ADEUS GRIPEN
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Mensagens: 2790
- Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm
ADEUS GRIPEN
A Noruega assinou o acordo de produção do F-35. Em minha opinião, vai fazer besteira, mas estava envolvida demais com o programa. Qual será o resultado disso para o futuro do Gripen? Acho uma lástima, é um grande avião.
http://www.defencetalk.com/news/publish ... 010241.php
Pepê
http://www.defencetalk.com/news/publish ... 010241.php
Pepê
- 3rdMillhouse
- Sênior
- Mensagens: 1937
- Registrado em: Sáb Jun 10, 2006 12:24 am
- Localização: Na frente do computador.
- Agradeceram: 1 vez
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Ainda tem o Gripen DK.
Ainda acho mais burrice pegar uma aeronave que não existe na prática (Su-35BM) ou uma aeronave com um só operador (Rafale) do que o Gripen que tem até melhores chances.
Alias, faltam estas concorrências...
Eu nunca quis o Gripen N/DK na FAB, eu prefiro a versão C equipada com OTIS.
Ainda acho mais burrice pegar uma aeronave que não existe na prática (Su-35BM) ou uma aeronave com um só operador (Rafale) do que o Gripen que tem até melhores chances.
Alias, faltam estas concorrências...
* India's MRCA competition for 120-190 fighters. Saab has openly stated that it is willing to undertake full production in India, but the Gripen's short range is a disadvantage in this competition;
* There is a lease requirement for up to 12 aircraft in the Baltic states (Latvia, Lithuania, Estonia);
* There are hopes that Brazil's cancelled F-X programme will restart after the presidential elections;
* Bulgaria stated in 2004 that it has a requirement for 20 aircraft - Sofia issued a Request for Information (RFI) to Saab in May 2006;
* Croatia is looking for 12 aircraft, with an in-service date of 2011;
* Greece is looking to purchase a second tranche of 30-40 advanced fighters, with the process expected to begin in 2006. See DID's report, and also the update noting that Greece is delaying any new fighter purchase;
* Hungary is looking to phase out its fleet of MiG-29 aircraft by 2009;
* Norway has a requirement for 44 fighter aircraft to replace its F-16s. As DID has reported, contenders include the Gripen, Eurofighter, F-35 Lightning II, and Rafale;
* Romania is looking for 40 aircraft, though they seem to be more focused on used F-16s;
* Slovenia requires 40 aircraft;
* Switzerland is expected to start the process to replace its F-5 fleet later in 2006. As in Norway, the Gripen is competing against the F-35 Lightning II, Rafale, and Eurofighter;
* Thailand is looking to replace its F-5s, and is looking to set the process in motion in 2007 with a view to an in-service date (ISD) of 2011;
* Denmark was not mentioned in the Jane's report, but an offer has been made for replacement of their F-16 fleet with JAS-39DKs instead of F-35As. Familiar F-35 Lightning II and Eurofighter rivals are also in the mix.
Eu nunca quis o Gripen N/DK na FAB, eu prefiro a versão C equipada com OTIS.
Editado pela última vez por Bolovo em Sáb Fev 03, 2007 7:09 pm, em um total de 1 vez.
-
- Sênior
- Mensagens: 1184
- Registrado em: Seg Jul 04, 2005 7:31 pm
- Agradeceu: 331 vezes
auhauhau logico que nao so assinarao um contrato para fazer parte do projecto, assim como fez com Eurofighter e a pouco tempo atraz com o Gripen.
Bom os cidadoes noruegueses nao tao muito felizes com o F35 por causa da quele rolo que deu um tempo atraz `que a Noruega nao tava recebendo muito para fazer no projeto`ou seja quer dizer que o Gripen ainda continua na lista assim como o EFA e o Rafale
Bom os cidadoes noruegueses nao tao muito felizes com o F35 por causa da quele rolo que deu um tempo atraz `que a Noruega nao tava recebendo muito para fazer no projeto`ou seja quer dizer que o Gripen ainda continua na lista assim como o EFA e o Rafale
-
- Sênior
- Mensagens: 1184
- Registrado em: Seg Jul 04, 2005 7:31 pm
- Agradeceu: 331 vezes
-
- Sênior
- Mensagens: 2790
- Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm
Bolovo escreveu:Ainda tem o Gripen DK.
