Qual o melhor Fas da América do Sul

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Qual a melhor Fas da América do Sul

Chile
23
49%
Brasil
20
43%
Equador
0
Não há votos registrados
Peru
1
2%
Argentina
2
4%
Venezuela
1
2%
 
Total de votos: 47

Mensagem
Autor
CFB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2326
Registrado em: Dom Mai 15, 2005 11:21 pm
Localização: Vila Velha - Es

Qual o melhor Fas da América do Sul

#1 Mensagem por CFB » Sáb Jun 11, 2005 5:07 pm

Bem galera to abrindo esse tópico pra saber a opinião de vcs sobre a pergunta q naum quer calar qual a melhor Fas da América do Sul?




Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

#2 Mensagem por Matheus » Sáb Jun 11, 2005 6:19 pm

hahahaha, para que fazer uma pergunta destas neste fórum se quase todo mundo vai responder sem pensar: BRASIL, EU TE AMO- SELVA!!!!
No força aérea não tem 1 armamento moderno sequer. Nosso exército é vergonhoso. A MB que se desteca, tem alguns planos megalomaníacos que consomem os parcos recursos e nos expõe ao ridículo perante as outras FA. Com certeza, o Chile hoje é o melhor preparado e será pelos próximos anos devidos as compras e modernizações que fizeram e estão fazendo.




Avatar do usuário
Jet Crash®
Sênior
Sênior
Mensagens: 1996
Registrado em: Sáb Mai 15, 2004 8:05 pm
Localização: Belo Horizonte
Contato:

#3 Mensagem por Jet Crash® » Sáb Jun 11, 2005 7:07 pm

Chile sem dúvida alguma. Moderna, semi-profissional e de tamanho adequado.


A título de curiosidade comentei com um sub-oficial (conhecido) do PAMA-LS sobre a compra dos Sucatões e a resposta foi curta e grossa:

"Não tô nem ligando prá isso, eu quero é aumento de salário".

É duro este tipo de atitude. Não tentei nem argumentar com ele que o Brasil precisava enxugar os quadros prá não perder a amizade.




Jet Crash®

Imagem
sgt alex
Júnior
Júnior
Mensagens: 119
Registrado em: Ter Set 07, 2004 2:39 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

#4 Mensagem por sgt alex » Sáb Jun 11, 2005 7:48 pm

Jet Crash® escreveu:Chile sem dúvida alguma. Moderna, semi-profissional e de tamanho adequado.


A título de curiosidade comentei com um sub-oficial (conhecido) do PAMA-LS sobre a compra dos Sucatões e a resposta foi curta e grossa:

"Não tô nem ligando prá isso, eu quero é aumento de salário".

É duro este tipo de atitude. Não tentei nem argumentar com ele que o Brasil precisava enxugar os quadros prá não perder a amizade.


Para dar mais um exemplo de como anda a mentalidade do pessoal das nossas FAs: Estou eu de serviço, quando a viatura de dia sofreu uma pane, passava um capitão e comentei com ele o estado daquela viatura, e qual foi a resposta dele: "É AZAR".




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#5 Mensagem por Einsamkeit » Sáb Jun 11, 2005 9:51 pm

Votei na Argentina pelo sua Esperiencia em combate e a garra tradicional Argentina




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
carsm1
Júnior
Júnior
Mensagens: 59
Registrado em: Dom Mar 20, 2005 7:24 pm
Localização: nova iguaçu-rj
Contato:

Qual a melhor Fas da América do Sul

#6 Mensagem por carsm1 » Sáb Jun 11, 2005 10:45 pm

Votei no Chile.Sem dúvida tem a melhor força aérea do continente sul americano,tão boa que dá pauladas à torto e a direito nos americanos, ando eles vão lá fazer manobras.O F5 e Mirage chilenos fazem simulados conta os americanos e, ganham em muito.O que não acontece quando eles vem em Natal.Vamos ver com os F5BR.




