Qual o melhor Fas da América do Sul

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Qual a melhor Fas da América do Sul

Chile
23
49%
Brasil
20
43%
Equador
0
Não há votos registrados
Peru
1
2%
Argentina
2
4%
Venezuela
1
2%
 
Total de votos: 47

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#16 Mensagem por Guerra » Dom Jun 12, 2005 9:44 pm

MCD-SM escreveu:hahahaha, para que fazer uma pergunta destas neste fórum se quase todo mundo vai responder sem pensar: BRASIL, EU TE AMO- SELVA!!!!
No força aérea não tem 1 armamento moderno sequer. Nosso exército é vergonhoso. A MB que se desteca, tem alguns planos megalomaníacos que consomem os parcos recursos e nos expõe ao ridículo perante as outras FA. Com certeza, o Chile hoje é o melhor preparado e será pelos próximos anos devidos as compras e modernizações que fizeram e estão fazendo.


Como você fez uma critica direta a todos e partindo do principio que quem diz o que quer, ouve o que não quer, eu me vejo no direito de fazer um comentário sobre sua opinião.
Seu post além de ser infantil e pobre de argumentos é uma indelicadeza com quem sugeriu o assunto, e pior de tudo, achei covarde.
Abracos




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#17 Mensagem por Guerra » Dom Jun 12, 2005 9:46 pm

Jet Crash® escreveu:Chile sem dúvida alguma. Moderna, semi-profissional e de tamanho adequado.


A título de curiosidade comentei com um sub-oficial (conhecido) do PAMA-LS sobre a compra dos Sucatões e a resposta foi curta e grossa:

"Não tô nem ligando prá isso, eu quero é aumento de salário".

É duro este tipo de atitude. Não tentei nem argumentar com ele que o Brasil precisava enxugar os quadros prá não perder a amizade.


Agora você chegou ao ponto certo da discussão. Eu sempre falei aqui. O problema mais grave do EB, não é o sucateamento do equipamento. O problema mais grave do EB é o sucateamento do pessoal, em especial dos seus quadros. O EB sempre teve problemas. Em todas as guerras que o Brasil participou, sempre fomos pegos de calcas na mão. Essa situação que estamos vivendo pode ser mais ou menos, para mim não é novidade nenhuma.
Quando eu cheguei na tropa, eu cheguei com mais oito sargentos da minha turma. Quatro desses foram direto para uma seção da unidade. No final do ano eu era o único que ainda estava na tropa, e mesmo assim estava porque eu queria. No ano seguinte eu já era um dos sargentos mais antigos da tropa. Isso eu tinha dezenove anos e só fui para uma seção com trinta anos. São onze anos de tropa. Nesses onze anos de tropa, mesmo servindo num exercito caindo aos pedaços, eu participei de ataques e defensivas com blindados ultrapassados e a pé como todo bom infante. Participei de assaltos aeromoveis e aerotransportado, mesmo com aeronaves ultrapassadas. Marcha para o combate motorizada, a pé, blindada e ate fluvial. Realizei todos os tipos de patrulhas existentes no manual. Mesmo com armamento ultrapassado, não existe nenhuma arma da infantaria atualmente no EB, que eu não tenha atirado e que eu não domine a técnica de tiro. E tudo que fiz, fiz porque eu quis, ate mesmo porque, o EB não valoriza esse tipo de conhecimento. O que é valorizado no EB é coturno limpo, conduta civil, e se você ri das piadas do chefe. Aqueles sargentos que correram para uma seção no inicio da carreira, hoje são bem mais conceituados que eu. Para dizer a verdade meu conceito hoje, só não é R (regular) porque da mesma forma que ninguém tem peito para dar um conceito E (excelente), ninguém tem coragem de dar R. Eu nunca fui promovido por merecimento e nem vou ser.
Eu acredito que a formula para um exército 100% eficiente é muito simples. Basta ter um bom equipamento e um bom adestramento. Definitivamente não temos um bom equipamento, mas se algum sargento ou oficial do EB disser que não tem um nível aceitável de adestramento, por qualquer motivo, estará mentindo. Todo ano tem transferências de oficiais e sargentos para a fronteira e tem muita OM que não tem nenhum voluntário para o curso de guerra na selva. A Bda de Op Esp esta precisando completar seus quadros, cadê essa garotada de vinte e poucos anos? Tem uma porrada de sargentos da minha turma servindo na FE. Fica lá aquela sargentada caindo os pedaços, enquanto as OM estão entupidas de garotos de vinte e poucos anos so se preocupando com sua faculdade. Sabe o que eu Acho JET? Tem muita gente usando essa desculpa de falta de recursos para justificar sua incompetência. Se o EB vai ter um blindado decente um dia, eu não sei, o que sei que só vamos ter sucata para colocar dentro deles.
Eu também estou revoltado, desmotivado por fazer parte de um exército sucateado, mas tenho a consciência tranqüila que não faço parte da sucata.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Qual a melhor Fas da américa do sul?

