Aviação do Exército
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- Einsamkeit
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Eu tava querendo fazer um UAV pra mim, um Helicoptero + uma Camera de Tv + Transmissor de video sai por uns 3.500 a 4000reais, otimo pra fazer imagens aereas, o Helicoptero tem mais de meia hora de voo acho.
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
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- Rui Elias Maltez
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Colegas:
Pelo que percebi, essa valência do Exército Brasileiro ainda não tem os helis para operar.
É como o nosso GALE:
Estará pronto lá para 2010, com os 10 NH-90, e mais os helis de ataque (que em princípio serão os A-109).
Helis de atque dedicados, tipo Cobra, ou Apache está fora de questão.
Para quando se prevê a aquisição dos helis para o vosso Exército, e em que número de aeronaves?
Pelo que percebi, essa valência do Exército Brasileiro ainda não tem os helis para operar.
É como o nosso GALE:
Estará pronto lá para 2010, com os 10 NH-90, e mais os helis de ataque (que em princípio serão os A-109).
Helis de atque dedicados, tipo Cobra, ou Apache está fora de questão.
Para quando se prevê a aquisição dos helis para o vosso Exército, e em que número de aeronaves?
talharim escreveu:Eu não entendo porque as nossas 3 forças ainda não possuem UAVs (é moderno demais para nós?)........
Os israelenses são mestres neste tipo de produto.
Como já mantemos vários contratos comerciais com a IAI e suas subsidiárias não custaria nada adquirir uma dezena de UAVs para que já começássemos a implantar essa doutrina por aqui.
Seria excelente para as 3 forças.Daria um grande ganho na tarefa de reconhecimento,e se adquirirmos um UAV mais avnaçado esses aparelhos poderiam designar alvos para nossas Forças Especiais e caças da FAB e MB,inclusive poderiam ser operados do ar pelos prórios R-99 da FAB.
Dentre 2 opções óbvias para o Brasil temos:
SCOUT = Já operado por Cingapura,África do Sul,Sri Lanka e Exército Suíço.
SEARCHER II = Já operado pela Índia,Cingapura,Sri Lanka,Taiwan e Tailândia.
Ou então com um pouco mais de grana e SE os EUA permitirem poderíamos comprar essa belezinha:
RQ-2A/2B Pioneer
Mas falando especificamente das necessidades do EB,conseguir ver em tempo real via datalink por TV a cores o avanço de uma coluna blindada inimiga nos pouparia tempo e muitas vidas...............
O que será que se passa na cabeça do EB?
Não existe inteligencia operacional no EB. Vai demorar vermos um AVANT operando no EB. Existe o planejamento, olhe o que eu comentei no topico sobre radares de vigilancia terrestre:
“As DEs teriam uma cia de inteligência compostas por pelotão de inteligência (que operariam esses sensores), pelotão de contra-inteligência ( interrogatórios, intérpretes, tradutores) e pelotão de apoio técnico (operar veículos não tripulados etc). As brigadas teriam um pelotão de inteligência. Por enquanto a inteligência do EB esta voltada para operações GLO (como quase todo o EB).”
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Lauro Melo
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Rui Elias Maltez
RUI,
A aviação do EB foi implantada em 1989, veja o equipamento atual : SÃO 83 UNIDADES - ENTRE 4 ( QUATRO ) TIPOS DIFERENTES DE HELICÓPTEROS :
8 UNIDADES
36 UNIDADES
35 UNIDADES
4 UNIDADES
Colegas:
Pelo que percebi, essa valência do Exército Brasileiro ainda não tem os helis para operar.
É como o nosso GALE:
Estará pronto lá para 2010, com os 10 NH-90, e mais os helis de ataque (que em princípio serão os A-109).
Helis de atque dedicados, tipo Cobra, ou Apache está fora de questão.
Para quando se prevê a aquisição dos helis para o vosso Exército, e em que número de aeronaves?
RUI,
A aviação do EB foi implantada em 1989, veja o equipamento atual : SÃO 83 UNIDADES - ENTRE 4 ( QUATRO ) TIPOS DIFERENTES DE HELICÓPTEROS :
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Editado pela última vez por Lauro Melo em Qui Jun 02, 2005 2:48 pm, em um total de 4 vezes.
"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
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-
- Júnior
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Luís Henrique escreveu:OAviões de asa fixa devem ficar na FAB e MB.
Não concordo, acho que o EB teveria ter sim aeronaves de asa fixa, pois assim não ficaria na dependência da FAB para suprir algumas de suas atividades.
Não quero dizer que o EB deveria ter, por exemplo, aviões Hércules, mas aeronaves que possam operar em pistas rudimentares e relativamente pequenas, como o Bandeirante e o Brasília, para transporte de pessoal e apoio, principalmente para os pelotões especiais de fronteira.
- Vinicius Pimenta
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Nessa 1ª foto postada pelo Lauro, dá pra ver a construção de uma pista de pouso na Base de Taubaté. Alguém sabe se ela já está ativa?
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
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creio que o principal problema da avex seja a falta de vant (como foi dito) porem eu gostaria de ver o numero de UH-60/70??? (não sei direito o nome) aumentado de 4 unidades para pelo mesmo umas 36 e que essas unidades fossem operadas na amazonia, alem disso gostaria tambem de ver alguns tigres voando com EB, eu cito o tigre pq a Helibras é uma subsidiaria da eurocopter e com isso ela poderia trazer algumas dessas belezinhas pra ca´
- Einsamkeit
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Acho que um vetor de ataque tambem, alguem sabe se nossos Helicopteros Possuem Missil anti-blindado? Seria tao caro comprar Cobras ou Algum MI Usado? Aquele Russo que cabem 70 Soldados seria otimo na amazonia o nome é Mi-26 acho, a argentina opera CH-46, nao acho que seja tao caro operar um helicoptero deste porte.
