Sua Profissão!

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
César
Sênior
Sênior
Mensagens: 4297
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
Localização: Florianópolis
Contato:

#16 Mensagem por César » Dom Jul 13, 2003 2:33 pm

Uau!!! :shock: :shock: :shock: :shock:

Imprecionante, meu parabéns Sgt Valentim por esse currículo. :wink:

Abraço a todos

César




"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Avatar do usuário
LEO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3469
Registrado em: Sáb Fev 22, 2003 6:07 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

#17 Mensagem por LEO » Dom Jul 13, 2003 2:49 pm

Olá, Valentim,

Nao sei se voce sabe quem é, mas não custa perguntar.

Voce sabe quem é Ronaldo Medeiros Lopes (se não me engano o nome é esse...), ele é capitão em alguma unidade de Avex (em Taubaté, é obvio).

Conhece?


Abraço


LEO




Ted Striker
Júnior
Júnior
Mensagens: 100
Registrado em: Ter Abr 29, 2003 1:13 am

#18 Mensagem por Ted Striker » Seg Jul 14, 2003 8:33 pm

Muito legal esse tópico, assim podemos conhecer melhor quem é quem.
Pelo visto, creio que sou o mais velho, pois meu filho agora é médico, assim como o Victor.
Me formei em Administração de Empresas há muito e muito tempo atrás. Tomei paixão pela aviação ao ver de perto os gloster meteors no campo de marte em São Paulo, eles davam cada rasante em cima gente. Com o passar dos anos, meu irmão trabalhou por um bom tempo na Avibrás, aí desde então passei a viver aviação e gênero.
Sou superintendente de um banco. Pela minha função, sempre tenho de ir ao exterior, o que é legal porque eu posso, quando tem tempo, visitar algumas bases aéreas de outros países. E uma coisa é séria, aqui no Brasil cuidamos de nossos aviões muito melhor que países de primeiro mundo.
Essa galera é qualificada :lol:

[]s
Ted Striker




Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#19 Mensagem por Slip Junior » Seg Jul 14, 2003 8:58 pm

Muito interessante, Ted Striker!
Vc poderia postar uma breve relação de alguns paises nos quais vc pode visitar bases aéreas assim como as aeronaves que avistou por lá?

Bom, como o Clermont ainda não postou, acho que a gente poderia entregar o cargo de diretor financeiro da Biribinha Misseis Ltda pro Ted Striker, sem maiores problemas... hehehehe

Vocês perceberam que interessante: todos os usuários (pelo menos dos que postaram) que possuem ensino fundamental completo optaram por carreiras civis (com exceção ao Sgt. Valentim é claro), enquanto os demais almejam carrreira militar!

Abraços




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#20 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Jul 15, 2003 12:50 pm

Como assim Slip? Eu tenho o EF e EM completos mas ainda sim almejo carreira militar!




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#21 Mensagem por Slip Junior » Qui Jul 17, 2003 12:03 pm

deixa de frescura vinicius... vc entendeu o que eu quis dizer.. :lol: :wink: :lol:

Abraços




Spetsnaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1967
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 10:30 pm

#22 Mensagem por Spetsnaz » Sex Jul 18, 2003 12:38 am

Eu to fazendo 1ºAno do Curso Superior de Aviação Civil na Anhembi... aki em São Paulo... quando acabar o Curso acho que já vou estar PCH (Piloto Comercial de Helicoptero) ... cujo objetivo final eh ser PLH (Piloto de Linha Aérea de Helicoptero) eu até cogitei a possibilidade de fazer asas rotativas do EB mais desanimei ca atual situação das nossas FAs e decidi ir pro ramo Civil...... :D




Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba

#23 Mensagem por VICTOR » Sáb Jul 19, 2003 1:25 pm

Aliás, esse é um problema em muitas forças aéreas européias e mesmo nos EUA:
FALTA DE PILOTOS!
Existe uma fata de pilotos militares, porque muitos preferem ganhar mais na aviação civil (esse problema parece ser pior na Itália, e estão querendo diminuir o salário dos pilotos militares, pra piorar), sendo que as forças aéreas desses países são relativamente grandes.
É o contrário do Brasil, onde a peneira pra ser piloto é muito grande, pela desproporção entre o tamanho do país e o tamanho da força aérea.