E preciso ser raposa para reconhecer as armadilhas,e leão para afugentar os lobos.
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#7 Mensagem por Sniper » Sáb Jun 11, 2005 11:29 pm

Einsamkeit escreveu:Votei na Argentina pelo sua Esperiencia em combate e a garra tradicional Argentina


Na minha opinião garra e experiência São importantes, mas não ganham uma guerra! :D

Por exemplo: O Iraque teria destroçado os EUA em 2 guerras! :twisted: Os Árabes teriam aniquilado Israel em2 guerras! :D

Pq garra e experiência eles tem, mas outros fatores contam muito mais,como um bom equipamento por exemplo! :D

Abraços!




Imagem
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#8 Mensagem por Einsamkeit » Sáb Jun 11, 2005 11:50 pm

Eles tem otimos equipamentos, e olha que somos quase equivalentes, sendo que eles sao entre 5 e 6 veses menores, nao sao eles que sao fracos, somos Nós.




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
carsm1
Júnior
Júnior
Mensagens: 59
Registrado em: Dom Mar 20, 2005 7:24 pm
Localização: nova iguaçu-rj
Contato:

Qual das melhores Fas da América do Sul

#9 Mensagem por carsm1 » Dom Jun 12, 2005 9:50 am

È como falei.O Chile tem uma pequena,mas eficiente forças armadas.O equipamento e praticamente igual ao nosso, só que modernizado.
A modernização do equipamento e o constante treinamento e a diferença.Treinar igual a um combate,combater igual ao treinamento.
A força aerea chilena, sabendo de sua desigualdade em equipamentos em relação aos atuais, bem mais moderns, e sabendo que tem que se bater com esses equipamentos, avançados, cientes que com os seus, não teria chance, ela procura "atrair" seus oponentes para a cordilheira dos Andes,lá eles são imbativeis,pois conhecem bem a região onde fazem seus treinamentos,por isto eles conseguiram " derrubar " F 14,F18 e etc.
Em locais abertos,não teriam nenhuma chance, devido aos radares e etc.
As forças armadas chilenas, levam à sério o treinamento,pois tem às sua costas os argentinos e na fronteira norte os peruanos.Tôdos os dois, tem " certas questões ,para resolver com os chilenos.Esta e a diferença.




E preciso ser raposa para reconhecer as armadilhas,e leão para afugentar os lobos.
Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba

#10 Mensagem por VICTOR » Dom Jun 12, 2005 10:08 am

Chile




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Avatar do usuário
Carlos
Avançado
Avançado
Mensagens: 666
Registrado em: Seg Jan 03, 2005 9:03 pm
Localização: São Paulo - SP

#11 Mensagem por Carlos » Dom Jun 12, 2005 10:29 am

Com certeza o Chile. Eles são profissionais, mantem equipamentos antigos, mais atualizados e por saberem há muito tempo que a qualidade supera a quantidade.

Em constraste com a esquizofrenia das nossas. A FAB tem um avião de treinamento mais avançado que um caça de superioridade aérea. A MB construe submarinos enquanto navios são colocados na reserva por falta de verba para compra de combustivel e o EB importa carros de combates usados porque nossa industria nacional faliu.

Falou,

Carlos.




Avatar do usuário
alex
Sênior
Sênior
Mensagens: 2433
Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
Agradeceram: 79 vezes

#12 Mensagem por alex » Dom Jun 12, 2005 11:05 am

Não consegui votar mas é claro que é o Chile.
E serão as melhores fAs da América Latina pelos próximos 5 anos.
São profissionais, tem planejamento, equipamentos de ponta comio misseis
BVR(em implantação) , carros de combate Leopard 2 ( em negociações) , uma defesa antiaerea com misseis, fragatas seminovas e terá o melhor caça possível de ser aquirido por aquela força.
Do nosso lado temos um exercito com mais generais que o Exercito americanos e que o maior orgulho atual é treinar bufalos para carregar equipamentos na Amazonia, uma Força Aerea que adquire equipamentos dependendo do lobby mais forte e uma marinha que será uma grande guarda costeira nos próximos 5 anos (isto se tivermos sorte).....




carsm1
Júnior
Júnior
Mensagens: 59
Registrado em: Dom Mar 20, 2005 7:24 pm
Localização: nova iguaçu-rj
Contato:

Qual a melhor Fas da américa do sul?

