Submarino Typhoon (Akula)
Moderador: Conselho de Moderação
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Submarino Typhoon (Akula)
O maior submarino do mundo, com 172 metros de comprimento, dois reatores nucleares para propulsão, 20 mísseis nucleares com 200 ogivas, está terminado sua carreira na marinha russa. Ainda existem dúvidas sobre o tempo restante de operação desse gigante, mas sua desativação total já está anunciada. Aqui vão algumas imagens para aqueles que não conhecem essa super máquina, protagonista inclusive do filme Caçada ao Outubro Vermelho, com Sean Connery a Alec Baldwin, onde o comandante russo decide entregar seu Typhoon aos americanos, começando uma caçada incrível.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Rodrigo escreveu:
Nossa,ja vi esse filme milhares de vezes!
Entao o maior sub do mundo vai passar a ser outro sub russo.
Eu acho que é a classe DELTA IV...
protagonista inclusive do filme Caçada ao Outubro Vermelho
Nossa,ja vi esse filme milhares de vezes!
Entao o maior sub do mundo vai passar a ser outro sub russo.
Eu acho que é a classe DELTA IV...
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
- talharim
- Sênior
Com certeza é o DELTA IV que vai ganhar o título:
Dimensions
displacement surfaced 11,740 tons
full load submerged displacement 18,200 tons
overall length 167 metres
hull diameter 11.7 x 8.8 metres
Dimensions
one behind me."
one behind me."
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Só para comparar com o 2º lugar:
TYPHOON
Displacement
23,200-24,500 tons Surfaced
33,800-48,000 tons Submerged
Length
170-172 meters
hull diameter 23x11
DELTA IV
Dimensions
TYPHOON
Displacement
23,200-24,500 tons Surfaced
33,800-48,000 tons Submerged
Length
170-172 meters
hull diameter 23x11
DELTA IV
"O correr da vida embrulha tudo,
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
A era dos submarinos estratégicos está a chegar ao fim, a menos que dentro de 10/15 anos a Rússia volte a ser uma grande potência nuclear e que se reavivem as rivalidades geo-estratégicas entre EUA e Rússia.
Daí esta substituição gradual por estas plataformas muito grandes por ouras, de sub's mais vocacionados para ataque.
Quanto ao filme, nunca compreendi o que levou um militar a desertar para o inimigo e a levar com ele a tripulação e o submarino.
Um caso de traição?
Daí esta substituição gradual por estas plataformas muito grandes por ouras, de sub's mais vocacionados para ataque.
Quanto ao filme, nunca compreendi o que levou um militar a desertar para o inimigo e a levar com ele a tripulação e o submarino.
Um caso de traição?
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2752 vezes
- Agradeceram: 2433 vezes
Acho que a "Caça ao Outubro Vermelho" tem como origem uma história VERIDICA de um Navio de Guerra da URSS que nos tempos da guerra fria tentou desertar pra ocidente, mas acho que era um pequeno navio de patrulha, ou uma corveta...
Também aquando do desmembramento da URSS lembro-me de ter visto noticias de um Navio ex-Soviético que desobedecendo ás ordens do comando da Frota do Mar Negro, arvorou a bandeira da Ucrânia e desertou para um porto ucraniano...não sei depois o que aconteceu.
Também aquando do desmembramento da URSS lembro-me de ter visto noticias de um Navio ex-Soviético que desobedecendo ás ordens do comando da Frota do Mar Negro, arvorou a bandeira da Ucrânia e desertou para um porto ucraniano...não sei depois o que aconteceu.
Triste sina ter nascido português
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
Aquando do colapso da URSS a frota do Mar Negro ficou numa primeira fase sob a alçada da Rússia.
Depois de negociações entre os dois países (Rússia e Ucrânia), a frota foi mais ou menos dividida ao meio pelos dois países.
Mas nos primeiro anos, nem um nem outro tiveram verbas para manter a frota em boas condições, e depressa muitos dos navios acabaram por se tranformar em sucata.
A Rússia passou a priveligiar a Frota do Norte e a de Vladivostok.
Se calhar o caso foi de alguma guarnição que preferiu ficar na Ucrânia e não integrar a Marinha russa.
Quanto ao caso do "Outubro Vermelho" parece que o Tom Clancy é uma pessoa muito imaginativa.
Seria como um comandante de um Nimitz desertar para a Rússia, e levar o PA com ele.
Depois de negociações entre os dois países (Rússia e Ucrânia), a frota foi mais ou menos dividida ao meio pelos dois países.
