FAB Escolhe Mirage 2000-5 ? Será ?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Ronaldo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 171
Registrado em: Ter Mai 27, 2003 9:39 pm

#91 Mensagem por Ronaldo » Qui Abr 28, 2005 1:47 pm

Alitson escreveu:PASSADO, PRESENTE E FUTURO.
HEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHE!!!!

Imagem


Sabe rapaz, acho que teu problema tem solucao: Um hospital psiquiatrico.




Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

#92 Mensagem por Alitson » Qui Abr 28, 2005 2:08 pm

Eu???
Eu não... Pois não sou um sonhado e sim um realista...
Depois de uma certa idade a gente para de sonhar e começa a administrar com o que tem e tirar o melhor disso...
Procura um médico e dai vamos ver quem tem problemas na cabeça...
Menos garoto...




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Ronaldo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 171
Registrado em: Ter Mai 27, 2003 9:39 pm

#93 Mensagem por Ronaldo » Qui Abr 28, 2005 3:09 pm

Alitson escreveu:Eu???
Eu não... Pois não sou um sonhado e sim um realista...
Depois de uma certa idade a gente para de sonhar e começa a administrar com o que tem e tirar o melhor disso...
Procura um médico e dai vamos ver quem tem problemas na cabeça...
Menos garoto...


Sabe de uma coisa, a julgar pelo jeito infantil como escreve, sua idade mental realmente e de um garoto. Somente um individuo como vc poderia acreditar, por exemplo, analisando a foto, que MirageIIIEBR, existe, e foi produzido pela Embraer. Outra coisa, sobre sonhar, acho que quem esta sonhando e vc, ao imaginar que 12 Mirage 2000-5 garantirao a defesa do Nucleo de poder federal em Brasilia. Procure refletir um pouco sobre suas ideias.




Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

#94 Mensagem por Alitson » Qui Abr 28, 2005 3:17 pm

Da um tempo rapaz!!!!!!!!!!!!!!!




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Raul Neto
Sênior
Sênior
Mensagens: 1096
Registrado em: Seg Jan 10, 2005 4:33 pm

#95 Mensagem por Raul Neto » Qui Abr 28, 2005 3:20 pm

    Seja bem vindo ao Defesa Brasil José Matos !
    :D

    Abraço,

    Raul Neto




O tempo acende as paixões verdadeiras e apaga as superficiais.
Avatar do usuário
Wagner L Carvalho
Júnior
Júnior
Mensagens: 103
Registrado em: Sex Abr 22, 2005 9:32 pm
Localização: Brasilia

Orçamento do Ministerio da Defesa

#96 Mensagem por Wagner L Carvalho » Qui Abr 28, 2005 3:43 pm

Pessoal, a gente vem falando da penúria das FFAA brasileiras. Olha algo q deu no site acontinencia. Coitado do Brasil. :shock: :cry:
O orçamento já é pequeno, e a maior parte dos recursos vão para pagamento de pessoal. Desse jeiro não sobra nada para aquisição e reaparelhamento das forças. Só sobra dinheiro para M-2000. Qualquer outra coisa, so no dia de sao nunca. :roll:

Wagner

Despesas do Ministério da Defesa – Fonte MF
Base: Ano de 2004
Em 2004, o Ministério da Defesa teve uma despesa total de R$ 27,4 bilhões, sendo que
R$ 21,6 bilhões (78,84%) foram gastos com pessoal,
restando apenas R$ 5,8 bilhões para gastos com outros custeios e investimentos, conforme abaixo demonstrado:
346.014 Militares Ativos – R$ 8,4 bilhões – 30,66%
130.941 Militares da Reserva e Reformados – R$ 7,6 bilhões – 27,74% 182.120 Pensionistas de Militares – R$ 5,6 bilhões – 20,44%

1 - Total das despesas com pessoal militar (659.075 membros) - R$ 21,6 bilhões – 78,84%
2 - Total das Despesas com outros Custeios (Alimentação, Combustível, Manutenção de Instalações e Equipamentos, Fardamento, etc), e Investimentos (Renovação de Equipamentos, Novas Instalações, Treinamento, etc) - R$ 5,8 bilhões (21,16%).
3 - Total Geral - R$ 27,4 bilhões (100,00%).


Reflexão sobre as despesas de R$ 5,8 bilhões com outros custeios (além de pessoal), e investimentos. Considerando apenas o pessoal ativo, daria uma insignificante despesa média mensal per capita de R$ 1.396,76, ou média diária per capita de R$ 46,55, ou 4 quilos de carne, ou 20 quilos de arroz.
Notas:
1- Não considerado 102.119 pessoal civil do Ministério da Defesa (Ativos, Inativos e Pensionistas).
2- Arquivos oficiais do governo brasileiro disponíveis aos leitores para consulta. Basta solicitar.

