FAB Compra 9 ( nove ) F-5 E/F por US$24,000,000.00

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

#361 Mensagem por faterra » Qui Mar 01, 2007 11:34 pm

Sideshow escreveu:
Luiz Bastos escreveu:
Mapinguari escreveu:Lamento, mas a Suíça nunca mais vai querer vender F-5 ao Brasil. Já "f...ram" tudo uma vez...


Cara? O Q fizeram na Suiça que eu nao to sabendo ? :roll: :roll: :roll: :roll:

Fui :wink:


O negociador pediu um por fora :roll:


Onde voces foram buscar esta pérola? Ou isto é dedução? E o suiço recusou o "PF"? Eu sempre achei que o suiço tem fama de ganancioso maior que a do judeu. Afinal quem ficou com boa parte da fortuna de quem na II GM?




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceram: 1 vez

#362 Mensagem por Sideshow » Qui Mar 01, 2007 11:49 pm

faterra escreveu:
Sideshow escreveu:
Luiz Bastos escreveu:
Mapinguari escreveu:Lamento, mas a Suíça nunca mais vai querer vender F-5 ao Brasil. Já "f...ram" tudo uma vez...


Cara? O Q fizeram na Suiça que eu nao to sabendo ? :roll: :roll: :roll: :roll:

Fui :wink:


O negociador pediu um por fora :roll:


Onde voces foram buscar esta pérola? Ou isto é dedução? E o suiço recusou o "PF"? Eu sempre achei que o suiço tem fama de ganancioso maior que a do judeu. Afinal quem ficou com boa parte da fortuna de quem na II GM?


Juarez.

O Suiço ganancioso falou um NÃO para o brasileiro que ainda teve de escutar Vocês não são sérios.




Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

#363 Mensagem por faterra » Qui Mar 01, 2007 11:58 pm

É verdade! E eles são tão sérios que guardam tudo que cai em seus bancos sem dar um riso sequer, aliás, nem perguntam a origem, tamanha é sua discrição.
Esta falta de seriedade que eles cobram dos brasileiros deve ser a desconfiança de que, depois do negócio feito, o brasileiro bote a boca no trombone e comprometa a sua "seriedade".




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#364 Mensagem por Luiz Bastos » Sex Mar 02, 2007 2:48 am

Sideshow escreveu:
Luiz Bastos escreveu:
Mapinguari escreveu:Lamento, mas a Suíça nunca mais vai querer vender F-5 ao Brasil. Já "f...ram" tudo uma vez...


Cara? O Q fizeram na Suiça que eu nao to sabendo ? :roll: :roll: :roll: :roll:

Fui :wink:


O negociador pediu um por fora :roll:


Valeu camarada. Aqui é F...a

Bem. Seguindo o critério das om, este senhor deve estar preso, não está? Seu processo de expulsão da força já esta em andamento? . Fui :wink:




Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#365 Mensagem por Alcantara » Sex Mar 02, 2007 8:49 am

Sideshow escreveu:
Luiz Bastos escreveu:
Mapinguari escreveu:Lamento, mas a Suíça nunca mais vai querer vender F-5 ao Brasil. Já "f...ram" tudo uma vez...


Cara? O Q fizeram na Suiça que eu nao to sabendo ? :roll: :roll: :roll: :roll:

Fui :wink:


O negociador pediu um por fora :roll:


E por acaso esse cara não levou um "por dentro" da FAB não?
Esse cara tinha que levar uma peia deeeeeste tamanho do Comando... :evil:
Deixar um cara destes sem punição é aceitar que essa avacalhação seja oficializada como sendo institucional... é como se deixassem passar como "a cara do Brasil"...


