Iraque? O Iraque é aqui!!

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Patton
Sênior
Sênior
Mensagens: 1108
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 8:25 pm
Localização: Estados Unidos

#46 Mensagem por Patton » Qua Fev 07, 2007 3:57 am

César escreveu:O usuário Patton está advertido publicamente, pois esta não é a primeira vez que sua atenção é chamada.

Por já ter advertência no currículo, está suspenso por 3 dias.

Tópico desbloqueado.


Ah-ta'! Entao foi isso que acontaceu! :lol:

Me-responde uma coisa, eu ja' foi advertido mais vezes do que as outras forumistas?




Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
César
Sênior
Sênior
Mensagens: 4297
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
Localização: Florianópolis
Contato:

#47 Mensagem por César » Qua Fev 07, 2007 4:18 am

Patton escreveu:
César escreveu:O usuário Patton está advertido publicamente, pois esta não é a primeira vez que sua atenção é chamada.

Por já ter advertência no currículo, está suspenso por 3 dias.

Tópico desbloqueado.


Ah-ta'! Entao foi isso que acontaceu! :lol:

Me-responde uma coisa, eu ja' foi advertido mais vezes do que as outras forumistas?

Depende de que foristas. Dado que a grande maioria nunca teve sequer a atenção chamada, e você foi suspenso por 3 dias, sim, você já foi advertido mais vezes que grande parte dos foristas.

Mas espero sinceramente que você evite alguns comentários que muitos consideram ofensivos, e aí você não será mais punido. É bom para você, é bom para mim, é bom para a discussão e o fórum. :wink:

Abraços

César




"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#48 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Fev 07, 2007 9:18 am

Patton:

Como o César referiu, seria para o bem de todos, e nomedamente para o bem do Fórum que o Patton procurasse e tentasse uma forma de se disciplinar e procurar formas de se afirmar que não fosse tão chocantes com a mentlidade e cultura dominantes por aqui.

Se o conseguir, você até que é um bom elemento, já que nos trás uma visão diferenciada da de todos por aqui.

______________

Essa coisa do adolescentes esquartejados dentro de um carro, é terrivel.

Teriam sido um esquadrão da morte, ou guerra de gang's?

Em qualquer caso, se isso se tivesa passado em Portugal, seria motivo para abertura de telejornais e manchetes de jornal para mais de um mês.




Imagem
fcmts
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: Ter Jun 13, 2006 8:31 pm

Riobodycount.com.br

#49 Mensagem por fcmts » Qua Fev 07, 2007 2:43 pm





Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#50 Mensagem por Sniper » Qua Fev 07, 2007 3:57 pm

Rui Elias Maltez escreveu:Essa coisa do adolescentes esquartejados dentro de um carro, é terrivel.

Teriam sido um esquadrão da morte, ou guerra de gang's?

Em qualquer caso, se isso se tivesa passado em Portugal, seria motivo para abertura de telejornais e manchetes de jornal para mais de um mês.


Sim, foram vítimas de guerra de gangues... :cry:

Os parentes das vítimas juram que eles eram trabalhadores e que não estavam envolvidos no tráfico, mas a polícia confirmou o envolvimento deles em uma gangue rival.

Infelizmente esquartejamentos e decaptações já estão virando algo corriqueiro nos noticiários não só Cariocas mas em alguns outros lugares do Brasil... :cry:

Abraços!




Imagem
Avatar do usuário
Patton
Sênior
Sênior
Mensagens: 1108
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 8:25 pm
Localização: Estados Unidos

#51 Mensagem por Patton » Qua Fev 07, 2007 6:17 pm

Rui Elias Maltez escreveu:Patton:

Como o César referiu, seria para o bem de todos, e nomedamente para o bem do Fórum que o Patton procurasse e tentasse uma forma de se disciplinar e procurar formas de se afirmar que não fosse tão chocantes com a mentlidade e cultura dominantes por aqui.

Se o conseguir, você até que é um bom elemento, já que nos trás uma visão diferenciada da de todos por aqui.


