PAN 2007 - gastos previstos de R$ 150mi já estão em R$1,2 bi

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#31 Mensagem por chm0d » Seg Fev 05, 2007 1:06 pm

Sniper escreveu:
morcego escreveu:Eu quero só ver, se com tudo isso, assaltaram ou mesmo sequestrarem um grupo de atletas e talz.

ou se tiver uma rajada de tiros do morro, PUTZ ia ser uma merd... do caramba.


Concordo.

Não é agorando, eu torço pra que tudo dê certo, mas o Rio não tem a menor condição de segurança para realizar um evento deste tipo. :?

Pelo que se vê na imprenssa as favelas vivem uma verdadeira guerra!

:arrow: Polícia

:arrow: Quadrilhas rivais

:arrow: Milícias

É nitroglicerina pura! :shock:

E um evento como o Pan pode ser a fagulha pra essa merda toda explodir... :roll:


Na boa???? Tomara que tudo de ruim aconteça, só assim os políticos vão tomar jeito e resolver esta me%^&*a!!!

Abs.




Avatar do usuário
Carlos
Avançado
Avançado
Mensagens: 666
Registrado em: Seg Jan 03, 2005 9:03 pm
Localização: São Paulo - SP

#32 Mensagem por Carlos » Seg Fev 05, 2007 6:58 pm

morcego escreveu:Eu quero só ver, se com tudo isso, assaltaram ou mesmo sequestrarem um grupo de atletas e talz.

ou se tiver uma rajada de tiros do morro, PUTZ ia ser uma merd... do caramba.


:roll:

Vai da tudo certo ! E o Rio vai ser um ótimo candidato para 2016 porque pela primeira vez vai ter uma estrutura para mostrar (diferente da candidatura de 2004 e a candidatura de Brasília há anos). Tem muita gente trabalhando para esse PAN dá certo (tanto que está se montando algo que quase se compara com a de uma olimpíada).

Falou,
Carlos




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#33 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Fev 07, 2007 2:24 pm

Desculpa mas vocês que estão de fora não têm a real dimensão da violência no Rio. Sempre brinco dizendo que as pessoas de fora acham que a gente tem que andar de colete e capacetes balísticos e as ruas são cheias de trincheiras...

Mas a grande verdade é que a violência comum na região metropolitana segue os padrões brasileiros. Aliás, como colocado num tópico na seção Forças Terrestres, a violência no Rio de Janeiro é proporcionalmente menor do que em diversas outras pelo país.

Os locais de competição se concentram num raio de 25Km em áreas cujos índices de segurança são excelentes para os padrões brasileiros. O reforço policial natural para eventos dessa magnitude é plenamente suficiente.

Problemas graves ao meu ver estão nas vias expressas que cruzam a cidade como Linha Amarela, Linha Vermelha e Avenida Brasil. Nessas áreas a atenção deve ser maior, pois estas vias cruzam regiões, leia-se favelas, problemáticas. No entanto, com o efetivo reforçado com tropas federais é perfeitamente possível garantir a segurança total dos jogos.

O grande erro na minha opinião foi deixar de fora do esquema de segurança as Forças Armadas. No mundo todo elas são acionadas, em Olimpíadas, jogos continentas e eventos desse porte. Não consigo entender porque abriram mão do maior efetivo mobilizável que o país tem. Muito maior, mais preparado e equipado do que a inssossa FNSP.

Em todo caso. Os jogos pan-americanos no Rio serão um sucesso, de padrão olímpico e vão calar a boca de muitos urubus do fracasso (não estou me referindo a ninguém do fórum). As obras seguem em ritmo acelerado e vão estar prontas para os jogos.

Os estádios são magníficos, e não se tornarão elefantes brancos, pois o Rio tem demanda para eles. Todas as arenas de esportes que não têm grande apelo são estruturas temporárias e serão desmontadas após o Pan, justamente para não se tornarem "elefantes brancos".




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#34 Mensagem por Morcego » Qua Fev 07, 2007 3:03 pm

Carlos escreveu:
morcego escreveu:Eu quero só ver, se com tudo isso, assaltaram ou mesmo sequestrarem um grupo de atletas e talz.

ou se tiver uma rajada de tiros do morro, PUTZ ia ser uma merd... do caramba.


:roll:

Vai da tudo certo ! E o Rio vai ser um ótimo candidato para 2016 porque pela primeira vez vai ter uma estrutura para mostrar (diferente da candidatura de 2004 e a candidatura de Brasília há anos). Tem muita gente trabalhando para esse PAN dá certo (tanto que está se montando algo que quase se compara com a de uma olimpíada).

Falou,
Carlos


Assim, como direi, bem:

ENFIAR A CABEÇA NA TERRA E REPETIR CENTENAS DE VEZES: "" vai dar tudo certo, se Deus quizer "" ; NÃO ME PARECE MUITO SABIO.

toda vai, espero mais é que dê tudo certo, estou especulando na HIPOTESE de algo ACONTECER, além do mais, TODOS SABEMOS QUE A REAL CONDIÇÃO dos embates não esta sendo DIVULGADA e se levarmos em consideração a NOTÓRIA forma de ser DESESTRESSADO do CARIÓCA realmente vcs estão no meio de uma guerra ((assim como em SP)) e nem percebem, nem ligam.

como esperar que um estado que conta com ALTISSÍMO INDÍCE DE CORRUPÇÃO na POLICIA CIVÍL e nas autoridades PÚBLICAS possa dar conta de tal EMPREITADA?

apenas na base do ACORDO.

