Blz Zero,
Coloque seu e-mail que disponibilizarei o arquivo...
Vai no meu perfil, tá lá!
Bem, só coloquei o alcance cinético pq foi pedido por você... sobre o Python e o Derby serem eficientes a pouca distância... bem o Python tem alcance de 15Km na arena Ar-Ar, como é um míssil testado e bem cotado creio que não haja problemas para isso...
Um míssil ar-ar e uma coisa, terra-ar e outra!
Pq os lançadores são bastante simples...
?????
Primeiro, não estou contando com o ovo no c* da galinha, mas parece óbvio de certa forma que um sistema que funcione com o Python5 e Derby funcione sem muitas modificações com o A-Darter e o R-Darter, já que são projetos irmãos, não estou falando de MICA, R-77 e nem AMRAAM... mais de duas famílias de mísseis que na verdade são uma só... se você desejar "tapar os olhos" para negar mais uma vantagem do Spyder em relação ao Pantsyr o problema é seu, mas duvido que o resto do fórum pense da mesma maneira
Existe isso! Se não existe, tá contando com o ovo no fiofô da galinha!
Eu continuo preferindo ARH... e ahhh o Pantsyr tem opções de lançamento LOBL e LOAL ?!
Quais são os tipos de guiagem dos sistemas Crotale, Roland 2, Sea Wolf , RBS-23 BAMSE, Rapier, Barak, etc? Essa pergunta já reponde a sua!
Po... tu quer comparar 4 sistemas Pantsyr contra 1 Spyder e ainda "quer" que o Spyder ganhe ?! Aff... se nós estamos falando de 4 Pantsyr, vamos falar de 4 Spyder ora.
Não! Estou comparado uma bateria de Pantsyr (3/4 lançadores) com uma bateria de Spyder! O manipulador de dados aqui é você!
Eu não costumo falar de custos, você que relatou isso sobre os mísseis... mas há de convir que o Spyder é mais barato de se adquirir/operar e a vantagem aumenta mais ainda a medida que são compradas mais baterias.
Será! Uma bateria de Spyder igual a oito veiculo, ultima linha de defesa para o alvo principal, pelo nos 4 inventores AAé (+2 EDT-FILA), e alvos secundários (os lançadores), pelo menos 1 por lançador! Já que você está tão interado no sistema Spyder coloque valores ai para agente comparar (por favor, bateria completa)?!
Bem, acho dificil qualquer alvo aéreo passar pelos mísseis, ainda mais quando o sistema possui dois tipos de guiagem (IR e ARH) dificultando assim o jamming do sistema e a aplicação de contra-medidas por parte do inimigo. O problema dos mísseis Cruise podem ser resolvidos pelos canhões AAé se passarem pelo Spyder (o que acho difícil...)
Pronto, não tem pra ninguém! Os Israelenses descobriram a formula do escudo antiaéreo!
Que o Diga o Pantsyr...
Não acho o Pantsyr tão barato não, pois existem plataformas mais em conta, porem longe de ser completa! E a relação de custo, eu coloco no mesmo pé que os caças Russos! Por sinal, um é o se preferido! Partindo do seu raciocínio, eu sou cada vez mais Rafale e EF-2000!
Da onde você tirou 10 milhões por caminhão ?! na venda para o UEA eles sairam a quase 15 milhões por unidades...
Montado em veiculo blindado sobre lagarta! Isso foi noticiado na imprensa especializada! Por sinal, não é 15 e sim 14,5 milhões! Parece pouco mais em um lote de 50 lançadores, 500 mil faz uma boa diferença! O Pantsyr montado sobre caminhão está sendo oferecido no mercado internacional a um custo 10 milhões. Se você quiser, ele pode ser até mais barato, dependo da versão escolhida! Por exemplo, o Russo disponibiliza o uso de mais duas versões de mísseis, incluindo até o Igla (ultima versão).
Bem não entendi muito... mas 6 lançadores e a unidade de comando e temos 7 veículos.
Você deveria conhecer bem o sistema Spyder, antes de defende-lo com unhas e dentes! Uma bateria Spyder e formada por 1 veiculo comando + 6 veículos lançadores + 1 veículos de recarga! Faz as conta ai e vê quanto dá! Peço desculpas por ter errado no primeiro valor quando disse 9 veículos, pois tirei essa valor de cabeça, mas na verdade era de outro sistema! O Correto é oito (8) veículos!