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- Rui Elias Maltez
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Lauro e Vinícius:
Obrigado pelos esclarecimento e fotos:
De facto acho que tinha percebido mal, e essa unidade é uma importante força para o EB.
Apenas me parece ter um problema, na minha opinião:
Tem poucos helis médios para transporte de tropas (estou a referir-me aos PUMA e aos Black-Hawk).
Se aumentassem um pouco mais esse número, ou abatessem os BH e no futuro os substituíssem por EH-101, ficariam com muito maior mobilidade aérea para transporte rápido de tropas (o Brasil é enorme, e os EH-101 têm uma autonomia de voo notável).
Obrigado pelos esclarecimento e fotos:
De facto acho que tinha percebido mal, e essa unidade é uma importante força para o EB.
Apenas me parece ter um problema, na minha opinião:
Tem poucos helis médios para transporte de tropas (estou a referir-me aos PUMA e aos Black-Hawk).
Se aumentassem um pouco mais esse número, ou abatessem os BH e no futuro os substituíssem por EH-101, ficariam com muito maior mobilidade aérea para transporte rápido de tropas (o Brasil é enorme, e os EH-101 têm uma autonomia de voo notável).
Rui Elias Maltez escreveu:
Tem poucos helis médios para transporte de tropas (estou a referir-me aos PUMA e aos Black-Hawk).
Se aumentassem um pouco mais esse número, ou abatessem os BH e no futuro os substituíssem por EH-101, ficariam com muito maior mobilidade aérea para transporte rápido de tropas (o Brasil é enorme, e os EH-101 têm uma autonomia de voo notável).
A Aviação atualmente tem capacidade de 1200 vagas (mais ou menos isso), é preciso 1400 para transportar uma brigada leve.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Rui Elias Maltez
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Para aumentar essa capacidade de mobilidade rápida, por exemplo para 2 batalhões de 600 homens cada, poderiam apostar num bom lote de Chinook ou EH-101, para tropas e equipamentos ligeiros (viaturas tácticas, pequenas peças de artilharia, baterias anti-aéreas, etc.) e nos médios (NH-90, Black-Hawk em maior número) ou nos PUMA.
Por exemplo:
20 Chinook, ou EH-101
35 BH ou PUMA (se não adquirirem os NH-90)
Em rotatividade, do tipo ponte aérea, poderiam conseguir isso.
Os sectores da Administração Militar assegurariam a logística da operação, do tipo reabastecimento de combustível, alimentos e água, numa cadeia por terra, com o apoio da FAB, que ainda protegeria o corredor para a passagem dos blindados e camiões de transporte de tropas e outros equipamentos.
No fundo essa aviação do Exército seria a vanguarda da força terrestre.
Por exemplo:
20 Chinook, ou EH-101
35 BH ou PUMA (se não adquirirem os NH-90)
Em rotatividade, do tipo ponte aérea, poderiam conseguir isso.
Os sectores da Administração Militar assegurariam a logística da operação, do tipo reabastecimento de combustível, alimentos e água, numa cadeia por terra, com o apoio da FAB, que ainda protegeria o corredor para a passagem dos blindados e camiões de transporte de tropas e outros equipamentos.
No fundo essa aviação do Exército seria a vanguarda da força terrestre.
- Lauro Melo
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Rui Elias Maltez escreveu:Para aumentar essa capacidade de mobilidade rápida, por exemplo para 2 batalhões de 600 homens cada, poderiam apostar num bom lote de Chinook ou EH-101, para tropas e equipamentos ligeiros (viaturas tácticas, pequenas peças de artilharia, baterias anti-aéreas, etc.) e nos médios (NH-90, Black-Hawk em maior número) ou nos PUMA.
Por exemplo:
20 Chinook, ou EH-101
35 BH ou PUMA (se não adquirirem os NH-90)
Em rotatividade, do tipo ponte aérea, poderiam conseguir isso.
Os sectores da Administração Militar assegurariam a logística da operação, do tipo reabastecimento de combustível, alimentos e água, numa cadeia por terra, com o apoio da FAB, que ainda protegeria o corredor para a passagem dos blindados e camiões de transporte de tropas e outros equipamentos.
No fundo essa aviação do Exército seria a vanguarda da força terrestre.
Rui,
As 36 UNIDADES DO Aerospatiale AS-365K Pantera ( HM-1), ajudam nesta função.
Abraços,
"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
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Acho o Pantera pobre em armamento para auto-defesa. Poderiam pelo menos colocar umas metralhadoras .50 no lado (em baixo) e nas portas, e quem sabe uns foguetes 70mm no lado. Acho um disperdício, um helicóptero moderno e com tantas qualidades não possuir capacidade de autodefesa.
Alguém tem alguma foto do Pantera com metralhadoras na porta ou ao lado? (já vi até Cougar assim, mas nunca vi um Patera minimamente armado).
abraços
Alguém tem alguma foto do Pantera com metralhadoras na porta ou ao lado? (já vi até Cougar assim, mas nunca vi um Patera minimamente armado).
abraços
- Pablo Maica
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Brasileiro eu acho que o problema em instalar as .50 ( ja foram feitos teste com este armamento no pantera) é o mesmo do sapão da FAB, um sub do 5º/8º Gav que é meu amigo disse que quando se faziam disparos com estas armas o heli tremia inteiro, ou seja e estrutura era muito castigada, a não ser que se colocasse apenas uma .50 no heli, mas ai o poder de fogo fica diminuido em função da cadência de tiros, e que só um lado ficaria protegido, por isso optam pela instalação de duas 7,62.
Um abraço e t+
Um abraço e t+