História da Aviação Militar Portuguesa

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#46 Mensagem por Paisano » Seg Mai 30, 2005 7:04 pm

Charlie Golf escreveu:A minha adesão ao FDB foi, confesso, precisamente despoletada por este facto mas também porque já eram inúmeros os colegas brasileiros que faziam questão para que aqui estivesse presente. Para participar construtivamente e não no "Bando do Rui Elias e Companhia."


:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Charlie Golf escreveu:Ah, é verdade, supostamente os membros devem evitar deixar recados pessoais no fórum mas P44, crescer como? Para ficar igual a si, uma pobre alma que pensa ser capaz de atormentar alguém nas redes de fios de cobre e blogosfera? Antes de mais, não lhe dei confiança para ter comigo esse "linguajar" e depois um conselho: olhe para si primeiro antes de se referir a alguém! Dou-lhe o crédito de ter sido impecável comigo até hoje (e vice-versa, como não poderá negar) e de ser um entendido de assuntos navais (algo que aprecio e que herdei do meu Avô que era, como é sabido, Almirante na Armada) mas aturar anarquistas transtornados? Tenha juízo porque quem não tem já paciência para si somos todos nós!


Apenas uma curiosidade: Nós quem? :?




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#47 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Mai 30, 2005 7:06 pm

Senhores, sugiro que não continuemos a prolongar esse assunto de forma desnecessária. Seria de senso comum mas a partir de agora fica combinado que sempre se deve procurar citar a origem da notícia, foto ou informação para que esse tipo de problema não se repita. Também gostaria que evitassem certas ironias que podem transformar uma pequena rusga em uma grave discussão.




Editado pela última vez por Vinicius Pimenta em Seg Mai 30, 2005 7:15 pm, em um total de 1 vez.
Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#48 Mensagem por Paisano » Seg Mai 30, 2005 7:09 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Senhores, sugiro que não continuemos a prolongar esse assunto de forma desnecessária. Seria de senso comum mas a partir de agora fica combinado que sempre se deve procurar citar a origem da notícia, foto ou informação para que esse tipo de problema não se repita. Também gostaria que evitassem certas ironias que podem transformar uma pequena rusga em uma grave discussão.


Comandante, concordo plenamente com você.




Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#49 Mensagem por Slip Junior » Seg Mai 30, 2005 7:23 pm

Charlie Golf, primeiramente seja bem-vindo! Tenho certeza que poderás contribuir bastante à essa fórum.

Mas agora falando sobre essa discussão, não me leve a mal, mas acho que você está fazendo uma bela tempestade em um copo d'água. Amigo, eu vejo informações como essa que o Rui lhe 'roubou' como sendo algo que um entusiasta de aviação traz à internet para que as demais pessoas tomem conhecimento desse fato, não?

Agora qual é o problema se alguém posta uma notícia como essa que( me desculpe a franqueza) não tem nada de mais, sem lhe dar os devidos créditos? Essa atitude se torna minimanente compreensível para mim quando se enquadrada em 3 possibilidades:

1. Você deseja tirar algum tipo de retorno financeiro da mesma;
2. Deseja ganhar algum 'status' com a mesma, ou;
3. Apenas está a implicar por um motivo besta (mais uma vez, me desculpe por ser franco).

Sinceramente, eu vejo esses fóruns como espaços abertos para troca de informações e sem fins lucrativos ou promocionais e dessa forma não sinto qualquer tipo de problema em postar alguma notícia extraida de outro sem mencionar a fonte.

É claro que uma indicação do local onde a mesma foi originalmente apresentada não faz mal nenhum à ninguem, muito pelo contrário: dá maior credibilidade à notícia e traz algumas pontos para um bom relacionamento entre nós, entusiastas. Mas, mesmo assim, volto a ressaltar que não entendo o por quê de todo esse esbravejamento seu e, álias, essa é a primeira vez que vejo algo desse tipo nos meus 5 anos de usuários de diversos fóruns sobre aviação e defesa.

