História da Aviação Militar Portuguesa

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#31 Mensagem por Rui Elias Maltez » Seg Mai 30, 2005 11:35 am

Pronto:

Só para acabar com esta idiotice:

P P-3 está mesmo estacionado na BA nº 1, estou a vê-lo neste momento, porque hoje fiquei em casa, e portanto acho que para olhar para ele nem preciso de pedir licença a ninguém.

Estamos entendidos agora?

Se o quiser ver de mais perto, basta-me ir à porta da base e pedir autorização para entrar, deixando lá o meu BI.

É assim que faço, e que já fiz muitas vezes.

Imagem
André Carvalho
Júnior
Júnior

#32 Mensagem por André Carvalho » Seg Mai 30, 2005 11:43 am

Caro Rui

Rui Elias Maltez escreveu:P P-3 está mesmo estacionado na BA nº 1, estou a vê-lo neste momento, porque hoje fiquei em casa, e portanto acho que para olhar para ele nem preciso de pedir licença a ninguém.

Ninguém coloca isso em causa. Apenas a colocação de uma foto que não foi tirada por si, e que deveria ter sido acompanhada do nome do autor. Por outro lado, após quanto tempo é que o Rui daria conta da presença do P-3, saberia o intuito da deslocação e qual a identidade do mesmo ? Todos estes pormenores fazem parte da notícia. Não apenas que "está um P-3 estacionado na BA1".

Rui Elias Maltez escreveu:Se o quiser ver de mais perto, basta-me ir à porta da base e pedir autorização para entrar, deixando lá o meu BI.

O BI é um documento pessoal e que não deverá ser deixado em local algum. Podem pedir e registar os dados, mas o documente deve permanecer na sua posse. :wink:

Um abraço,

André Carvalho
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2755 vezes
Agradeceram: 2436 vezes

#33 Mensagem por P44 » Seg Mai 30, 2005 11:44 am

Rui Elias Maltez escreveu:Pronto:

Só para acabar com esta idiotice:

P P-3 está mesmo estacionado na BA nº 1, estou a vê-lo neste momento, porque hoje fiquei em casa, e portanto acho que para olhar para ele nem preciso de pedir licença a ninguém.

Estamos entendidos agora?

Se o quiser ver de mais perto, basta-me ir à porta da base e pedir autorização para entrar, deixando lá o meu BI.

Wrong!

Tem de me pedir licença a mim, poix eu é que xou o PEXIDENTE DA XUNTA!!!!

Já agora, pediu autorização ao CEMA pra usar esse Brasão?humm?

Tenho de fazer umas chamadas:
-Telefonar á Lucasfilm pra pedir autorização pra usar o Darth Vader
-Telefonar ao Luis Filipe Vieira para pedir autorização para usar o emblema do SLB seguido das palavras "Sport Lisboa e Benfica"
-O Paisano precisa de telefonar prá sede do Nacional da Madeira, pra saber se o autorizam a usar a mascote como avatar

Se ainda alguém não percebeu a ironia...me perdorm, mas vou ser "Curto e Grosso":

OH CHARLIE VÊ LÁ SE CRESCES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Santa Pachorra!!!!

Triste sina ter nascido português 👎
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#34 Mensagem por Paisano » Seg Mai 30, 2005 11:45 am

Pronto, começou a polêmica dos royalties e copyrights. :?

P44
Sênior
Sênior

#35 Mensagem por P44 » Seg Mai 30, 2005 11:54 am

Paisano escreveu:Pronto, começou a polêmica dos royalties e copyrights. :?

:lol:

=================

Por amor de Deus!!!!!!!!!!!!!!

Mas vcs não têm noção do RIDICULO????? :x

Vcs não têm mais nada que fazer do que andar aqui a espiar o que um gajo escreve ou deixa de escrever?

Poça, vcs nem devem dormir, a pensar em nós!!!!! :roll:

Mas pronto, deixem aí o nº do NIB, eu faço uma contribuição..para a "STALKERS PORTUGAL, Inc."

fuesga-se

Ainda se fossem gajas boas, a andar atrás de um gajo!!!!!!!!!!!!!!