São Paulo é até mais violenta que o RJ, a diferênça é que não fechamos os olhos nem negamos cegamente ante ele.

Tomemos o recente caso do PCC, no ANO passado, o PCC perdeu os seus melhores HOMÉNS aqui fora, foram mais de 500 mortes de membros do PCC, fora as mortes que não foram computadas ""como"" combate com a POLICIA e nem se pode CLASSIFICAR os presuntos como membros do PCC, ou seja, leia-se: "" ACERTO DE CONTAS ""; o resultado é que o ataque serviu apenas para UNIR AS POLICIAS, coisa que nunca assiti, POLICIAIS que não se BICAVAM na mesma viatura E VIGIANDO a caso do ouro na folga.

O alerta de ontém tinha FORTE ABRANGÊNCIA, só que hoje estamos preparados. o resultado é que a coisa foi bem menos forte que das outras vezes.

uma dica: A BANDIDAGEM QUE VAI SAIR DO INDULTO (os melhores soldados) VÃO SAIR COM SANGUE NO OLHO, E AI SIM TEREMOS UMA BATALHA DECISIVA.

JÁ NO RJ, infelizmente, penso que a unica força de reação são as milicias, que se após fazer o serviço SUJO, (que a justiça não aceita sequer olhar e a igreja menos ainda) devem ser CONTROLADAS, ou teremos mais probema ainda, afinal, os artistas da rede globo continuarão precisando CHEIRAR pó.

graças aos ABNEGADOS PM´S e MILITARES o RJ não virou ainda uma SODOMA OU GOMORRA.

não critiquem o que estou dizendo, não me respondam, RESPONDAM PARA SÍ MESMOS:

QANTO TEMPO FAZ QUE VC AI NO RJ NÃO USA O CINTO DE SEGURANÇA? QUANTO TEMPO FAZ QUE NÃO SE CONSEGUE COBRAR UMA CONTA DE LUZ EM UM LUGAR COMO A ROCINHA?

QUANTO TEMPO FAZ QUE OS TURISTAS CARIÓCAS NÃO ATRAVESSAM MAIS QUE DOIS QUARTEIRÕES PARA DENTRO DO MAR??

Infelizmente penso que hoje o RJ demonstra uma total falta de apego a VALORES, a LEI, a HONRA e o CUMPRIMENTO DA PRÓPRIA PALAVRA; o que denóta um problema muito grave que TB EXISTE em SP, em uma proporção parecida e numa escala muito maior; MAS AQUI AINDA EXISTE REVOLTA QUANTO A ISSO e são muito poucos aqueles QUE GLORIFICAM ESSE GLOBO/CARNAVAL/SEXO/VADIAGEM WAY OF LIFE.

nada contra o SEMPRE AGRADÁVEL e BELO POVO CARIÓCA




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#35 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Fev 08, 2007 12:44 pm

Morcego, conseguiste reunir num só post uma quantidade alta de "incorreções" (usando o termo só pra manter o nível, porque o correto seriam outros).

ENFIAR A CABEÇA NA TERRA E REPETIR CENTENAS DE VEZES: "" vai dar tudo certo, se Deus quizer "" ; NÃO ME PARECE MUITO SABIO.


Não vejo ninguém fazendo isso.

toda vai, espero mais é que dê tudo certo, estou especulando na HIPOTESE de algo ACONTECER, além do mais, TODOS SABEMOS QUE A REAL CONDIÇÃO dos embates não esta sendo DIVULGADA e se levarmos em consideração a NOTÓRIA forma de ser DESESTRESSADO do CARIÓCA realmente vcs estão no meio de uma guerra ((assim como em SP)) e nem percebem, nem ligam.


A real condição realmente não é divulgada. O que é divulgado faz parecer que é tiro em qualquer lugar, a qualquer hora, 24h por dia. Quanto ao restante do trecho, puro preconteito que me abstenho de cometar.

como esperar que um estado que conta com ALTISSÍMO INDÍCE DE CORRUPÇÃO na POLICIA CIVÍL e nas autoridades PÚBLICAS possa dar conta de tal EMPREITADA?


A corrupção é um problema nacional. Não é muito menor em São Paulo. E você diz que dão conta... Não vejo porque ser diferente aqui.

São Paulo é até mais violenta que o RJ, a diferênça é que não fechamos os olhos nem negamos cegamente ante ele.


Acho que ninguém teria a cara de pau de dizer que o Rio não é violento. O que se diz é que há regiões, como as dos eventos do Pan cujos índices são muito bons sim e que grande parte dos problemas se restringe em áreas determinadas.

graças aos ABNEGADOS PM´S e MILITARES o RJ não virou ainda uma SODOMA OU GOMORRA.


De fato, qualquer metrópole brasileira sem suas polícias viraria um caos. A polícia carioca faz um bom trabalho para suas condições, não faz mais por causa das limitações de pessoa, material, constitucionais, ONGs, etc.

