Hércules e quebra de recorde de paraquedismo em Floripa

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

Hércules e quebra de recorde de paraquedismo em Floripa

#1 Mensagem por Slip Junior » Ter Set 23, 2003 7:36 pm

É o seguinte, pessoal: eu já fiz uns saltinhos de paraquedas aqui em Floripa e recebo faço parte da lista de discussão da escola de paraquedismo Passageiros do Vento, mas vamos adiante... Eu recebi o email abaixo e já queria deixar todo o pessoal de Floripa já alertado... Se alguem puder ir lah na Base no dia 05 (é um domingo) e tirar umas fotinhos seria bem legal, né? Eu não vou poder pq tenho um churrasco para ir e não posso faltar... Bom, de qualquer forma, deixo aqui a dica:

Ola pessoal tudo bem.

Estive ontem com o comandante da Base Aérea e falei que gostariamos de fechar o recorde catarinense mas que o nosso problema era avião ele disse que vai fazer de tudo para trazer um hercules para que aconteça isso no dia 05 na base aérea.
Ele nao tem como garantir disse que somente sabe se vem ou nao na vespera, mas pediu para que estivesse prontos para o evento.

PS. O Bandeirantes ja esta garantido.
A parte técnica do Recorde esta com o Mag .

Moacir D`Agostini
Escola de Paraquedismo Passageiros do Vento


Abraços




Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#2 Mensagem por Slip Junior » Ter Set 23, 2003 7:42 pm

Ahhh.. já ia esquecendo... se alguem estiver interessado em ir, me manda uma MP que eu posso tentar entrar em contato com o Moacir e falar com ele pra ver se não pode deixar alguem ir lá na Base com eles pra tirar uma fotos do Hércules bem de pertinho.. Se for ser de manhã, o negócio talvez eu até vá lá dá uma admirada... :wink:

Abraços




Avatar do usuário
Guilherme
Sênior
Sênior
Mensagens: 3153
Registrado em: Qua Set 03, 2003 5:06 pm
Localização: Florianópolis - Santa Catarina
Agradeceram: 58 vezes

#3 Mensagem por Guilherme » Qua Set 24, 2003 6:39 pm

Eu tbm sou de Florianopolis, e me interessaria muito assistir essa demonstracao no dia 05. Infelizmente, nao tenho maquina fotografica.

T+




Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#4 Mensagem por Slip Junior » Qui Set 25, 2003 12:06 pm

Guilherme e resto do pessoal,

Acabei de ficar sabendo que esse evento vai fazer parte de mais um Portões Abertos da Base Aérea de Florianópolis, portanto a entrada está liberada para todo mundo e vão existir várias outras atrações nesse dia (como caças F-5 e AMX). O evento está programado para começar as 9 horas e deve terminar lá pelas 17:00.

Abraços




Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#5 Mensagem por Slip Junior » Dom Out 05, 2003 8:10 pm

Eae pessoal,

Eu queria saber se alguem foi na BAFL hoje e se poderia me dizer quais aviões estiveram por lá. O Hércules deu as caras por lá? Eu fui bem cedinho e fiquei pouco tempo por lá pq tinha que ir num churrasco. Na hr que eu estava lá estavam expostos os seguintes aviões: AMX A-1B (aquele com a pintura nova), 5 A/T-27 Tucanos, 1 T-25, 1 Caravan, 1 UH-1H, 3 P-95, 1 Esquilo civil e 1 C-95. Depois que eu sai da base e já tava na rodovia indo pro sul da ilha, um F-5 passou por cima da rodovia muito baixo pois estava indo pro pouso.

Abraços




César
Sênior
Sênior
Mensagens: 4297
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
Localização: Florianópolis
Contato:

#6 Mensagem por César » Dom Out 05, 2003 11:11 pm

Slip Junior escreveu:Eae pessoal,

Eu queria saber se alguem foi na BAFL hoje e se poderia me dizer quais aviões estiveram por lá. O Hércules deu as caras por lá? Eu fui bem cedinho e fiquei pouco tempo por lá pq tinha que ir num churrasco. Na hr que eu estava lá estavam expostos os seguintes aviões: AMX A-1B (aquele com a pintura nova), 5 A/T-27 Tucanos, 1 T-25, 1 Caravan, 1 UH-1H, 3 P-95, 1 Esquilo civil e 1 C-95. Depois que eu sai da base e já tava na rodovia indo pro sul da ilha, um F-5 passou por cima da rodovia muito baixo pois estava indo pro pouso.

Abraços


Fala Slip! :wink:

Pois é cara, eu fui na BAFL hoje. Além dessas aeronaves que você citou, apareceram 2 F-5E(um de Santa Cruz e outro de Canoas) e um AT-26 Xavante. No final da tarde TODOS esses aviões(AMX, os 2 F-5 e o Xavante) fizeram passagens. No meio da tarde, 2 P-95B, um C-95 e um AT-27 de Porto Velho também fizeram apresentações.
Foi bem legal, mas acho que os pilotos não estavam muito empolgados não.... Os F-5 fizeram tímidas 2 passagens, a uma altura considerável. O que salvou o dia foi o AMX e o Xavante, que fizeram, no mínimo, umas 5 passagens cada um. MANEIRO!!!! :D :)

Abraço! :D

César :lol:




"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#7 Mensagem por Slip Junior » Ter Out 07, 2003 7:23 pm

Ae César,

Que pena que não pude ficar mais... Vc tirou fotos lá?
Sobre as passagens timidas dos F-5's, eu estava conversando com um colega e aparentemente os pilotos solicitaram ao controle da base permissão para realizar uma manobra (ele não soube especificar mais exatamente o que era) mas a mesma foi negada. Realmente uma pena...

Abraços




Responder