tulio escreveu:Bolovo escreveu: Desisto.
Eu também. Nem o próprio Lula tem tão arraigado o tale de 'complexo terceiro-mundista'...
São posicionamentos assim que nos mantém sempre nas rabeiras e achando bueno...
"Tadinhos de nós, tão pobrezinhos somos...'
Probrezinhos?! A MAIS PODEROSA FAer do HEMISFÉRIO SUL!?!? TENS CERTEZA?!?!
Oia só, RICÃOOOOOOO esse tulio GUAGUAGUAGUA Tá acendendo charuto com nota de 100 reais também?!?! GUAGUAGUA
Vocês tem que entender que número de caças \= (diferente) poder, principalmente, quando eles mal voam e quando o presidente fica de joelhos para o vizinho.
E tulio, você está comparando a RUSSIA com o BRASIL, tem certeza?! Oia só a URSS entrou em Berlim em 1945, viveu uma corrida armamentista e espacial com a maior potencia mundial em pé de igualdade, tem misseis nucleares, submarinos nucleares, bombardeiros estrategicos etc etc etc, depois da queda do muro, boa parte, a maioria, foi para a RUSSIA. Tem como comparar com o Brasil?
Não temos que "pensar grande" e fazer besteira, temos que ir com humildade, sendo racionais, que chegaremos lá. Os tais 200 caças do Luís seriam até bem reais em 2020, caso o Brasil não fosse o que fosse. Aqui não temos os investimentos monumentais em defesa como se tem na RUSSIA, aqui é tudo mais lento. HOJE, nem com reza braba conseguiriamos ter uma proporção 3:1 com os russos.
Não estou sendo pobrezinho (charla buaaaa tulistica - atual escola literária do Brasil), mas estou sendo racional, realista e tentando chegar em algum lugar possível, com visão concreta e não sonhando com duendas e fadinhas.