imprensa pra analizarem politica de forma pragmática.




hayes
Sênior
Sênior
Mensagens: 891
Registrado em: Seg Dez 25, 2006 7:25 pm

#55 Mensagem por hayes » Ter Mar 06, 2007 3:42 pm

Túlio escreveu:Reitero: capanga, mercado, fornecedor!

Recebamos então uns F16MLU e botemos o Cháves - :twisted: TINHA que ser o Chávez :twisted: - no seu lugar; uns M16A1 de segunda mão e sosseguemos o facho do Evil Morales; uns C130H recauchutados e o Equador que se aquiete...

Capanguices...

Depois compremos tudo preferencialmente dos ianques. Sigamos as longínquas palavras de Chateaubriand: 'Para quê indústrias? Plantai capim! Com ele engordareis vosso gado, vendereis então e trareis belas mulheres Francesas para vosso deleite...'

Mercadices...


Finalmente, invistamos pesado em etanol e biodiesel e repassemos a tecnologia a Deus e todo mundo: o Grande Pai Branco de Washington agradece, eis que é um mercado sedento e, quanto mais oferta de um produto, mais barato sai...

Fornecedices...

Boa Tarde sr. Túlio,


Penso que você não está sendo pragmático. O que cada uma destas afirmações tem, realmente, à ver com qualquer noção de aliança com os EUA?

Afinal, o Japão, aliado preferencial dos EUA é um país agrícola, ou uma potência tecnológica, desenvolvedora de suas próprias soluções de defesa? O que dizer afinal de Israel, um dos mais fortes players no mercado de defesa?

Reitero ao sr., parece-me de fato um discurso muito bonito, mas sem conteúdo, se me permite dizer, e peço desculpas se ofendo o sr.

Tenho lido com especial atenção aos tópicos sobre esta pretensa "OPEP do álcool", e digo, absolutamente ninguém sequer tocou numa das treês possibilidades abritrárias que o sr. destacou, dentre tantas milhares de possibilidades de cenários futuros.

Perdoe-me se pareço agressivo, mas convido-o à um desafio: aponte-me meia dúzia de países que caibam nas características destacadas por você (quais sejam: capanga, mercado, fornecedor) que sejam aliados preferenciais dos EUA?

E então, creio que possamos prosseguir o debate num modo mais profícuo.




Carlos Mathias

#56 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Mar 06, 2007 5:19 pm

Mas vocês ainda acreditam em F-35? Pô, no meio da guerra fria, com a URSS à toda, os caras nos negaram os F-4 e tudo mais que fosse um pouquinho melhor prá nós e empurraram um treinador com nome de caça(graças ao MIG-21 chinês, senão era P-47 ad eternum)), e agora vocês querem colocar a alma no F-35? Um avião que, dos 5ºG será o de menores "prestaciones"(segundo AFM)?

Agora que não existe mais o grande satã, que a AS ficou dez anos jogada as traças da política externa americana, vamos mendigar um versão pereba do F-35 e levaremos? Bem, afinal ser amigo do cara é muito bom né? Já pensou, aparcere na foto lá atráz? Mas e os caras que estão sentados lá no alto do céu com eles? E a fila? Huuum, já sei, vamos furar prá sacanear o Chávez e seus SU-30 inúteis!

Complexo de vira-lata. Rafale, na falta do SU-35.




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#57 Mensagem por Sniper » Ter Mar 06, 2007 5:36 pm

Carlos Mathias escreveu:Mas vocês ainda acreditam em F-35? Pô, no meio da guerra fria, com a URSS à toda, os caras nos negaram os F-4 e tudo mais que fosse um pouquinho melhor prá nós e empurraram um treinador com nome de caça(graças ao MIG-21 chinês, senão era P-47 ad eternum)),

Os mesmos que nos ofereceram F-16 Block 50 e F-18 ... :roll:

O mundo da voltas... Mas tem gente que parece ter parado no tempo, mais precisamente no século passado quando o "amigo urso" ainda era grande... :lol:

e agora vocês querem colocar a alma no F-35? Um avião que, dos 5ºG será o de menores "prestaciones"(segundo AFM)?


Engraçado... Alguém conhece outro caça de 5ª geração a não ser o F-35 e o F-22 ?

Vamos debater em cima de projetos que pelo menos estejam em andamento, não em cima de especulações e suposições.

Agora que não existe mais o grande satã, que a AS ficou dez anos jogada as traças da política externa americana, vamos mendigar um versão pereba do F-35 e levaremos? Bem, afinal ser amigo do cara é muito bom né? Já pensou, aparcere na foto lá atráz? Mas e os caras que estão sentados lá no alto do céu com eles? E a fila? Huuum, já sei, vamos furar prá sacanear o Chávez e seus SU-30 inúteis!


