Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
A.K. for T-7
Sênior
Sênior
Mensagens: 1521
Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 3:27 pm

#361 Mensagem por A.K. for T-7 » Dom Fev 11, 2007 5:58 pm

Bolovo escreveu:Eu já falei um tempo atrás sobre essa arma, mas gostaria de ouvir alguma opnião do Beraldi sobre ela.

Beraldi, o que acha da Robinson XCR?! Foi a concorrente da FN SCAR!

Imagem
Imagem

No site oficial (http://www.robarm.com/xcrtm_modular_weapon_system.htm) fiz umas contas, e parece que a versão básica custa mais ou menos 1700 dolares. O que acha? Parece ser infinitamente melhor que a MD-97L (afinal os requisitos foram muito mais brabos) e mais barato até.


Bolovo,

Para mim o XCR é tudo o que o MD-97L deveria ter sido se a idéia de utilizar o máximo possível de similaridade com o FAL não tivesse sido exercitada. Aliás, quem foi o gênio que colocou este requisito? No final das contas só serviu para "travar" a criatividade e liberdade de pensamento dos engenheiros da IMBEL, pois tirando as guarnições plásticas, coronha, parte do sistema de gatilho e algumas peças menores, o que se aproveitou de fato? Será que a economia nestas peças justificou a dor de cabeça final? É o quê me pergunto e pretendo descobrir em breve...

Já quanto ao XCR, só sei os dados de fotos e de "super-trunfo" he, he, he. Nunca tive um em mãos, portanto fica difícil comentar. O que se pode fazer é repassar as opiniões de proprietários e outros atiradores que já o utilizaram/testaram, disponíveis em vários fórums da net e em revistas especializadas, que dão conta de ser uma boa arma.

Agora, se é para gastar US$ 1.700,00 sou mais um Heckler & Koch HK 416...




Avatar do usuário
3rdMillhouse
Sênior
Sênior
Mensagens: 1937
Registrado em: Sáb Jun 10, 2006 12:24 am
Localização: Na frente do computador.
Agradeceram: 1 vez

#362 Mensagem por 3rdMillhouse » Ter Fev 13, 2007 10:05 pm

Alguem, além de mim, viu o JN (Jornal Nacional) hoje? Mostrou cenas de um tiroteio entre as FN e traficantes, numa das cenas mostrou um policial tentando consertar o MD-97 que havia travado.




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#363 Mensagem por Paisano » Ter Fev 13, 2007 11:32 pm

3rdMillhouse escreveu:Alguem, além de mim, viu o JN (Jornal Nacional) hoje? Mostrou cenas de um tiroteio entre as FN e traficantes, numa das cenas mostrou um policial tentando consertar o MD-97 que havia travado.


http://playervideo.globo.com/webmedia/G ... aId=638333




Avatar do usuário
3rdMillhouse
Sênior
Sênior
Mensagens: 1937
Registrado em: Sáb Jun 10, 2006 12:24 am
Localização: Na frente do computador.
Agradeceram: 1 vez

#364 Mensagem por 3rdMillhouse » Ter Fev 13, 2007 11:36 pm

Streaming...pff A Globo é atrasada demais, já deviam estar usando o formato FLV, o mesmo formato de vídeos do YT, assim você pode esperar carregar o vídeo por inteiro.




Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#365 Mensagem por ZeRo4 » Qua Fev 14, 2007 4:05 am

Alguém faz o download ai e coloca no YT!!!

PS: Não é só nas mãos da PMERJ que o MD-97 eh uma bosta :(




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#366 Mensagem por Guerra » Qua Fev 14, 2007 8:34 am

3rdMillhouse escreveu:Alguem, além de mim, viu o JN (Jornal Nacional) hoje? Mostrou cenas de um tiroteio entre as FN e traficantes, numa das cenas mostrou um policial tentando consertar o MD-97 que havia travado.


Eu só vi o video no jornal, mas não fica claro que o soldado estava sanado um problema com a arma. Parecia mais que ele estava carregando a arma. Mas como eu disse eu posso estar errado.
Daqui a pouco vão me nomear de defensor perpetuo do MD 97! :lol:




Avatar do usuário
Carcará
Sênior
Sênior
Mensagens: 768
Registrado em: Sex Mar 18, 2005 9:15 pm
Agradeceram: 41 vezes

#367 Mensagem por Carcará » Qua Fev 14, 2007 10:18 am

SGT GUERRA escreveu:
3rdMillhouse escreveu:Alguem, além de mim, viu o JN (Jornal Nacional) hoje? Mostrou cenas de um tiroteio entre as FN e traficantes, numa das cenas mostrou um policial tentando consertar o MD-97 que havia travado.


