Os maravilhosos veículos Humvee

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

#16 Mensagem por Luís Henrique » Qua Jun 08, 2005 4:12 pm

Ontem eu entrei no site da Hummer do Brasil, o site é bem fraquinho, ai achei o representante brasileiro, porém só tinha o endereço o telefone não constava. Consegui o telefone e liguei, ai o cara falou que não está mais trabalhando com este veículo, que só esta vendendo jaguar.

É óbvio que mesmo que ele tivesse eu não compraria porque não tenho dinheiro, mas se fosse mais barato eu adoraria comprar um.


Agora, um similar que parece ser superior é o "tigre" russo.

texto retirado do site: http://flavioaap.vilabol.uol.com.br/tigre.htm#

--------------

O GAZ-2975 "Tigre" foi apresentado no ano 2001 na Idex-2001 a feira militar mais importante do oriente médio, seu conceito é similar ao Hummer americano (o que é bem claro já que no visual eles são muito semelhantes), mas o Tigre é mais rápido e sua proteção blindada é melhor.

Desde o seu lançamento despertou muito interesse em países Árabes e Africanos, como o Hummer também possui muitas variantes, as primeiras que já foram exibidas são a picape 2 portas esta além do motorista e um passageiro pode acomodar em assentos removíveis 6 soldados mas a cobertura é de lona removível, a 4 portas cabine dupla para 4 passageiros e pequena caçamba atrás e a furgão de 8 passageiros 2 portas em compartimento blindado.

O Tigre foi concebido para atender uma encomenda inicial de 1000 a 1500 unidades para o exército da Arábia Saudita podendo chegar a 10000(dez mil) unidades em conjunto com outros países arábes. Seu projeto contou com componentes já existentes para baratear o custo do veículo e aumentar suas chances de exportação, ele usa pneus Michelin X, motores americanos (o modelo russo usa um motor austríaco fabricado soblicença pela própria GAZ*) tem opção de câmbio manual (de 5 ou 6 marchas, importado da República Tcheca) ou automático.

No Salão do Automóvel de Moscou de 2002 (MIMS'2002), foi mostrado a versão comercial do Tigre, com produção prevista para iniciar em meados de 2003 com preços a partir de US$50mil a metade do Hummer americano.

Gaz-2975 "Tigre" 4x4


Comprimento: 4,61m

Largura: 2.20m

Altura: 2,00m

Peso vazio equipado: 5300kg

Carga: 1500kg

Tripulantes/passageiros: 2/10

Autonomia: 700km

Velocidade máxima: 140Km/h

Motor:(3 opções) Cummins B180 180HP, B215 215HP e GAZ-562 turbo-diesel de 197HP

-------------

da para ver que é pouca coisa mais rápido, mas que pela diferença de peso deve ter uma blindagem bem melhor que o Hummer americano.

a esquerda o Tigre russo e a direita o Vodnik
Imagem

mais fotos do tigre:
Imagem

Imagem




Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#17 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Jun 09, 2005 6:56 am

Esse "Tigre" russo parece ser uma boa viatura táctica, mas só depois de provado no terreno é que teremos a certeza.

Julgo que para além da melhor blindagem, a sua vantagem estará no preço, o que o poderá tornar mais atractivo para certos países, quer não pertençam à NATO ou que estejam mais de fora da "órbita" ocidental.




Imagem
Raul Neto
Sênior
Sênior
Mensagens: 1096
Registrado em: Seg Jan 10, 2005 4:33 pm

O Humvee da Uro-Vesa

#18 Mensagem por Raul Neto » Qui Jun 09, 2005 2:08 pm

    E o que me dizem deste "Humvee" (URO VAMTAC) da Uro-Vesa uma Empresa Galega... :wink: :?:

    O Amigo Ferrol é que nos poderá falar um pouco mais sobre estes veículos construidos na Galiza. :roll:

    Imagem

    Fonte de Consulta :

    :arrow: http://4x4xtreme.com/uro/

    -------------------------------------------------------------------------------------
    P.S.

    Quando visitarem o site curtam os banjos (creio eu :oops: ) a tocar o "Yankee Doodle". :wink:




O tempo acende as paixões verdadeiras e apaga as superficiais.
leon_dennis
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 2:01 pm

#19 Mensagem por leon_dennis » Sex Jun 10, 2005 2:34 pm

:lol: Pelo menos eu prefiro um humvee a uma toyota, acho até melhor que as land rover que o cfn comprou recentemente.
Imagem
militares da 1cia do 1btlinffuznav em manobra no ES.




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#20 Mensagem por Einsamkeit » Sex Jun 10, 2005 9:15 pm

Troller seria uma boa opçao, os Land Rover custam muito caro, Seria melhor ter Troller + Apc, do que Humvees, porque o civil custa mais de 350.000 no brasil, imagina o militar.




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8895
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 489 vezes

#21 Mensagem por Pablo Maica » Sex Jun 10, 2005 10:14 pm

Um Humvee 0 km com motor regulado no estado da perfeição faz 5 km com 1 litro de gasolina.


Um abraço e t+ :D




Carlos Mathias

#22 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jun 13, 2005 11:15 am

Mas pelo que sei ele usa motor diesel e ainda assim bebe prá cacete, como é a tradiçao americana.




