Iraque? O Iraque é aqui!!

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Argus
Júnior
Júnior
Mensagens: 69
Registrado em: Seg Fev 05, 2007 10:09 pm

#76 Mensagem por Argus » Sáb Fev 10, 2007 3:35 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Essa barbárie com esse menino devia servir pra mudarem as leis. Mas não. Dois devem pegar só 30 anos no máximo. O outro, menor de idade, fica no máximo 3 anos numa instituição de menores infratores.

É palhaçada. Esses miseráveis deviam ficar, no mínimo, eternamente na cadeia. Mas bem que podiam serem enforcados em praça pública! :evil:


Vale lembrar que vão pegar 30 anos mas não vão ficar nem isso, vão no máximo 15 anos. Por isso que defendo a redução da maioridade penal, não como uma maneira de combater a criminalidade, porque não combate mesmo, mas como uma garantia de que monstros como esse menor que participou dessa ação seja julgado e condenado como o demônio que ele é, e que dessa forma a sociedade fique pelo menos uns 10 anos livre do perigo da convivência com um lixo desses.

E agora, antes que alguem mencione o fato de que esse menor só escolheu o caminho do crime por falta de oportunidade, vale lembrar que combater o crime, punir criminosos é dever do Estado.
Não cabe ao Estado levar em conta os motivos que levaram tal pessoa à combater um crime, porque partindo desse pressuposto podemos absolver até Judas, como frequentemente fazem essas ONGs de Direitos (de criminosos) (In)humanos.

E vale também lembrar que a inutilidade da justiça brasileira serve como principal incentivo para que pessoas ainda continuem em atividades criminosas.

A certeza de que existem milhares de atenuantes que podem permitir um redução de sentença num julgamento, milhares de outras brechas legais que permitem que um condenado jamais sua pena integralmente, indulto humanitário, indulto de feriado, progressão de pena, a possiblidade de recorrer da sentença uma porrada de vezes..... todos esses benefícios oferecidos ao criminosos dão à eles a certeza de que a punição não vai afetá-los de maneira nenhuma.

A justiça tem que servir pra punir em primeiro lugar, porque num Estado de selvagens como esse nosso Brasil repressão e terror são as únicas instituições que essa escória respeita.


PS: Eu por mim matava todos, não sobrava um vivo pra contar história, essa cambada de vagabundo não toma jeito, fica consumindo recursos do Estados, eles zombam da leis da sociedade. Tem que acabar com todos.




Avatar do usuário
Naval
Sênior
Sênior
Mensagens: 1505
Registrado em: Dom Jul 27, 2003 10:06 am
Agradeceu: 156 vezes
Agradeceram: 43 vezes

#77 Mensagem por Naval » Sáb Fev 10, 2007 4:04 pm

Vale lembrar que vão pegar 30 anos mas não vão ficar nem isso, vão no máximo 15 anos. Por isso que defendo a redução da maioridade penal, não como uma maneira de combater a criminalidade, porque não combate mesmo, mas como uma garantia de que monstros como esse menor que participou dessa ação seja julgado e condenado como o demônio que ele é, e que dessa forma a sociedade fique pelo menos uns 10 anos livre do perigo da convivência com um lixo desses.


Redução??
Tem é que acabar com este instituto companheiro.
Não pode existir idade pro cara cometer crimes, pode ter até 10 anos de idade, cometeu crime tem q pagar, só muda o local e os companheiro de cela, q teriam q ser da mesma natureza.

valeu.




"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#78 Mensagem por Paisano » Sáb Fev 10, 2007 7:48 pm

Carlos Mathias escreveu:Milícia já, no Rio todo.


Apoiado. :evil:




Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#79 Mensagem por Clermont » Sáb Fev 10, 2007 8:14 pm

Naval escreveu:Não pode existir idade pro cara cometer crimes, pode ter até 10 anos de idade, cometeu crime tem q pagar, só muda o local e os companheiro de cela, q teriam q ser da mesma natureza.