:twisted: :twisted:

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#36 Mensagem por Rui Elias Maltez » Seg Mai 30, 2005 11:56 am

André:

Quantas vezes já coloquei aqui post's com textos e fotos e sempre com menção ao autor?

Uma vez coloquei aqui a foto de um navio qualquer e o p-44 disse que era uma boa foto.

E eu, e o JNSA dissemos prontamente que a foto tinha autor (e quem era ele).

Um dos bons fotógtrafos da praça é o Ruivo, por exemplo.

Eu não roubo direitos de notícia a ninguem, e sobre os movimentos da BA nº 1 posso até dizer que fui o 1º no 9-G's a dizer que esteve lá em tempos estacionado um C-130 espanhol, durante 2 dias e acompanhado por 2 Merlin descaracterizados, todos pintados de cinza.

E dei a notícia ao Ricardo de uns testes com um avião estranho, pintado de cinza que andou por aqui às voltas, bi-motor a helice, com uma envergadura enorme, que até parecia um U-2.

E se algum de vocês desse depois desse a notícia em outro forum, eu não viria para aqui ou para outro local aos berros a dizer que eu tinha a primazia da notícia, pois esta é do domínio público.

Ou para colocar aqui a foto de um F-18 Hornet é necessário pedir autrização à USAF primeiro? :wink:

Imagem
alfsapt
Intermediário
Intermediário

#37 Mensagem por alfsapt » Seg Mai 30, 2005 12:15 pm

Rui Elias Maltez escreveu:Ou para colocar aqui a foto de um F-18 Hornet é necessário pedir autrização à USAF primeiro? :wink:

Por acaso ter até que tem: qualquer um em qualquer lado, quando adere a um "Internet Service Provider" está automaticamente a aceitar as "condições" de utilização do acesso. Se alguma vez tiverem o trabalhão para as ler irão ler alguma coisa sobre isso porque quem presta o serviço "lava as mãos" dessa responsabilidade para o utilizador... naturalmente.

Ora está claro que isso é a teoria, e da teoria à prática vai muita fruta.

Mas reconheço que uma coisa é "entre comunidades" outra é com sites institucionais... enfim não pretendo alongar-me.

Na minha humilde opinião, se tá na internet é pra usar com a consciência de cada um.

Sou por uma "internet livre": façam o que devem fazer que eu faço o que acho que devo fazer. Porquê? Porque é a última fronteira da verdadeira liberdade: a da informação :lol: ...a brincar, a brincar...

PS: Espero que tenha sido confuso o suficiente, e por favor não usem clichés.

P44
Sênior
Sênior

#38 Mensagem por P44 » Seg Mai 30, 2005 12:19 pm

Ou para colocar aqui a foto de um F-18 Hornet é necessário pedir autrização à USAF primeiro?

Papel Azul 25 linhas, em triplicado, selos fiscais, carimbo da 4ª repartição de finanças de Sintra, etc etc etc

Uma vez coloquei aqui a foto de um navio qualquer e o p-44 disse que era uma boa foto.

Euuuuuuuuuuuuuuuuu????

KEKÉ ISSO MEU CHAPA????

Calúnias a meu respeito???????????????

Alguma vez eu diria uma coisa dessas!
Vemo-nos em Tribunal! :lol: :lol:

Por acaso ter até que tem: qualquer um em qualquer lado, quando adere a um "Internet Service Provider" está automaticamente a aceitar as "condições" de utilização do acesso. Se alguma vez tiverem o trabalhão para as ler irão ler alguma coisa sobre isso porque quem presta o serviço "lava as mãos" dessa responsabilidade para o utilizador... naturalmente.

:roll: Se alguém fizesse isso mais valia corresponder-mo-nos por carta, como nos bons velhos tempos...em que não havia net [082]

André Carvalho
Júnior
Júnior

#39 Mensagem por André Carvalho » Seg Mai 30, 2005 12:32 pm

Rui Elias Maltez escreveu:Ou para colocar aqui a foto de um F-18 Hornet é necessário pedir autrização à USAF primeiro? :wink:

Não Rui... não é necessário porque a USAF não tem F-18 Hornet...