Essa forum nao e' minha, eu nem pago para usar entao possa entender o que voces estao dizendo e eu vou tentar evitar aqueles tipos de comentarios SE voces nao deixam que os outros falam mal dos soldados no Iraq chamando eles de terroristas e por ai vai. Se nao gostam de Bush ou a guerra tudo bem, mesmo assim eu nao vou deixar gente falar mal dos soldados, ou expressar felicidade com a possibilidade de uma derrota para os EUA no Iraq.

Eu tenho amigos e conhecidos que passarem no Iraq ou que estao la' naquele lugar agora. Nehuma deles e' um terrorista, nehuma deles matam criancas, mesmo assim isso ja' foi dito neste forum antes, e eu nao vou deixar isso.




Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#52 Mensagem por Paisano » Qua Fev 07, 2007 6:52 pm

Prezado Patton,

Eu concordo com 99,99% desse seu post.

Contudo, minha discordância está na parte de em que você diz: "expressar felicidade com a possibilidade de uma derrota para os EUA no Iraq"

E por que dessa minha discordância?

Não desejo morte de soldados e sinceramente lamento pelos que já perderam a vida no Iraque, mas uma vitória dos EUA seria um convite a outras "aventuras" de Mr. Bush & Cia.

E Mr. Bush & Cia não passam de mercadores da morte.

Esse é o meu ponto de vista.

Um abraço.




Avatar do usuário
Patton
Sênior
Sênior
Mensagens: 1108
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 8:25 pm
Localização: Estados Unidos

#53 Mensagem por Patton » Qua Fev 07, 2007 7:02 pm

Paisano escreveu:Prezado Patton,

Eu concordo com 99,99% desse seu post.

Contudo, minha discordância está na parte de em que você diz: "expressar felicidade com a possibilidade de uma derrota para os EUA no Iraq"

E por que dessa minha discordância?

Não desejo morte de soldados e sinceramente lamento pelos que já perderam a vida no Iraque, mas uma vitória dos EUA seria um convite a outras "aventuras" de Mr. Bush & Cia.

E Mr. Bush & Cia não passam de mercadores da morte.

Esse é o meu ponto de vista.

Um abraço.


Voce pensa assim por que voce acha que o Bush e' todo-poderoso, muitos aqui erradamente pensem assim tambem e e' por isso que boltam culpa nele todos as coisas ruins que acontece, Katrina, a desastre na asia em 2004, por ai vai. Se nos ganhamos e temos sucesso ainda nos nao podemos mais invadir ningem por mais 20 anos depois o que aconteceu no Iraq, e nao pensem que queremos invadir outros paises cada chance que nos temos.

De qual quer jeito, Presidente Bush vai embora em Janeiro de 2009.




Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#54 Mensagem por Sniper » Qui Fev 08, 2007 8:47 am

Voltando ao tema do tópico...

Milícia recruta homens para novo ataque no Rio

Moradores da favela Cidade Alta, em Cordovil, na capital fluminense, relatam que a milícia de policiais e ex-policiais que atuava na localidade está recrutando homens, ao preço de R$ 200 por pessoa, para promover um novo ataque no local, após ser expulsa por traficantes do Comando Vermelho (CV). Nesta quarta-feira, circularam informações na comunidade de que grupo armado estava "contratando" moradores do Conjunto Bento Cardoso, na Penha, para tentar tirar novamente o controle da Cidade Alta da facção criminosa. A disputa na região deixou pelo menos seis mortos ao longo dos últimos dias.

Por conta do medo, o comércio local fechou as portas mais cedo, por volta das 20h, enquanto moradores corriam para casa. Por rádio, milicianos teriam oferecido, na terça-feira, R$ 50 mil para traficantes deixarem a favela. O grupo seria chefiado por sargento do 16º BPM (Olaria). Parte dos milicianos estaria na favela Kelson's, na Penha, onde teria ocorrido, domingo à tarde, distribuição de "prêmios" a quem apóia o grupo. Segundo moradores, eletrodomésticos roubados da Cidade Alta foram doados.

