A fonte é o correspondente da Jane's no Brasil, Pedro Paulo Rezende, com alguma coisa vinda do Alexandre Fontoura, da Segurança e Defesa. É o seguinte:
Leasing de Mirage 2000 por 5 anos
Preço 60 milhões de euros / ano
Não se sabe a versão (se é -C ou -5)
Possível compra de Rafale ao final do contrato.
Pedro Paulo Rezende escreveu:Tenho informações interessantes e a Zero Hora está longe do que foi conversado. É leasing, antes de mais nada. Podem anunciar o pacote amanhã na LAAD. Se não o fizerem, tem matéria minha amanhã na Janes que encaminharei para cá (versão em português).
Pedro Paulo Rezende escreveu:Preço do pacote: US$ 60 milhas para um leasing de cinco anos de 12 Mirage 2000. A oferta é de governo a governo e foi encaminhada verbalmente semana passada. A formalização por escrito ainda não chegou, por isso persistem dúvidas, mesmo entre brigadeiros, do modelo (um me disse -C, outro -5). Estou aguardando o documento escrito. A França confirmou via AFP.
Pedro Paulo Rezende escreveu:Devo ter algo mais sólido até segunda e estou furando a Janes (que me paga) para passar o que estou conseguindo. Os aviões virão completamente revisados em condições zero-hora. Tenham paciência, falta definir o modelo. segundo um brigadeiro, seria "tir C", segundo outro, "tir 5", segundo um terceiro "tir C com upgrade para 5". Como não há nada no papel, cabe qualquer versão.
Alexandre Fontoura escreveu:Só uma correção, Pedro Paulo: são 60 milhões de Euros/ano e não de dólares/ano. Mas também ainda não sei qual seria o modelo oferecido