De qualquer forma, se for buscar fotos ao Air Force Link (página da USAF) deverá ter isto em conta:

Site Air Force Link escreveu:2. Information presented on Air Force Link is considered public information and may be distributed or copied. Use of appropriate byline/photo/image credits is requested.

Ou seja, pode utilizar e colocar onde entender, desde que lá coloque os respectivos créditos.

Se reparar, quase todos os sites têm políticas de direitos de autor.

Site da Marinha Portuguesa escreveu:Este portal sob o endereço "http://www.marinha.pt/" é propriedade da Marinha de Guerra Portuguesa. Todos os conteúdos materiais presentes nesta página, incluindo vídeos, gráficos, textos, imagens, desenhos, músicas ou sons e quaisquer outras informações são propriedade da Marinha de Guerra Portuguesa ou foram incluídos com permissão das entidades que legitimamente detêm os direitos de autor sobre os mesmos. É permitido ao utilizador deste portal fazer cópias de parte ou da totalidade da informação nele contida para o disco rígido do seu computador pessoal ou distribuir essa informação a outras pessoas, desde que o objectivo seja o uso privado ou informativo e não comercial, não se autorizando a alteração ou supressão das referências à Marinha de Guerra Portuguesa e a outras entidades aí referidas como sendo titulares dos direitos exclusivos sobre os conteúdos. A protecção dos direitos de autor e de propriedade industrial sobre os conteúdos presentes neste portal estende-se a todas as cópias de parte ou da totalidade da informação contida no mesmo.

Para os colegas brasileiros, um link interessante:
http://www1.jus.com.br/doutrina/texto.asp?id=2020

Caro Pinheiro, as fotos que colocou no FD foram lá colocadas por si, pelo que não carecem de royalties. :-D

Acho que, nem que seja por uma questão de cortesia, se deveria referir o autor. É assim tão difícil ?

Um abraço,

André Carvalho
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#40 Mensagem por Rui Elias Maltez » Seg Mai 30, 2005 12:40 pm

André:

Não Rui... não é necessário porque a USAF não tem F-18 Hornet...

Tem razão... parece que é a US Navy que os usa :roll:

Quanto ao resto (a substância da coisa), estou pronto para colocar um ponto final nesta discussão inútil.

Claro que sempre fiz menção aos autores das fotos, desde que sejam conhecidos.

Mas parece que a foto não foi tirada apara ser incluida em algum site oficial da Marinha ou da FAP.

Mil perdões e não voltarei a pecar. :lol:

P.S.

Mas agora reparo :shock:

Na célebre notícia colocada pelo Charlie no 9-G's também não é dada meção ao autor da foto.

Terá sido lapso, esquecimento, ou porque afinal de contas isto tudo não passa de uma discussão um pouco bizantina?

Imagem
P44
Sênior
Sênior

#41 Mensagem por P44 » Seg Mai 30, 2005 12:52 pm

podemos dar o assunto por encerrado?

"Aquele que nunca pecou, que atire a primeira pedra!"
Biblia (algures; algures)
:oops:

ou vamos indefinidamente continuar a... [006]

é que se fôr para isso, vou ali buscar a bazuca [008] (este boneco é (C) do Forum Defesa Brasil, nº de série 008 [051] )

psa- pra concluir, eu acho que geralmente (não sou perfeito) coloco os autores das fotos...lembro-me especificamente do caso das fragatas JB, em que referenciei o CAPELO do FD, ou as fotos do dia da marinha, em que referenciei o Raul Neto.

Apenas acho que isto é uma tempestade num copo de água, com requintes de perseguição.

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#42 Mensagem por Rui Elias Maltez » Seg Mai 30, 2005 12:55 pm

E para dar o assunto como encerrado, quando é que o L. F. Vieira o autorizou a usar essa assinatura? :lol:

Imagem
P44
Sênior
Sênior

#43 Mensagem por P44 » Seg Mai 30, 2005 1:01 pm

Rui Elias Maltez escreveu:E para dar o assunto como encerrado, quando é que o L. F. Vieira o autorizou a usar essa assinatura? :lol:

E essa bandeira, a factura da Casa das Bandeiras, faxabore???? :lol:

Nautilus
Intermediário
Intermediário
Contato:

#44 Mensagem por Nautilus » Seg Mai 30, 2005 1:36 pm

quote]
Telefonar ao Luis Filipe Vieira para pedir autorização para usar o emblema do SLB seguido das palavras "Sport Lisboa e Benfica
[/quote]

Nos Benfiquistas estamos a vontade porque o clube e dos socios e adeptos por isso não precisamos de autorização, ja a temos das AG.