Repugnante :evil:




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
hayes
Sênior
Sênior
Mensagens: 891
Registrado em: Seg Dez 25, 2006 7:25 pm

#366 Mensagem por hayes » Sex Mar 02, 2007 10:38 am

faterra escreveu:É verdade! E eles são tão sérios que guardam tudo que cai em seus bancos sem dar um riso sequer, aliás, nem perguntam a origem, tamanha é sua discrição.
Esta falta de seriedade que eles cobram dos brasileiros deve ser a desconfiança de que, depois do negócio feito, o brasileiro bote a boca no trombone e comprometa a sua "seriedade".

Bom dia sr. Faterra.


Achei a declaração um tanto infeliz. O Sistema Financeiro Suíço é dos mais sérios e consistentes do planeta. Não por outro motivo é bem conceituado e muito procurado por seus serviços.




Avatar do usuário
A-29
Sênior
Sênior
Mensagens: 1868
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:08 pm

#367 Mensagem por A-29 » Sex Mar 02, 2007 10:49 am

Vou falar o mesmo que já havia dito naquele caso em que o Pepê estava falando mal de um almirante da MB, pondo em xeque sua idoneidade no processo de escolha do novo submarino.

Se alguém tem algum dado concreto sobre irregularidades cometidas por um servidor público, civil ou militar, pois que procure a PF ou o Ministério Público da União e denuncie o fato, com provas.

O que não podemos é ficar levianamente acusando alguém, que sequer sabemos o nome ou mesmo se existe. Além de prejudicar a imagem do hipotético servidor, como no caso do Almirante, denigre a imagem da Força ou órgão publico enquanto instituição.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#368 Mensagem por Bolovo » Sex Mar 02, 2007 2:17 pm

faterra escreveu:É verdade! E eles são tão sérios que guardam tudo que cai em seus bancos sem dar um riso sequer, aliás, nem perguntam a origem, tamanha é sua discrição.
Esta falta de seriedade que eles cobram dos brasileiros deve ser a desconfiança de que, depois do negócio feito, o brasileiro bote a boca no trombone e comprometa a sua "seriedade".

A Suiça vende esses F-5 pra quem quiser e for sério, de repente, vendem até pro capeta, mas não mais para o Brasil.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#369 Mensagem por Alcantara » Sex Mar 02, 2007 2:32 pm

Bolovo escreveu:A Suiça vende esses F-5 pra quem quiser e for sério, de repente, vendem até pro capeta, mas não mais para o Brasil.


Um F-5 "encapetado" deve ser o bicho! :lol:
Não deve dar nem pro Flanker!



Abraços!!! :wink:




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
JOSE CARNEIRO
Júnior
Júnior
Mensagens: 119
Registrado em: Seg Mai 08, 2006 10:40 pm
Localização: Brasília

#370 Mensagem por JOSE CARNEIRO » Sex Mar 02, 2007 3:29 pm

Bolovo escreveu:
faterra escreveu:É verdade! E eles são tão sérios que guardam tudo que cai em seus bancos sem dar um riso sequer, aliás, nem perguntam a origem, tamanha é sua discrição.
Esta falta de seriedade que eles cobram dos brasileiros deve ser a desconfiança de que, depois do negócio feito, o brasileiro bote a boca no trombone e comprometa a sua "seriedade".

A Suiça vende esses F-5 pra quem quiser e for sério, de repente, vendem até pro capeta, mas não mais para o Brasil.


Não existe rancor em negócios, é por isso que eles são sérios e nós não. Deixamos de cumprir algum contrato? Se não, não houve perda de credibilidade, mudam-se os negociadores e o negócio vai para frente.

Quem fica magoado e não brinca mais é brasileiro, o resto do mundo negocia e ponto!

Abraços




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#371 Mensagem por Bolovo » Sex Mar 02, 2007 3:32 pm

JOSE CARNEIRO escreveu:
Bolovo escreveu:
faterra escreveu:É verdade! E eles são tão sérios que guardam tudo que cai em seus bancos sem dar um riso sequer, aliás, nem perguntam a origem, tamanha é sua discrição.
Esta falta de seriedade que eles cobram dos brasileiros deve ser a desconfiança de que, depois do negócio feito, o brasileiro bote a boca no trombone e comprometa a sua "seriedade".