Charlie Golf, insisto mais uma vez para que não me leve a mal e trate isso como sendo algo de cunho pessoal. Pelo pouco que li de e sobre você em outros fóruns sei que és uma pessoa séria e inteligente e será muito bem vindo aqui, ok? :wink:

E, por favor, gostaria de pedir à TODOS (veja bem: eu disse TODOS!) que essa discussão se encerre por aqui, ok?

Abraços




Avatar do usuário
Charlie Golf
Sênior
Sênior
Mensagens: 1541
Registrado em: Sex Mai 27, 2005 5:55 pm
Localização: Almada, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#50 Mensagem por Charlie Golf » Seg Mai 30, 2005 8:36 pm

Meu caro Vinicius e Slip Júnior

Antes de mais muito obrigado pelas boas-vindas! :D

Seguidamente afirmar que vos peço desculpa pelo meu excesso se este causou algum mal-estar, algo claramente derivado de um enorme desgaste provocado por sucessivas "surpresas" do género da que presenciei aqui.

Meu caro Slip Júnior, obrigado pelos elogios que me faz e se já conhece algo de mim, poderá facilmente constatar que só a título muito excepcional tomaria uma atitude tão radical como esta. Não é da minha natureza nem tenho qualquer propósito ou objectivo quando proferi as afirmações anteriores. Apenas queria demonstrar o meu desânimo face ao que, por vezes, encontramos inesperadamente pela frente. O meu "esbravejamento" (algo que nunca viu em 5 anos) é apenas sinónimo de profunda insatisfação e desgaste com atitudes deste género.

Slip Júnior escreveu:É claro que uma indicação do local onde a mesma foi originalmente apresentada não faz mal nenhum à ninguem, muito pelo contrário: dá maior credibilidade à notícia e traz algumas pontos para um bom relacionamento entre nós, entusiastas.

Chegou ao ponto onde eu queria chegar! Um pouco de ética não faz mal a ninguém. Não vou colher dividendos de nada do que publiquei nem nunca será essa a minha intenção já que sou tão entusiasta como os demais.

A divulgação da notícia não tem qualquer problema, muito pelo contrário, é publicidade positiva que infelizmente as próprias Forças Armadas Portuguesas não fazem! Agora começa a ser desgastante uns fazerem o trabalho para outros ficarem com os louros. Como disse, e visto que o colega forista em questão é meu conhecido, não teria custado a este dizer alguma coisa antes de actuar da maneira que actuou. Ter-lhe ia até (e reafirmo isso dado as nossas boas relações) providenciado mais dados sem que para isso precisasse que o meu nome aparecesse nos créditos. Não é esse o ponto fulcral da questão, desta minha "tempestade num copo de àgua" como lhe chama. Mas também lhe digo que começa a ser cansativo este tipo de personagens que deambulam pelo universo dos fóruns e colhem o que mais lhes interessa para, mais tarde, o publicarem como se fosse obra dos próprios. Isso não é ser leal.

Amigo Slip Júnior, nunca levaria o seu reparo de forma negativa. Acredite-me! Afinal se o colega já conhece algo sobre mim, o mesmo posso dizer de si, do qual só ouvi dizer bem. :wink: A minha principal intenção ao inscrever-me no Fórum Defesa Brasil é o poder alargar os meus horizontes e contribuir de modo construtivo em muitas questões. Se entrei com o "pé esquerdo"... paciência mas o "fato é que eu nunca gostei de levar desaforo para casa!"

De resto, por mim este assunto encerra por aqui! Quem era para desmascarar já o foi!

Obrigado, as minhas desculpas novamente e um abraço ao Vinicius e Slip Júnior. :D

Carlos Gomes, a.k.a Charlie Golf :wink:




Um abraço,
Carlos Jorge Gomes

"SIC ITUR AD ASTRA"
(Deste modo alcançamos as estrelas)
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#51 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Jun 02, 2005 6:29 am

A minha adesão ao FDB foi, confesso, precisamente despoletada por este facto mas também porque já eram inúmeros os colegas brasileiros que faziam questão para que aqui estivesse presente. Para participar construtivamente e não no "Bando do Rui Elias e Companhia."


