Fuzileiro Naval

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Naval
Sênior
Sênior
Mensagens: 1505
Registrado em: Dom Jul 27, 2003 10:06 am
Agradeceram: 43 vezes

#16 Mensagem por Naval » Dom Jul 27, 2003 7:28 pm

Aí Leo,
Eu acho que o CFN já usa o Mistral nas Toyotas nas caçambas traseiras, inclusive eu era o motorista de testes de uma viatura desta quando foi configurada no Cresumar(Centro reabastecimento do CFN) eles elaboraram um mecanismo isso sim foi um safa onça, coisa de brasileiro nato, porém não tenho certeza se ficou operacional vou consultar amigos que servem na BiaArtAee.




"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
Avatar do usuário
Super Flanker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1431
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 2:23 pm
Localização: São Carlos
Agradeceram: 38 vezes

...

#17 Mensagem por Super Flanker » Dom Jul 27, 2003 7:49 pm

Valew Naval pelas informações. Só mais uma curiosidade:

- Os Fuzileiros Navais servem apenas pra invadir o país inimigo, e cuidar da praia pra que tropas inimigas não a tomem e abrir espaço pro Exército....ou eles se infriutam dentro do país com o exercito?

Falows.




"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
Avatar do usuário
Naval
Sênior
Sênior
Mensagens: 1505
Registrado em: Dom Jul 27, 2003 10:06 am
Agradeceram: 43 vezes

#18 Mensagem por Naval » Dom Jul 27, 2003 9:06 pm

BLZ Super Flanker,
Os Navais são uma tropa altamente adestrada, profissional e aguerrida assim como os pqdts, possuem moral elevado e estão sempre de pronto emprego. A missão basicamente é tomar uma praia hostil do inimigo através do assalto anfíbio vindo pelo mar(CLANFS) ou por ar(HELICÓPTEROS) tb. É claro que antes disso tudo tem os fogos navais dos navios pra amaciarem o terreno e bombardeios de aviões e helicópteros e ainda tem antes de tudo isso o reconhecimento RECONANF(reconhecimento anfíbio) e RECONTER(reconhecimento terrestre) eles visam preparar as praias pro desembarque e causar eventuais danos ás defesas inimigas e alvos de grande valor. Depois de vencer a resistência na praia deve manter a cabeça de praia com seus meios próprios de possíveis contra-ataques e se infiltrar em território inimigo para estabelecer uma zona de segurança para os outros meios navais que desembarcam lopo após o assaulto(tanques,caminhões,munições,obuseiros,toyotas,Manpads) geralmente eles desembarcam por EDCGS e EDVMS só depois o NDCC abica na praia e termina de descarregar o restante do material. O CFN pode se manter sozinho por 72 horas. Depois há desgaste na tropa e precisa ser substituída rapidamente. Bem, acho que é isso. A partir dessa cabeça de praia conquistada e assegurada o restante da tropa avançará até o objetivo no caso EB. Os navais somente tem que tomar o ponto inicial do combate ou seja bucha de canhão, os primeiros, tipo o filme ''O resgate do soldado Ryan''. Os Pqdts se parecem muito com os navais nesse tipo de missão só que com os pqdts não é cabeça de praia é cabeça de ponte. Por isso é uma tropa muito respeitada e sempre previlegiada com materias de melhor qualidade em geral.




"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
Avatar do usuário
Super Flanker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1431
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 2:23 pm
Localização: São Carlos
Agradeceram: 38 vezes

...

#19 Mensagem por Super Flanker » Dom Jul 27, 2003 10:28 pm

Bom....valew pelas informações Naval.
Qualquer duvida eu pergunto...blz? :wink: :D

Abraços.




"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
Avatar do usuário
Naval
Sênior
Sênior
Mensagens: 1505
Registrado em: Dom Jul 27, 2003 10:06 am
Agradeceram: 43 vezes

#20 Mensagem por Naval » Qua Jul 30, 2003 12:18 am

Aí LEO,
realmente os Mistral usado pela BiaArtAee não foram adaptados nas toyotas, pois estas não comportavam espaço para o lançador é muito pequeno o espaço na caçamba traseira daquela viatura, ficou mesmo só nos testes. Eles só usam as toyotas p/ transportar o míssel e o lançador mais a equipe no campo de batalha. Não sei informar se CFN fez testes com outros mísseis.




"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
Responder