Fox,
Primeiramente, pra eu dar continuidade ao Debate, gostaria que você fosse um pouco menos Inescrupuloso e aceita-se as vantagens do Spyder perante ao Pantsyr da mesma forma que eu aceita as vantagens do Pantsyr sobre o Spyder. Ganha o Fórum, o Debate e os Foristas em geral.
Segundo, você diz tanto que eu "manipulo dados" sobre o Pantsyr, pois bem destaque todos os possíveis dados que eu supostamente "manipulei" que responderei um a um, pois não me lembro de ter manipulado nenhum dado e sim retirado os próprios de páginas como Army Technology, FAS e etc, ou seja... é de conhecimento GERAL!
Terceiro, Gostaria de dizer mais uma vez... que se continuar com inescrupolosidade, baixo nível e desdém das minhas mensagens passarei a ignorar suas mensagens, pois se você não pode trazer dados e melhorias do Pantsyr em relação ao Spyder, apenas fique quieto.
Bem vms lá...
Fox escreveu:Um míssil ar-ar e uma coisa, terra-ar e outra!
Bem, no que diz respeito ao Spyder são a mesma coisa... se duvidas viste a página da Rafael, ok ?!
Fox escreveu:Existe isso! Se não existe, tá contando com o ovo no fiofô da galinha!
Bem o próprio Slip já concordou que os mísseis são praticamente os mesmos, bater na mesma tecla já ta ficando enjoativo, como eu disse... aprenda a respeitar as vantagens do Spyder assim como eu aceito as vantagens do Pantsyr sem ficar recorrendo a "mas isso", "mas aquilo".
Fox escreveu:Quais são os tipos de guiagem dos sistemas Crotale, Roland 2, Sea Wolf , RBS-23 BAMSE, Rapier, Barak, etc? Essa pergunta já reponde a sua!
Além de possuir o tipo de guiagem usado no Crotale, Roland, Sea Wolf e etc, ainda possui guiagem ARH, ou seja... mais uma vantagem do sistema. Fora a vantagem de dificultar o Jammeamento do sistema e a aplicação de contra-medidas do adversário
Fox escreveu:Não! Estou comparado uma bateria de Pantsyr (3/4 lançadores) com uma bateria de Spyder! O manipulador de dados aqui é você!
Bem, pra começar... uma bateria de Pantsyr não é composta de 3/4 lançadores. Uma bateria de Pantsyr é composta de
UM veículo lançador/comando controle.
E
VOCÊ disse lá em cima que o Pantsyr pode "formar baterias", pode formar não... 4 sistemas Pantsyr, são 4 Baterias de Pantsyr e dai comparar com apenas 1 bateria de Spyder fica fácil. Abaixo o trecho onde você se refere as "baterias de pantsyr"
PS: Vamos ver quem é o manipulador de dados...
Fox escreveu:O Pantsyr S-1 pode formar baterias, é nesse caso seriam utilizando 3 ou 4 lançadores! Então vamos as contas:
Fox escreveu:Será! Uma bateria de Spyder igual a oito veiculo, ultima linha de defesa para o alvo principal, pelo nos 4 inventores AAé (+2 EDT-FILA), e alvos secundários (os lançadores), pelo menos 1 por lançador! Já que você está tão interado no sistema Spyder coloque valores ai para agente comparar (por favor, bateria completa)?!
Uma bateria de Spyder é igual a 5 veículos, 1 de comando e controle e 4 veículos lançadores. Há entretanto a
opção de um mesmo veículo de comando e controle comandar
até 6 lançadores.
Não consigo entender pq você coloca em dobro os injetores AAé e os FILA! Se o Pantsyr tem 2 Injetores AAé, pq um sistema de Spyder tem que ter 4 injetores AAé mais 2 EDT-FILA ?!
Fox escreveu:Pronto, não tem pra ninguém! Os Israelenses descobriram a formula do escudo antiaéreo!
Bem, não quero desmerecer o Pantsyr... mas não vejo o S-300, S-400, Patriot, MEADS e Arrow com injetores AAé. Se eles descobriram ou não a fórmula para o escudo anti-aéreo eu não sei... mas devido a necessidade dos projetos, parece que eles confiam mais em mísseis interceptando mísseis, do que tentar intecerptá-los com injetores AAé.