Eu vi, ninguém contou, na televisão, num desses canais de baixa audiência, um pirralho, aí por essa idade ou um pouco mais velho, empurrado para a sala de um tribunal, algemado, de mâos às costas.

Se a memória não me falha, foi nos Estados Unidos (embora, parece, que na Grâ-Bretanha, crimes muito graves, por gente tão nova assim, tem punição, embora, é óbvio, seja diferenciada do que ocorre para indivíduos mais velhos.




Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#80 Mensagem por Clermont » Sáb Fev 10, 2007 8:21 pm

Paisano escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Milícia já, no Rio todo.


Apoiado. :evil:


Só tem um pequeno porém.

O Governador eleito do Rio de Janeiro, comandante das polícias, já deu ordens para combater as "mineiras". Inclusive, derrubando muros e portões instalados por seus integrantes.

Sendo assim, "milícias já, no Rio todo" é o mesmo que dizer, "abaixo o governador eleito" e "abaixo as verdadeiras e únicas polícias do Estado".

E, quando vier o choque armado, de que lado os cidadãos honestos devem ficar? Do lado dos foras-da-lei, integrantes das "mineiras", ou do lado dos policiais civis e militares que, obedecendo a ordem de seu comandante, o governador estiverem travando combate contra elas?

Uma só lei! Um só estado! Um só exército! E uma só polícia! Eis aquilo em que eu creio...




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#81 Mensagem por Paisano » Sáb Fev 10, 2007 8:28 pm

Então veremos o "Caveirão" da PMERJ apoiando os "bondes" dos traficantes na retomada dos morros do Rio. :?




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#82 Mensagem por Paisano » Dom Fev 11, 2007 10:51 pm

Carta que Aline Fernandes escreveu sobre a morte do irmão de 6 anos:

Fonte: http://www.g1.com.br

"Socorro! Cadê a justiça?

Ele é de menor? Eu sei. Eu também sou, e meu bebê também era. Na hora que esse "menor" apontou a arma pra minha cabeça e arrastou meu bebê até a morte ele foi muito adulto. Agora é muito fácil pra ele ser tratado como uma criança quando na verdade ele já foi um monstro cruel e sem coração. Ele deve ser tratado como adulto!

Olha pra mim. O que você vê? Uma mulher e não uma criança. Eu sei o que faço e procuro agir de maneira correta.

Tenho 14 anos e estou péssima. Minha família está sem chão, o Rio emocionado e o Brasil revoltado.

Se essa não é a hora da mudança, quando será? Quando acontecer novamente? Quando mais uma vida por tirada por um homem de 16 anos? E o pior é que ele vai passar só 3 anos de sua vida dentro de um centro de recuperação.

É muito fácil garotos como ele cometerem crimes bárbaros sabendo que praticamente nada acontecerá com eles, que a justiça não será feita.

O presidente e outros políticos que não estão de acordo, dos 2 um: ou eles não têm filhos, ou eles não têm alma. Eles andam cercados de seguranças e permitem que esses crimes aconteçam. Não queremos aparecer, não queremos vingança, queremos justiça.

Brasília acorda!!!

O principal assassino, DIEGO, disse que não sabe o que é sentir a perda de um filho porque não tem um, mas além de não ter filho não tem coração.

O Brasil está em fúria, pena de morte não resolve, eu desejo Justiça rigorosa e para os políticos eu peço consciência, que é hora de mudar. Ao pai do Diego eu agradeço de todo o meu coração, porque ele sim é um cidadão de bem, que teve uma atitude corajosa e digna de um ser humano.

Obrigado Brasil pelo conforto e pela solidariedade comigo e com minha família. Aonde quer que nosso anjinho esteja ele sabe que é muito amado, mas agora ele está melhor do que todos nós aqui.

Peço a colaboração de todo o Brasil para que assinem o abaixo-assinado para a redução da maioridade penal e que participem da comunidade do Orkut:

JOÃOZINHO PEDE JUSTIÇA.

Conto com a ajuda de todos.

Aline.