A Suiça vende esses F-5 pra quem quiser e for sério, de repente, vendem até pro capeta, mas não mais para o Brasil.


Não existe rancor em negócios, é por isso que eles são sérios e nós não. Deixamos de cumprir algum contrato? Se não, não houve perda de credibilidade, mudam-se os negociadores e o negócio vai para frente.

Quem fica magoado e não brinca mais é brasileiro, o resto do mundo negocia e ponto!

Abraços

Salvo engano, depois disso, o Brasil tentou renegociar os com os suíços e tomaram outro lindo e sonoro NÃO!




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
JOSE CARNEIRO
Júnior
Júnior
Mensagens: 119
Registrado em: Seg Mai 08, 2006 10:40 pm
Localização: Brasília

#372 Mensagem por JOSE CARNEIRO » Sex Mar 02, 2007 4:05 pm

Bolovo escreveu:
JOSE CARNEIRO escreveu:
Bolovo escreveu:
faterra escreveu:É verdade! E eles são tão sérios que guardam tudo que cai em seus bancos sem dar um riso sequer, aliás, nem perguntam a origem, tamanha é sua discrição.
Esta falta de seriedade que eles cobram dos brasileiros deve ser a desconfiança de que, depois do negócio feito, o brasileiro bote a boca no trombone e comprometa a sua "seriedade".

A Suiça vende esses F-5 pra quem quiser e for sério, de repente, vendem até pro capeta, mas não mais para o Brasil.


Não existe rancor em negócios, é por isso que eles são sérios e nós não. Deixamos de cumprir algum contrato? Se não, não houve perda de credibilidade, mudam-se os negociadores e o negócio vai para frente.

Quem fica magoado e não brinca mais é brasileiro, o resto do mundo negocia e ponto!

Abraços

Salvo engano, depois disso, o Brasil tentou renegociar os com os suíços e tomaram outro lindo e sonoro NÃO!


Se a equipe de negociação foi a mesma eu também não brincava. Ou será que a equipe original fechou algum acordo e não cumpriu?
O Brasil transaciona milhões de dólares anualmente com a Suíça, a maior parte dos negócios anda bem e sem problemas. Ninguém ia fechar as portas de uma transação por causa de um único indivíduo ou deslize. Ainda mais o governo Suíço,que sabe o tamanho ($$$) dos interesses dos empresários suíços no Brasil.
Essas coisas não são levadas para o lado pessoal como alguns foristas sugerem, ninguém fica magoado e para de brincar por causa de um picareta, se fosse assim não haveria comércio internacional!
Negócios são negócios e ponto!
Eu acho que a explicação de ser outra.

Abraços




Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

#373 Mensagem por faterra » Sex Mar 02, 2007 9:24 pm

hayes escreveu:
faterra escreveu:É verdade! E eles são tão sérios que guardam tudo que cai em seus bancos sem dar um riso sequer, aliás, nem perguntam a origem, tamanha é sua discrição.
Esta falta de seriedade que eles cobram dos brasileiros deve ser a desconfiança de que, depois do negócio feito, o brasileiro bote a boca no trombone e comprometa a sua "seriedade".

Bom dia sr. Faterra.


Achei a declaração um tanto infeliz. O Sistema Financeiro Suíço é dos mais sérios e consistentes do planeta. Não por outro motivo é bem conceituado e muito procurado por seus serviços.


E onde que os corruptos, sonegadores, bandidos, integrantes de organizações criminosas guardam seu "suado" dinheirinho? Claro, existem outros locais, mas o mais tradicional, por um acaso não é na Suiça? O sistema pode ser consistente, sério, de confiança, conceituado. Mas carrega consigo esta mancha. Ou não é verdade? Por acaso estamos falando da mesma Suiça? Me desculpe, Hayes, mas não engulo esta. Por que ela nunca aceitou mudar o seu sistema de sigilo bancário? Por que ela não leva em consideração a origem do dinheiro que é depositado por lá?