Fox escreveu:Não acho o Pantsyr tão barato não, pois existem plataformas mais em conta, porem longe de ser completa! E a relação de custo, eu coloco no mesmo pé que os caças Russos! Por sinal, um é o se preferido! Partindo do seu raciocínio, eu sou cada vez mais Rafale e EF-2000!
Pra começar, não coloque Rafale e EF-200 na conversa, pois estamos falando de baterias anti-aéreas. Segundo, quem começou a mencionar custos foi você, dizendo que o míssil do Pantsyr é mais barato que os operados no Spyder.
Fox escreveu:Montado em veiculo blindado sobre lagarta! Isso foi noticiado na imprensa especializada! Por sinal, não é 15 e sim 14,5 milhões! Parece pouco mais em um lote de 50 lançadores, 500 mil faz uma boa diferença! O Pantsyr montado sobre caminhão está sendo oferecido no mercado internacional a um custo 10 milhões. Se você quiser, ele pode ser até mais barato, dependo da versão escolhida! Por exemplo, o Russo disponibiliza o uso de mais duas versões de mísseis, incluindo até o Igla (ultima versão).
De que Fonte ?! A Newsmax (Newsmax.com) noticia se não me engano 14,7 milhões por unidades, além do mais... 10 ou 15 milhões é muito para um sistema sem versatilidade, e que se for atingido... BABAU 10 ou 15 milhões do contribuinte Brasileiro
Nossa, usar o Igla que dificilmente tem capacidade para abater aviões em altava velocidade e alta atitude num sistema anti-aéreo pra defesa de ponto é DOSE! em Manpads até vai... mais num sistema de mais importância eu considero suicídio.
PS: Mais uma vez
VOCÊ está falando de custos, depois não me chame de manipulador de dados.
Fox escreveu:Você deveria conhecer bem o sistema Spyder, antes de defende-lo com unhas e dentes! Uma bateria Spyder e formada por 1 veiculo comando + 6 veículos lançadores + 1 veículos de recarga! Faz as conta ai e vê quanto dá! Peço desculpas por ter errado no primeiro valor quando disse 9 veículos, pois tirei essa valor de cabeça, mas na verdade era de outro sistema! O Correto é oito ( veículos!
Não, você é que deve conhecer bem o sistema de que desdenha, da mesma forma que eu pesquisei sobre o Pantsyr. Pra começar, uma bateria de Spyder é formada por 1 veículo de comando e controle e
4 veículos lançadores. Entretando cada posto de comando e controle devido a versatilidade pode controlar de 1 a 6 veículos lançadores. E os veículos de recarga é óbvio que são "opcionais" e não se necessita deles para operar uma Bateria.
Fox escreveu:Eu não costumo fazer isso, porem a partir do momento você que começou a desmentir aquilo que digo(por exemplo: uma bateria de Pantsyr é igual a 3/4 lançadores) , eu também tenho direito de duvidar da suas capacidade de conhecimento do sistema Spyder (estou falando somente desse sistema!). Alias você me deu motivos para isso, pois você declarou que desconhece algumas características da central de comanda, não sabe com é formado uma bateria desse sistema, etc. Acho que você colocar a sua opinião (assim como o Fcarvalho fez) é uma coisa, e você tentar compara-lo com outros sistemas (muito fazer manipulando dados), e uma coisa bastante diferente, pois exigem conhecido de ambos sistemas.
Fox escreveu:O Pantsyr S-1 pode formar baterias, é nesse caso seriam utilizando 3 ou 4 lançadores! Então vamos as contas:
Ta se contradizendo ?! Isso você disse lá em cima... que coisa feia! Depois eu é que sou o manipulador de dados.
PS: O Spyder é um sistema mais novo, mais moderno que o Pantsyr e por tanto ainda é difícil encontrar algumas informações sobre o sistema, porém
TODAS as informações que eu consegui achar, foram superiores ao Pantsyr
Fox escreveu:O Pantsyr, pois cada lançador (3/4 em uma bateria) pode atacar simultaneamente dois alvos em sentido contrario! Esse dado eu tenho e já mencionei anteriormente, você tem o mesmo do Spyder?!
