Rafale X Typhon X Su-35.....

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual é o melhor?

Rafale
11
25%
Su-35
16
36%
Eurofighter Typhoon
17
39%
 
Total de votos: 44

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#121 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Mai 04, 2005 2:49 pm

Tentar insinuar que ingleses e franceses não transferem tecnologia baseando-se em argumentos de que nós utilizamos equipamentos deles há muito tempo e até agora nada chega a ser patético. A política brasileira de off-sets só começou no final da década de 90. Nós não fizemos qualquer compra significativa de material militar desses países desde então. Então como afirmar alguma coisa? Se nós não tinhamos uma política de off-sets antes, como querer reclamar agora?




Editado pela última vez por Vinicius Pimenta em Qua Mai 04, 2005 3:01 pm, em um total de 1 vez.
Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Carlos Mathias

#122 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Mai 04, 2005 2:58 pm

Bem, à época do AMX houve um monte de entraves e sacaneadas, no caso do Osório também, VLS e etc., mas depois se tiver tempo vou pesquisar sobre. Se tiver muito tempo.


Patético na sua opinião. Não me considero nem um pouco pateta por pensar diferente de você e outros. Também não tenho o hábito de definir padrões comportamentais nem dar vereditos a respeito, decidindo quem é ou não "patético". Tento argumentar com a minha linha de pensamento que certamente diverge de muitas, porém não chego a dizer que meus colegas de fórum são "patéticos", beleza?




Carpoa
Júnior
Júnior
Mensagens: 43
Registrado em: Sex Abr 01, 2005 9:54 am
Localização: Porto Alegre - RS - Brasil

#123 Mensagem por Carpoa » Qua Mai 04, 2005 3:05 pm

êêêêêêêêêêê pessoal vamos baixar o tom.
:mrgreen:

Só sei duma coisa : Dominar tecnologia é o que importa o resto não tem pressa.




Carlos Mathias

#124 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Mai 04, 2005 3:28 pm

A minha bola já está enterrada de tão baixa! :D :D :D :D




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#125 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Mai 04, 2005 3:31 pm

Bem, à época do AMX houve um monte de entraves e sacaneadas, no caso do Osório também, VLS e etc., mas depois se tiver tempo vou pesquisar sobre. Se tiver muito tempo.


Citou ingleses e franceses. Além do mais, isso nada tem a ver com transferência de tecnologia, que era o tema da discussão.

Patético na sua opinião. Não me considero nem um pouco pateta por pensar diferente de você e outros. Também não tenho o hábito de definir padrões comportamentais nem dar vereditos a respeito, decidindo quem é ou não "patético". Tento argumentar com a minha linha de pensamento que certamente diverge de muitas, porém não chego a dizer que meus colegas de fórum são "patéticos", beleza?


Dá para parar de se achar vítima sempre? Você não é patético, sua opinião não é patética. Sua insinuação foi. Bem diferente.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#126 Mensagem por Marechal-do-ar » Qua Mai 04, 2005 4:12 pm

Os russos estão tem o mesmo grau de interesse em transferir tecnologia que franceses e ingleses, ou seja, nenhum, só alguem muito ingênuo acharia que um desses três iria transferir tecnologia se comprassemos 12 aviões, é caro desenvolver uma tecnologia, ninguem iria nos dar uma tecnologia porque pagamos US$700 milhões, a FAB tentou ser esperta dizendo que no futuro compraria mais 108 aviões, mas os participantes foram mais espertos ainda disseram "quando você comprar os demais aviões nós passamos a tecnologia", vi os russos dizendo que comprariam frango, carne, cachaça, sei la oque, mas transferência de tecnologia que é bom nada (alias algumas promessas não oficiais), os franceses até disseram que iriam transferir, mas só se comprassemos grandes quantidades...
Para país pobre como o Brasil não existe bom negócio...




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Carpoa
Júnior
Júnior
Mensagens: 43
Registrado em: Sex Abr 01, 2005 9:54 am
Localização: Porto Alegre - RS - Brasil

#127 Mensagem por Carpoa » Qua Mai 04, 2005 4:15 pm

Marechal-do-ar escreveu:Os russos estão tem o mesmo grau de interesse em transferir tecnologia que franceses e ingleses, ou seja, nenhum, só alguem muito ingênuo acharia que um desses três iria transferir tecnologia se comprassemos 12 aviões, é caro desenvolver uma tecnologia, ninguem iria nos dar uma tecnologia porque pagamos US$700 milhões, a FAB tentou ser esperta dizendo que no futuro compraria mais 108 aviões, mas os participantes foram mais espertos ainda disseram "quando você comprar os demais aviões nós passamos a tecnologia", vi os russos dizendo que comprariam frango, carne, cachaça, sei la oque, mas transferência de tecnologia que é bom nada (alias algumas promessas não oficiais), os franceses até disseram que iriam transferir, mas só se comprassemos grandes quantidades...
Para país pobre como o Brasil não existe bom negócio...


108 Aviões???? [018]




Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#128 Mensagem por Plinio Jr » Qua Mai 04, 2005 5:08 pm

Paceria com a EMBRAER? Então por que temos que comprar primeiro para depois acessar?