Pessoas expulsas da favela, que agora moram na Cidade Alta, mas ainda têm parentes na comunidade da Penha, contam que os milicianos se surpreenderam com a retomada do tráfico. "Mesmo assim, promoveram churrasco e mandaram espalhar a notícia de que voltarão com tudo", disse uma jovem "refugiada" em Cordovil.

Ontem, um grupo de moradores da Cidade Alta entregou à reportagem cópia de uma carta que será enviada ao governador Sérgio Cabral (PMDB), pedindo providências em relação a ameaças de nova invasão.

Eles denunciam a participação de três policiais do 16º BPM (Olaria) e de um ex-PM que foi investigado pela Chacina de Vigário Geral, em 1993. No texto, sugerem que Cabral mande à comunidade "perito de sua confiança" para que faça exame de DNA na touca ninja que teria sido usada, segundo eles, pelo sargento Alex Sarmento Mendes, morto no confronto de domingo, com um tiro no olho. Ainda ensangüentada, a touca foi exposta em poste da Rua Água Doce, como troféu pela retomada do conjunto pelo tráfico.

PM não sabia da retomada

Ao contrário do que diz o registro de ocorrência da 22ª DP (Penha) sobre o assassinato do soldado Moisés da Silva Coelho, que teria sido vítima de assaltantes, moradores da Cidade Alta contam que o policial do 16º BPM (Olaria) e o ex-guarda municipal Jorge Antônio Araújo integravam a milícia que invadiu o conjunto habitacional na madrugada de sábado. A nova versão sobre a morte do soldado dá conta de que ele e Jorge teriam ido à comunidade render o turno de comparsas milicianos.

Desavisados sobre a retomada pelo tráfico, Moisés e Jorge chegaram pela rua Ponto Chic, no Monza do PM, gritando "Cavaca, Realengo!", espécie de código dos milicianos. A rua estava às escuras e os traficantes, que voltaram à favela usando branco, em contraste com os milicianos, que invadiram a Cidade Alta de roupas pretas, também colocaram trajes de cor preta.

"Eles foram levados no carro do PM até a localidade conhecida como Frente Fria e o amigo do Moisés pulou do veículo em movimento e se jogou de uma ribanceira", contou um morador.

Jorge foi internado no hospital Getúlio Vargas com muitas escoriações. Em depoimento à delegada Valéria de Castro, ele contou que os dois tinham sido separados pelos bandidos e que, provavelmente, Moisés teria sido reconhecido como policial. Jorge também afirmou que o soldado, encontrado morto a tiros no porta-malas de seu carro, na avenida Brasil, estava de folga.

O ex-guarda municipal será novamente chamado a depor, para esclarecer pontos contraditórios. A 22ª DP (Penha) e a Corregedoria da PM investigam a relação do crime com a milícia.

O Dia

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1397975-EI316,00.html




Imagem
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#55 Mensagem por Sniper » Qui Fev 08, 2007 8:50 am

Assaltantes arrastam criança de 6 anos por 4 km

Dois ladrões de carro mataram um menino de 6 anos que viajava no banco de trás de um Corsa Sedan, dirigido por sua mãe, nesta quarta-feira à noite, em Cascadura, subúrbio do Rio de Janeiro. A criança, identificada como João Hélio Fernandes, ficou presa ao cinto de segurança quando a mãe, ao ser rendida pelos bandidos que chegaram a pé, tentava tirá-la do carro. Os bandidos saíram em disparada e o menino foi arrastado pendurado ao carro por pelo menos 4 quilômetros.
Durante o trajeto, que levou aproximadamente 15 minutos, os ladrões percorreram cerca de 10 ruas arrastando a criança, da rua João Vicente, em Osvaldo Cruz, até a rua Caiari, em Cascadura.

