Fotos Sniper

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

#16 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Fev 10, 2005 1:09 pm

Me parece o FAMAS(?) francês...




Avatar do usuário
Barao Vermelho
Avançado
Avançado
Mensagens: 431
Registrado em: Qua Jan 26, 2005 1:53 pm
Localização: Espanha

#17 Mensagem por Barao Vermelho » Qui Fev 10, 2005 1:50 pm

Um eo fuzil Famas o outro é o M-82A1, o mesmo da foto a baixo que serviu de base ao payload.

Imagem

Payload rifle, fantastico fuzil antimaterial eo OCSW.

Imagem

Imagem

Eu não ficaria bravo em ver nossos comandos com armas desse tipo. [081]

Abraços... [009]




Avançar sempre, combater até o fim, sem rendição nem retirada!
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37496
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3217 vezes

Anti-material

#18 Mensagem por FCarvalho » Qui Fev 10, 2005 3:04 pm

Olá Barão,

o máximo que dá para nós fazermos no presente caso é simplismente morrer de inveja [079] ou de vegonha :oops: ....

mas que é incrível olhar nossas melhores tropas em pleno sec. XXI ainda sem saber o que é um simples fuzil anti-material ou um lança-granadas automático ... e pior, sem nenhuma perspectiva de uso de materiais mais avançados do que para-fal ou berettas é de dá dó [101] [054] [002]

Abraços




Carpe Diem
Avatar do usuário
Mateus Dias
Avançado
Avançado
Mensagens: 418
Registrado em: Seg Mar 01, 2004 11:56 am
Contato:

#19 Mensagem por Mateus Dias » Qui Fev 10, 2005 10:07 pm

FCarvalho, o fuzil do observador é mesmo o FAMAS como o pessoal já informou.

A "boa" notícia, se assim podemos dizer, é que de onde tirei essas fotos, no fórum Saorbats Argentino, o pessoal de lá está lamentando que existem pouquissimas armas desse tipo com os fuzileiros, praticamente só de demostração....




Mateus Dias
BRASIL ACIMA DE TUDO !!!
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#20 Mensagem por rodrigo » Seg Fev 14, 2005 8:38 pm

parece-me que enquanto nossos vizinhos remam para frente na qualificação e melhoria das dotações de armamento de suas FEs, nós vamos no sentido contrário


Eu não ficaria bravo em ver nossos comandos com armas desse tipo


mas que é incrível olhar nossas melhores tropas em pleno sec. XXI ainda sem saber o que é um simples fuzil anti-material ou um lança-granadas automático


As FE do Eb são equipadas com as melhores armas do mundo em sua categoria, inclusive rifles anti-material e lança granadas.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
nemesis
Avançado
Avançado
Mensagens: 610
Registrado em: Sáb Jan 29, 2005 7:57 pm
Localização: palotina-pr
Contato:

#21 Mensagem por nemesis » Ter Fev 15, 2005 1:08 am

As FE do Eb são equipadas com as melhores armas do mundo em sua categoria, inclusive rifles anti-material e lança granadas.


vc pode confirmar essa informação?




Avatar do usuário
Mateus Dias
Avançado
Avançado
Mensagens: 418
Registrado em: Seg Mar 01, 2004 11:56 am
Contato:

#22 Mensagem por Mateus Dias » Ter Fev 15, 2005 9:17 am

Rodrigo, eu também não tenho nenhuma informação sobre o emprego de fuzis anti-material em nossas forças.




Mateus Dias
BRASIL ACIMA DE TUDO !!!
Avatar do usuário
Barao Vermelho
Avançado
Avançado
Mensagens: 431
Registrado em: Qua Jan 26, 2005 1:53 pm
Localização: Espanha

#23 Mensagem por Barao Vermelho » Ter Fev 15, 2005 9:35 am

Caro Rodrigo,
sem querer faltar com respeito com o amigo,
"tu tá muito loco cara".

Abraços....[009]




Avançar sempre, combater até o fim, sem rendição nem retirada!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#24 Mensagem por Guerra » Ter Fev 15, 2005 10:28 am

As FE tem o fuzil anti-material sim, e pelo o que eu sei tem outras unidades que possuem. A FE são prioridade 1 no EB é um das ilhas de modernidade do EB, mas o EB de um modo geral ainda engatinha nesse assunto (sniper). Existe um esforço para implantar o caçador nas unidades de infantaria (uma turma por unidade), algumas unidades ja possuem, mas acho que ainda vai demorar muito para se tornar uma realidade.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#25 Mensagem por rodrigo » Ter Fev 15, 2005 10:37 am

vc pode confirmar essa informação?