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Anonymous

#24 Mensagem por Anonymous » Ter Jul 22, 2003 12:38 pm

LEO escreveu:Olá, Valentim,

Nao sei se voce sabe quem é, mas não custa perguntar.

Voce sabe quem é Ronaldo Medeiros Lopes (se não me engano o nome é esse...), ele é capitão em alguma unidade de Avex (em Taubaté, é obvio).

Conhece?


Abraço


LEO



Sim conheço sim ele é do Quadro QCO e não é especialista em Aviação não...




Ted Striker
Júnior
Júnior
Mensagens: 100
Registrado em: Ter Abr 29, 2003 1:13 am

#25 Mensagem por Ted Striker » Sex Jul 25, 2003 4:45 pm

Fala Galera

Que papo é esse de Biribinhas???? Vocês não perdem tempo! :P
Proponho uma associação com os sul africanos a médio prazo, poderemos adquirir uma tecnologia para futuras incrementações de nossas biribinhas.

S. Junior

Eu não me recordo quais as bases exatamente, pois eu raramente me lembro delas, mas farei o possível.

Na Califórnia, pude ir numa demonstração aérea. É legal falar que lá existem aeroportos civis que são equipados para receber vários aviões militares. Então tinha F-18, F-16, T-38. Aviões maiores como o B-1, b-52 e B-2 não, só faziam passagens sobre a pista, pois lá não seria possível acomodar eles. Um AV-8B ia se apresentar mas deu algum problema que o vôo foi cancelado, foi uma pena, pois tinha prometido ao meu filho que esse avião pousaria na vertical. E era uma desorganização só. De repente, do nada, aparecia um B-1. Quem viu, viu, que não viu, só chorou :x .

Lá não tinha cordão de isolamento, então você podia olhar tudo. Então, uma vez, fui dar uma olhada dentro de uma das tomadas de ar do F-18, e quando reparo lá dentro, o que vejo? Um lata de refrigerante. Avisei um dos vigias e logo a lata foi retirada. E em um profundor já vi também saco de batata frita jogados em cima. Parece que é mentira mas não é.

Na Flórida, já era uma base militar, mas mesmo assim tinha que pagar para entrar. Lá era muito bem organizado. Mas as apresentações são fracas. Não tinha tantas passagens de caças, mas tinha uma maior variedade como o B-52, B-1 e B-2. Não tinha cordão de isolamento e aquelas cenas se repetiam. Era legal porque deixaram o bombay do F-117 com as portas abertas e com duas LGBs de amostra. Então você podia ver isso. Quem quisesse poderia entrar e tirar uma foto em um velho F-15B, mas a fila era gigante.

Se comparar com o Brasil, nosso domingo aéreo é muito melhor. Eu consegui ir no ano passado, em São Paulo. Tinha demonstrações de manhã até o início da noite. F-5 e A-4 deram rasantes, esquadrilha da fumaça, walkwings, demonstrações de resgate de piloto abatido, paraquedistas, pantheras, SH-3, tinha muita coisa, sem falar em terra, com vários stands, comida barata (comida com preço baixo e não o inseto :lol: ) lembranças a preço barato, atividades para as crianças. Tudo isso de GRAÇA!

