SGT GUERRA escreveu:3rdMillhouse escreveu:Alguem, além de mim, viu o JN (Jornal Nacional) hoje? Mostrou cenas de um tiroteio entre as FN e traficantes, numa das cenas mostrou um policial tentando consertar o MD-97 que havia travado.
Eu só vi o video no jornal, mas não fica claro que o soldado estava sanado um problema com a arma. Parecia mais que ele estava carregando a arma. Mas como eu disse eu posso estar errado.
Daqui a pouco vão me nomear de defensor perpetuo do MD 97!
Para mim também pareceu que o caboclo estava dando um golpe de segurança para alimentar a arma.
Reparem: ele chega meio correndo na esquina, abaixa, desdobra a alavanca de manejo, tenta dar o golpe, a mão escorrega, ele pega a alavanca de novo, dá o golpe, olha para o seletor de tiro provavelmente para ver se a arma está travada, e assume posição.
O cara estava enrolado mesmo, provavelmente não devia ter muita experiência em situações reais de enfrentamento. É a típica atitude e forma de agir de quem está pensando algo como: "P**a que p**iu, agora esta m***a é prá valer!"... Natural. Também já aconteceu comigo!!!
Quando a arma ou qualquer outra coisa tem rótulo de ser porcaria, demora muito para perder a má fama... Só para o M-16 foram mais de 20 anos... Agora, 40 anos depois de ter sido colocado em serviço que o M-16/M-4 é o xodó dos caras...
Não vou mais "meter o pau" - no bom sentido - no MD-97 até testar a criança de novo...