Rodrigo, eu também não tenho nenhuma informação sobre o emprego de fuzis anti-material em nossas forças.


Caro Rodrigo,
sem querer faltar com respeito com o amigo,
"tu tá muito loco cara".


Caro Barão Vermelho, não vejo falta de respeito, vejo falta de informação. As unidades de FE do EB, localizadas no RJ e GO possuem rifles BARRET .50 de utilização anti-material. Eu mesmo tive a oportunidade de atirar com essa arma, em teste que ocorreu na seção de tiro da AMAN. Em relação aos outros armamentos modernos, existem em quantidade pequena em relação ao EB, mas existem, porque como disse o Sgt. Guerra, as FE são um núcleo de excelência dentro do EB, com armas tão modernas, que se eu postasse aqui, iriam me ironizar novamente, fruto da ignorância sobre o tema.

As FE tem o fuzil anti-material sim, e pelo o que eu sei tem outras unidades que possuem. A FE são prioridade 1 no EB é um das ilhas de modernidade do EB, mas o EB de um modo geral ainda engatinha nesse assunto (sniper). Existe um esforço para implantar o caçador nas unidades de infantaria (uma turma por unidade), algumas unidades ja possuem, mas acho que ainda vai demorar muito para se tornar uma realidade.

Aproveito a oportunidade para convidar o Sgt. Guerra a dar uma olhada no nosso tópico Atirador de elite no EB, e contribuir com suas informações e opiniões.
http://www.defesabrasil.com/forum/viewtopic.php?t=102




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Mateus Dias
Avançado
Avançado
Mensagens: 418
Registrado em: Seg Mar 01, 2004 11:56 am
Contato:

#26 Mensagem por Mateus Dias » Ter Fev 15, 2005 11:29 am

Bom, parece que tem mesmo o fuzil anti-material. Menos mal, realmente não sabia que o EB possuia tal arma em seu arsenal.




Mateus Dias
BRASIL ACIMA DE TUDO !!!
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#27 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Fev 15, 2005 12:33 pm

Eu posso confirmar isso mas, se contar a vocês, terei que matá-los!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

A falta de informação é natural já que dificilmente você encontrará boas informações sobre as FE do EB ou de qualquer outro país. O que se sabe sobre os Delta? Bem pouco. A única coisa que se pode falar é que em questão de material e treinamento, as FE brasileiras devem pouco a similares estrangeiras. Só não dá pra ironizar quando se desconhece sobre o assunto.

Há material de alto nível e há treinamento excelente.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#28 Mensagem por Guerra » Ter Fev 15, 2005 1:38 pm

Obrigado Rodrigo, eu já pássei por lá. Eu já tinha enviado alguns coments no inicio daquele topico, mas passei novamente. Seus coments por lá, são de altissima qualidade, parabens.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#29 Mensagem por Guerra » Ter Fev 15, 2005 1:42 pm

Caramba F Carvalho, o EB ate anos atras tinha apenas um destacamento de FE, em pouco tempo foi formado um Btl e agora uma Bda, e vc ainda acha que estamos pior que a argentina?




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Barao Vermelho
Avançado
Avançado
Mensagens: 431
Registrado em: Qua Jan 26, 2005 1:53 pm
Localização: Espanha

#30 Mensagem por Barao Vermelho » Ter Fev 15, 2005 1:51 pm

Caro Rodrigo,
fui Fuzileiro Naval e também tive a oportunidade de atirar com as Barret .50, em um curso no centro de instrução de tiro do EB no RJ, só que pelo que me lembro tais armas são bastante raras e eram empregadas exclusivamente no curso de instrução de tiro da AMAN, e eram classificadas como rifle sniper pesado e são muito inferiores aos lança rojões modernos que recebem a classificação de Rifle Anti-Material.
"Como dizia o Falecido Coronel Centeno Instrutor de tiro da AMAN, quem dera que o Brasil pudesse armar seus pelotões de elite com armas desse kilate".
Mesmo assim saliento que desconheço a existencia das Barret .50 em nosso pelotões, talves algumas raras unidades.

Creio que ouve uma confusão, já que eu me referia ao Payload e ao OCSW, que pelo que sei ainda não existe nem uma na América do sul.




Editado pela última vez por Barao Vermelho em Ter Fev 15, 2005 2:12 pm, em um total de 1 vez.
Avançar sempre, combater até o fim, sem rendição nem retirada!
Responder