Novo caca para Suissa

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
amx2000
Avançado
Avançado
Mensagens: 628
Registrado em: Sex Dez 08, 2006 3:33 pm

Novo caca para Suissa

#1 Mensagem por amx2000 » Ter Fev 13, 2007 12:07 pm

El ministerio de defensa de Suiza acaba de anunciar la búsqueda de una aeronave destinada a reemplazar los 54 cazas F-5E/F Tigre II a partir del 2011/2012. Según los reportes el ministerio suizo ha decidido contactarse solamente con 4 constructores de aeronaves de combate quienes deberán realizar sus presentaciones y ofertas. Se trata de Dassault, EADS, Boeing y Saab.

En la actualidad la FA Suiza dispone de 87 aeronaves de combate, cifra integrada por 33 F/A-18 Hornet’s y los 54 F-5. Aunque por el momento no hay un presupuesto establecido y no se hizo el anuncio de cuántas aeronaves serán adquiridas, se estima que el costo de la renovación de los F-5 será de 2.400 a 3.200 millones de dólares como mínimo. El procedimiento suizo indica que luego de recibidas las ofertas de los fabricantes, el parlamento votará una línea de crédito para la adquisición de las aeronaves.

Dassault ofrecerá el Rafale, EADS el Typhoon, Boeing el Super Hornet y Saab el Gripen. Considerando que la aeronave a reemplazar en un bimotor ligero, prima facie quien tendría más posibilidades sería el Gripen. Pero también dentro del terreno de las especulaciones, Suiza ya dispone del Hornet y quizás el paso lógico sería el Super Hornet. Tampoco se puede ignorar que los principales vecinos de Suiza utilizarán el Typhoon con lo cual hay suficiente terreno para especular de cuál será el próximo caza suizo, una competencia que será muy interesante seguirla paso a paso.

Fonte Zona militar Argentina.




Eu aposto no Eurocanard e voces?

Ate+




Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#2 Mensagem por chm0d » Ter Fev 13, 2007 12:27 pm

Eu no F-18E/F!!!

Abs.




Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#3 Mensagem por talharim » Ter Fev 13, 2007 12:30 pm

Eu aposto no Typhoon.

A Suíça vai comprar o melhor.

Dinheiro para eles nunca foi problema.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
amx2000
Avançado
Avançado
Mensagens: 628
Registrado em: Sex Dez 08, 2006 3:33 pm

#4 Mensagem por amx2000 » Ter Fev 13, 2007 12:43 pm

E ainda de quebra sobra mais F-5 pra FAb, isso se a mesma quiser mais Tiger,nunca se sabe.

Ate.




Argus
Júnior
Júnior
Mensagens: 69
Registrado em: Seg Fev 05, 2007 10:09 pm

#5 Mensagem por Argus » Ter Fev 13, 2007 12:50 pm

amx2000 escreveu:E ainda de quebra sobra mais F-5 pra FAb, isso se a mesma quiser mais Tiger,nunca se sabe.

Ate.


É capaz, se bem que soltaram aí uns 5 bilhões pra FAB pra aquisição de aeronaves, está até em um tópico lá na seção de assuntos gerais.




Avatar do usuário
old
Sênior
Sênior
Mensagens: 1478
Registrado em: Seg Nov 14, 2005 7:55 am
Localização: Barcelona, Spain.
Agradeceram: 34 vezes

#6 Mensagem por old » Ter Fev 13, 2007 1:47 pm

Y porque no participa el F35 en este concurso?

demasiado barato para los suizos? :lol:




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#7 Mensagem por Bolovo » Ter Fev 13, 2007 1:50 pm

Aposto no Gripen.

IDEAL para substituir os F-5 de qualquer país.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#8 Mensagem por Morcego » Ter Fev 13, 2007 1:55 pm

Argus escreveu:
amx2000 escreveu:E ainda de quebra sobra mais F-5 pra FAb, isso se a mesma quiser mais Tiger,nunca se sabe.

Ate.


É capaz, se bem que soltaram aí uns 5 bilhões pra FAB pra aquisição de aeronaves, está até em um tópico lá na seção de assuntos gerais.


quanto custa um F5 destes ai ? qual a condição desses aviões suécos?




Avatar do usuário
luisdmrx
Sênior
Sênior
Mensagens: 751
Registrado em: Sex Jan 12, 2007 8:51 am
Localização: BH MG Brasil

#9 Mensagem por luisdmrx » Ter Fev 13, 2007 1:58 pm

Eu aposto em dois o Gripen ou o Rafale um destes.




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#10 Mensagem por Sniper » Ter Fev 13, 2007 2:23 pm

morcego escreveu:
Argus escreveu:
amx2000 escreveu:E ainda de quebra sobra mais F-5 pra FAb, isso se a mesma quiser mais Tiger,nunca se sabe.

Ate.


É capaz, se bem que soltaram aí uns 5 bilhões pra FAB pra aquisição de aeronaves, está até em um tópico lá na seção de assuntos gerais.


quanto custa um F5 destes ai ? qual a condição desses aviões suécos?


Na verdade são Suiços... :wink:

As células Suiças são das mais conservadas ( apesar de uma quantidade razoável de horas de vôo ).