Na Inglaterra eram mais frescos. Em Duxford era problema. Tinha um cordão de isolamento. Era no máximo dois rasantes de Tornado, duas de Jaguar e acabava a festa. Aí todos ficavam olhando os Hawks na sua demonstração. Mas em outra base, Fairford, tinha a França, Espanha e Itália participando. Essa foi legal, porque tinha várias apresentações. O que impressionou foram os Harriers. Eles são altamente manobráveis, parece que não mas são. E quando vão pousar, na horizontal, é uma tensão, pois todos fazem um silêncio e só quebra esse silêncio depois que o avião pousa. Um outro avião muito manobrável era o Mirage 2000C. Mas o chão, uma sujeira, imundice mesmo. Isso foi em 98 ou 99.
Eu fiquei impressionado com o B-2 taxiando. Pois ele de lado é algo estranho demais, só ele mesmo. Tinha um par de Mig-29 da Eslováquia. Eles são fumacentos demais. Levantaram vôo, passaram e não voltaram mais. E tinha muitos outros aviões também.
Mas na Inglaterra tinha de pagar também. Mas os preços pelo menor eram bem mais baratos. Nos EUA tudo é caro.

Vou falar uma coisa. Aqui no Brasil não temos o melhor equipamento, mas em questão de organização, festa e alegria, dominamos com toda a certeza.

E vocês? Alguma vez já visitaram alguma base? Já viram alguma coisa legal para contar do exército, marinha ou aeronáutica? Vamos lá, eu sei que vocês tem coisas legais para falar. Colaborem!

[]
Ted Striker




César
Sênior
Sênior
Mensagens: 4297
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
Localização: Florianópolis
Contato:

#26 Mensagem por César » Sex Jul 25, 2003 5:27 pm

Ted, essas suas histórias são demais! :D Caramba, cara, o máximo que eu já vi foi um MirageIII, e você já viu MiG-29 e B-2!




"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
César
Sênior
Sênior
Mensagens: 4297
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
Localização: Florianópolis
Contato:

#27 Mensagem por César » Sex Jul 25, 2003 5:31 pm

Concordo que os domingos aéreos aqui são muito divertidos. Pena que aqui em Floripa e meio limitado, mas mesmo assim é muito legal :) Tem mais histórias Ted? Vale a pena ler. Abraço :D :wink:




"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Avatar do usuário
Fox
Sênior
Sênior
Mensagens: 1405
Registrado em: Qui Mai 01, 2003 11:44 pm
Localização: São Paulo

#28 Mensagem por Fox » Sáb Jul 26, 2003 1:55 am

Blz Pessoal,

Eu já tive a oportunidade de ir nesse “domingos aéreos” por duas vezes.

O primeiro, eu devia ter uns 12 anos, e consigo me lembras dos já aposentados Tracker, e do Hercules, Tucano, entre outros, gostava muito de avião mais não me ligava muito nos modelos existentes. O engaçado nesse dia e que eu comentei há meu pai, que nunca tinha visto um avião com as asas dobradas (Tracker), e que esse cabia na garagem de casa.

Nesse mesmo ano, eu tive a oportunidade de entrar em um Hercules, por sinal e uma experiência bastante legal. Uma coisa que me deixou bastante impressionado foi uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça, onde eles pousaram há aproximadamente 20 metros de mim, coisa que foi um máximo. Agora o mais impressionante foi o espaço que os 7 Tucanos pousaram, olha sem brincadeira, por incredível que pareça esse lugar não era a pista, e o seu tamanho era aproximadamente 200 metros (extensão), e o melhor e que os pilotos posavam um atrás do outros, e imediatamente faziam uma manobra, e praticamente estacionavam as aeronaves uma do lado das outra, detalhe, essa manobras demorou menos de 1 minuto. Agora, se a primeira aeronave possuía 200 metros para pousar, imagine a ultima aeronave. As manobra que esses pilotos (Esquadrilha da Fumaça) fazem no ar, e muito fácil, perto desse pouso que eu vi. =D>

O segundo “domingo aéreo” foi em 2001, nesse ano teve apresentação de F-5, Tucano, Xavante, AMX, entre outros, só que infelizmente eu só assisti as apresentações do F-5, do Xavante e dos Tucanos, porque estava muito sol, e o meu pai estava louco para ir embora. :x

Em 2002 eu já tinha programado para ir assistir o meu 3° domingo aéreo, e no sábado o meu professor inventou de passar um trabalho para entrega na segunda feira :cry: ](*,) . Por causa disso perdi essa apresentação. Mas vocês estão pesando que eu fique chupando o dedo, vou contar um pouco do meu domingo aéreo em casa.