QANTO TEMPO FAZ QUE VC AI NO RJ NÃO USA O CINTO DE SEGURANÇA? QUANTO TEMPO FAZ QUE NÃO SE CONSEGUE COBRAR UMA CONTA DE LUZ EM UM LUGAR COMO A ROCINHA? QUANTO TEMPO FAZ QUE OS TURISTAS CARIÓCAS NÃO ATRAVESSAM MAIS QUE DOIS QUARTEIRÕES PARA DENTRO DO MAR??


O cinto é usuado pela imensa maioria dos motoristas. Os que não usam estão sujeitos a multa como prevê o código de trânsito brasileiro. Contas de luz na Rocinha eu não sei como funciona, imagino que grande pate seja dos chamados "gatos". Sobre o turismo, você não sabe o que fala. A própria ROCINHA faz parte do roteiro!

Infelizmente penso que hoje o RJ demonstra uma total falta de apego a VALORES, a LEI, a HONRA e o CUMPRIMENTO DA PRÓPRIA PALAVRA; o que denóta um problema muito grave que TB EXISTE em SP, em uma proporção parecida e numa escala muito maior; MAS AQUI AINDA EXISTE REVOLTA QUANTO A ISSO e são muito poucos aqueles QUE GLORIFICAM ESSE GLOBO/CARNAVAL/SEXO/VADIAGEM WAY OF LIFE.


E você acha que aqui todo mundo acha bonito? Faça-me o favor.


Desculpe, seu post denotou muita presunção de conhecimento da situação e foi, na prática, um aglomerado de idéias estapafúrdias. Guarde seus preconceitos com você.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#36 Mensagem por Morcego » Qui Fev 08, 2007 1:24 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Morcego, conseguiste reunir num só post uma quantidade alta de "incorreções" (usando o termo só pra manter o nível, porque o correto seriam outros).


Ainda bem que vc ainda se diverte com alguma coisa.



Vinicius Pimenta escreveu:
ENFIAR A CABEÇA NA TERRA E REPETIR CENTENAS DE VEZES: "" vai dar tudo certo, se Deus quizer "" ; NÃO ME PARECE MUITO SABIO.


Não vejo ninguém fazendo isso.



POW vinicius, é uma metafora, claro que ninguém faz isso EFEMERAMENTE, vcs proibiram as ironias agora vão proibir todas as figuras de linguagem TB, SOCORRO.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:




Vinicius Pimenta escreveu:
toda vai, espero mais é que dê tudo certo, estou especulando na HIPOTESE de algo ACONTECER, além do mais, TODOS SABEMOS QUE A REAL CONDIÇÃO dos embates não esta sendo DIVULGADA e se levarmos em consideração a NOTÓRIA forma de ser DESESTRESSADO do CARIÓCA realmente vcs estão no meio de uma guerra ((assim como em SP)) e nem percebem, nem ligam.


A real condição realmente não é divulgada. O que é divulgado faz parecer que é tiro em qualquer lugar, a qualquer hora, 24h por dia. Quanto ao restante do trecho, puro preconteito que me abstenho de cometar.


não é precomceito não, QUERIA EU SER DESESTRESSADO COMO OS CARIÓCAS POWS,



Vinicius Pimenta escreveu:
como esperar que um estado que conta com ALTISSÍMO INDÍCE DE CORRUPÇÃO na POLICIA CIVÍL e nas autoridades PÚBLICAS possa dar conta de tal EMPREITADA?


A corrupção é um problema nacional. Não é muito menor em São Paulo. E você diz que dão conta... Não vejo porque ser diferente aqui.


Olha eu não posso dizer, mas basicamente ai a CIVIL é pior que a CIVIL aqui, enquanto a PM aqui é pior que a DAI. vcs tb tem muito problemas com os BOMBEIROS ai.



Vinicius Pimenta escreveu:
São Paulo é até mais violenta que o RJ, a diferênça é que não fechamos os olhos nem negamos cegamente ante ele.


Acho que ninguém teria a cara de pau de dizer que o Rio não é violento. O que se diz é que há regiões, como as dos eventos do Pan cujos índices são muito bons sim e que grande parte dos problemas se restringe em áreas determinadas.


Ai sim esta uma explicação TÉCNICA, toda via, sabemos o que acontece se ""O BONDE DESCE"", é por essas e por outras, que VAN´S DE TURISTAS NÃO SOFREM SEQUESTRO RELÂMPAGO EM SP.


QANTO TEMPO FAZ QUE VC AI NO RJ NÃO USA O CINTO DE SEGURANÇA? QUANTO TEMPO FAZ QUE NÃO SE CONSEGUE COBRAR UMA CONTA DE LUZ EM UM LUGAR COMO A ROCINHA? QUANTO TEMPO FAZ QUE OS TURISTAS CARIÓCAS NÃO ATRAVESSAM MAIS QUE DOIS QUARTEIRÕES PARA DENTRO DO MAR??