O crime aconteceu por volta das 21h. Sem saber que se tratava de um assalto, vários populares se desesperaram ao ver a criança sendo arrastada pelas ruas e gritavam ao motorista que parasse o carro. Os bandidos abandoram o veículo e fugiram em direção à praça Três Lagoas.

No início da madrugada, o comandante do 9º BPM, tenente-coronel Batalha, ordenou uma operação de caça aos bandidos. O comandante, que foi ao local, ficou chocado com o crime: "Uma barbaridade. Em 27 anos de polícia nunca vi nada parecido". O registro foi feito na 28ª DP (Campinho).

O Dia

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1397984-EI316,00.html




Imagem
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#56 Mensagem por Sniper » Qui Fev 08, 2007 8:51 am

RJ: diretor da Aeronáutica é baleado dentro do carro

Pelo menos quatro homens armados atacaram um carro oficial da Força Aérea Brasileira no elevado da Perimetral, centro do Rio de Janeiro. O diretor de Saúde da Aeronáutica, major brigadeiro José Elias Matieli, 53 anos, que estava na carona do veículo, levou dois tiros - um de raspão no pescoço e outro na mão.

De acordo com a assessoria de imprensa da aeronáutica, o major foi levado para o hospital da Força Aérea do Galeão, onde está internado. O brigadeiro foi submetido a exames e está fora de perigo.

A Polícia Militar foi acionada na noite desta quarta-feira e realiza buscas para tentar localizar os criminosos. Ainda não mais detalhes sobre as circunstâncias do ataque.

O caso foi levado para a 1ª DP (Praça Mauá). De acordo com a polícia, a impressão inicial leva a crer que houve uma tentativa de execução.

Redação Terra

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1397511-EI316,00.html




Imagem
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#57 Mensagem por Sniper » Qui Fev 08, 2007 1:21 pm

Menino arrastado em carro comove policiais no Rio

Policiais militares do 9º batalhão (Rocha Miranda) do Rio de Janeiro que estavam de folga voltaram ao trabalho para ajudar na captura dos bandidos que arrastaram o menino de 6 anos por várias ruas da zona norte do Rio. Segundo o relações-públicas da PM, tenente-coronel Rogério Seabra, o clima é de comoção na corporação.

Um dos soldados, que pediu para não ser identificado, disse que tem dois filhos pequenos e não vai ficar tranqüilo enquanto não prender os criminosos. "Esses bárbaros serão pegos e colocados na cadeia o mais rápido possível, se depender do meu esforço", destacou.

O garoto João Hélio Fernandes foi arrastado por 7 quilômetros preso ao cinto de segurança do carro da mãe. Assaltantes abordaram o veículo no bairro de Oswaldo Cruz, no subúrbio carioca.

A mãe e a irmã da vítima conseguiram escapar, mas o menino ficou preso ao cinto de segurança do banco traseiro.

Redação Terra

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1398739-EI316,00.html




Imagem
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#58 Mensagem por Sniper » Qui Fev 08, 2007 1:22 pm

Realmente um caso muito lamentável! :cry:

Interessante é notar o empenho da polícia Fluminense em prender os bandidos que cometeram esta atrocidade! Louvável!




Imagem
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#59 Mensagem por Sniper » Qui Fev 08, 2007 1:26 pm

Disque-denúncia oferece R$ 2 mil por assassinos

O disque-denúncia está oferecendo uma recompensa de R$ 2 mil por informações que levem a identificação dos assassinos do menino de 6 anos arrastado por bandidos na noite de ontem na zona norte do Rio de Janeiro.

O delegado Hércules Pires, da DP de Marechal Hermes, no Rio de Janeiro, afirmou hoje que o grupo possivelmente estava drogado. "Não é possível que uma pessoa sã faça uma barbaridade dessas com uma criança", afirmou.

Segundo ele, os bandidos sabiam que a criança estava presa ao carro pelo cinto de segurança. Pires disse que testemunhas contaram que os criminosos ficaram fazendo zigue-zague com o veículo na tentativa do corpo se desprender. O delegado afirmou ainda que o menino foi arrastado por 7 quilômetros, passando por quatro bairros do subúrbio.