#18 Mensagem por Guerra » Dom Jun 12, 2005 9:49 pm

carsm1 escreveu:Pô Alex.E tem coisa mais importante do que treinar búfalos para servirem de cargueiros na selva? Livra o infante de fardos pesados,porpociona muito mais munição transportada por um só elemento e etc.etc.
A brilhante idéia dos búfalos, foram dos ingleses e indanos, na campanha da Birmania.Algum dos generais deve ter lido livro da Rennes e ,visto que na segunda guerra mundial, nas selvas da Birmania, foram usados búfalos para transporte, daí......
Acomtece que, realmente não tem nada de importante para ser falado.Falar o qeûe?Que nossas forças armadas, nunca cairam tanto em desempenho como agora? Que estão virando sucata?que o soldo está uma MERDA ? que ninguem faz nada para reverter a situação?Que o desmantelamento das nossas forças e um perigo.
Alguem está fazendo algo sim!!!! São as mulheres dos companheiros que bravamente estão " gritando em Brasilia".Não só estão pedindo aumento para seus maridos, como estão falando do sucateamento das forças.Bravas mulheres...tdo o meu apoio.
Sabe -se já que foram ameaçadas, de terem seus maridos deslocados para outra parte do pais.Talvez para Xixiu do Brejo ou então para Caninana Mansa,sei lá, para uma OM bem distante.
Quem ameaçou, parece que se esqueceu, que para os lugares dos militares transferidos, vem outros e estes tabem tem suas mulheres.
Acorda.....BRASIL
Abraço


A Itália usa muares e o Chile também, mas vem ca, onde esta sendo treinados búfalos na Amazônia?




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Qual das melhores fas da américa do sul

#19 Mensagem por Guerra » Dom Jun 12, 2005 9:51 pm

carsm1 escreveu:Sniper.Pareces não acreditar?Chile sim.Aquele pedacinho de terra espremido entre a cordilheira dos Andes e o oceano Pacífico.
Os milicos de lá, levam a coisa à sério.Não´permitiram que governos pós revolução (democráticos) sucateasem suas forças armadas, igual aconteceu aqui.
Para se ter uma idéia,vamos ver o material existente no iventário das Fas chilenas,e comparar com o nosso.Ah!!.Naõ esquecer ainda olhar o tamanho territorial do BRASIL e do Chile.Vamos ver qual a maior.
Fala-se ainda que o exercito do Chile, e uma cópia do da Alemanha, a Marinha chilena, tem os mesmos " tipos e geitos" da Inglaterra, e a força aerea, e uma cópia da USAF, ainda mais agora com a compra dos F.16.
E verdade companheiro Sniper,o Chile tem a melhor Fas da america de sul.,Claro que todos sabemos que teria de ser o BRASIL;mas não o é, e isso agradecemos a esses senhores que estão lá em Brasila.Os atuais e os que lá estiveram, desde o tempo do ( com licença à má palavra)Sarney.
Entretanto, tenho fé que isso vai mudar.O BRASIL vai ser ainda respeitado por ter a melhor Fas da américa do sul.
Abraço


E o episodio dos militares chilenos que se perderam na cordilheira, as esposas deles denunciaram que a tropa não estava preparada?




