Terras de Portugal...
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Oh Paisano, mas olha que o Rui anda por sitios muito mal frequentados...o "Calor da Noite", a "Taverna do Infante", etc etc, costuma lá andar o PINTO DA COSTA , Patrão de Satanás!!!!!!!
Aqui na Moirama o ar é mais respirável (deve ser, digo eu que não sei nada dessas coisas )
Por falar nisso...está na hora de mais uma reza, deixa cá estender o tapete....
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- Paisano
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JLRC escreveu:Paisano escreveu:Se vai a "trabalho" a cidade do Porto, não deixa de "bater o ponto" numa certa Taverna.
Se não viaja, então "bate o ponto" nesse tale de Delírios Azuis.
Só está faltando, a exemplo do grande VCR , também ser "sócio" do Elefante Branco.
Quem entrar neste Forum pela primeira vez e ler este post do Paisano até vai pensar que ele conhece bem o Porto e Lisboa. Afinal ele só sabe é pôr a secretária a tratar dos assuntos pendentes
Conheço, mas apenas de fama...
PS: Estou sem secretária há pelo menos dois anos.
Editado pela última vez por Paisano em Sex Fev 23, 2007 4:41 pm, em um total de 1 vez.
- Paisano
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Rui Elias Maltez escreveu:E quem me dera a mim, ter uma sercretária para me tratar desse assunto
Rui, pelo visto você ainda não esqueceu a Elaine.
Vou fazer uma coisa: Na próxima semana devo ir a Resende. Chegando lá vou dar um pulo na casa da Elaine e derei a ela que um admirador tuga mandou lembranças. Ok?
- cabeça de martelo
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- cabeça de martelo
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Desta vez vou postar fotos de Guimarães a "Cidade Berço"!
Panorâmica com o Castelo de Guimarães , onde acredita-se ter nascido D. Afonso Henriques
Panorâmica do Centro de Guimarães . Esta praça chama-se " República do BRASIL!!!
Castelo:
No alto da torre, vista da cidade:
O guardião do castelo!
Bandeira de Portugal no topo da torre:
Visita de estudo:
Igreja na Praça República do Brasil:
Na mesma praça:
Por toda a cidade encontram-se cenas da Via Sacra:
É uma cidade histórica, com um papel crucial na formação de Portugal, e que conta já com mais de um milénio desde a sua formação, altura em que era designada como Vimaranes
Guimarães é uma das mais importantes cidades históricas do país, sendo o seu centro histórico considerado Património Cultural da Humanidade, tornando-a definitivamente um dos maiores centros turísticos da região. As suas ruas, avenidas e monumentos respiram história e encantam quem a visita.
A Guimarães actual soube conciliar, da melhor forma, a história e consequente manutenção do património com o dinamismo e empreendedorismo que caracterizam as cidades modernas.
Guimarães é muitas vezes designada como "Cidade Berço", devido ao facto aí ter sido estabelecido o centro administrativo do Condado Portucalense por D. Henrique e por seu filho D. Afonso Henriques poder ter nascido nesta cidade e fundamentalmente pela importância histórica que a Batalha de São Mamede, travada na periferia da cidade em 24 de Junho de 1128, teve para a formação da nacionalidade. Contudo, as necessidades da Reconquista e de protecção de territórios a sul, levou esse mesmo centro para Coimbra em 1129.
Os "Vimaranenses" são orgulhosamente tratados por "Conquistadores", fruto dessa herança histórica de conquista iniciada precisamente em Guimarães.
Panorâmica com o Castelo de Guimarães , onde acredita-se ter nascido D. Afonso Henriques
Panorâmica do Centro de Guimarães . Esta praça chama-se " República do BRASIL!!!
Castelo:
No alto da torre, vista da cidade:
O guardião do castelo!
Bandeira de Portugal no topo da torre:
Visita de estudo:
Igreja na Praça República do Brasil:
Na mesma praça:
Por toda a cidade encontram-se cenas da Via Sacra:
- manuel.liste
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Ya estuve en Sintra, doy mi opinión:
Accesos impecables. Se puede ir en carretera de 2 o más carriles hasta la cercanía de la villa. Las autopistas portuguesas tienen un sobresaliente en mi opinión, y aún más si las comparamos con las cochambrosas autovías españolas. Justo saliendo de Lisboa hacia Sintra hay lo que parece una base militar de los comandos.
El trayecto entre Lisboa y Sintra está superpoblado con edificios en altura y urbanizaciones de casas, durante un tiempo me temí encontrar un pueblo atrapado entre edificios, pero afortunadamente no era así. Viviendas bajas y paisaje verde dominan la vista desde Sintra hacia el oeste hasta el océano.
Buen clima, mucha vegetación. La villa está amparada por el monte da Lúa, un buen pico de unos 500 m. de altura. La villa antigua es un pueblo con encanto, viviendas antiguas pero bien conservadas y ¡milagro! con personas viviendo en su interior. La gente vive aparentemente del turismo: hay multitud de tiendas de recuerdos, cafeterías, restaurantes y joyerías (típico de sitios similares). Restaurantes con precios asequibles.