O delegado informou que a policia já recolheu varias impressões digitais no carro e uma perícia complementar deve ser feita no veiculo ainda hoje. Pelo menos uma pessoa já se colocou à disposição para ajudar na elaboração do retrato-falado.

O delegado solicita à população informações sobre o caso através do telefone da DP de Marechal Hermes.

Redação Terra

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1398624-EI316,00.html




Imagem
mau_geografia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 150
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 11:25 am

Presos suspeitos de arrastar menino

#60 Mensagem por mau_geografia » Qui Fev 08, 2007 5:18 pm

Suspeitos de arrastar menino do lado de fora do carro são presos no Rio

Três suspeitos de envolvimento na morte do menino João Hélio Fernandes, de seis anos, morto na quarta-feira ao ser arrastado do lado de fora do carro de sua mãe, foram presos no Morro da Serrinha, em Madureira, pelo 9º Batalhão e serão encaminhados até o 30º DP. O nome completo dos suspeitos não foi divulgado. Segundo a polícia, Diego, de 18 anos, assumiu o crime e disse que utilizou uma arma de brinquedo na hora do assalto do carro. Ele estava acompanhado de Thiago, 19 anos, e Ezequiel, 16. A polícia chegou aos três suspeitos com a ajuda de denúncias anônimas e investigações.

O enterro do corpo do menino começou às 15h desta quinta-feira no Cemitério Jardim da Saudade Sulacap, na zona oeste do Rio de Janeiro e terminou somente às 16h15.

Estavam presentes familiares e amigos da criança. A pessoa mais inconformada era a irmã de João Hélio, Aline, de 13 anos. Chorando muito, a menina pedia desculpas ao irmão e dizia que o amava muito. "Eu vou matar aqueles dois", repetia ela.

O tio do menino tentou conversar com os jornalistas, mas não conseguiu porque estava muito emocionado. Segundo ele, ninguém conseguiria dar declarações porque estavam todos muito abalados.

Também compareceram ao funeral o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrami, e o cononel-geral da PM, Ubiratan Ângelo.

Ubiratan diminuiu a importância da falta de policiamento na hora do assalto. Segundo ele, "se houvesse policiamento ali, o crime poderia até ter sido evitado, mas o menino não morreu por falta de policiamento. Morreu porque foi vítima de um assassinato".

Ainda segundo Ubiratan, não faria diferença se o garoto tivesse sido arrastado por 100 m ou 1000 km.

Monstros

Preso ao cinto de segurança, o menino foi arrastado por sete quilômetros pelos bairros Oswaldo Cruz, Campinho, Cascadura e Madureira. O delegado Hércules Pires do Nascimento, da 30ª Delegacia Policial, em Marechal Hermes, classificou os criminosos de "monstros".

Segundo Nascimento, os dois assaltantes perceberam que João estava preso, mas não pararam o Corsa. Os criminosos ainda fizeram ziguezague com o veículo para tentar soltar o menino. Como não conseguiram, estacionaram o carro, na tentativa de esconder o veículo, e fugiram a pé. "Testemunhas contaram que a criança quicava no asfalto. As pessoas nas ruas gritavam para que eles parassem. Acredito que estivessem drogados", afirmou.

A mãe da criança, Rosa Cristina Fernandes, de 41 anos, estava com a filha Aline, de 13 anos, ao seu lado, no banco da frente, e João Hélio no banco de trás. A família foi abordada quando o Corsa parou num sinal na esquina das ruas João Vicente com Henrique de Melo, no bairro de Oswaldo Cruz, na zona norte.

A mãe abriu a porta traseira para tirar o garoto. João Hélio, no entanto, ficou preso pelo cinto, do lado de fora do carro, um Corsa Sedan prata de quatro portas. Os criminosos arrancaram, a porta do veículo fechou e o menino foi levado pendurado pelo abdome.

(Com Agência Estado)




Responder