Charlie:

Como lhe disse eu já teria colocado um ponto final neste discussão inútil.

Todo nós levantamos os pergaminhos que podemos e você até levantou a do seu avô ter sido almirante da Armada.

Mas o seu nível baixou bastante, o que desmerece os pergaminhos dos seus familiares, desde que denomina um certo grupo de usuários como o "Bando do Rui Elias".

Como trazer para aqui coisas mencionadas em MP, exactamente para poupar os colegas desta estafada conversa :wink:

Bando de quê?

De malfeitores, de ignorantes, de ladrões de fotos ou notícias?

Tenha paciência e tenha mais humildade.

E coloque-se no seu lugar de colega e não de "mestre das boas maneiras", ou de "guardião da ética".

O 9-G's é um fórum, e este é outro.

Você está aqui, como o nosso Com. Vinícius acabou de se inscrever lá.

Mas são foruns diferentes.

E não seja ofensivo, porque eu nunca o inclui a si ou a outro colega como o do "bando não-sei-de quê".

Tal como o o Charlie não terá dado ao P-44 confiança para certas liberdades, eu também não lhe permito moralmente (porque não tenho outra forma para isso) de lhe permitir que me meta o nome (sem nick) como uma espécie de líder de um bando.

Aliás, até pode dizer que eu fui um dos que em MP o convidou a juntar-se a nós no DB.

Por isso, e apesar de querer por um ponto final nesta problema, repito, completamente bizantino, tive que voltar a responder.

Quem foi incorrecto para com os outros foi você e não o contrário.

Quem ofendeu foi você e não os outros e finalmente quem está a fazer birra de criancinha mimada é você e mais ninguém.

Gostaria de ser expuslo daqui por isso?

Creio que não.

E para provar que tenho boas fontes (provavelmente as mesmas que você), aqui vai esta, com identificação:


Imagem

Foto:

António Sequeira, tirada do http://www.airliners.net

Foto de um PUMA da FAP com alusão às 20.000 horas de voo.

(esta é uma forma de voltarmos ao tópico de de deixarmos esta discussão ridícula que você criou, e que espero muito sinceramente que acabe por aqui.

Preferia vê-lo por cá mais vezes para trocarmos ideias e informações, em vez de se preocupar, com coisa de lana caprina.

Coisa que outros não poderão fazer a partir de agora no "seu" forum.

Mesmo que o seu avô tenha sido almirante, até porque sabe uma coisa?

O meu tio não foi Comandante da Armada, e nem um outro tio, oficial superior (brigadeiro, ou coronel) do Exército.

Nem foram almirantes, mas paciência...

Sou tão cidadão português como o senhor e tão livre de ter as minhas opiniões como o senhor, ainda que criticáveis.

É para isso que servem os foruns e não para as expulsões.

E penso que por agora seja tudo.




Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55167
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2406 vezes

#52 Mensagem por P44 » Qui Jun 02, 2005 6:53 am

Bom não me apetecia ter de voltar a esta conversa de chacha, mas apenas dizer ao sr. Charlie que caiu muito na minha consideração.

Já agora, obrigado por me ter expulso do seu forum.
Já sei que sou incómodo para muita gente.

E ao sr. André Carvalho, que comentou que nunca postei nada de jeito (ele é que define os critérios), não o vi reclamar qd me dei ao trabalho de colocar fotos POR MIM tiradas no Forum Almada , acerca da FAP (que bem arrependido estou de ter feito)

Como bem diz o sr. Charlie, eu também não gosto de levar desaforo para casa.
E quando certa gente só se dá ao luxo de aparecer aqui para insultar e denegrir os outros, não esperem que fique de boca fechada e engula todos os vossos insultos, lá por vcs se considerarem superiores por terem um "forum" na net.