Esta política é adotada por qualquer um Carlos, não vejo nada de anormal

Sobre vendas de aviões, mais uma vez digo que a família Flanker vendeu e vende bem,

Vc ainda não me falou qtos Su-35 foram vendidos até agora e ele é adversário direto do EF-2000 e do Rafale, as demais versões da familia Flanker não tem como adversárias estas aeronaves, novamente vc busca argumento em algo sem fundamento.

Garantida só a morte, mas que as chances de embargo russo são bem menores Os peruanos que o digam......

O EF-2000 não é um fracasso de vendas por que já nasceu com encomendas de vários países, bem ao contrário do Rafale, que vendeu para a FA/marinha francesa e só.

Só corrigindo, o EF-2000 só teve 01 venda que foi para Áustria, Alemães, Ingleses, Espanhois e Italianos são paises participantes do programa e portanto não são considerados como vendas externas, da mesma forma vemos o Rafale com os franceses e o Su-35 com os russos.

Não consigo imaginar a Rússia sem um caça tipo PAK-FA, mormente com a parceria com a China e Índia.

O projeto ainda está no papel, tem-se muito chão para desenvolvimento do mesmo, durante este período muita coisa pode acontecer, atual situação dos Russos não é favorável, China e India não manifestaram o menor interesse até o presente momento.

Os russos estão tem o mesmo grau de interesse em transferir tecnologia que franceses e ingleses, ou seja, nenhum, só alguem muito ingênuo acharia que um desses três iria transferir tecnologia se comprassemos 12 aviões, é caro desenvolver uma tecnologia, ninguem iria nos dar uma tecnologia porque pagamos US$700 milhões,

Disse tudo Marechal....




mauro sanches dias
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: Dom Mai 01, 2005 12:12 pm
Localização: rio de janeiro

#129 Mensagem por mauro sanches dias » Qua Mai 04, 2005 7:10 pm

Lauro Melo escreveu:
Spetsnaz escreveu:Pareo duro .. mas eu fico entre o Rafale e o Typhoon por serem mais atuais ... e entre esses dois fico com o Typhoon!

Concordo com o Spetsnaz que o Eurofighter Typhoon é caça mais atual e aparentemente tem recursos mais modernos e além de aniônica e sistema muito avançados.
Mas estou analisando apenas o caça em si. Pois como no caso do F-X B ( tampão ) eu escolheria o F-16 por causa dos custos, entre estes 3 ( três ), se formos analisarmos o fator custo, ficaria com o Su-35 pois é um caça bem mais barato de adquirir é provavelmente um caça mais barato de operar; em comparação com o Rafale e o Eurofighter Typhoon. Pois se analisarmos o preço da unidade devem ter uma manutenção caríssima.
Mas caça por caça fico com o Eurofighter Typhoon.
Abraços,


:!: ola meu nome e Mauro sou novo no forum
Não pude deixar de pensar no que diz .
Particularmente sou mais o SU-35 e suas versões, pelo fato não somente politico e comercial mas principalmente tecnologico.
Temos que pensar que a escolha do Su não seria apenas uma venda , sem falar nos OFF-SET.
Os sensores , armamento , tudo nele está para nós sem restrição , esta tecnologia seria de importância para as três forças.
No que tange a força aérea eles viriam com a tecnologia de TVC.
Abraços Mauro




Carlos Mathias

#130 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Mai 04, 2005 9:22 pm

Olha, se vocês pensam assim, quem sou eu para mudar sua opinião. Apesar de eu achar "patética". A opinião é claro.

Bom, eu escrevi que poderia haver venda/compra/etc,etc de tecnologia em vários tópicos, mas se vocês querem que seja de graça, aí realmente fica difícil.

Sobre os embargos e etc ao AMX, vide RFA núm 18 pág 53. Sobre as possíveis relações tecnológicas Brasil X Rússia, revista S&D num 71.




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#131 Mensagem por Marechal-do-ar » Qui Mai 05, 2005 12:28 pm

Comprar tecnologia? Com que dinheiro? E se o governo disponibilizar esse dinheiro por que não desenvolvermos nossa própria tecnologia?




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Carlos Mathias

#132 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Mai 05, 2005 6:00 pm

Pô Marechal, assim fica impossível! Seria muito mais barato comprarmos ou desenvolvermos conjuntamente a tecnologia que precisamos no setor militar do que fazer sozinhos como estávamos fazendo, aliás compramos diretores Sul Africanos sem problemas, mas comprar tecnologia russa não pode, cara, depois eu é que sou travado.




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#133 Mensagem por Marechal-do-ar » Qui Mai 05, 2005 8:38 pm

Compramos dos sul-africano porque não tinhamos tempo disponivel para desenvolver nossa tecnologia, desenvolvimento conjunto é quando um ajuda o outro, no que podemos ajudar os russos? Comprar tecnologia não é tão simples, quem desenvolveu a tecnologia só vai cedê-la caso ele ganhe o que investiu ou mais, ou seja, comprar tecnologia fica pelo menos tão caro quanto desenvolve-la, qual a vantagem?




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

Uma Duvida

#135 Mensagem por Einsamkeit » Qui Mai 05, 2005 10:01 pm

Uma coisa totalmente Off-topic, mais enfim, é possivel para um civil com muitos Euros comprar um delta-canard pra ficar "brincando", pois se fosse bilhonario seria a primeira aquisiçao compraria logo um rafale e um typhoon pra nao ficar duvidas.

ahaha isso é o que o trabalho e estudo fazem com a pessoa, to começando a viajar.


[018]




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Responder