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

#374 Mensagem por faterra » Sex Mar 02, 2007 9:37 pm

Bolovo escreveu:
faterra escreveu:É verdade! E eles são tão sérios que guardam tudo que cai em seus bancos sem dar um riso sequer, aliás, nem perguntam a origem, tamanha é sua discrição.
Esta falta de seriedade que eles cobram dos brasileiros deve ser a desconfiança de que, depois do negócio feito, o brasileiro bote a boca no trombone e comprometa a sua "seriedade".

A Suiça vende esses F-5 pra quem quiser e for sério, de repente, vendem até pro capeta, mas não mais para o Brasil.


Bolovo,
Eles podem fazer o que quiser com estes caças. Por mim, que os vendam ao capeta - pelo menos irão para o lugar certo, a fornalha. Mas tenho minhas dúvidas que se a FAB chegar junto com a grana eles segurem muito tempo com esta afirmativa de que "o Brasil não é um país sério", se é que eles falaram ou insinuaram isto. O que eu estou estranhando é a ironia com que vocês estão julgando o nosso país. Aliás, nem sabemos se alguém pediu, DE FATO, propina para comprar estas sucatas. Não duvido que possa acontecer, mas daí eu generalizar e passar a dizer que o Brasil não é um país sério, há uma grande distância. E se pediu e foi descoberto, que o expulsem da Força, ou da desgraça de emprego que ele porventura tem.




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

#375 Mensagem por juarez castro » Sex Mar 02, 2007 10:14 pm

faterra escreveu:
Bolovo escreveu:
faterra escreveu:É verdade! E eles são tão sérios que guardam tudo que cai em seus bancos sem dar um riso sequer, aliás, nem perguntam a origem, tamanha é sua discrição.
Esta falta de seriedade que eles cobram dos brasileiros deve ser a desconfiança de que, depois do negócio feito, o brasileiro bote a boca no trombone e comprometa a sua "seriedade".

A Suiça vende esses F-5 pra quem quiser e for sério, de repente, vendem até pro capeta, mas não mais para o Brasil.


Bolovo,
Eles podem fazer o que quiser com estes caças. Por mim, que os vendam ao capeta - pelo menos irão para o lugar certo, a fornalha. Mas tenho minhas dúvidas que se a FAB chegar junto com a grana eles segurem muito tempo com esta afirmativa de que "o Brasil não é um país sério", se é que eles falaram ou insinuaram isto. O que eu estou estranhando é a ironia com que vocês estão julgando o nosso país. Aliás, nem sabemos se alguém pediu, DE FATO, propina para comprar estas sucatas. Não duvido que possa acontecer, mas daí eu generalizar e passar a dizer que o Brasil não é um país sério, há uma grande distância. E se pediu e foi descoberto, que o expulsem da Força, ou da desgraça de emprego que ele porventura tem.


Boa noita a todos! Caro Faterra, me parece que com todo o reswpito que você mercece e apesar de uu não te conhecer pessoalmente, acho que você vive no pais de " Avilã", onde tudo é lindo maravilhoso e perfeito, bem vamos por partes:

Que pediram proprina para aqusição dos F 5 Suíços isto fato e voz corrente dentro da força.

Se os dito cujos foram punidos: A resposta é um sonóro NÃO, até porquê, é por estas e tantas outras que o Brasil não é um pais sério, pois se o fosse o dito cujo não estaria até hoje exercendo a sua função e mais ,em um cargo de comando.

Com relação a tua afirmação de que as células suíças são um lixo, ou você não sabe o que está falando ou foi mal informado(prefiro crer que foi a segunda hipótese), pois são as melhores células de F 5 do mundo, tem aviões com 1700hs de vôo, com estruturas impecáveis.

Tudo que falei é ídem para os Mexicanos que não levaram por utilizarem os mesmo métos sud americanos de negociacion, por supuesto...

Grande abraço




Responder