Motivos Para dar Su-35

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Malandro
Sênior
Sênior
Mensagens: 1809
Registrado em: Sex Set 19, 2003 1:23 pm

#61 Mensagem por Malandro » Sáb Set 27, 2003 12:59 pm

Bon , se comprarmos o Gripen , nao importo que so compremos uns 30 mas espero que seja receba logo um upgrade para o Jas X versao




Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#62 Mensagem por Slip Junior » Dom Set 28, 2003 1:30 pm

Everson,

O Su-35 realmente tem milhões de qualidades e disso ng duvida. Mas sabia que ele tb tem defeitos (ou vc achava que o Su-35 é coisa de outro planeta e foge a regra de que tudo tem seu lado negativo). Posso citar alguns:

1. Não existe NENHUM país que utilize o Su-35 como aeronave de combate operacional;
2. O famoso radar traseiro N-012 NUNCA foi instalado;
3. Os russos prometem fornecer os Su-35's compativeis com os padrões ocidentais, mas o mesmo foi prometido para os Indianos com os seus Su-30MKI (que são muito similares ao Su-35) e até hoje vários dos sistemas ainda não estão operacionais e, olha que eles contam com ajuda dos israelenses;
4. Todos Su-30MKI tiveram recentemente que ser groundeados por causa de um defeito nas suas turbinas. Para piorar a situação, os indianos pediram que os russos fornecessem as peças de graça, mas os russos se negaram a fazer isso afirmando que a garantia já tinha expirado (e olha que os aviôes contavam no máximo com 700 horas de vôo).
5. Os Flankers da chamada série "30", que inclui o Su-30, o Su-34, o Su-35, etc..., tem uma garantia da integradade estrutural de apenas 1000 horas de vôo!!! É verdade que podem ser levados a muito mais que isso, mas após as 1000 horas, as manutenções de grande escala tem que ser feitas muito mais frequentemente, o que diminui a operacionalidade da aeronave e aumenta os seus custos de operação.

Abraços




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#63 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Set 28, 2003 1:52 pm

Po Slip, falo tanto mas esqueceu o principal, o Su-35 é meio grande demais, onde cabe um Su-35 cabem dois Rafale.




Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#64 Mensagem por Slip Junior » Dom Set 28, 2003 1:56 pm

Bem lembrado, Marechal. :wink: Além disso ainda tem o problema do peso que limita o operação em pistas de pouso de terra (as quais são extremamente comuns na Amazônia).

Abraços




Avatar do usuário
Super Flanker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1450
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 2:23 pm
Localização: São Carlos
Agradeceu: 28 vezes
Agradeceram: 53 vezes

...

#65 Mensagem por Super Flanker » Dom Set 28, 2003 2:22 pm

Fala pessoal...
E também tem o problema que ele é muito grande, e que num combate a curta distancia, até um F-5 ganha dele com muita facilidade...
E em relação ao tamanho deles, não vai ter muito problema, pois eles vão estar operacionais só em Anapolis, sendo assim, teremos que reformar apenas os Hangares e quem sabe a pista pra poder suportar os Flankers.

Falows.




"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#66 Mensagem por Slip Junior » Dom Set 28, 2003 2:43 pm

Super Flanker,

Eu prefiro não aborda o tema da manobralidade pq o mesmo é muito discutivel.
Mas em relação dos hangares e da pista, apesar de que os mesmos serão baseados em Anapolis, eles tem que ter a capacidade de operar a partir de qqer lugar no território nacional onde seja necessário.

Abraços




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

Re: ...

#67 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Set 28, 2003 3:06 pm

Super Flanker escreveu:Fala pessoal...
E também tem o problema que ele é muito grande, e que num combate a curta distancia, até um F-5 ganha dele com muita facilidade...

Não é bem assim...