O cinto é usuado pela imensa maioria dos motoristas. Os que não usam estão sujeitos a multa como prevê o código de trânsito brasileiro. Contas de luz na Rocinha eu não sei como funciona, imagino que grande pate seja dos chamados "gatos". Sobre o turismo, você não sabe o que fala. A própria ROCINHA faz parte do roteiro![/quote]

Olha, vamos ser sinceros, SEGUNDA-FEIRA 17:30 DA TARDE não tem ninguém mais ai para multar, e outra, tirando o centro NÃO VI ninguém preocupado em usar o cinto, como falei, a ROCINHA É ATÉ PONTO TURISTICO, tem luz e H2O ENCANADA, mas quem paga ?



Vinicius Pimenta escreveu:
Infelizmente penso que hoje o RJ demonstra uma total falta de apego a VALORES, a LEI, a HONRA e o CUMPRIMENTO DA PRÓPRIA PALAVRA; o que denóta um problema muito grave que TB EXISTE em SP, em uma proporção parecida e numa escala muito maior; MAS AQUI AINDA EXISTE REVOLTA QUANTO A ISSO e são muito poucos aqueles QUE GLORIFICAM ESSE GLOBO/CARNAVAL/SEXO/VADIAGEM WAY OF LIFE.


E você acha que aqui todo mundo acha bonito? Faça-me o favor.


Eu escrevi isso onde? estou fazendo uma analise, aqui em SAMPA esta ruim nesse ponto TB, mas como diz o paisano; NADA MAIS SOLITARIO QUE A COMPANIA DE UMA PAULISTA.



Vinicius Pimenta escreveu:Desculpe, seu post denotou muita presunção de conhecimento da situação e foi, na prática, um aglomerado de idéias estapafúrdias. Guarde seus preconceitos com você.



Ta vendo, a sua reação em caracterizar como preconceito a minha analise é mais uma FUGA do fato real que eu analisei, vc mesmo escreveu: "E você acha que aqui todo mundo acha bonito?" , minha analise é CRITICA, livre de ponderações ideológicas. o fato é que eu não sei TUDO QUE OCORRE AI, mas sei bem DOS CASOS DE POLICIAIS E BOMBEIROS QUE MATAM UNS AOS OUTROS, BEM COMO FISCAIS DA PREFEITURA QUE MANDAM MATAR OS FISCAIS CONCORRENTES.

e gostaria de poder me prolongar mais, SÓ QUE AI eu não correria risco de ser expulso do db, NÃO, eu correria UMA RISCO É DE VIDA e de ser PROCESSADO.

aqui EM SAMPA, temos casos PONTUAIS, que penso terem chego num LIMITE para a SOCIEDADE com os ataques do PCC, aquilo aqui FOI A GOTA NO BALDE, aqui as pessoas FORAM PARA CASA, muitos DERAM UMA REVISADA NAS ARMAS que ainda tem em casa.

Muitos foram para o PAU, em linguagem mais clara, FORAM CATAR BANDIDO, policiais que mantém suas desavenças deixaram anos, VOU REPETIR: DEIXARAM ANOS DE DESAVENÇAS E FORAM NA MESMA VIATURA """LUTAR""" PQ AQUI AINDA SE TEM A (CERTA) ATITUDE DE NÃO DAR CHANCE PARA BANDIDO.

INFELIZMENTE NO RJ, AINDA TEM MUITO ACERTO DE CONTAS EM POLICIAIS E MEMBROS PÚBLICOS AO SOLDO DO TRÁFICO.

AQUI TEM, TEM TB, SÓ QUE ESSES FICARAM PIANINHO E ÚLTIMAMENTE ESTÃO TODOS MAIS PIANINHO AINDA.

O QUE EU ESTOU FALANDO NÃO É PRECONCEITO, talvez vc veja assim pq me mostra claramente que desconhece o que é o PAPO DE RUA, DE MALANDRO, o que ocorre; atraz da VIATURA COM O RONTAN LIGADO, nos corredores o que estou falando é pq é meu meio de convivio, EU NÃO ASSISTO UM TIROTEIO PELA MANHÃ E VOU TOMAR CHOPP DE TARDE.

o amigo não deve pensar que se trata de preconceito a minha analise, PQ DE FATO NÃO É. eu não chamei os CARIÓCAS DE CRIMINOSOS OU QUALQUER COISA PARECIDA, eu estou atestando o FATO do que ocorre ai.

E se a sua unica forma de discordar de mim é dizer que eu não estou ai, TUDO BEM, mas só me faz ter mais certeza de que vc não tem muito a idéia do real tamanho da proporção que a coisa tomou ai, aqui o CRIME ESTA LUTANDO PARA ENTRAR NO ESTADO, AI JÁ ENTROU, e eu gostaria de poder discorrer mais sobre isso, MAS SINCERAMENTE NÃO POSSO, pq não posso colocar as provas aqui.

abraço ao POVO CARIÓCA, nos encontraremos sempre no mesmo lado da trincheira.




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#37 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Fev 08, 2007 9:23 pm

POW vinicius, é uma metafora, claro que ninguém faz isso EFEMERAMENTE, vcs proibiram as ironias agora vão proibir todas as figuras de linguagem TB, SOCORRO.


Meu caro, eu entendi perfeitamente o que você quis dizer. E disse que ninguém faz isso. Isso = o que você quis dizer com sua figura de linguagem. Não força... :roll:

não é precomceito não, QUERIA EU SER DESESTRESSADO COMO OS CARIÓCAS POWS,


Preconceito sim. Assim como dizer que todo mineiro é caipira, que todo gaúcho é viado, que todo paulista é babaca.