A algum tempo cogitou-se a aquisição pela FAB de algumas células de F-5 Suiças, mas preferiu-se comprar F-5 no oriente médio ( não me lembro do país no momento...).

Se a FAB tiver a intenção de comprar mais F-5 e transforma-los em F-5 BR sería uma boa. Agora comprar mais F-5 pra não modernizar é burrice.

Abraços!




Imagem
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#11 Mensagem por talharim » Ter Fev 13, 2007 2:49 pm

Os F-5s Suíços já estão modernizados,podem levar toda leva de mísseis anti-radiação,ar-ar,bombas guiadas,mirvs titans-4 do arsenal OTAN.

Parece que o pessoal de lá tem competência para modernizar aeronaves ao contrário de "outros" :twisted:

O que vcs acham de jogarmos todos nossos F-5s inclusive os ridículos 8 já modernizados tudo no lixo e comprarmos uns 40 F-F Suíços já modernizados ?




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#12 Mensagem por chm0d » Ter Fev 13, 2007 3:01 pm

talharim escreveu:Os F-5s Suíços já estão modernizados,podem levar toda leva de mísseis anti-radiação,ar-ar,bombas guiadas,mirvs titans-4 do arsenal OTAN.

Parece que o pessoal de lá tem competência para modernizar aeronaves ao contrário de "outros" :twisted:

O que vcs acham de jogarmos todos nossos F-5s inclusive os ridículos 8 já modernizados tudo no lixo e comprarmos uns 40 F-F Suíços já modernizados ?


Horrivelllllllll!!!!!!!!!!! chega de F-5... vamos comprar logo os gripensC da vida!!! chega!!! chega!!!! eu abro mão do flanker!!! F-5 NÃO!!!!




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#13 Mensagem por Morcego » Ter Fev 13, 2007 3:23 pm

chm0d escreveu:
talharim escreveu:Os F-5s Suíços já estão modernizados,podem levar toda leva de mísseis anti-radiação,ar-ar,bombas guiadas,mirvs titans-4 do arsenal OTAN.

Parece que o pessoal de lá tem competência para modernizar aeronaves ao contrário de "outros" :twisted:

O que vcs acham de jogarmos todos nossos F-5s inclusive os ridículos 8 já modernizados tudo no lixo e comprarmos uns 40 F-F Suíços já modernizados ?


Horrivelllllllll!!!!!!!!!!! chega de F-5... vamos comprar logo os gripensC da vida!!! chega!!! chega!!!! eu abro mão do flanker!!! F-5 NÃO!!!!


Caraca, calma chm0d, até eu agora fiquei preocupado com vc, o tlha tva só brincand,ocalma calma JÁ PASSOU:

Imagem




Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#14 Mensagem por chm0d » Ter Fev 13, 2007 3:25 pm

morcego escreveu:
chm0d escreveu:
talharim escreveu:Os F-5s Suíços já estão modernizados,podem levar toda leva de mísseis anti-radiação,ar-ar,bombas guiadas,mirvs titans-4 do arsenal OTAN.

Parece que o pessoal de lá tem competência para modernizar aeronaves ao contrário de "outros" :twisted:

O que vcs acham de jogarmos todos nossos F-5s inclusive os ridículos 8 já modernizados tudo no lixo e comprarmos uns 40 F-F Suíços já modernizados ?


Horrivelllllllll!!!!!!!!!!! chega de F-5... vamos comprar logo os gripensC da vida!!! chega!!! chega!!!! eu abro mão do flanker!!! F-5 NÃO!!!!


Caraca, calma chm0d, até eu agora fiquei preocupado com vc, o tlha tva só brincand,ocalma calma JÁ PASSOU:

Imagem


:( :( :( :(




Avatar do usuário
Lucas SSBN
Avançado
Avançado
Mensagens: 538
Registrado em: Qui Out 28, 2004 9:03 pm
Localização: Resende - RJ
Contato:

#15 Mensagem por Lucas SSBN » Ter Fev 13, 2007 4:09 pm

talharim escreveu:Os F-5s Suíços já estão modernizados,podem levar toda leva de mísseis anti-radiação,ar-ar,bombas guiadas,mirvs titans-4 do arsenal OTAN.
Parece que o pessoal de lá tem competência para modernizar aeronaves ao contrário de "outros" :twisted:
O que vcs acham de jogarmos todos nossos F-5s inclusive os ridículos 8 já modernizados tudo no lixo e comprarmos uns 40 F-F Suíços já modernizados ?


Pelo que sei os F-5 suíços não receberam modernizações.

Eles foram adquiridos desde 0 km, com diversas modificações a pedido da força aérea suíça.
Talvez sejam os F-5 E, mais "poderosos", a sair de fabrica. Também são um dos mais novos e conservados.

Talharim, 8, hoje você pode multiplicar por 2.

O ultimo F-5 suíço deverá sair de operação em 2012.

Até o ano de 2005 a força aérea suíça também utilizava os Mirage III.




"Quando Cheguei nas Agulhas Negras
eu tinha que estudar, resolvi me exercitar.
Na tropa perguntaram : Como é que vou ficar ? Burro, bem burro, burro mas forte."
Quadrinha: Academia Militar de Agulhas Negras
http://www.aman.ensino.eb.br/
Responder