Eu só vi o video no jornal, mas não fica claro que o soldado estava sanado um problema com a arma. Parecia mais que ele estava carregando a arma. Mas como eu disse eu posso estar errado.
Daqui a pouco vão me nomear de defensor perpetuo do MD 97! :lol:


Também não me pareceu que ele estava sanando nenhum problema!! :?




Avatar do usuário
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Mensagens: 1849
Registrado em: Sex Nov 26, 2004 9:55 am
Localização: Salvador Ba
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#368 Mensagem por Fábio Nascimento » Qua Fev 14, 2007 10:21 am

Me pareceu que ele estava meio foi quem estava meio enrolado com o fuzil




_______________________________________________.
Avatar do usuário
artenobre
Sênior
Sênior
Mensagens: 800
Registrado em: Sex Out 28, 2005 1:52 pm
Agradeceram: 7 vezes

#369 Mensagem por artenobre » Qua Fev 14, 2007 12:03 pm

vejam isto:
FX-05 Xiuhcoatl("Serpiente de Fuego" en la lengua Nahuatl) es un rifle de asalto, basado en el Heckler & Koch G36, diseñado y construido por la Dirección General de Industria Militar del Ejército Mexicano con la maquinaria y la tecnología semejante del Heckler & Koch. Es utilizado en este momento por el Ejército mexicano.

El rifle oficialmente fue presentado en el desfile militar del 16 de septiembre de 2006, en manos de las Fuerzas Especiales Airmobile del Grupo, GAFE. (Grupo Aeromóvil de Fuerzas Especiales). El responsable del diseño era CIADTIM y SDN y todas sus partes son construidas en México.

El gobierno alemán y Heckler & Koch amenazaron al gobierno mexicano y a la SEDENA (Secretaría de la Defensa Nacional (México)), demandarlos en Tribunales Internacionales si el arma no era destruida y si no se pagaba una compensación por daños de plagio. El caso esta todavía en proceso.

Si el caso es favorable a México, significaría que estos fusiles de asalto probablemente sustituirán al Heckler & Koch G36 puesto que son más baratos y se dice son más resistentes; son hechos bajo la licencia de DIM (Departamento de la Industria Militar) y DGDF (Direccion el General de Fabricas de la Defensa). El Ejército mexicano produce el 100 % todas sus partes.




Carlos Mathias

#370 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Fev 14, 2007 12:06 pm

Ué? MAs não tem um povo aqui que fala que estas armas são produzidas sob licença no México? Que é um exemplo pro Brasil? Fuzil pirata é brabo.




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#371 Mensagem por rodrigo » Qua Fev 14, 2007 3:35 pm

Alguem, além de mim, viu o JN (Jornal Nacional) hoje? Mostrou cenas de um tiroteio entre as FN e traficantes, numa das cenas mostrou um policial tentando consertar o MD-97 que havia travado.
A cena tem menos de um segundo, não dá pra entender direito. Parece que ele dá uma pancada no ferrolho da arma. Pode ser pane da arma ou do operador.




Avatar do usuário
zela
Sênior
Sênior
Mensagens: 2475
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 7:42 pm
Localização: Paraná
Agradeceram: 75 vezes

#372 Mensagem por zela » Qua Fev 14, 2007 3:39 pm

Carlos Mathias escreveu:Ué? MAs não tem um povo aqui que fala que estas armas são produzidas sob licença no México?


E num era não? :shock:
É muita cara de pau




Avatar do usuário
3rdMillhouse
Sênior
Sênior
Mensagens: 1937
Registrado em: Sáb Jun 10, 2006 12:24 am
Localização: Na frente do computador.
Agradeceram: 1 vez

#373 Mensagem por 3rdMillhouse » Qua Fev 14, 2007 5:00 pm

Isso deve ser alguma lenda urbana, da última vez que ouvi falar o próprio governo mexicano havia licenciado com a HK compra da tecnologia desse fuzil pra fabricação no México.




hayes
Sênior
Sênior
Mensagens: 891
Registrado em: Seg Dez 25, 2006 7:25 pm

#374 Mensagem por hayes » Qua Fev 14, 2007 5:04 pm

3rdMillhouse escreveu:Isso deve ser alguma lenda urbana, da última vez que ouvi falar o próprio governo mexicano havia licenciado com a HK compra da tecnologia desse fuzil pra fabricação no México.

Sr. 3rdMillhouse, eu também tinha ouvido isto.

De qualquer forma, o fato de uma Força Armada construir uma arma sem licença não significa de um modo geral que a detentora dos direitos industriais não pudesse cedê-los mediante pagamento.




Carlos Vulcano
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 166
Registrado em: Dom Dez 21, 2003 10:43 am
Localização: Capão Bonito

#375 Mensagem por Carlos Vulcano » Qua Fev 14, 2007 7:04 pm

O pessoal, da pra ver claramente que o cara ta é enrolado, eu tb não vi soco nenhum na arma, quando a pessoa quer pichar até coisas ela enxerga!




Responder