Olha eu não posso dizer, mas basicamente ai a CIVIL é pior que a CIVIL aqui, enquanto a PM aqui é pior que a DAI. vcs tb tem muito problemas com os BOMBEIROS ai.


Se você tá dizendo... :roll:

Ai sim esta uma explicação TÉCNICA, toda via, sabemos o que acontece se ""O BONDE DESCE"", é por essas e por outras, que VAN´S DE TURISTAS NÃO SOFREM SEQUESTRO RELÂMPAGO EM SP.


Os ônibus de turistas que foram/são assaltados o foram na saída do aeroporto internacional, na Linha Vermelha, uma das vias expressas da cidade. JUSTAMENTE onde eu falei que estão mais concentrados os problemas para o Pan. :wink:

Olha, vamos ser sinceros, SEGUNDA-FEIRA 17:30 DA TARDE não tem ninguém mais ai para multar, e outra, tirando o centro NÃO VI ninguém preocupado em usar o cinto, como falei, a ROCINHA É ATÉ PONTO TURISTICO, tem luz e H2O ENCANADA, mas quem paga ?


Ainda assim a maioria usa. Eu dirijo praticamente todos os dias aqui e é o que eu vejo. :wink:

Sobre quem paga as contas na Rocinha, provavelmente nós. Quem paga nas favelas de São Paulo? :wink: Mas o que isso tem a ver com o PAN?

Ta vendo, a sua reação em caracterizar como preconceito a minha analise é mais uma FUGA do fato real que eu analisei, vc mesmo escreveu: "E você acha que aqui todo mundo acha bonito?" , minha analise é CRITICA, livre de ponderações ideológicas. o fato é que eu não sei TUDO QUE OCORRE AI, mas sei bem DOS CASOS DE POLICIAIS E BOMBEIROS QUE MATAM UNS AOS OUTROS, BEM COMO FISCAIS DA PREFEITURA QUE MANDAM MATAR OS FISCAIS CONCORRENTES.


Questionei trechos preconcentuosos. Não críticas possíveis ao esquema de segurança aos jogos pan-americanos.

e gostaria de poder me prolongar mais, SÓ QUE AI eu não correria risco de ser expulso do db, NÃO, eu correria UMA RISCO É DE VIDA e de ser PROCESSADO.


Não sei porquê Desde que debata o tema e não fazendo juízo do povo carioca...

INFELIZMENTE NO RJ, AINDA TEM MUITO ACERTO DE CONTAS EM POLICIAIS E MEMBROS PÚBLICOS AO SOLDO DO TRÁFICO.


Isso é FATO. Mas nos últimos tempos tem se dado uma grande ênfase em tentar punir maus policiais.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#38 Mensagem por WalterGaudério » Sex Fev 09, 2007 1:14 pm

Sniper escreveu:
morcego escreveu:Eu quero só ver, se com tudo isso, assaltaram ou mesmo sequestrarem um grupo de atletas e talz.

ou se tiver uma rajada de tiros do morro, PUTZ ia ser uma merd... do caramba.


Concordo.

Não é agorando, eu torço pra que tudo dê certo, mas o Rio não tem a menor condição de segurança para realizar um evento deste tipo. :?

Pelo que se vê na imprenssa as favelas vivem uma verdadeira guerra!

:arrow: Polícia

:arrow: Quadrilhas rivais

:arrow: Milícias

É nitroglicerina pura! :shock:

E um evento como o Pan pode ser a fagulha pra essa merda toda explodir... :roll:


Não sou especialista, mas...

...preciso fazer uma pequena intervenção técnica.

Merda não explode , ele voa no ventilador.

sds

Walter(tb é cultura)




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#39 Mensagem por Morcego » Sex Fev 09, 2007 1:40 pm

cicloneprojekt escreveu:
Sniper escreveu:
morcego escreveu:Eu quero só ver, se com tudo isso, assaltaram ou mesmo sequestrarem um grupo de atletas e talz.

ou se tiver uma rajada de tiros do morro, PUTZ ia ser uma merd... do caramba.


Concordo.

Não é agorando, eu torço pra que tudo dê certo, mas o Rio não tem a menor condição de segurança para realizar um evento deste tipo. :?

Pelo que se vê na imprenssa as favelas vivem uma verdadeira guerra!

:arrow: Polícia

:arrow: Quadrilhas rivais

:arrow: Milícias

É nitroglicerina pura! :shock:

E um evento como o Pan pode ser a fagulha pra essa merda toda explodir... :roll:


Não sou especialista, mas...

...preciso fazer uma pequena intervenção técnica.

Merda não explode , ele voa no ventilador.

sds

Walter(tb é cultura)


Só AGRAGANDO VALOR: merda EXALA!!