Mas nos primeiro anos, nem um nem outro tiveram verbas para manter a frota em boas condições, e depressa muitos dos navios acabaram por se tranformar em sucata.
A Rússia passou a priveligiar a Frota do Norte e a de Vladivostok.
Se calhar o caso foi de alguma guarnição que preferiu ficar na Ucrânia e não integrar a Marinha russa.
Quanto ao caso do "Outubro Vermelho" parece que o Tom Clancy é uma pessoa muito imaginativa.
Seria como um comandante de um Nimitz desertar para a Rússia, e levar o PA com ele.
- P44
- Sênior
-
- Sênior
Rui Elias Maltez escreveu:Quanto ao filme, nunca compreendi o que levou um militar a desertar para o inimigo e a levar com ele a tripulação e o submarino.
Rui
Por aquilo que me lembro do filme (também o vi várias vezes), a justificação dada pelo comandante soviético era que o submarino era tão avançado, com um novo sistema de propulsão que o tornava quase impossável de detectar, que poderia alterar o equilibrio militar entre EUA/URSS, podendo teoricamente poder propiciar que se tentasse um ataque de surpresa. Com a entrega do navio aos americanos, estes poderiam copiar as tecnologias mais avançadas e repor o equilibrio. Claro que isto foi escrito por americanos e a justificação é absurda.
Um abraço
- talharim
- Sênior
JLRC escreveu:
Foi isso mesmo JLRC,essa é a sinopse do filme!
Agora porque esse Typhoon nao desertou em aguas Tupiniquins?,seria a coisa mais facil desse mundo...
Rui
Por aquilo que me lembro do filme (também o vi várias vezes), a justificação dada pelo comandante soviético era que o submarino era tão avançado, com um novo sistema de propulsão que o tornava quase impossável de detectar, que poderia alterar o equilibrio militar entre EUA/URSS, podendo teoricamente poder propiciar que se tentasse um ataque de surpresa. Com a entrega do navio aos americanos, estes poderiam copiar as tecnologias mais avançadas e repor o equilibrio. Claro que isto foi escrito por americanos e a justificação é absurda.
Foi isso mesmo JLRC,essa é a sinopse do filme!
Agora porque esse Typhoon nao desertou em aguas Tupiniquins?,seria a coisa mais facil desse mundo...
one behind me."
one behind me."
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
Tudo isso foi ficção, mas se fosse verdade, o submarino acabaria por ser devolvido à URSS, não sem antes os EUA espiolharem os sistemas electrónicos, os sistemas de armas e a estrutura.
Um pouco o que aconteceu com o P-3 que foi obrigado a aterrar numa ilha do sul da China há 4 anos.
Mais o mais difícil seria o comandante conduzir o sub até águas americanas, sem que a restante tripulação reagisse, e o destituisse.
Ficção pura.
Mas o filme em si foi bom.
Um pouco o que aconteceu com o P-3 que foi obrigado a aterrar numa ilha do sul da China há 4 anos.
Mais o mais difícil seria o comandante conduzir o sub até águas americanas, sem que a restante tripulação reagisse, e o destituisse.
Ficção pura.
Mas o filme em si foi bom.
- Ilya Ehrenburg
- Sênior
Re: Submarino Typhoon (Akula)
O Akula é um lançador que foi projetado para ficar pousado no leito oceânico, no caso, do Ártico. Observem suas formas, com o fundo chato, hélices protegidas e a forma inusitada da vela.
Auto-explicativo.
Auto-explicativo.
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
- tflash
- Sênior
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Então os meus amigos já viram o filme e esqueceram-se que o comandante simulou uma fuga radioactiva e evacuou a tripulação, ficando só os conspiradores e um agente do KGB lá dentro.
O filme está em linha com o que os americanos pensam de si próprios. Que toda a gente gostava de ser norte-americana e que quando vêem os norte-americanos, os nativos sorriem e oferecem coisas.
Toda a gente sabe que isso só acontece aos portugueses e aos brasileiros.
De qualquer maneira, as cenas de combate estão bem conseguidas.
O filme está em linha com o que os americanos pensam de si próprios. Que toda a gente gostava de ser norte-americana e que quando vêem os norte-americanos, os nativos sorriem e oferecem coisas.
Toda a gente sabe que isso só acontece aos portugueses e aos brasileiros.
De qualquer maneira, as cenas de combate estão bem conseguidas.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
- Izaias Maia
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
A morte do homem começa no instante em que ele desiste de aprender. (Albino Teixeira)
- P44
- Sênior
Ilya Ehrenburg,
acabei de saber que vais ganhar este prémio
acabei de saber que vais ganhar este prémio
Triste sina ter nascido português