#13 Mensagem por carsm1 » Dom Jun 12, 2005 12:58 pm

Pô Alex.E tem coisa mais importante do que treinar búfalos para servirem de cargueiros na selva? Livra o infante de fardos pesados,porpociona muito mais munição transportada por um só elemento e etc.etc.
A brilhante idéia dos búfalos, foram dos ingleses e indanos, na campanha da Birmania.Algum dos generais deve ter lido livro da Rennes e ,visto que na segunda guerra mundial, nas selvas da Birmania, foram usados búfalos para transporte, daí......
Acomtece que, realmente não tem nada de importante para ser falado.Falar o qeûe?Que nossas forças armadas, nunca cairam tanto em desempenho como agora? Que estão virando sucata?que o soldo está uma MERDA ? que ninguem faz nada para reverter a situação?Que o desmantelamento das nossas forças e um perigo.
Alguem está fazendo algo sim!!!! São as mulheres dos companheiros que bravamente estão " gritando em Brasilia".Não só estão pedindo aumento para seus maridos, como estão falando do sucateamento das forças.Bravas mulheres...tdo o meu apoio.
Sabe -se já que foram ameaçadas, de terem seus maridos deslocados para outra parte do pais.Talvez para Xixiu do Brejo ou então para Caninana Mansa,sei lá, para uma OM bem distante.
Quem ameaçou, parece que se esqueceu, que para os lugares dos militares transferidos, vem outros e estes tabem tem suas mulheres.
Acorda.....BRASIL
Abraço




E preciso ser raposa para reconhecer as armadilhas,e leão para afugentar os lobos.
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#14 Mensagem por Sniper » Dom Jun 12, 2005 3:49 pm

Chile




Imagem
carsm1
Júnior
Júnior
Mensagens: 59
Registrado em: Dom Mar 20, 2005 7:24 pm
Localização: nova iguaçu-rj
Contato:

Qual das melhores fas da américa do sul

#15 Mensagem por carsm1 » Dom Jun 12, 2005 5:51 pm

Sniper.Pareces não acreditar?Chile sim.Aquele pedacinho de terra espremido entre a cordilheira dos Andes e o oceano Pacífico.
Os milicos de lá, levam a coisa à sério.Não´permitiram que governos pós revolução (democráticos) sucateasem suas forças armadas, igual aconteceu aqui.
Para se ter uma idéia,vamos ver o material existente no iventário das Fas chilenas,e comparar com o nosso.Ah!!.Naõ esquecer ainda olhar o tamanho territorial do BRASIL e do Chile.Vamos ver qual a maior.
Fala-se ainda que o exercito do Chile, e uma cópia do da Alemanha, a Marinha chilena, tem os mesmos " tipos e geitos" da Inglaterra, e a força aerea, e uma cópia da USAF, ainda mais agora com a compra dos F.16.
E verdade companheiro Sniper,o Chile tem a melhor Fas da america de sul.,Claro que todos sabemos que teria de ser o BRASIL;mas não o é, e isso agradecemos a esses senhores que estão lá em Brasila.Os atuais e os que lá estiveram, desde o tempo do ( com licença à má palavra)Sarney.
Entretanto, tenho fé que isso vai mudar.O BRASIL vai ser ainda respeitado por ter a melhor Fas da américa do sul.
Abraço




E preciso ser raposa para reconhecer as armadilhas,e leão para afugentar os lobos.
Responder