Avatar do usuário
Pedro Gilberto
Sênior
Sênior
Mensagens: 1366
Registrado em: Ter Nov 01, 2005 6:19 pm
Localização: Salvador / BA
Agradeceram: 17 vezes

#40 Mensagem por Pedro Gilberto » Qui Mar 01, 2007 6:26 pm

Governo Federal cede e libera mais R$ 100 milhões para o Pan

Bruno Doro
No Rio de Janeiro
01/03/2007 - 16h42

Antes do Carnaval, o ministro dos Esportes, Orlando Silva, disse que as contas do Pan-Americano, por parte do Governo Federal, estavam fechadas. Nas palavras dele, após reunião entre os três poderes envolvidos no Rio 2007, realizada no dia 14 de fevereiro, tinha sido "colocado um ponto final nessa questão de orçamento".

Esse ponto final, porém, durou duas semanas. Nesta quinta-feira, o governo federal liberou mais R$ 100 milhões para o Estado do Rio de Janeiro. O anúncio foi feito no início da tarde, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília, durante reunião com o governador Sérgio Cabral e o vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão.

A verba possibilitará a agilização das obras no Complexo Maracanã-Maracanãzinho, para que os equipamentos estejam prontos para o maior evento, a partir do dia 13 de julho. Ao anunciar o novo aporte de verbas, porém, o Estado não detalhou se ela será totalmente usada no Complexo do Maracanã.

Caso isso aconteça, o custo da reforma do complexo chegará a R$ 394 milhões. O valor seria maior do que a principal obra do Pan-Americano, o do Estádio João Havelange, que está sendo construído por R$ 330 milhões. Mesmo antes do novo reforço de orçamento, a reforma já era considerada cara pelo secretário de Esportes do estado, Eduardo Paes.

Segundo ele, o Estado não tem como medir o estouro de orçamento por ter assumido as obras já em sua fase de conclusão. A reforma começou na gestão anterior, de Rosinha Garotinho, governado do Rio até o ano passado. "Vale a pena o Maracanã ficar do jeito que vai ficar depois da reforma, mas é difícil dizer se a reforma poderia ter sido mais enxuta porque pegamos a obra agora", disse o secretário no dia 15 de fevereiro.

A assinatura da medida provisória liberando os recursos será feita na próxima quarta-feira, quando o presidente estará no Rio. As verbas que serão liberadas são provenientes de emendas parlamentares e já tinham sido pleiteadas pelo governo na reunião do dia 14 de fevereiro com a ministra Dilma Roussef.

"Essas verbas já tinham sido pleiteadas pelo Governo do Estado e a comemoração é dupla, porque, além da liberação desses recursos, a retirada da Prefeitura do Rio do Cadastro de Inadimplentes (que aconteceu na segunda-feira) vai permitir a liberação das verbas para a conclusão dos equipamentos municipais, como as obras do complexo do autódromo e o estádio João Havelange", comemorou o vice-governador Luiz Fernando Pezão.

Além do Complexo do Maracanã, o governo estadual é responsável ainda pelas obras na Lagoa Rodrigo de Freitas. A dragagem deve estar concluída na próxima semana. No total, serão retirados 97 mil metros cúbicos de lama, numa extensão de dois quilômetros de extensão. O custo total, que inclui ainda a construção de um píer flutuante para as provas de remo e canoagem, é de R$ 4,5 milhões.

Outra responsabilidade é a reforma do estádio de remo, onde está sendo construído um bloco de arquibancadas. O custo é de R$ 4,7 milhões, e serão utilizados dois mil metros cúbicos de concreto e cravadas 140 estacas. Para que as arquibancadas possam ter a altura de acordo com as especificações técnicas exigidas para a competição, foi implodido o antigo bloco de arquibancadas. As obras serão entregues em maio.

CALCANHAR DE AQUILES

As obras de reforma do complexo do Maracanã - que envolve o Maracanã, Maracanãzinho, estádio Célio de Barros e o Parque Aquático Júlio Delamare - empregam, atualmente, 1.800 trabalhadores. A obra mais complexa é a do Maracanãzinho, que está sendo totalmente reformado. De antigo, apenas a aparência externa, mesmo assim com alguns detalhes diferentes, como uma cúpula de policarbonato que permitirá a iluminação e a ventilação naturais.

Internamente, o ginásio está ganhando quadra e arquibancadas; a nova iluminação artificial terá padrão internacional, a mesma adotada em Olimpíadas. A pintura do interior será em cores não-reflexivas e haverá acesso à cúpula - inclusive ao placar eletrônico - e a todo módulo circular do ginásio, através de estruturas metálicas. A cúpula é o grande diferencial do projeto. Para a sua instalação a empresa retirou 40 toneladas de concreto que estavam na parte superior do ginásio desde os anos 70. No local foram instalados os tirantes que dão suporte à gôndola e a uma passarela que dará acesso a toda a parte superior do Maracanãzinho, para a manutenção da iluminação, do ar condicionado e do som.


http://esporte.uol.com.br/pan/2007/ultnot/2007/03/01/ult4343u146.jhtm

[]´s




"O homem erra quando se convence de ver as coisas como não são. O maior erro ainda é quando se persuade de que não as viu, tendo de fato visto." Alexandre Dumas
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#41 Mensagem por Morcego » Qui Mar 01, 2007 6:59 pm

Pedro Gilberto escreveu:Governo Federal cede e libera mais R$ 100 milhões para o Pan

Bruno Doro
No Rio de Janeiro
01/03/2007 - 16h42

Antes do Carnaval, o ministro dos Esportes, Orlando Silva, disse que as contas do Pan-Americano, por parte do Governo Federal, estavam fechadas. Nas palavras dele, após reunião entre os três poderes envolvidos no Rio 2007, realizada no dia 14 de fevereiro, tinha sido "colocado um ponto final nessa questão de orçamento".