Eu não gosto de duvidar da inteligência ou capacidade de raciocínio das pessoas... mas pensemos no seguinte:
Eu não costumo fazer isso, porem a partir do momento você que começou a desmentir aquilo que digo(por exemplo: uma bateria de Pantsyr é igual a 3/4 lançadores) , eu também tenho direito de duvidar da suas capacidade de conhecimento do sistema Spyder (estou falando somente desse sistema!). Alias você me deu motivos para isso, pois você declarou que desconhece algumas características da central de comanda, não sabe com é formado uma bateria desse sistema, etc. Acho que você colocar a sua opinião (assim como o Fcarvalho fez) é uma coisa, e você tentar compara-lo com outros sistemas (muito fazer manipulando dados), e uma coisa bastante diferente, pois exigem conhecido de ambos sistemas.
1. Sistema 1: Uma unidade de controle e 4 lançadores apontando para norte-sul-leste-oeste... Se tivermos ameaças vindo do Norte, Sul, Leste e Oeste, cada lançador lança um míssil.
2. Sistema 2: Uma unidade autônoma, capaz de lançar 12 mísseis sob uma torre giratória... Se tivermos ameaças vindo do norte-sul-leste-oeste, a torre vai ter que apontar para cada direção e efetuar um disparo, digamos que a torre demore um segundo para mudar de posição, demoraria no mínimo cerca de 4s para apontar e lançar o míssil (nem estou contando com o trancamento e olha q o Pantsyr não permite LOAL...).
Qual sistema tem um tempo de reação mais rápido ?!
O Pantsyr, pois cada lançador (3/4 em uma bateria) pode atacar simultaneamente dois alvos em sentido contrario! Esse dado eu tenho e já mencionei anteriormente, você tem o mesmo do Spyder?!
Atualizei o Post, pelo site da ELTA o radar tem 60Km de rastreamento e capacidade para rastrear 60 alvos simultaneamente...
Muito bom!
Só falta agora você adicionar quanto alvos podem ser priorizados, e quanto atacados! Estou esperando!
Juro que não entendi... dados manipulados ?! Eu perguntei o pq de 4 injetores AAé se o uma bateria do Pantsyr conta apenas com dois...
Sem comentários!
É realmente deve ser bastante complicado acoplar um Booster é um míssil, afinal de contas ninguém nunca fez isso antes né ?! Mas enfim, depois de Homologado, o Spyder poderá cobrir 40Km de distância, o Pantsyr tem um crescimento futuro previsto como esse ?!
Se fosse assim, cada sistema não passaria por bateladas de testes antes ser homologado! Na engenheira até pequenos detalhes pode influenciar (positivamente ou negativamente) em um projeto. Sei disso porque estou na área! Quer exemplo da minha área, uma “simples” planta de destilação pode ser inviabilizada de uma região para outras, por um simples detalhe de condições climáticas! É simples (em comparações com os outros critérios), porem deve ser considerado!
Então vamos nos concentrar nos sistemas missilísticos, a diferença é de 10 metros... prefiro perder 10 metros em baixa altitude do que perder 1.000 metros em alta atitude, fora que os SAMs são projetados para abater aeronaves e helicóteros... mísseis de cruzeiro é requesito secundário.
Poisé! E para destruir uma simples bomba convencional, o que você faria! Nesse caso, eu acederia uma vela! Se contar que o perfil de combate na América do sul e voar baixo, pois as maiorias das armas são convencionais! O que você contra um ataque de Maverick (muitos dizem que alguns dos nossos visinhos possuem esse míssil)? Lança o missil, puts, falhou, babau!
Pq isso ?! Usando 2 Injetores + o Spyder, poderíamos formar 1 dupla de Injetor AAé por bateria Spyder sem custo adicional, complementando assim a única vantagem que o Pantsyr tem sobre o Spyder... como você planeja complementar as vantagens que o Spyder tem sobre o Pantsyr ?! no meu modo de ver é impossível
Não entendi nada!
O difícil é negar mais uma extraordinária vantagem do Spyder sobre o Pantsyr... capacidade de comunalidade com a FAB em operar os mesmos mísseis, ou seja um número maior de compras = menor custo, fora a opção de podermos adaptar o A-Darter/R-Darter para operar no Spyder visto que são o mesmo projeto... só não vê quem não quer
Isso existe! Já saiu alguma vez na imprensa!
