talharim escreveu:Eu nao estou falando nenhuma bobagem!
Será! Vamos ver então!
talharim escreveu:O texto diz bem que O sistema 40mm é considerado o sistema mais moderno na AAAe do EB,mas nao significa que seja o mais moderno/ideal sistema para o EB,aliás estamos muito aquém disso...
O injetores AAé de 40 mm podem sim ser o ideal para EB! Agora é obvio que somente o uso desse sistema não é o suficiente! A duvida nesse caso, está na escolha do injetor, pois temos diversos sistemas utilizando projeteis diferentes (20, 30, 35, 40 mm).
talharim escreveu:Esse mesmo texto diz que Faltam radares de vigilancia realmente eficazes para o EB,e vcs sabem que sem isso esses canhoes só servem para abater urubu.
Peraé, você não disse isso, é sim que duvida (até de maneira irônica!) que um canhão de 40mm pode abater um míssil de cruzeiro! Talvez os do EB não consiga (pelos motivos já relatados), porem os da Suécia, por exemplo, poderiam perfeitamente conseguir esse feito.
talharim escreveu:E com relaçao a poder ser empregado para abater os misseis de cruzeiro,meu deus do céu
,só de ler ja começo a rir........
Mais uma vez você demonstra a sua falta de conhecimento, que por sinal não é defeito algum! O problema está na gozação que você faz, em um assunto que não é do seu pleno conhecimento.
Um sistema antiaéreo e composto por pelo menos três camadas (defesa de ponto, área curta e de área longa). Nessa defesa você pode incluir, por exemplo, o belíssimo S-300 como a primeira camada (defesa de área longa), passando por um sistema como o Burk (defesa de área curta), chegando em sistema como o Pantsir (que combina SAM de defesa de ponto associado a injetores AAé de 30 mm). Então o que injetor AAé representa nesse sistema de defesa? Simples, a ultima linha de defesa, caso o míssil (ou até mesma uma aeronave) consiga escapar do ataque das duas primeiras camadas (ou três, se você considerar o SAM de defesa de ponto como mais uma camada). Sem contar que para neutralizar uma bomba convencional ou guiada, só com o uso de injetores AAé (no modo manual)!
Se você tivesse dito que um injetor AAé de 40mm não é o mais adequando para combater um míssil de cruzeiro (em uma ultima camada), eu não diria nada, pois você estaria com toda a razão, já que os injetores que utilizam projeteis entre 20 e 35 mm(chamados de, injetores de fogo rápido, devido a sua alta cadencia de tiro) são o mais adequado para esse tipo de missão. Porem você simplesmente ignorou (de maneira debochada!) a capacidade dos injetores de 40mm, o que mostras a sua falta de informação (o que não e defeito algum).
Agora gostaria apenas de fazer um comentário sobre uma proposta sua feita em outro tópico:
talharim escreveu:Rapier B1x = 8KM
Spada 2000 = 25KM
Mica VL = 50KM
FT 2000 = 100KM
S-300PMU1 = 300KM
1°)
VL MICA: Esse sistema tem alcance máximo de 12 km e teto máximo de interceptação de 9 km (vide site do fabricante :
click aqui). Talvez você tenha mencionado os 50 km, baseado na versão ar-ar ou no alcance do radar utilizado nesse sistema.
2°)
S-300PMU1: Esse sistema não tem alcance de 300 km. Se fosse assim, o S-125 (Sa-3 GOA) poderia atacar alvos a 125 km, quando na verdade o alcance desse sistema está entre 25 e 30 km.
Pelo que eu conheço sobre S-300 PMU1, esse sistema utiliza três mísseis diferentes. São eles:
Mísseis (alcance: mínimo – máximo)-
5V55K : ? – 45 km
-
5V55R: ? – 90 km
-
48N6: 3 – 150 km
Temos ainda o S-300 PMU2, que teve a sua capacidade antimíssil elevada (graças aos mísseis 9M96E e 9M96E2). Esse sistema utiliza quatro mísseis diferentes, são eles:
-
9M96E = 1 – 40 km
-
9M96E2 = 1 – 120 km
-
48N6 = 3 – 150 km
-
48N6E2 = 3 – 200 km
Veja abaixo uma foto do S-300 PMU2:
Não sei se você percebeu, mais o S-300 PMU2 pode combinar em um único lançador até dois mísseis diferente, por exemplo, 9M96E e 48N6.
talharim escreveu:É como se a Embraer dissesse que o ALX pode engajar um Sukhoi em Dogfight!
talharim escreveu:Estao supervalorizando em muito esse tipo de arma,ela tem as suas qualidades mas estao forçando a barra!
Ninguém está supervalorizando nenhum sistema! O que foi mencionado aqui é a capacidade dos injetores AAé, e se você não concordo, ai é um problema seu! Falando nisso, porque você acha que a MB dotou as Niterói de modernos injetores AAé de 40 mm, e outras marinhas também utilizam injetores de diversos modelos (Goalkeeper, Phalanx, Meroka, MLG 27, Seaguard, Kortik, etc)? Será que é para enfeite!
Falou!!!