Argus
Júnior
Júnior
Mensagens: 69
Registrado em: Seg Fev 05, 2007 10:09 pm

#83 Mensagem por Argus » Dom Fev 11, 2007 10:58 pm

Coitada de menina, doeu o coração ler essa carta. Eu fervo de raiva uma barbárie dessas, tudo que eu peço é um tubo de cobre e meia hora a sós com cada um dos criminosos que praticaram esse ato.




hayes
Sênior
Sênior
Mensagens: 891
Registrado em: Seg Dez 25, 2006 7:25 pm

#84 Mensagem por hayes » Dom Fev 11, 2007 10:59 pm

Paisano escreveu:Então veremos o "Caveirão" da PMERJ apoiando os "bondes" dos traficantes na retomada dos morros do Rio. :?

Que tal o "Caveirão" da PMERJ (o que vem à ser isso?) não apoiando nenhum dos dois lados, mas sim a população civil, indefesa?




Argus
Júnior
Júnior
Mensagens: 69
Registrado em: Seg Fev 05, 2007 10:09 pm

#85 Mensagem por Argus » Dom Fev 11, 2007 11:03 pm

hayes escreveu:
Paisano escreveu:Então veremos o "Caveirão" da PMERJ apoiando os "bondes" dos traficantes na retomada dos morros do Rio. :?

Que tal o "Caveirão" da PMERJ (o que vem à ser isso?) não apoiando nenhum dos dois lados, mas sim a população civil, indefesa?


É o que já acontece, muitas vezes o caveirão foi usado pra prover cobertura à moradores de favelas durante tiroteios, também já foi usado pra evacuar moradores feridos. Por mim comprava aí uns 30 Guarás pra PMERJ.




Carlos Mathias

#86 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Fev 11, 2007 11:40 pm

O governador deu ordem, mas foi "aconselhado" a parar com esse papo de tirar muro. Foram as assossiações de moradores que colocaram lá. Além de tudo, um dos fatores da formação das milícias foi o hábito dos traficantes cariocas de caçar policiais como animais para o abate. Ora, se o tráfico chegou ao ponto de organizar safáris de caça à policiais, a milícia é o maior problema da cidade? Perguntem aos moradores, façam uma pesquisa e verão que antes a milícia que o tráfico. Na comunidade da Carobinha, onde a milícia invadiu e matou/expulsou os traficantes e viciados, todos estão satisfeitos, os comerciantes têm seu comércio novamente valorizado, as lojam podem funcionar narmalmente, as pessoas podem andar na rua muito menos preocupadas, a criminalidade desabou espantosamente. E a milícia é o problema a ser enfentado?

O governador entrou agora, tem que se interar da situação, ver que o buraco é bem mais embaixo. As milícias cobram? Sim, cobram. Assim como o tráfico cobra, em dinheiro e em vidas de inocentes, trabalhadores, mães, filhos... A polícia cobra? Sim, mais que os dois juntos, atravéz dos impostos mais caros do mundo e não devolvem o produto pelo qual cobram, a mínima segurança. Onde estava o governador na hora que arrastaram aquela criança por 7km e vários bairros? Derrubando muros? Preocupado com milícias? Se a milícia já tivesse tomado conta dali, muito provavelmente o Diego e cia estariam a esta hora num buraco com terra por cima. A vida de Jõao, que vale mais que zilhões de Diegos, teria sido poupada, uma família estaria seguindo o seu rumo, enfim, uma criança de seis anos continuaria viva. Talvez tivessem que pagar R$15,00 para a milícia sim, mas se alguém tiver a afronta e escrotidão suficiente, pergunte àquela mãe se teria sido melhor assim.