Ainda acho mais burrice pegar uma aeronave que não existe na prática (Su-35BM) ou uma aeronave com um só operador (Rafale) do que o Gripen que tem até melhores chances.
Alias, faltam estas concorrências...
* India's MRCA competition for 120-190 fighters. Saab has openly stated that it is willing to undertake full production in India, but the Gripen's short range is a disadvantage in this competition;
O próprio texto diz tudo
* There is a lease requirement for up to 12 aircraft in the Baltic states (Latvia, Lithuania, Estonia);
Essa o Gripen leva com avião usado
* There are hopes that Brazil's cancelled F-X programme will restart after the presidential elections;
Sabemos a quantas anda
* Bulgaria stated in 2004 that it has a requirement for 20 aircraft - Sofia issued a Request for Information (RFI) to Saab in May 2006;
* Croatia is looking for 12 aircraft, with an in-service date of 2011;
Bato uma nota como terminam com F-16A MLU
* Greece is looking to purchase a second tranche of 30-40 advanced fighters, with the process expected to begin in 2006. See DID's report, and also the update noting that Greece is delaying any new fighter purchase;
Pode dar Rafale ou F-35 (o Typhon corre por fora)
* Hungary is looking to phase out its fleet of MiG-29 aircraft by 2009;
Vai dar Gripen usado
* Norway has a requirement for 44 fighter aircraft to replace its F-16s. As DID has reported, contenders include the Gripen, Eurofighter, F-35 Lightning II, and Rafale;
Deu F-35
* Romania is looking for 40 aircraft, though they seem to be more focused on used F-16s;
* Slovenia requires 40 aircraft;
Vai dar F-16A MLU usado
* Switzerland is expected to start the process to replace its F-5 fleet later in 2006. As in Norway, the Gripen is competing against the F-35 Lightning II, Rafale, and Eurofighter;
Vai dar Typhon
* Thailand is looking to replace its F-5s, and is looking to set the process in motion in 2007 with a view to an in-service date (ISD) of 2011;
Deve dar avião russo
* Denmark was not mentioned in the Jane's report, but an offer has been made for replacement of their F-16 fleet with JAS-39DKs instead of F-35As. Familiar F-35 Lightning II and Eurofighter rivals are also in the mix.
Última chance para o Gripen
Bolovo escreveu:Eu nunca quis o Gripen N/DK na FAB, eu prefiro a versão C equipada com OTIS.
É um belo avião, pena que a História o engoliu... Meus palpites se embasam nos compromissos assumidos por cada país.
Pepê
Editado pela última vez por Pepê Rezende em Sáb Fev 03, 2007 8:34 pm, em um total de 2 vezes.
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Mas eu ainda não entendo essa de Gripen dar errado.
Por menor que esteja a frota deles lá na Suécia, eles continuarão voando por lá, durante vários anos. Com mais de 200 unidades produzidas e 3600 motores GE404 mundo afora, qual que é o risco?!
Por menor que esteja a frota deles lá na Suécia, eles continuarão voando por lá, durante vários anos. Com mais de 200 unidades produzidas e 3600 motores GE404 mundo afora, qual que é o risco?!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
- Mensagens: 2790
- Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Carlos Mathias escreveu:Mas existe uma semelhança, são dois caças com um ótimo motor mas...
Bolovo escreveu:Mas eu ainda não entendo essa de Gripen dar errado.
Por menor que esteja a frota deles lá na Suécia, eles continuarão voando por lá, durante vários anos. Com mais de 200 unidades produzidas e 3600 motores GE404 mundo afora, qual que é o risco?!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
- Mensagens: 2790
- Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm
Bolovo escreveu:Carlos Mathias escreveu:Mas existe uma semelhança, são dois caças com um ótimo motor mas...
Bolovo escreveu:Mas eu ainda não entendo essa de Gripen dar errado.
Por menor que esteja a frota deles lá na Suécia, eles continuarão voando por lá, durante vários anos. Com mais de 200 unidades produzidas e 3600 motores GE404 mundo afora, qual que é o risco?!
O fechamento da linha de produção. O custo da hora voada de Gripen, em função da baixa produção, cresceu mais de 30%. Imagine SEM produção.
Pepê