Fonte: http://paginas.terra.com.br/educacao/ac ... rt0171.htm




Carlos Mathias

#97 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Abr 28, 2005 4:27 pm

Que decadência, receita de churrasco...
Sobre manobrabilidade, um Su-35 com TVC é mais manobrável que qualquer caça atual. Por favor não venham com aquela baboseira de que é Su-37 e não 35, isso já acabou e o 35 tem esta opção, portanto sem essa tá bom?
Não se está discutindo quem é melhor M-2000C ou Su-27SKM, até por que isso é muito óbvio, mas sim se dispara ou não certo míssil, quem está cansado, nervoso, comeu pimenta e estas coisas, deveria procurar uma praia, ir pescar e abster-se de ficar aqui jogando espinho.
Esse negócio de sonhador, realista é apenas uma questão de ponto de vista, portanto ficar aqui determinando quem é ou não é alguma coisa é muito chato e fica esquentando demais as conversas, aí sim a coisa descamba.




Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

#98 Mensagem por Luís Henrique » Qui Abr 28, 2005 4:49 pm

É Wagner, é realmente revoltante.

Vejam que apenas com os pensionistas (esposas e filhas) que da este total: Pensionistas de Militares – R$ 5,6 bilhões – 20,44%

Se acabassemos com isto e repassassemos o dinheiro para aquisição de equipamentos, ai sairiamos do sufoco e poderiamos ter equipamentos modernos nas 3 forças em quantidades razoaveis.

Veja um pequeno texto inútil mas que mostra um pouco da minha revolta.

Um cara entra no exército bem novo. Ele é boêmio e gosta de sair. Ele curte bem a vida e ao mesmo tempo progride nas forças armadas.

Quando ele é tenente-coronel conhece uma mulher interesseira que gostou do seu cargo e também do seu porte físico, afinal o cara é daqueles militar durão. Essa mulher é 20 anos mais nova.

Ela casa com ele e o cara com todo o seu vigor vai ter uma filha com 50 anos de idade.

Ele é reformado aos 65 anos como General. Ganha uma grana durante sua aposentadoria que dura 15 anos. Ele morre com 80 anos. Sua esposa ainda tem 60 anos e sua filha tem 30.

Sua esposa recebe pensão durante mais 20 anos e morre também com 80 anos.

A filha do casal tem 50 anos agora e começa a receber pensão. A "desgramada" só vai morrer com 95 anos. E ela recebeu 45 anos de pensão.

Conclusão: o cara trabalhou 45 anos, usufruiu 15 anos de descanso merecido e a esposa e a filha dele usufruiram por mais 65 anos. Ou seja o governo gastou 80 anos de "aposentadoria" por apenas 45 anos de trabalho.

Tem alguma coisa errada ou não tem??? :roll:




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#99 Mensagem por Marechal-do-ar » Qui Abr 28, 2005 5:08 pm

Carlos Mathias escreveu:Que decadência, receita de churrasco...
Sobre manobrabilidade, um Su-35 com TVC é mais manobrável que qualquer caça atual. Por favor não venham com aquela baboseira de que é Su-37 e não 35, isso já acabou e o 35 tem esta opção, portanto sem essa tá bom?
Não se está discutindo quem é melhor M-2000C ou Su-27SKM, até por que isso é muito óbvio, mas sim se dispara ou não certo míssil, quem está cansado, nervoso, comeu pimenta e estas coisas, deveria procurar uma praia, ir pescar e abster-se de ficar aqui jogando espinho.
Esse negócio de sonhador, realista é apenas uma questão de ponto de vista, portanto ficar aqui determinando quem é ou não é alguma coisa é muito chato e fica esquentando demais as conversas, aí sim a coisa descamba.

De onde você tirou isso? O avião mais monobravel atualmente é o F-22 (apesar de ainda estar em testes) seguido pelo Mig 29, Rafale, Eurofighter, Gripen e (finalmente) Su 35, Não é só porque ele tem TVC que sera mais manobravel que os outros, o TVC só é util em baixas velocidades ou em misseis super-mabobraveis que nem o Meteor.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

#100 Mensagem por Luís Henrique » Qui Abr 28, 2005 5:19 pm

De onde você tirou isso? O avião mais monobravel atualmente é o F-22 (apesar de ainda estar em testes) seguido pelo Mig 29, Rafale, Eurofighter, Gripen e (finalmente) Su 35, Não é só porque ele tem TVC que sera mais manobravel que os outros, o TVC só é util em baixas velocidades ou em misseis super-mabobraveis que nem o Meteor.


Marechal, de onde você tirou isto?

Gostaria de ver, porque pelo que sei, o mais manobrável é o F-22 seguido pelo Typhoon, depois pelo Su-35, etc...

O Su-35 não tem só TVC ele tem uma aerodinâmica perfeita, por isto ele faz manobras como o cobra e tailslide.