ET PLURIBUS UNUN

Cumprimentos
Nautilus
Charlie Golf
Sênior
Sênior
Contato:

#45 Mensagem por Charlie Golf » Seg Mai 30, 2005 6:45 pm

Grande Rui Elias

Se a faceta irónica me fica bem ou não, só a mim interessará mas concordará que não é tão bizantina como a sua!

Ai Rui Elias, essa suas discussões bizantinas... :?

Bem, vamos lá a factos! Primeiro, como é que o Rui poderia ter sabido da notícia a não ser através do fórum 9G's? Como? Há-de me explicar isso e sem necessitar para tal de soluções metafísicas!

Esta notícia foi-me avançada pessoalmente por fontes da FAP naquela Quarta-Feira de manhã o que torna impossível que o tenha sido a mais alguém. Posteriormente publiquei-a no site para que, aí sim, passasse a ser do conhecimento geral.

O que aqui me move não é nenhum "royalty" ou "copyright" como alguém aventou de forma tresloucada. Eu no referido tópico adiantei as fontes, mostrei o crédito e inclusivé a data da foto lá patente (Didier Kories, tirada a 23/09/04) mas ao que parece alguém olhou para o lado nessa altura. Não está presente na copy-paste que aqui fiz? Está correcto mas de tal forma é verdade o que afirmo que nem o senhor se deu ao trabalho de reparar que até o nome do ficheiro jpeg (14806) permanece fiel ao que lhe atribuí no meu álbum privado do site photobuckets.com! Prova irrefutável de que foi de lá que o Rui a tirou! Já para não falar no endereço url (eu já sei umas coisas de informática, acredite!)

Mas voltando à nossa questão, a única coisa que eu pretendia (e éticamente exigia) era que o Rui Elias, afirmando-se como uma pessoa séria, de boa índole e que sempre teve uma atitude amigável para com a minha pessoa, tivesse tido a educação e a consideração de referir tal facto, ou seja, que tinha reproduzido o que um seu colega forista tinha publicado num outro fórum. Mas esqueceu-se, não foi? Era tão simples quanto isto e não custava nada. Ah, mas é verdade: eu não sou casado (ainda) nem tenho filhos e por isso devo andar para aqui a brincar! Sinceramente não vejo onde reside a relevância desta sua afirmação, parecendo mais um fino exemplo da mentalidade "tuga"! :roll:

A minha adesão ao FDB foi, confesso, precisamente despoletada por este facto mas também porque já eram inúmeros os colegas brasileiros que faziam questão para que aqui estivesse presente. Para participar construtivamente e não no "Bando do Rui Elias e Companhia."

Ah, é verdade, supostamente os membros devem evitar deixar recados pessoais no fórum mas P44, crescer como? Para ficar igual a si, uma pobre alma que pensa ser capaz de atormentar alguém nas redes de fios de cobre e blogosfera? Antes de mais, não lhe dei confiança para ter comigo esse "linguajar" e depois um conselho: olhe para si primeiro antes de se referir a alguém! Dou-lhe o crédito de ter sido impecável comigo até hoje (e vice-versa, como não poderá negar) e de ser um entendido de assuntos navais (algo que aprecio e que herdei do meu Avô que era, como é sabido, Almirante na Armada) mas aturar anarquistas transtornados? Tenha juízo porque quem não tem já paciência para si somos todos nós!

Rui Elias, acabemos realmente com esta "idiotice" que o senhor despoletou desnecessariamente.

Um abraço,
Carlos Jorge Gomes

"SIC ITUR AD ASTRA"
(Deste modo alcançamos as estrelas)
Responder