Red Flag 2006 - O Caminho Francês
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Red Flag 2006 - O Caminho Francês
Imagens cortesia da 2ª Ala Aérea, 1º Esquadrão, Força Aérea Francesa
O Armee de l Air deslocou em 2006, de Dijon para Nellis AFB, alguns Mirage 2000-5, a última variante do famoso caça de asa delta.
Mais fotos sobre, entre no site oficial do Esquadrão e entre na Galeria, ou "Gallerie" em francês (Duh).
http://escadron1.2cigognes.free.fr/index.php
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5448
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
- midnight
- Sênior
- Mensagens: 1021
- Registrado em: Sex Set 15, 2006 8:58 pm
- Localização: Canindeyu - Paraguay
- Agradeceu: 3 vezes
henriquejr escreveu:Se fosse essa a versão dos M-2000 comprados pela FAB não seria nada mal!!!
Mas nem tudo está perdido, a FAB pode atualizar os M-2000C para M-2000-5.
Eu estava lendo a simulação de combate sobre Brasil e Venezuela, e na simulação um SU-30MK2 da Venezuela voando sozinho é abatido por um míssil derby com o Mirage 2000, no encontro são 4 M-2000 contra 1 SU-30MK2.
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5448
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
O M-2000 é um otimo exemplo de como evoluiu, em termos de qualidade no acabamento, fabricantes de paises ocidentais como França, EUA, Brasil, Suecia, etc...
Um dia pude observar bem de perto um Mirage IIIBR ao lado de um M-2000C num portao aberto realizado aqui na BANT... A diferença em termos de qualidade na montagem dos referidos aviões é tremenda, no velho Mirage III parece que as superficies não se encaixam direito, tendo inumeros "remendos", muitos rebites, é uma coisa muito feia. Ja no M-2000C as superficies são "limpas", parece até que é uma unica peça!
Os Russos bem que poderiam aprender a "refinar" mais os seus caças... na minha opnião é nisso que os russos pecam, eles são muito "sebosos" com relação ao acabamento de seus produtos.
Um dia pude observar bem de perto um Mirage IIIBR ao lado de um M-2000C num portao aberto realizado aqui na BANT... A diferença em termos de qualidade na montagem dos referidos aviões é tremenda, no velho Mirage III parece que as superficies não se encaixam direito, tendo inumeros "remendos", muitos rebites, é uma coisa muito feia. Ja no M-2000C as superficies são "limpas", parece até que é uma unica peça!
Os Russos bem que poderiam aprender a "refinar" mais os seus caças... na minha opnião é nisso que os russos pecam, eles são muito "sebosos" com relação ao acabamento de seus produtos.
- chm0d
- Sênior
- Mensagens: 4236
- Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
- Localização: São Paulo / SP
- Contato:
henriquejr escreveu:O M-2000 é um otimo exemplo de como evoluiu, em termos de qualidade no acabamento, fabricantes de paises ocidentais como França, EUA, Brasil, Suecia, etc...
Um dia pude observar bem de perto um Mirage IIIBR ao lado de um M-2000C num portao aberto realizado aqui na BANT... A diferença em termos de qualidade na montagem dos referidos aviões é tremenda, no velho Mirage III parece que as superficies não se encaixam direito, tendo inumeros "remendos", muitos rebites, é uma coisa muito feia. Ja no M-2000C as superficies são "limpas", parece até que é uma unica peça!
Os Russos bem que poderiam aprender a "refinar" mais os seus caças... na minha opnião é nisso que os russos pecam, eles são muito "sebosos" com relação ao acabamento de seus produtos.
Isso ja está mudando!