Palacio Nacional: estupendo interior y estupenda visita. Impresiona ver el dormitorio del malogrado rey Sebastiao, muerto frente a los moros en Alcazarquivir, así como la sala de los escudos de armas de la nobleza portuguesa. Todas las visitas a los palacios de Sintra cuestan 4-5 euros por persona, excepto para el Palacio da Pena.
Que alguien derribe el horrible hotel Tivoli, situado justo al lado del Palacio Nacional y sin valor arquitectónico alguno, por favor
Jardín y villa da Regaleira: de inicios del siglo XX, en estilo neo-manuelino. Jardines magníficos, con estanques, esculturas y especies botánicas curiosas. La capilla es digna de ver, parece una catedral en miniatura con todo tipo de detalles. El edificio principal cuenta con una gran biblioteca a la que se accede por una escalera de caracol. Un entorno que invita al paseo. Visita imprescindible y muy recomendable.
Castelo dos Mouros: interesante sobre todo por motivos históricos, pero apenas se conserva algo más que los muros exteriores. 4 euros por la entrada es un precio excesivo para lo que el lugar ofrece.
Palacio da Pena: Entrada cara, cuesta el doble que el resto (8 euros por verlo todo). Impresiona ante todo el lugar donde está construido, personalmente me parece un sitio poco adecuado para un palacio (está en todo lo alto del monte da Lúa). Fue residencia de los reyes durante la segunda mitad del siglo XIX. Así debían aislarse de los problemas de la gente, supongo.
Pese a ser bastante más reciente que el Palacio Nacional, se notan ciertos problemas de conservación. La fachada, de vivos colores, tiene algunos desconchones bastante grandes en varios muros. La entrada es de foto: hay que pasar bajo un arco con una impresionante cabeza de Neptuno, de la que sale un coral que forma los lados del arco. Las vistas dominan todo el entorno hasta el océano.
Las cámaras de los reyes y sus acompañantes se conservan tal cual estaban, con centralita telefónica del año catapún incluida. Estilo recargado, vivían como lo que eran. Monumento a una dinastía en declive.
Noche en Estoril y visita-relámpago a Cascais. Cascais también tiene parte antigua, zonas de paseo y encanto como pueblo costero. Estoril no tanto. Con Cascais y alrededores forman un connurbano turístico-veraniego, aunque las mejores playas deben estar más bien hacia el oeste del lugar. Tiene autopista con Lisboa, que enlaza con una autopista de circunvalación en dirección norte.
Después de una misa de campaña y de tomar posesión en nombre de Su Majestad Católica, dimos por terminada la incursión en tierra de infieles y nos fuimos con viento favorable hacia zonas más cristianas. Saludos
Accesos impecables. Se puede ir en carretera de 2 o más carriles hasta la cercanía de la villa. Las autopistas portuguesas tienen un sobresaliente en mi opinión, y aún más si las comparamos con las cochambrosas autovías españolas. Justo saliendo de Lisboa hacia Sintra hay lo que parece una base militar de los comandos.
El trayecto entre Lisboa y Sintra está superpoblado con edificios en altura y urbanizaciones de casas, durante un tiempo me temí encontrar un pueblo atrapado entre edificios, pero afortunadamente no era así. Viviendas bajas y paisaje verde dominan la vista desde Sintra hacia el oeste hasta el océano.
Buen clima, mucha vegetación. La villa está amparada por el monte da Lúa, un buen pico de unos 500 m. de altura. La villa antigua es un pueblo con encanto, viviendas antiguas pero bien conservadas y ¡milagro! con personas viviendo en su interior. La gente vive aparentemente del turismo: hay multitud de tiendas de recuerdos, cafeterías, restaurantes y joyerías (típico de sitios similares). Restaurantes con precios asequibles.
Palacio Nacional: estupendo interior y estupenda visita. Impresiona ver el dormitorio del malogrado rey Sebastiao, muerto frente a los moros en Alcazarquivir, así como la sala de los escudos de armas de la nobleza portuguesa. Todas las visitas a los palacios de Sintra cuestan 4-5 euros por persona, excepto para el Palacio da Pena.
Que alguien derribe el horrible hotel Tivoli, situado justo al lado del Palacio Nacional y sin valor arquitectónico alguno, por favor
Jardín y villa da Regaleira: de inicios del siglo XX, en estilo neo-manuelino. Jardines magníficos, con estanques, esculturas y especies botánicas curiosas. La capilla es digna de ver, parece una catedral en miniatura con todo tipo de detalles. El edificio principal cuenta con una gran biblioteca a la que se accede por una escalera de caracol. Un entorno que invita al paseo. Visita imprescindible y muy recomendable.
Castelo dos Mouros: interesante sobre todo por motivos históricos, pero apenas se conserva algo más que los muros exteriores. 4 euros por la entrada es un precio excesivo para lo que el lugar ofrece.