Muito Obrigado.

Comandante Vinicius, peço desculpa por ter voltado a mencionar este assunto desagradável, mas como deve calcular, custa estar sempre a comer e calar.

E por mim o assunto está encerrado.

Bom Dia.




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Charlie Golf
Sênior
Sênior
Mensagens: 1541
Registrado em: Sex Mai 27, 2005 5:55 pm
Localização: Almada, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#53 Mensagem por Charlie Golf » Qui Jun 02, 2005 7:01 am

Bravo Rui Elias! Lindíssimo discurso.

Só duas achegas e eu retorno já ao principal: primeiro, o Rui quando me convidou é que citou o dito grupo, algo que desconhecia por absoluto dado não estar registado aqui junto do Fórum Defesa Brasil. Segundo, se pensa que aventei o facto de ter tido (e ainda hoje ter) família na Armada para ganhar importância, está redondamente enganado! E muito menos tolero que o senhor use esse facto para insulto. Fi-lo porque realmente é um pólo de interesse estando, inclusivé, bem a par do que se passa (por exemplo) com os preparativos para a chegada das duas fragatas OHP. Mas o Rui Elias é o Rui Elias e o Carlos Gomes é o Carlos Gomes; são duas pessoas completamente distintas! E, a propósito, "gostaria de ser expulso daqui por isso"? :? Agora fiquei confuso! O Rui é um membro ou faz parte do staff deste fórum? É que só esses, no caso de alguém passar das marcas, têm o direito a expulsar quem quer que seja. Por isso não compreendo esta sua ameaça velada.

Bem, pedindo desculpa aos moderadores por este aparte, retorno ao principal, ou seja, o facto de já se encontrar um P-3P (s/n 14806) no núcleo do Museu do Ar em Sintra. Há só a acrescentar vários pequenos pormenores que um nosso colega moderador (LPro) presenciou para além do facto de ser das primeiras vezes que uma aeronave da FAP em serviço activo é retirada para conservação histórica, o que é sempre de louvar: o nome de todos quantos constituiram a tripulação deste último võo estão inscritos na fuselagem do Orion (algo pouco comum mas muitíssimo apreciado) e também porque a anterior aeronave de patrulha marítima (o P2V-5 Neptune) ter sido deslocado para junto do Orion ficando assim as duas aeronaves lado a lado.

A não perder no próximo dia da Base Aberta! :D


P.S: pst, Rui Elias! Eu deixei lá no "meu fórum" esse mesmo link que mostra o Puma com a menção às 20.000 horas de võo dos "Albatrozes"! O título não se refere ao helicóptero e sim à Esquadra 711 "Albatrozes" que opera na Base Aérea nº 4 (nas Lajes, Açores) e que é composta pelos Puma já citados e também pelos aviões C-212/100 Aviocar. O marco histórico diz respeito à Esquadra e não ao helicóptero. :wink:




Editado pela última vez por Charlie Golf em Qui Jun 02, 2005 7:23 am, em um total de 1 vez.
Um abraço,
Carlos Jorge Gomes

"SIC ITUR AD ASTRA"
(Deste modo alcançamos as estrelas)
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#54 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Jun 02, 2005 7:20 am

O Rui é um membro ou faz parte do staff deste fórum? É que só esses, no caso de alguém passar das marcas, têm o direito a expulsar quem quer que seja. Por isso não compreendo esta sua ameaça velada.


Julgo que quem está a passar das marcas da boa educação é o Charlie, e que como membro de um staff de forum pode expuslar que o chateie.

O inverso já não é realidade.

Mas sabe uma coisa?

Quando em Portugal houver um Forum de Defesa, Seguramça e Política externa em liberdade, e se o Charlie lá se inrcrever, por muito que me chateie, eu não o expuslarei, ainda que só lá escreva coisas sobre o Benfica ou sobre assuntos de trampa.