Poxa Carlos, podería ao menos ter se dado ao trabalho de ler o tópico desde o início. Você percebería que em nenhum momento ninguém cogitou a hipótese de o Brasil mendigar alguma coisa ou aceitar uma possível versão "Downgraded" do F-35 ! :wink:

Complexo de vira-lata.


Percebe-se... :roll:

Abraços!




Imagem
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#58 Mensagem por Morcego » Ter Mar 06, 2007 5:42 pm

Sniper escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Mas vocês ainda acreditam em F-35? Pô, no meio da guerra fria, com a URSS à toda, os caras nos negaram os F-4 e tudo mais que fosse um pouquinho melhor prá nós e empurraram um treinador com nome de caça(graças ao MIG-21 chinês, senão era P-47 ad eternum)),

Os mesmos que nos ofereceram F-16 Block 50 e F-18 ... :roll:

O mundo da voltas... Mas tem gente que parece ter parado no tempo, mais precisamente no século passado quando o "amigo urso" ainda era grande... :lol:


Quem sabe agente resolve virar pais sério e não república de bananas.



Sniper escreveu:
e agora vocês querem colocar a alma no F-35? Um avião que, dos 5ºG será o de menores "prestaciones"(segundo AFM)?


Engraçado... Alguém conhece outro caça de 5ª geração a não ser o F-35 e o F-22 ?

Vamos debater em cima de projetos que pelo menos estejam em andamento, não em cima de especulações e suposições.


Jogar a alma seria uma imagem poética que cabe muito bem ao SU-27, um avião em fim de vida.

ainda seria mais perto de JOGAR A ALMA, um projeto só com os russos, MAS JÁ QUE OS INDIANOS PARECEM TOPAR ENTRAR, oras pode se realizar tb.

de modo algum seria mal negócio, SE O TIO SAM topasse vender os F-35 para 2020, ASSIM COMO O PAK-FA TB SERIA ALGO BOM, mas tem que sair do papel e do discurso.



Sniper escreveu:
Agora que não existe mais o grande satã, que a AS ficou dez anos jogada as traças da política externa americana, vamos mendigar um versão pereba do F-35 e levaremos? Bem, afinal ser amigo do cara é muito bom né? Já pensou, aparcere na foto lá atráz? Mas e os caras que estão sentados lá no alto do céu com eles? E a fila? Huuum, já sei, vamos furar prá sacanear o Chávez e seus SU-30 inúteis!


Poxa Carlos, podería ao menos ter se dado ao trabalho de ler o tópico desde o início. Você percebería que em nenhum momento ninguém cogitou a hipótese de o Brasil mendigar alguma coisa ou aceitar uma possível versão "Downgraded" do F-35 ! :wink:

Complexo de vira-lata.


Percebe-se... :roll:

Abraços!


penso que o carlos carrega algum tipo de amargura, afinal depois que o PEPE REZENDE e outros deram como certa a vinda dos SUKHOIS, a mesma boataria AGORA esta fazendo mal para ele.1




Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#59 Mensagem por Sintra » Ter Mar 06, 2007 6:33 pm

Túlio escreveu:Entendamos o termo 'ALIADO' na aparente concepção ianque:

1) CAPANGA. Alguém que faz o serviço sujo para a gente ou, pelo menos, com a gente.

2) MERCADO. Alguém que nos compra o que queremos vender pelo preço que quisermos cobrar.

3) FORNECEDOR. Alguém que nos vende o que quisermos comprar pelo preço que quisermos pagar.


Portugal é um país Aliado dos Estados Unidos e nenhum destes adjectivos pode ser aplicado aqui ao Burgo...
Vamos com calma, Túlio, não se confunda as actuações e politicas de uma administração com um País... :wink:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

#60 Mensagem por Túlio » Ter Mar 06, 2007 6:42 pm

Sintra escreveu:
Túlio escreveu:Entendamos o termo 'ALIADO' na aparente concepção ianque:

1) CAPANGA. Alguém que faz o serviço sujo para a gente ou, pelo menos, com a gente.

2) MERCADO. Alguém que nos compra o que queremos vender pelo preço que quisermos cobrar.

3) FORNECEDOR. Alguém que nos vende o que quisermos comprar pelo preço que quisermos pagar.


Portugal é um país Aliado dos Estados Unidos e nenhum destes adjectivos pode ser aplicado aqui ao Burgo...
Vamos com calma, Túlio, não se confunda as actuações e politicas de uma administração com um País... :wink:



Mas não estou falando de País nenhum, meu cupincha: o Lula pode se acapangar o quanto quiser e com quem quiser, nem eu nem o resto da tigrada temos nada a ver com isso, POWS!!!

Assim Portugal, Chile, Polônia, seja lá quem for: é só o que faltava a gente levar as culpas das jostaiadas dos políticos, né não? :wink:




Responder