Não to entendendo essas "informações manipuladas" todos os dados que coloquei aqui podem ser encontrados em sites como Army-Technology, Defense-Update, Rafael e etc...
Manipulação dos dados do Pantsyr S-1!
Senhor leitores desse tópico, gostaria que cada de vocês dessem uma olhada nos site que o colega Zero acabou de nos indicar! Porem sobre a possibilidade da adição de um Booster, aumenta o alcance do sistema para um valor próximo de 40 km, entre outros!
Ai vai os link, sobre esse assunto:
Army-Technologyhttp://www.army-technology.com/projects/spyder/Defense-Updatehttp://www.defense-update.com/products/s/spyder.htmRafaelhttp://www.rafael.co.il/web/rafnew/products/air-spyder.htmEu realmente não achei esses dados, assim como outros (capacidade de atacar X alvos simultaneamente, etc).
O que adianta ter mais aceleração e menos teto e alcance ?!
Típico de um sistema milistico!
Conte as outras vantagens... melhor radar, melhor tempo de reação, melhor capacidade de sobrevivência e comunicação, mais barato, pode trazer comunalidade com outra força... E o Pantsyr ?! apenas a vantagem de ter 2 injetores AAé
Enquanto você não colocar os dados completo do Spyder(por exemplo: alvo atacados simultaneamente, tempo de reposta,etc), vai ficar difícil tal comparação! Por enquanto, só chute!
Bem, pra começar o Sistema de Armas ta fora do ar fora as outras vantagens listadas acima, quer que eu repita ?! lá vai:
Tem certeza!?
Sistemas de Armas: http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/Link falando o Spyder: http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/aam/spyder.htmlTrecho que o autor do site menciona a possibilidade do uso do Booster(parece mais uma opinião do autor!):“O sistema tem capacidade multialvo, "dispare-e-esqueça", alcance curto e médio e usa o mesmo míssil Derby ar-ar. Com um boostero Derby deve alcancar 40km.”melhor radar, melhor tempo de reação, melhor capacidade de sobrevivência e comunicação, mais barato, pode trazer comunalidade com outra força... E o Pantsyr ?! apenas a vantagem de ter 2 injetores AAé
Enquanto não tivermos todos os valores do sistema Spyder(projeto), vai ficar difícil tal comparação!
Se você englobar tudo e perceber a doutrina para o uso de tanques e blindados no Brasil, vai perceber que já prevendo de onde virá a ameaça para atacar o Brasil, fica fácil de posicionar o Spyder para que este proteja as tanques e blindados, e onde o Spyder não chegar usa-se o Mistral 2 ou RBS-70
O Spyder deverá proteger alvos fixo (por exemplo, uma base), e como não tem capacidade de defesa de aérea tem uma projeção pequena. Em uma região de próximo a fronteira, acompanhando os blindado (muitas vezes em movimento) não terá proteção de sistemas fixos, portanto o Spyder não poderá fazer nada! O Pantsyr pode proporcionar uma defesa mais eficiente (sistema de radar, sistema de alerta antecipado, SAM, injetores AAé, que também pode ser utilizando contra alvos de superfície, etc) fazer coisa que um sistema simples (que utiliza mísseis tipo MANPAD) não pode!
PS: Esqueci de ressaltar que o Spyder também é um sistema móvel, podendo ser montados em veículos do tipo HUMMVEE ou Caminhões.
E atrás uma baita unidade de comando! Até todo o sistema estiver disponível, babau! O Pantsyr de 4 a 6 segundo está pronto para lançar os seu mísseis, e antes disso o injetor pode ser utilizado(se preciso)!
O Sistema é tão versátil que precisa ser comprado por "caminhão" e não por veículos lançadores... se nós tivermos 1 veículo Pantsyr para protegermos dois lugares como vamos fazer ?! Com o Spyder diminuindo custos podemos ter 2 lançadores e um sistema de controle em cada lugar com um custo bem menor
O sistema e tão versátil que pode ser montado em emborcações (homologando), caminhões (homologado), plataforma fixa (homologado), pode ser utilizado em baterias e individualmente!
Falou!!!