Avatar do usuário
Super Flanker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1450
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 2:23 pm
Localização: São Carlos
Agradeceu: 28 vezes
Agradeceram: 53 vezes

#68 Mensagem por Super Flanker » Dom Set 28, 2003 3:22 pm

Perai...deixa eu esclarece o que eu falei em relação a perder para um F-5...
Eu quero dizer que o Su-35 não tem muita agilidade por causa de seu grande tamanho....comparado ao F-5 que é pequeno e muito agil...agora...em relação ao perder para um F-5, seria muito dificil, primeiro pq o armamento do Su-35 é muito moderno e poderia se lancado com uma aeronave atras do Su-35, não?

Falows.




"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
Avatar do usuário
LEO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3469
Registrado em: Sáb Fev 22, 2003 6:07 pm
Localização: Campinas/SP
Agradeceu: 1 vez
Contato:

#69 Mensagem por LEO » Dom Set 28, 2003 3:29 pm

O Su-35, apesar de ser um caça bem grande, não deixa de ser manobravel.
Não sei o quanto realmente é, mas para um caça daquele tamanho, dizem até que ele tem uma "Manobrabilidade Impossivel".




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#70 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Set 28, 2003 3:37 pm

Não é impossivel porque ele faz :wink: na verdade tamanho e manobrilidade e tamanho não tem muito relação, para um avião com apenas 22 metros de comprimento não é dificil fazer uma curva com raio de 450 metros, não é que nem um navio com 250 metros para fazer uma curva no mesmo raio, o Su-35 é mais manobrável que o F-5 por um motivo simples, foi construído para ser assim, alias até o F-15 mantem um giro sustentável mais rapido que o F-5, o F-5 não foi projetado para ser manobrável, na época não acreditavam muito nesse conceito, o F-20 sofreu algumas modificações que o tornaram mais pesado, porem mais instável e mais manobrável.




Avatar do usuário
Super Flanker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1450
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 2:23 pm
Localização: São Carlos
Agradeceu: 28 vezes
Agradeceram: 53 vezes

...

#71 Mensagem por Super Flanker » Dom Set 28, 2003 3:37 pm

Fala LEO...
Mas comparando a agilidade do SU-35 com um F-16, Gripen, F-5...eles são muito melhores não?


Falows.




"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

Re: ...

#72 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Set 28, 2003 3:39 pm

Super Flanker escreveu:Fala LEO...
Mas comparando a agilidade do SU-35 com um F-16, Gripen, F-5...eles são muito melhores não?
Falows.

O Gripen no giro instantâneo sim, os outros não, ver mensagem acima.




Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#73 Mensagem por Slip Junior » Dom Set 28, 2003 3:41 pm

Pessoal, o meu intuito não é de comparar desempenho, mas sim questões de operacionalidade. O Su-35 é sem dúvida nenhuma uma aeronave fantástica, mas seria um grande elefante branco! Só para acresecentar um ponto a mais aos que já citei, enquanto as aeronaves de combate futuras da FAB (F-5BR e A-1M) utilizarão óleos lubrificantes norte-americanos, teriamos que importar esses produtos da Russia apenas para ser utilizados com uma dúzia de Super Flankers.

Abraços




Avatar do usuário
LEO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3469
Registrado em: Sáb Fev 22, 2003 6:07 pm
Localização: Campinas/SP
Agradeceu: 1 vez
Contato:

#74 Mensagem por LEO » Dom Set 28, 2003 3:50 pm

Só para acresecentar um ponto a mais aos que já citei, enquanto as aeronaves de combate futuras da FAB (F-5BR e A-1M) utilizarão óleos lubrificantes norte-americanos, teriamos que importar esses produtos da Russia apenas para ser utilizados com uma dúzia de Super Flankers.



Somos dependente dos EUA até nisso... precisamos nos "desprender" um pouco dessa dependencia....




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#75 Mensagem por Vinicius Pimenta » Dom Set 28, 2003 3:59 pm

Pô pera aí! Vocês vão me dizer que a Petrobras não tem tecnologia de lubricantes para aviões?




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Responder