Porque cada um é responsável pelo que escreve, e se os outros não gostam, passam à frente, desde que não hajam insultos pessoais, e isso eu nunca li no seu Fórum.

Não compreendo como é que 5 dias depois ainda não lhe pasou a birra. :shock:

Até já parece o PPTT.

Você é chato pr'a caramba, homem!!!

Daqui a pouco é o Vinícius que expusla os dois, se você não para de chingar connosco.
__________________

Mas registo como positivo que tenha dito que o P-3 P Orion que está em Sintra tem inscritos os nomes dos tripulantes.

Sempre é uma forma de voltarmos ao tópico e deixarmo-nos de "merdices".

A a propósito.

O LP ro (ou lá como se chama) não foi o único a visitá-lo.

Eu estive lá ontem a ver o avião, e parece que a pintura não está de facto famosa, parecendo que está pior que o que aparece na foto.

P.S.

Como parece ter infos. sobre as OHP, talvez fosse bom partilhar connosco o que sabe sobre isso no tópico das OHP, porque eu apostaria que só chegam em 2006, mas se tiver algo de mais concreto, partilhe e conviva.

Será mais saudável para todos.




Imagem
JLRC
Sênior
Sênior
Mensagens: 2513
Registrado em: Qui Dez 09, 2004 11:33 am
Localização: Almada-Portugal
Agradeceram: 1 vez

#55 Mensagem por JLRC » Qui Jun 02, 2005 9:05 am

Charlie Golf escreveu:Ah, mas é verdade: eu não sou casado (ainda) nem tenho filhos....


Está tudo explicado, é falta de cona :lol:




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#56 Mensagem por Paisano » Qui Jun 02, 2005 9:20 am

P44 escreveu:Bom não me apetecia ter de voltar a esta conversa de chacha, mas apenas dizer ao sr. Charlie que caiu muito na minha consideração.


Idem. :?




Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#57 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Jun 02, 2005 9:24 am

[082] [082] [082] [082]




Imagem
Avatar do usuário
Charlie Golf
Sênior
Sênior
Mensagens: 1541
Registrado em: Sex Mai 27, 2005 5:55 pm
Localização: Almada, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#58 Mensagem por Charlie Golf » Qui Jun 02, 2005 9:46 am

JLRC escreveu:Está tudo explicado, é falta de cona :lol:

Depois disto, palavras para quê? É o "bando" no seu pleno. :roll:

Ah, colega JLRC, pode agradecer ao seu amigo Elias porque a frase é dele! Supostamente, será um predicado para se ser considerado uma pessoa séria e idônea (algo que não duvido) mas, como vê, totalmente desnecessária e descabida! :?

Agora pergunto eu, depois de ter retornado ao assunto deste tópico, que relevância têm as vossas anteriores intervenções?




Editado pela última vez por Charlie Golf em Qui Jun 02, 2005 9:50 am, em um total de 1 vez.
Um abraço,
Carlos Jorge Gomes

"SIC ITUR AD ASTRA"
(Deste modo alcançamos as estrelas)
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#59 Mensagem por Paisano » Qui Jun 02, 2005 9:50 am

Charlie Golf, pelo amor de Deus, dá um tempo.




Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#60 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Jun 02, 2005 9:57 am

É isso, Charlie:

Porque é que você não deixa de chatear o pessoal e de se armar em virgem ofendida?

E outra coisa:

Que história é essa da frase ser minha?

Acha que o JLRC só escreve o que eu permito escrever e que ele não tem cabeça para escrever o que pensa?

Ganhe juízo, e tenha mais calma.

Aqui ninguem o chateia, se você não chatear o pessoal.

Percebeu agora?
______________________________

Continuo à espera das novidades que diz ter sobre as 2 OHP (ou serão 3? :? ) para Portugal.

Porque não participa construtivamente?




Imagem
Responder