Esse ponto final, porém, durou duas semanas. Nesta quinta-feira, o governo federal liberou mais R$ 100 milhões para o Estado do Rio de Janeiro. O anúncio foi feito no início da tarde, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília, durante reunião com o governador Sérgio Cabral e o vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão.

A verba possibilitará a agilização das obras no Complexo Maracanã-Maracanãzinho, para que os equipamentos estejam prontos para o maior evento, a partir do dia 13 de julho. Ao anunciar o novo aporte de verbas, porém, o Estado não detalhou se ela será totalmente usada no Complexo do Maracanã.

Caso isso aconteça, o custo da reforma do complexo chegará a R$ 394 milhões. O valor seria maior do que a principal obra do Pan-Americano, o do Estádio João Havelange, que está sendo construído por R$ 330 milhões. Mesmo antes do novo reforço de orçamento, a reforma já era considerada cara pelo secretário de Esportes do estado, Eduardo Paes.

Segundo ele, o Estado não tem como medir o estouro de orçamento por ter assumido as obras já em sua fase de conclusão. A reforma começou na gestão anterior, de Rosinha Garotinho, governado do Rio até o ano passado. "Vale a pena o Maracanã ficar do jeito que vai ficar depois da reforma, mas é difícil dizer se a reforma poderia ter sido mais enxuta porque pegamos a obra agora", disse o secretário no dia 15 de fevereiro.

A assinatura da medida provisória liberando os recursos será feita na próxima quarta-feira, quando o presidente estará no Rio. As verbas que serão liberadas são provenientes de emendas parlamentares e já tinham sido pleiteadas pelo governo na reunião do dia 14 de fevereiro com a ministra Dilma Roussef.

"Essas verbas já tinham sido pleiteadas pelo Governo do Estado e a comemoração é dupla, porque, além da liberação desses recursos, a retirada da Prefeitura do Rio do Cadastro de Inadimplentes (que aconteceu na segunda-feira) vai permitir a liberação das verbas para a conclusão dos equipamentos municipais, como as obras do complexo do autódromo e o estádio João Havelange", comemorou o vice-governador Luiz Fernando Pezão.

Além do Complexo do Maracanã, o governo estadual é responsável ainda pelas obras na Lagoa Rodrigo de Freitas. A dragagem deve estar concluída na próxima semana. No total, serão retirados 97 mil metros cúbicos de lama, numa extensão de dois quilômetros de extensão. O custo total, que inclui ainda a construção de um píer flutuante para as provas de remo e canoagem, é de R$ 4,5 milhões.

Outra responsabilidade é a reforma do estádio de remo, onde está sendo construído um bloco de arquibancadas. O custo é de R$ 4,7 milhões, e serão utilizados dois mil metros cúbicos de concreto e cravadas 140 estacas. Para que as arquibancadas possam ter a altura de acordo com as especificações técnicas exigidas para a competição, foi implodido o antigo bloco de arquibancadas. As obras serão entregues em maio.

CALCANHAR DE AQUILES

As obras de reforma do complexo do Maracanã - que envolve o Maracanã, Maracanãzinho, estádio Célio de Barros e o Parque Aquático Júlio Delamare - empregam, atualmente, 1.800 trabalhadores. A obra mais complexa é a do Maracanãzinho, que está sendo totalmente reformado. De antigo, apenas a aparência externa, mesmo assim com alguns detalhes diferentes, como uma cúpula de policarbonato que permitirá a iluminação e a ventilação naturais.

Internamente, o ginásio está ganhando quadra e arquibancadas; a nova iluminação artificial terá padrão internacional, a mesma adotada em Olimpíadas. A pintura do interior será em cores não-reflexivas e haverá acesso à cúpula - inclusive ao placar eletrônico - e a todo módulo circular do ginásio, através de estruturas metálicas. A cúpula é o grande diferencial do projeto. Para a sua instalação a empresa retirou 40 toneladas de concreto que estavam na parte superior do ginásio desde os anos 70. No local foram instalados os tirantes que dão suporte à gôndola e a uma passarela que dará acesso a toda a parte superior do Maracanãzinho, para a manutenção da iluminação, do ar condicionado e do som.


http://esporte.uol.com.br/pan/2007/ultnot/2007/03/01/ult4343u146.jhtm

[]´s


A NOTICIA E UM FACTOIDE DA IMPRENSA REACIONARIA PAULISTA.




PRick

#42 Mensagem por PRick » Qui Mar 01, 2007 9:05 pm

Acho que existe aqui uma confusão danada de fontes e informações.

1- As obras do PAN podem ser divididas em 02 categorias, uma são aquelas com uso muito específico, e mesmo temporário, trata-se da menor parte;

2- Os verbas do Governo Federal estão tapando os burados nos compromissos não cumprindos pela prefeitura e o estado;

3- O esquema de segurança, junto com a central de segurança, é um projeto piloto, que será implatando em todos os estados que participarem da Copa do Mundo no Brasil;

4- O benefícios em obras de infraestrutura na cidade estão sendo muito significativos, deixando a cidade apta para realizar competições internacionais dos mais diversos esportes, e ser uma candidata mais viável para uma futura olimpíada.