A milícia é o resultado do fracasso total e completo do estado como provedor de segurança. É o resultado de uma situação absolutamente insuportável e absurda, onde policiais se trancam nas delegacias e batalhões à noite com medo de ataques de bandidos. E a população, continua a perder seus filhos arrastados como "boneco de Judas"? Acho que deveríamos ter é vergonha, ao invéz de ficar aqui questionando o papel constitucional, filigramas jurídicas ou muros. Quem tem muita preocupação sobre as milícias, que vá ao cemitério Jardim da Saudade e procure pela sepultura de João. Observe ali a vida de uma criança amada e querida, estraçalhada. Aí, se ainda restar alguma dúvida de que já passamos do fundo do poço, então amigo, é o fim mesmo.




hayes
Sênior
Sênior
Mensagens: 891
Registrado em: Seg Dez 25, 2006 7:25 pm

#87 Mensagem por hayes » Dom Fev 11, 2007 11:45 pm

Perfeito, Sr. Mathias. Contudo, se "antes as milícias do que o tráfico", eu respondo, antes a Polícia do que milícias e o tráfico.




Argus
Júnior
Júnior
Mensagens: 69
Registrado em: Seg Fev 05, 2007 10:09 pm

#88 Mensagem por Argus » Dom Fev 11, 2007 11:52 pm

Carlos Mathias escreveu:O governador deu ordem, mas foi "aconselhado" a parar com esse papo de tirar muro. Foram as assossiações de moradores que colocaram lá. Além de tudo, um dos fatores da formação das milícias foi o hábito dos traficantes cariocas de caçar policiais como animais para o abate. Ora, se o tráfico chegou ao ponto de organizar safáris de caça à policiais, a milícia é o maior problema da cidade? Perguntem aos moradores, façam uma pesquisa e verão que antes a milícia que o tráfico. Na comunidade da Carobinha, onde a milícia invadiu e matou/expulsou os traficantes e viciados, todos estão satisfeitos, os comerciantes têm seu comércio novamente valorizado, as lojam podem funcionar narmalmente, as pessoas podem andar na rua muito menos preocupadas, a criminalidade desabou espantosamente. E a milícia é o problema a ser enfentado?

O governador entrou agora, tem que se interar da situação, ver que o buraco é bem mais embaixo. As milícias cobram? Sim, cobram. Assim como o tráfico cobra, em dinheiro e em vidas de inocentes, trabalhadores, mães, filhos... A polícia cobra? Sim, mais que os dois juntos, atravéz dos impostos mais caros do mundo e não devolvem o produto pelo qual cobram, a mínima segurança. Onde estava o governador na hora que arrastaram aquela criança por 7km e vários bairros? Derrubando muros? Preocupado com milícias? Se a milícia já tivesse tomado conta dali, muito provavelmente o Diego e cia estariam a esta hora num buraco com terra por cima. A vida de Jõao, que vale mais que zilhões de Diegos, teria sido poupada, uma família estaria seguindo o seu rumo, enfim, uma criança de seis anos continuaria viva. Talvez tivessem que pagar R$15,00 para a milícia sim, mas se alguém tiver a afronta e escrotidão suficiente, pergunte àquela mãe se teria sido melhor assim.

A milícia é o resultado do fracasso total e completo do estado como provedor de segurança. É o resultado de uma situação absolutamente insuportável e absurda, onde policiais se trancam nas delegacias e batalhões à noite com medo de ataques de bandidos. E a população, continua a perder seus filhos arrastados como "boneco de Judas"? Acho que deveríamos ter é vergonha, ao invéz de ficar aqui questionando o papel constitucional, filigramas jurídicas ou muros. Quem tem muita preocupação sobre as milícias, que vá ao cemitério Jardim da Saudade e procure pela sepultura de João. Observe ali a vida de uma criança amada e querida, estraçalhada. Aí, se ainda restar alguma dúvida de que já passamos do fundo do poço, então amigo, é o fim mesmo.


Se eu não fôsse um cabra muito macho, viril e heterossexual eu lhe daria um beijo. Ótimo texto.




Carlos Mathias

#89 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Fev 11, 2007 11:53 pm

Claro Hayes, mas a polícia já ficou prá trás a muito tempo. Além do que, não pode travar esta guerra com as mãos presas que tem pela nossa ligislação idiota e criminosa.




Carlos Mathias

#90 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Fev 11, 2007 11:56 pm

Agradeço o elogio, mas escrevo estas linhas com lágrimas nos olhos ao olhar meus filhos dormindo e lembrar que podiam ser eles.

É triste que tenhamos que debater isso.




Responder