História da Aviação Militar Portuguesa

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
alfsapt
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 299
Registrado em: Seg Fev 07, 2005 7:38 am
Localização: Lisboa - Portugal

#61 Mensagem por alfsapt » Qui Jun 02, 2005 10:22 am

Rui Elias Maltez escreveu:Porque cada um é responsável pelo que escreve, e se os outros não gostam, passam à frente, desde que não hajam insultos pessoais, e isso eu nunca li no seu Fórum.


Porque cada um é responsável pelo que escreve, e se os outros não gostam, passam à frente, desde que não hajam insultos pessoais.
E isto não se respeitou neste Fórum.

Mas isto é apenas a minha opinião que vale o que valer.
Sem querer julgar seja quem for, queria realçar a evidência dos últimos posts provarem que mais facilmente se perde a razão do que se constroi uma discussão.

Lamento.

Cumprimentos
alfsapt




Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#62 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Jun 02, 2005 10:51 am

Alfsapt:

Daqui a um bocado o Com. Vinicius corre com a gente à vassourada. :oops:

Mas terá que reconhecer que foi o Charlie que começou com esta birra sem sentido.

_________________

Tentando voltar ao Tópico:

Dado que as instalações de Sintra têm evidente falta de condições para acondicionar as aeronaves, de que destacaria o Dakota, os jactos e agora o P-3, sairia assim tão caro construir (porque espaço não falta) um novo hangar para colocar lá dentro essas aeronaves e dar ao núcleo um ar mais musealizado?

Outra coisa:

Se se pretende fazer desse núcleo o espaço para os grandes aviões, porque não tentar levar para lá o Noratlas que está em Alverca (mesmo que desmontado e depois, lá remontado)?




Editado pela última vez por Rui Elias Maltez em Qui Jun 02, 2005 12:07 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#63 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Jun 02, 2005 12:04 pm

Vocês vão parar ou não? Já pedi uma vez, essa é a segunda, não pretendo pedir uma terceira vez. Gostaria que a próxima mensagem nesse tópico seja em relação ao assunto original sem referência a esse problema. Se continuar, infelizmente vamos perder um tópico interessante sobre a FAP. Sugiro que resolvam problemas particulares pelos seus respectivos e-mails.

Grato,




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#64 Mensagem por Rui Elias Maltez » Seg Jun 06, 2005 8:02 am

O F.86 Sabre da FAP:

Foto de exemplar do Museu do Ar.
Aut: Jorge Ruivo, pub., in forum 9-G's:

Imagem

NORTH AMERICAN F-86F “SABRE”


Motor- Turbina General Electric J-47-GE27
de 2700 kgf
Dimensões:
Envergadura................................ 11,31 m
Comprimento.............................. 11,44 m
Altura........................................... 4,50m
Superficie Alar........................... 26,76 m2
Pesos - Vazio............................... 4940 Kg
Equipado........................................ 9230 Kg
Performances:
Velocidade máxima..................... 1118 km/h
Raio de acção............................... 1369 km
Razão de subida........................... 2835 m/min
Tecto de serviço........................... 14630 m

Resumo histórico

Em 1958 a Força Aérea recebeu 25 aviões F-86F e, posteriormente, mais 40 aviões deste tipo. Colocados, inicialmente, na Base Aérea 2, Ota, foram transferidos em 1959 para a Base Aérea 5, Monte Real, então inaugurada.

Estes aviões prestaram, também serviço em Bissau, Guiné, durante um breve período de tempo.

Foram retirados do serviço em 1980 e o Museu do Ar dispõe de alguns exemplares em exposição estática.

Imagem

in site http://www.emfa.pt




Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55273
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2755 vezes
Agradeceram: 2436 vezes

#65 Mensagem por P44 » Seg Jun 06, 2005 8:45 am

este hmomem eh um snto

qdo for grande queroser como ele...

qto mis porrada leva mais publicidade faz :lol:

e mais digo: öüäöüäöüäöüüüüüüüüüääää

.de.de.de.de.de.de.dee.de.de.de




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#66 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Jun 22, 2005 12:33 pm

Entretanto a foto foi apagada:

Esqueci de pagar a conta e eles cortaram.

Interessante... :roll:

Não sabia que os aviões da FAP eram para vista exclusiva de alguns.... :roll:




Imagem
Responder