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#20 Mensagem por rodrigo » Seg Jun 13, 2005 5:14 pm

Pra mim o Exército e a Marinha brasileiros são os melhores da América do Sul. Nosso problema é a FAB.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Mensagens: 3312
Registrado em: Qui Jun 24, 2004 10:36 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

#21 Mensagem por Lauro Melo » Seg Jun 13, 2005 5:20 pm

rodrigo escreveu:Pra mim o Exército e a Marinha brasileiros são os melhores da América do Sul. Nosso problema é a FAB.


Concordo 100 % com o Rodrigo. Tanto EB e principalmente a Marinha são os melhores.
O problema é a FAB.
E hoje, todos nos sabemos que a Força Aérea decide mais de 60 % de uma Guerra.
Sem dominar os céus, nada feito.

sds,




"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#22 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Jun 13, 2005 7:33 pm

Na minha opinião, EB e MB são os melhores da AL e a FAB só fica atrás no quesito caças. No resto está à frente de qualquer outra. O problema da caça estará resolvido brevemente, portanto também considero a FAB a melhor.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Bruno Falcão
Avançado
Avançado
Mensagens: 351
Registrado em: Sáb Jun 11, 2005 1:55 pm
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceram: 3 vezes

#23 Mensagem por Bruno Falcão » Seg Jun 13, 2005 7:55 pm

Concordo com voce Vinicius, o EB e a MB sao os melhores com certeza :wink:




Avatar do usuário
Jet Crash®
Sênior
Sênior
Mensagens: 1996
Registrado em: Sáb Mai 15, 2004 8:05 pm
Localização: Belo Horizonte
Contato:

#24 Mensagem por Jet Crash® » Seg Jun 13, 2005 7:58 pm

Mais um exemplo da vanguarda chilena.

O ministro da Defesa do Chile Jaime Ravinet, e o comandante da FACH, General Osvaldo Sarabia assinarão em Paris um acordo com a EADS envolvendo a ENAER. Serão adquiridos inicialmente três A-400M com entregas previstas para o período de 2018 e 2020.

Os A-400M substituirão três C-130H que estão sendo modernizados para ganhar uma sobrevida até que os A-400M estejam disponíveis.

Enquanto isto em terra brasilis, nós só [032] [032] [032] [032] [032] [032] [032] [032] [032] [032] [032]




Jet Crash®

Imagem
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

#25 Mensagem por Matheus » Seg Jun 13, 2005 10:39 pm

Como você fez uma critica direta a todos e partindo do principio que quem diz o que quer, ouve o que não quer, eu me vejo no direito de fazer um comentário sobre sua opinião.
Seu post além de ser infantil e pobre de argumentos é uma indelicadeza com quem sugeriu o assunto, e pior de tudo, achei covarde.

>>>foi num tom irônico com a finalidade de alertar o pessoal antes de postar, deixando o patriotismo um pouco de lado, e parece que funcionou. Acharia melhor fazer umn comparação da organização, treinamento e equipamento das FA em discussão. Infelizmente, grande parte dos nossos militares estão preocupados é com o seu salário e seus apadrinhados. Nossas FA carecem de visão administrativa e necessitam de uma profunda reforma (mental também) de seus quadros. Desculpa se magoei, não foi a intenção.




Avatar do usuário
nemesis
Avançado
Avançado
Mensagens: 610
Registrado em: Sáb Jan 29, 2005 7:57 pm
Localização: palotina-pr
Contato:

#26 Mensagem por nemesis » Ter Jun 14, 2005 1:24 am

o brasil tem ótimas FAS, mais a vontade politica no chile esta anos luz na nossa frente.................. :roll:




sempre em busca da batida perfeita
Outro Lado Rock:
CFB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2326
Registrado em: Dom Mai 15, 2005 11:21 pm
Localização: Vila Velha - Es

#27 Mensagem por CFB » Ter Jun 14, 2005 1:54 am

Sinceramente acho q o Chile esta em 1º nas Fas do nosso subcontinente e o Brasil esta em 2º por incompetencia dos nossos politicos q so pensam em roubar o nosso dinheiro la em Brasilia :evil:




Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
leon_dennis
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 2:01 pm

#28 Mensagem por leon_dennis » Ter Jun 14, 2005 8:54 am

Brasil sem dúvida.
O problema é que todos falam muito dos equipamentos.
nós devemos avaliar também o treinamento do pessoal.
pq mesmo com verbas insuficientes para suprir as necessidades das fa´s, nossos militares continuam se aperfeiçoando para sempre manter um ótimo padrão de adestramento.




