Vinicius Pimenta escreveu:Essa barbárie com esse menino devia servir pra mudarem as leis. Mas não. Dois devem pegar só 30 anos no máximo. O outro, menor de idade, fica no máximo 3 anos numa instituição de menores infratores.
É palhaçada. Esses miseráveis deviam ficar, no mínimo, eternamente na cadeia. Mas bem que podiam serem enforcados em praça pública!
Vale lembrar que vão pegar 30 anos mas não vão ficar nem isso, vão no máximo 15 anos. Por isso que defendo a redução da maioridade penal, não como uma maneira de combater a criminalidade, porque não combate mesmo, mas como uma garantia de que monstros como esse menor que participou dessa ação seja julgado e condenado como o demônio que ele é, e que dessa forma a sociedade fique pelo menos uns 10 anos livre do perigo da convivência com um lixo desses.
E agora, antes que alguem mencione o fato de que esse menor só escolheu o caminho do crime por falta de oportunidade, vale lembrar que combater o crime, punir criminosos é dever do Estado.
Não cabe ao Estado levar em conta os motivos que levaram tal pessoa à combater um crime, porque partindo desse pressuposto podemos absolver até Judas, como frequentemente fazem essas ONGs de Direitos (de criminosos) (In)humanos.
E vale também lembrar que a inutilidade da justiça brasileira serve como principal incentivo para que pessoas ainda continuem em atividades criminosas.
A certeza de que existem milhares de atenuantes que podem permitir um redução de sentença num julgamento, milhares de outras brechas legais que permitem que um condenado jamais sua pena integralmente, indulto humanitário, indulto de feriado, progressão de pena, a possiblidade de recorrer da sentença uma porrada de vezes..... todos esses benefícios oferecidos ao criminosos dão à eles a certeza de que a punição não vai afetá-los de maneira nenhuma.
A justiça tem que servir pra punir em primeiro lugar, porque num Estado de selvagens como esse nosso Brasil repressão e terror são as únicas instituições que essa escória respeita.
PS: Eu por mim matava todos, não sobrava um vivo pra contar história, essa cambada de vagabundo não toma jeito, fica consumindo recursos do Estados, eles zombam da leis da sociedade. Tem que acabar com todos.