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8895
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 489 vezes

#23 Mensagem por Pablo Maica » Seg Jun 13, 2005 12:20 pm

Eu me enganei Carlos o Hummer é que é a gasolina (pelo menos eu ouvi isso da Discovery) mas o consumo do Humvee não deve ficar mto longe disso com o Diesel pois o motor dele tem mais potência e ele é bem mais pesado que o Hummer.



Um abraço e t+ :D




Carlos Mathias

#24 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jun 13, 2005 8:11 pm

Se não me engano o consumo fica nos três litros de diesel por Km, o bicho é beberrão mesmo e o motor é de concepção atrasada. Apenas para exemplificar, um MWM sprint 6 cil, 4.2l, 3 válv por cilindro, desenvolve 180 CV e torque de 50kgmf. Bem melhor, né não? Ah, é bem mais leve também!




Avatar do usuário
nemesis
Avançado
Avançado
Mensagens: 610
Registrado em: Sáb Jan 29, 2005 7:57 pm
Localização: palotina-pr
Contato:

#25 Mensagem por nemesis » Ter Jun 14, 2005 1:32 am

meu uninho faz 14km com 1 litro :mrgreen: !!!! coloco 100nhão de gasolina e tem que dura o mes inteiro.......... [009]




sempre em busca da batida perfeita
Outro Lado Rock:
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#26 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Jun 14, 2005 9:57 am

A vantagem do Land Rover ou do Toyota (ou dos nossos velhos UMM) é a sua fiabilidade mecânica, mais baixos consumos e capacidade melhor para percorrer caminhos acidentados e estreitos.

Os Hummer só servem para os desertos ou para guerra urbana com avenidas e ruas largas (fraca blindagem à parte).

Para outros teatros não servem, e eu já exemplifiquei acima o que aconteceu com os nossos Hummer que foram para Timor.

Mesmo no Iraque os ingleses quer no sul quer no norte utilizaram Land Rover, e no Curdistão, até as forças avançadas americanas utilizaradam os britânicos Land Rover, provavelmente porque se adaptavam melhor aos terrenos mais montanhosos do norte iraquiano do Curdistão.

Penso que o Hummer apenas poderá ser bom como viatura táctica, em determinados terrenos.

Não é muito polivalente.

Para viatura táctica de assalto até os nossos Panhard parecem ser melhores:

Imagem




Imagem
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

#27 Mensagem por Luís Henrique » Ter Jun 14, 2005 4:34 pm

Nossa, muito bonito estes veículos.

Parecem com o Imbra VBL.

Então o projeto do jipe tubular em parceria com a Argentina poderia cumprir a função de um Hummer??

Eu estava pensando o Hummer leva 6 pessoas ou 8 talvez. Estes veículos levam a mesma quantidade?

Existe a necessidade de um veículo como o Hummer, ou o Tigre russo, ou podemos utilizar jipes menores levando 4 pessoas. Ou o melhor seria leva-los em um BTR-80 da vida.

O BTR-80 leva 8 infantes equipados e mais 3 tripulantes. Pode levar um armamento razoável e tem blindagem bem superior a veículos como o hummer.

Porém deve ser mais lento e menos manobrável. Mas será que não seria melhor utilizar apenas veículos como os BTR, já que atualmente qualquer guerrilheiro da vida consegue arrebentar a proteção de veículos como o Hummer???




Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#28 Mensagem por talharim » Qui Jun 16, 2005 12:58 am

Creio que em questão de capacidade de carga o EB pode analisar o velho passatão 82..............poderia até implantar um lançador de foguetes no bicho:

Imagem




Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#29 Mensagem por ZeRo4 » Qui Jun 16, 2005 1:53 am

Luis Henrique,

O Brasil já tem um projeto de um veículo semelhante (inclusive visualmente) ao Hummvee! Chama-se Commando M-4. Tem um preço de US$ 90.000 na versão blindada (nível III) e com pneus run-flat. Utiliza toda a base da Ford F-350, tem versões "Picape", "Picape Cabine Dupla", e Furgão. Seria interessante vê-los equipados com uma MAG 7,62mm e o MSS Brasileiro! Creio que como viatura tática de assalto seria bastante capaz e teria o pró de ser de construção nacional.

Sobre o Veículo 4x4 Tubular, fruto da parceria Argentina/Brasil, creio que você está se equivocando! é um veículo do tipo "buggy de areia" ou "aranha". São bastante rápidos e manobráveis, podem ser também dotados de metralhadora e mísseis anti-tanque! porém não tem qualquer tipo de blindagem, aliás nem carroceria! Foram bastante empregados pelos Americanos na primeira guerra do Golfo.

O BTR não tem blindagem em termos balísticos tão superior aos Humvee blindados! Normalmente são blindados também para calibre 7,62mm e alguns tem blindagem em algumas partes para 12,7mm (.50). Tem uma melhor proteção contra bombas e minas porém não chegam no nível de um IFV como o Bradley ou CV-90.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#30 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Jun 16, 2005 12:58 pm

Luís Henrique:

Para conhecer melhos os Panhard do Exército português, poderá clicar aqui e verá as suas características:

http://www.areamilitar.net/exercito/Exe ... a=Portugal

É do site do nosso colega PT.




Imagem
Responder