Geralmente nos acordamos com o barulho do despertador, galo, a mãe chamando “acorda que já e tarde”, mas nesse dia isso não aconteceu, eu acordei com o barulho de um Skyhawk rasgando o céu do meu bairro. Abrir a janela, e só identifiquei a aeronave por que ela tornou a sobrevoar a minha casa. Bom o dia já estava ganho, não tinha conseguido ir assistir a apresentação, mas conseguir assistir o vôo do A-4, algo inédito para mim. \:D/

Aproximadamente as 12:00, eu estava fazendo o meu trabalho, ou pelo menos tentando fazer, porque apesar de estar em casa, o meu pensamento estava lá na apresentação. Quando eu menos esperava escutei um barulho (Zuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu), corri para a janela, era um F-5 sobrevoando o meu bairro. O engraçado era que as crianças que estavam brincando na rua ficavam olhando cada um para um lado e ninguém conseguia ver o F-5. Então fico as crianças olhando da rua e um bobão (Eu) olhando na janela. :D

Nesse mesmo dia ainda sobrevôo os céus do meu bairro um Búfalo, 4 tucanos (em formação) e um Esquilo.

O interessante de ir ao Campo de Marte, e que lá fica sediado o PAMA-SP (Parque de Material Aeronáutico de São Paulo), então os visitantes podem ver algumas aeronaves em manutenção.

Se nada ocorre de errado em outubro, espero ir ao meu 3° domingo aéreo.

Ate mais.........................................................................................

Fox :wink:




Bandeira que é o nosso espelho!
Bandeira que é a nossa pista!
Que traz no topo vermelho,
O coração do Paulista!


Guilherme de Almeida
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#29 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sáb Jul 26, 2003 2:13 am

Eu já fui em dois Portões Abertos, um no MUSAL e outro na BASC. Eu conto como foi os dois lá no site. Nessa última semana teve outro no MUSAL em comemoração do aniversário de Santos Dumont, mas esse infelizmente eu não pude ir e vou ficar devendo uma matéria pra vocês. :cry:

Ah, vai ter um Domingo Aéreo na BAAN, alguém vai?? Vai ser bastante interessante pelo o que eu vi no site da FAB.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Super Flanker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1440
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 2:23 pm
Localização: São Carlos
Agradeceram: 40 vezes

...

#30 Mensagem por Super Flanker » Sáb Jul 26, 2003 2:42 pm

Fala pessoal...blz....
Alguem poderia me informar onde ocorre estes domingo aéreos e quando vai ocorrer?
Putz...todo mundo vendo tudo que é caça e eu aqui no interirzaum q só passa teco-teco e as vezes alguns aviões da TAM. Eu ja fui uma vez la na AFA para entrar e conhecer mas tava fechado...justo o dia em que eu fui...pq la na AFA pode visitar la quase todos os finais de semana.
A unica coisa que eu ja vi da FAB foi Tucana da EDA e uns T-25 que vem fazer treinamento em vez em quando e um caça que passou uma vez só aqui na cidade e que eu não vi....eu tava na casa da minha avó e tava meus primos na sala comigo...eu fiquei com vergonha de sair que nem loco da sala e eles falarem: "olha aquele bocoió...sai que nem loco por causa de um avião". Ai quando cheguei em casa perguntei pro meu pai se ele tinha visto o avião e ele falou q sim e falou que tinha asas em delta...então deve ter sido um Mirage. Eu fiquei com tanto ódio na hora que passou o caça que deu vontade de chingar meus primos. :evil: :x :?
Mas o bom de morar em São Carlos, é que aqui tem o famoso museu do Rolin da TAM. Eu acho que não está funcionando ainda mais sei que ja veio um Supermarine da RAF na segunda guerra.

Ah...Fox...estes domingos aéreo que vai ter em outubro...vai ser onde e que dia do mês?

falows.

Falows.




"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
Responder