Palacio da Pena: Entrada cara, cuesta el doble que el resto (8 euros por verlo todo). Impresiona ante todo el lugar donde está construido, personalmente me parece un sitio poco adecuado para un palacio (está en todo lo alto del monte da Lúa). Fue residencia de los reyes durante la segunda mitad del siglo XIX. Así debían aislarse de los problemas de la gente, supongo.
Pese a ser bastante más reciente que el Palacio Nacional, se notan ciertos problemas de conservación. La fachada, de vivos colores, tiene algunos desconchones bastante grandes en varios muros. La entrada es de foto: hay que pasar bajo un arco con una impresionante cabeza de Neptuno, de la que sale un coral que forma los lados del arco. Las vistas dominan todo el entorno hasta el océano.
Las cámaras de los reyes y sus acompañantes se conservan tal cual estaban, con centralita telefónica del año catapún incluida. Estilo recargado, vivían como lo que eran. Monumento a una dinastía en declive.
Noche en Estoril y visita-relámpago a Cascais. Cascais también tiene parte antigua, zonas de paseo y encanto como pueblo costero. Estoril no tanto. Con Cascais y alrededores forman un connurbano turístico-veraniego, aunque las mejores playas deben estar más bien hacia el oeste del lugar. Tiene autopista con Lisboa, que enlaza con una autopista de circunvalación en dirección norte.
Después de una misa de campaña y de tomar posesión en nombre de Su Majestad Católica, dimos por terminada la incursión en tierra de infieles y nos fuimos con viento favorable hacia zonas más cristianas. Saludos
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El trayecto entre Lisboa y Sintra está superpoblado con edificios en altura y urbanizaciones de casas, durante un tiempo me temí encontrar un pueblo atrapado entre edificios, pero afortunadamente no era así.
Por Alá, Oh Cruzado Manuel, tiveste então a "Honra" de circular no IC-19, apenas a Estrada Mais Movimentada da Europa!!!!!
E não visitaste os Lugares de Oração tão bem descriminados pelos Mullahs de Sintra e arredores??????
Agora só te falta ir a Meca e Medina para teres visitados os 3 Lugares Santos do Islão, pelas Barbas do Profeta!!!!!
(levaste todos os planos para a Pérfida Invasão? e Queijadas? )
Triste sina ter nascido português
- Rui Elias Maltez
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Accesos impecables. Se puede ir en carretera de 2 o más carriles hasta la cercanía de la villa. Las autopistas portuguesas tienen un sobresaliente en mi opinión, y aún más si las comparamos con las cochambrosas autovías españolas. Justo saliendo de Lisboa hacia Sintra hay lo que parece una base militar de los comandos.
Trata-se do cnhecido IC-19 e de facto tratavam-se das antigas instalações do quartel dos Comandos.
Mas agora nesse terrenos e para o interior da cidade da Amadora o que lá funciona é a Academia Militar (para formar oficiais para o Exército).
O Comandos estão agora em Mafra, e foi pena não teres tido oportunidade de a vsitares, assim como a Ericeira.
Manuel: Visitaste a cidade de Lisboa?
Quanto ao castelo, antes a visita era grátis, assim omo Monserrate, etc.
mas agora todos esse parques estão sob gestão de uma empresa municipal, e pagam-se.
Acho escandaloso levar 50 cêntimos que seja pagar se entrar no castelo dos Mouros, quanto mais 4 €.
Qunato ao resto, ainda bem que gostaste da zona onde moro, eu e mais alguns confrades deste fórum.
- LM
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Accesos impecables.
Nunca pensei ver tal descrição após a passagem pelo temível IC19... se isto se espalha ainda vamos ter uma invasão de infieis em Sintra!
As queijadas!! Esqueci-me (tal como na famosa passagem dos meu livro de eleição "Os Maias" http://pt.wikipedia.org/wiki/Os_Maias) de vincar bem a importancia de comer/levar queijadas e travesseiros!
Obrigado pela simpática descrição do cruzado Manuel, que se nota ser um homem de bom gosto
LM
Editado pela última vez por LM em Seg Fev 26, 2007 2:20 pm, em um total de 1 vez.
Quidquid latine dictum sit, altum videtur.
- cabeça de martelo
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- LM
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Ele gostou da IC-19?!
Opá desceste na minha consideração...aquilo começa na Portela de Sintra e acaba em Lisboa.
Tecnicamente começa em Ranholas e acaba algures - eu poupava apenas parte de Mem Martins e, claro Al-Barraque, essa bela terra à beira da Tabaqueira plantada...
O resto...
Quidquid latine dictum sit, altum videtur.
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A 6ª fotografia de Guimarães é muito interessante porque do castelo pode ver-se os palácio dos duques de Guimarães (Bragança) e a tal capela de que nunca me recordo o nome e onde estão sepultados os "pais fundadores" da nação, os cavaleiros (alguns) que acompanharam D. Afonso Henriques na luta pela independência.
- cabeça de martelo
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