Bem, mais uma vez você disse que uma Bateria de Pantsyr é formada por 3/4 veículos, acima você disse que não disse isso... quem é o manipulador de dados, mentiroso e etc ?!
Segundo, Uma bateria de Pantsyr é formada por apenas
UM veículo Pantsyr. Comparando os sistemas de 1 para 1 (e não 3/4 Baterias de Pantsyr para uma de Spyder...) o Spyder obviamente tem tempo de reação e capacidade para enganjar mais alvos do que o Pantsyr, pois pode contar com 4 lançadores apontando para 4 direções diferentes. Agora se tu acha que um sistema que tem que girar para quatro direções, adquirir o alvo, trancar e depois disparar é mais rápido, isso só vai acontecer no seu mundo
Fox escreveu:Muito bom! Só falta agora você adicionar quanto alvos podem ser priorizados, e quanto atacados! Estou esperando!
Realmente não posso precisar, não encontrei em nenhum lugar... porém continuo a procurar. Entretando pela maior capacidade de alcance (30Km a mais) e maior capacidade de rastreamento de alvo simultâneos (44 alvos a mais). Acredito que a capacidade de alvos a serem priorizados e atacados seja maior, se duvida... visite a página do Army-Technology que eles deixam isso bem claro.
Fox escreveu:Se fosse assim, cada sistema não passaria por bateladas de testes antes ser homologado! Na engenheira até pequenos detalhes pode influenciar (positivamente ou negativamente) em um projeto. Sei disso porque estou na área! Quer exemplo da minha área, uma “simples” planta de destilação pode ser inviabilizada de uma região para outras, por um simples detalhe de condições climáticas! É simples (em comparações com os outros critérios), porem deve ser considerado!
Olha Fox, deixa de ser inescrupuloso... você está duvidando da capacidade dos Engenheiros da Rafael/Elta/IAI de implantar um "simples" Booster num míssil ?! Seria mais bonito da sua parte parar de discutir quanto a isso, pois é um sistema extremamente fácil de ser implementado e além do mais é ótimo como potencial futuro, pois não precisariamos operar outro sistema para distâncias de até 40Km. Por outro lado o Pantsyr não tem nada
Parecido com isso.
Fox escreveu:Poisé! E para destruir uma simples bomba convencional, o que você faria! Nesse caso, eu acederia uma vela! Se contar que o perfil de combate na América do sul e voar baixo, pois as maiorias das armas são convencionais! O que você contra um ataque de Maverick (muitos dizem que alguns dos nossos visinhos possuem esse míssil)? Lança o missil, puts, falhou, babau!
E quem traz as bombas convencionais ?! É mais fácil abater o avião que traz as bombas/mísseis do que tentar abater as bombas/mísseis com dois injetores AAé.
OBS: Aviões não vooam a 5 metros, mas podem voar perfeitamente a 9.000 metros
Fox escreveu:Manipulação dos dados do Pantsyr S-1!
Poste as partes exatas no texto em que eu manipulei os dados Pantsyr... fica muito fácil "esconder" mentiras num texto longo como o meu, mas eu não entendo pq você ou sai pela tangente com respostas tipo "Não entendi nada!" ou "Isso existe! Já saiu alguma vez na imprensa!" ao invés de colocar as vantagens do Pantsyr sobre o Spyder.
ZeRo4 escreveu:O que adianta ter mais aceleração e menos teto e alcance ?!
Fox escreveu:Típico de um sistema milistico!
Que não consegue abater uma aeronave voando a 8.500 metros...
Fox escreveu:Enquanto você não colocar os dados completo do Spyder(por exemplo: alvo atacados simultaneamente, tempo de reposta,etc), vai ficar difícil tal comparação! Por enquanto, só chute!
Bem, isso só você não quer enxergar. Se temos um radar mais poderoso (tanto em alcance, quanto em capacidade de rastrear alvos simultâneamente), Uma estação dedicada para comando e controle, com duas Workstations por comando, não acho de forma alguma que esse sistema possa ser inferior ao sistema do Pantsyr, que por sua vez não conta com Workstations, não conta com C4i avançado... enfim! continua achando que o sistema de processamento e o tempo de reação do Pantsyr são mais baixos.