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#29 Mensagem por Guerra » Ter Jun 14, 2005 9:03 am

MCD-SM escreveu:Como você fez uma critica direta a todos e partindo do principio que quem diz o que quer, ouve o que não quer, eu me vejo no direito de fazer um comentário sobre sua opinião.
Seu post além de ser infantil e pobre de argumentos é uma indelicadeza com quem sugeriu o assunto, e pior de tudo, achei covarde.

>>>foi num tom irônico com a finalidade de alertar o pessoal antes de postar, deixando o patriotismo um pouco de lado, e parece que funcionou. Acharia melhor fazer umn comparação da organização, treinamento e equipamento das FA em discussão. Infelizmente, grande parte dos nossos militares estão preocupados é com o seu salário e seus apadrinhados. Nossas FA carecem de visão administrativa e necessitam de uma profunda reforma (mental também) de seus quadros. Desculpa se magoei, não foi a intenção.



OK, minha intenção também foi só para alerta-lo que aqui ninguém comenta nada sem pensar, pelo contrário os comentários são de otima qualidade.
Você disse que o EB é vergonhoso. O exército chileno é vanguarda no combate em area de montanhas, não só na America Latina, mas no mundo inteiro, mas o fato é que eles perderam uma unidade inteira na montanha. No Brasil metade do território nacional é comberto por selva. Agora me diz, quando foi que uma unidade inteira do EB se perdeu na selva? Já aconteceu de militares brasileiros se perderem na selva, mas são fatos isolados. Inclusive, quando militares de paises vizinhos se perdem na selva é ao Brasil que eles recorrem. Não acha estranho um exército não esta preparado para operar numa grande parcela do seu território?
Meu contato com os chilenos foi bem breve, realmente são profissionais, mas eles não tinham um tostão no bolso para comprar uma cerveja. Os brasileiros fizeram uma vaquinha para comprar material para eles. Isso não é vergonhoso? É igual aos brasileiros? Se é igual, é igual, não é mais nem menos.
Foi dito aqui que eles são semi-profissionais. O EB também é semi-profissional. Se formos levar em conta experiencia em combate, o Peru, Colombia e o Equador então são os melhores, porque são os unicos exérctios que têm miliatres com experiencia em combate, ainda em atividade. Se considerarmos modernidade e a relação tamanho do exército com o território, a Guiana Francesa esta disparada na frente.
Quanto a mudança de mentalidade, concordo plenamente, eu acabei de falar isso aqui. Agora, eu estou preocupado com meu salario sim. E digo mais, não é grande parte não, é todo mundo. Do general ao soldado mais moderno. Você tem duvida que os militares ganham mal? Aqui todo mundo concorda que sim. E ai, você queria que eu delegasse a função de se preocupar com meu salario para quem? Eu já acho muito eu ter que delegar esse problema para minha esposa.
Esse problema de apadrinhados atinge 0,001% do efetivo.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#30 Mensagem por rodrigo » Ter Jun 14, 2005 11:17 am

Nenhum exército da América do Sul tem a capacidade de combater na selva amazônica, no pantanal, na caatinga, na montanha, no cerrado e nos pampas igual ao EB. A MB tem uma força de submarinos muito boa, e temos até um porta-aviões, precário, mas temos. A FAB, conforme eu tinha dito anteriormente, só tem os R-99 como equipamento de 1ª. Nossa força de caças vai estar boa quando os F-5BR e os Mirage 2000 estiverem 100% operacionais, mas atualmente é de dar pesadelo a quem entende do assunto.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Responder