5- Por sinal, um dos benefícios do PAN, será a reforma total do RIO CENTRO, um dos maiores centros de convenção do Brasil, deverá ser o maior após a obra do PAN. Nele será realizada a LAAD 2007, pouco antes do PAN, vai ser um teste das novas instalações.

6- Sobre segurança a Vila do PAN, fica num lugar aonde não existem morros, tornando impossível qualquer incidente, ademais, a estrutura é tão isolada, que não existe contrução a menos de 01 km do local da Vila.

7- A Vila será vendida depois do PAN, pelo sistema da CEF para moradias, o que vai representar lucro para a cidade.

8- O complexo esportivo não terá paralelo em nenhum país na América Latina, tornando o RIO o maior pólo esportivo do Brasil.

[ ]´s




Avatar do usuário
A-29
Sênior
Sênior
Mensagens: 1868
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:08 pm

#43 Mensagem por A-29 » Sex Mar 02, 2007 1:43 pm

Uma greve dos funcionários interrompeu na manhã desta sexta-feira parte dos trabalhos de construção do Estádio João Havelange, uma das principais instalações esportivas do Rio de Janeiro para os Jogos Pan-Americanos deste ano.


Trabalhadores fazem greve na obra de construção do estádio João Havelange
TUDO SOBRE AS SEDES
Os operários reivindicam melhores condições de serviços e garantem que não voltarão às atividades enquanto não tiverem um pronunciamento considerado favorável por parte da Riourbe, empresa municipal responsável pelas obras, segundo o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada (Sitraicp).

Informada sobre a greve, a Riourbe negou que os funcionários sejam expostos a más condições e afirmou que o movimento partiu de um sindicato, que escolheu a obra do Engenhão para promover uma solicitação geral da categoria pelo aumento do dissídio salarial.

Entre as queixas dos operários, estão a demora na entrega e na qualidade da alimentação e a falta de água potável, de acordo com Erinaldo Pedro Soares, diretor do Sitraicp. Ele afirmou que 60% dos funcionários que trabalham no estádio aderiram à paralisação.

"Num calor desses de 38 graus, imagina o trabalhador ter que tomar água quente?", disse Soares à Reuters, negando a alegação da empresa municipal de que o sindicato teria incentivado a greve. "Eu discordo totalmente. Eles (Riourbe) dizem isso porque não estão sofrendo na pele o que os funcionários estão passando. Lá está todo mundo no ar-condicionado, queria ver eles aguentarem um dia aqui."

Um fotógrafo da Reuters no local informou que cerca de 200 pessoas estariam do lado de fora do estádio e que poucos funcionários estavam trabalhando.

O Engenhão, palco das competições de atletismo e futebol dos Jogos Pan-Americanos, é uma obra de responsabilidade da prefeitura do Rio e está orçado em 385 milhões de reais. A arena terá capacidade para 45 mil torcedores e a previsão de entrega das obras é no mês de maio.

A Riourbe informou que 2.300 funcionários trabalham no local. A empresa afirmou que por enquanto não vai tomar nenhuma medida, tendo em vista que a paralisação dos funcionários não seria contra a obra. "Eles têm direito de se manifestar", disse uma assessora da Riourbe.

No mês passado, um operário morreu em decorrência de uma queda dentro do estádio. De acordo com Soares, operários de outras obras dos Jogos Pan-Americanos também estariam trabalhando sob más condições e estariam propensos a também entrar em greve.
"As outras obras por enquanto estão normal, mas o pessoal está disposto", afirmou.




PRick

#44 Mensagem por PRick » Seg Mar 05, 2007 2:41 pm

Ai se não fosse o Governo Federal.

Quem tiver a oportunidade de vir ao Rio de Janeiro, para a LAAD, vai passar quase em frente a vila do PAN. A Prefeitura começou uma obra de urbanização imensa na área, equilave a algo como alguns kilômetros quadrados, só que está sem dinheiro. Resultado. A União Federal liberou mais 54 milhões de reais para a urbanização completa da área. Vai ficar muito lindo, pelo que já vi da parte reformada. Trata-se do anel viário que nasce na Av. Ayrton Senna e leva você, para Av. Salvador Aliende, nesta avenida está o Autôdromo do Rio de Janeiro, com boa parte das intalações do PAN e o RIO CENTRO também, local da LAAD e também de várias competições do PAN.

[ ]´s




hayes
Sênior
Sênior
Mensagens: 891
Registrado em: Seg Dez 25, 2006 7:25 pm

#45 Mensagem por hayes » Seg Mar 05, 2007 7:08 pm

Boa Noite, sr. PRick,


Se não fosse a voracidade da Refeita Federal, provavelmente os Estados e Municípios teriam recursos para levar adiante suas próprias obras.

O caso é que o Gov. Federal vem, desde a Constituição Federal de 1988, paulatinamente concentrando tributos na esfera federal, e portando tornando estados e municípios meros vassalos da boa vontade do Governo Central.




Responder