ZeRo4 escreveu:Bem, pra começar o Sistema de Armas ta fora do ar fora as outras vantagens listadas acima, quer que eu repita ?! lá vai:
Primeiramente, obrigado... pois ainda tentava acessar o Sistema de Armas pelo endereço do HpG.com.br
Fox escreveu:Link falando o Spyder:
http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/aam/spyder.html Trecho que o autor do site menciona a possibilidade do uso do Booster(parece mais uma opinião do autor!):
“O sistema tem capacidade multialvo, "dispare-e-esqueça", alcance curto e médio e usa o mesmo míssil Derby ar-ar. Com um boostero Derby deve alcancar 40km.”
Vlw, mas o link acima não acrescentou muitas informações das quais eu pude obter usando o Google.com, sobre o sistema de Boosters, é bastante comentado no fórum da Strategypage.com, área de defesa anti-aérea, quem sabe você não possa dar uma lida por lá ?!
Fox escreveu:O Spyder deverá proteger alvos fixo (por exemplo, uma base), e como não tem capacidade de defesa de aérea tem uma projeção pequena. Em uma região de próximo a fronteira, acompanhando os blindado (muitas vezes em movimento) não terá proteção de sistemas fixos, portanto o Spyder não poderá fazer nada! O Pantsyr pode proporcionar uma defesa mais eficiente (sistema de radar, sistema de alerta antecipado, SAM, injetores AAé, que também pode ser utilizando contra alvos de superfície, etc) fazer coisa que um sistema simples (que utiliza mísseis tipo MANPAD) não pode!
Bem como os Blindados são aplicados praticamento no Sul, fica fácil de colocar sistemas nas fronteiras, fora que o Spyder é tão móvel quanto o Pantsyr. A única vantagem que o Pantsyr tem nesse quesito é poder utilizar os injetoes AAé para alvos terrestres assim como os Russos usaram o Tunguska em na Chechênia.
ZeRo4 escreveu:PS: Esqueci de ressaltar que o Spyder também é um sistema móvel, podendo ser montados em veículos do tipo HUMMVEE ou Caminhões.
Fox escreveu:E atrás uma baita unidade de comando! Até todo o sistema estiver disponível, babau! O Pantsyr de 4 a 6 segundo está pronto para lançar os seu mísseis, e antes disso o injetor pode ser utilizado(se preciso)!
Que baita unidade de comando ?! O Elta EL/M 2016 é um sistema bem compacto e pode ir atrás dos comboios perfeitamente... e estar apto a disparar do mesmo modo em pouco tempom, fornecendo inclusive uma capacidade de alerta aéreo antecipado melhor, já que rastrea 60 alvos simultâneamente a até 60Km distância, inclusive conseguindo distinguir entre um Avião e um Helicótero.
Fox escreveu:O Sistema é tão versátil que precisa ser comprado por "caminhão" e não por veículos lançadores... se nós tivermos 1 veículo Pantsyr para protegermos dois lugares como vamos fazer ?! Com o Spyder diminuindo custos podemos ter 2 lançadores e um sistema de controle em cada lugar com um custo bem menor
pode ser utilizado em baterias e individualmente!
Todas as opções que você descreveu acima são perfeitamente adaptáveis ao Spyder, e ainda temos a opção de montar os lançadores em veículos de menor porte do tipo Hummvee, que tem mais mobilidade, são mais silenciosos, mais baratos de operar e construir, e um menor alvo que um grande caminhão.
E mais uma vez, o Pantsyr não "pode ser utilizado em baterias",
UM único Pantsyr já FORMA uma bateria, Se você deseja proteger duas áereas diferentes precisa de um mínimo de 2 Pantsyr! Já com 6 Veículos Lançadores e 2 Veículos de Comando e Controle podemos defender até 2 pontos, se adicionarmos mais um Veículo de Comando e Controle podemos defender até 3 posições, ao passo que para defender 3 posições com o Pantsyr gastaríamos algo em torno de 30 a 45 milhões. Isso na minha opinião não é "Versatilidade", só se for no seu mundo.