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#101 Mensagem por Marechal-do-ar » Qui Abr 28, 2005 6:14 pm

O F-22 é por dedução :lol: :lol: :lol: nunca vi uma fonte confiavel sobre a manobrilidade dele, o mig 29 eu vi no site livremanobrar, o Rafale, Typhoon e Gripen vi nas velhas asas de guerra (o Gripen tambem vi no site defesanet e o Rafale vi tambem em um canto escuro da net :lol: ) e o su 35 vi no site defesanet.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#102 Mensagem por Slip Junior » Qui Abr 28, 2005 6:26 pm

Bom, ai vai mais uma opinião... :wink:

Sinceramente, acho que US$60 milhões de dólares (valor que tem sido menciado em notícias sobre esse tema) é um bom negócio, em termos financeiros, para a FAB mesmo que sejam Mirage 2000C's, afinal de contas são US$5 milhões por aeronave.

Agora se considerarmos que as mesmas devem substituir os Mirage IIIEBR's que dão baixa em dezembro e que necessitariam ser modernizadas para garantirem uma boa capacidade de combate ai o negócio já fica mais melado por questões de tempo e não de custo pois duvido que o preço da modernização ultrapassaria os US$2 milhões por aeronave o que resultaria em US$7 milhões por cada aeronave com boas qualidades operacionais.

Agora se a notícia se refere à venda de 12 Mirage 2000-5 ai o negócio é realmente muito bom e tentador.

Ahh.. e sobre a picanha na cerveja, tá ai uma receita bem sugestiva. Mas ainda sim eu acho melhor não misturar as duas antes de chegar no estômago; sou mais uma picanha com sal e a cerveja apenas como bebida pra acompanhar. Mas algum dia eu dou arriscada. :wink:

Abraços




Jose Matos
Avançado
Avançado
Mensagens: 439
Registrado em: Ter Abr 05, 2005 11:17 am
Localização: Estarreja - Portugal
Contato:

#103 Mensagem por Jose Matos » Qui Abr 28, 2005 9:59 pm

Olá pessoal

Têm toda a razão em relação à correcção que me fizeram sobre os caças de 4 e 5ª geração. Falei de memória e enganei-me na classificação. É a velhice, já me prega destas coisas.

Obrigado Raul pelas boas-vindas. O tema está interessante, mas continuo a ver muito comparações do tipo o meu carro é melhor do que o teu, quando a história do combate aéreo nos diz que o determinante para a vitória é o Situation Awareness (SA) e não tanto as perfomances nem as armas do avião. Digamos que os aviónicos, o treinamento dos pilotos e tácticas e o apoio externo são mais importantes que a perfomance e as armas.

E até agora não vi ninguém discutir o SA do Mirage 2000 e o apoio externo que pode ter na FAB em situações de combate. Toda a gente fala como se o avião actuasse sozinho.

Um abraço





helio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
Localização: São Paulo / SP
Agradeceram: 25 vezes

#104 Mensagem por helio » Sex Abr 29, 2005 7:58 am

Bem amigos
Agora que os Mirage IIIE vão ser desativados, acredito que termos muitas celulas à disposição de museus ,parques e gateguard de bases aéreas.
Deixe-me ver
2 Mirages( 1 modelo IIIE e 1 D) para o MUSAL
1 Mirage para mecânicos de Guaratinguetá
1 Mirage para o CTA
1 Mirage de Gateguard para Anápolis
1 Mirage para o Museu da TAM
Algum lugar mais? pois existem pelo menos uma dúzia de células e não acredito que a maioria vai simplesmente virar ferro-velho.


Hélio




Carlos Mathias

#105 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Abr 29, 2005 10:38 am

Mas por estes 5 mi dá prá comprar o Su-27SKM que é muito mais avião em todos os aspectos, talvez seja até mais barato que isso.
Pelo o que eu ando lendo e acho que é o consenso geral, o TVC permite manobras impossíveis aos caças que não o tem, como o 35 tem então conclui-se que apenas o F-22 teria como equipará-lo, porém sua aerodinâmica sacrificou o desempenho em prol da invisibilidade, não tanto como no F-117, mas sacrificou.
Ontem li na T&D, subsidiária da EMBRAER, que o Rafale leva 8 ton de armas, o mesmo que o Su-35. Digo isso porque alguém falou aí que este caça levava maior carga, agora como cada site dá uma carga para o Rafale e o Su-35 tem unanimidade nas 8 ton, eu já não sei ao certo.
Outra coisa muito interesante, o motor do Rafale é o GE-404, aquele do Gripen. Eu achava que era um desenvolvimento da SNECMA mas na verdade é uma, digamos assim, cópia. Quer dizer que a SNECMA não tá com essa bola toda? Deve ser por isso que eles estão se unindo a Saturn, para aprender alguma coisa de motores. :P




Responder