ADEUS GRIPEN

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

ADEUS GRIPEN

#1 Mensagem por Pepê Rezende » Sáb Fev 03, 2007 6:19 pm

A Noruega assinou o acordo de produção do F-35. Em minha opinião, vai fazer besteira, mas estava envolvida demais com o programa. Qual será o resultado disso para o futuro do Gripen? Acho uma lástima, é um grande avião.

http://www.defencetalk.com/news/publish ... 010241.php

Pepê




Avatar do usuário
3rdMillhouse
Sênior
Sênior
Mensagens: 1937
Registrado em: Sáb Jun 10, 2006 12:24 am
Localização: Na frente do computador.
Agradeceram: 1 vez

#2 Mensagem por 3rdMillhouse » Sáb Fev 03, 2007 6:22 pm

A Noruega era uma das potenciais compradoras do Jas-39 Gripen?




Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

#3 Mensagem por Sideshow » Sáb Fev 03, 2007 6:25 pm

Você ainda não conhece o JAS-39BR

Imagem




Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#4 Mensagem por chm0d » Sáb Fev 03, 2007 6:26 pm

É... adeus GripenN!!




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#5 Mensagem por Bolovo » Sáb Fev 03, 2007 6:57 pm

Ainda tem o Gripen DK.

Ainda acho mais burrice pegar uma aeronave que não existe na prática (Su-35BM) ou uma aeronave com um só operador (Rafale) do que o Gripen que tem até melhores chances.

Alias, faltam estas concorrências...
* India's MRCA competition for 120-190 fighters. Saab has openly stated that it is willing to undertake full production in India, but the Gripen's short range is a disadvantage in this competition;
* There is a lease requirement for up to 12 aircraft in the Baltic states (Latvia, Lithuania, Estonia);
* There are hopes that Brazil's cancelled F-X programme will restart after the presidential elections;
* Bulgaria stated in 2004 that it has a requirement for 20 aircraft - Sofia issued a Request for Information (RFI) to Saab in May 2006;
* Croatia is looking for 12 aircraft, with an in-service date of 2011;
* Greece is looking to purchase a second tranche of 30-40 advanced fighters, with the process expected to begin in 2006. See DID's report, and also the update noting that Greece is delaying any new fighter purchase;
* Hungary is looking to phase out its fleet of MiG-29 aircraft by 2009;
* Norway has a requirement for 44 fighter aircraft to replace its F-16s. As DID has reported, contenders include the Gripen, Eurofighter, F-35 Lightning II, and Rafale;
* Romania is looking for 40 aircraft, though they seem to be more focused on used F-16s;
* Slovenia requires 40 aircraft;
* Switzerland is expected to start the process to replace its F-5 fleet later in 2006. As in Norway, the Gripen is competing against the F-35 Lightning II, Rafale, and Eurofighter;
* Thailand is looking to replace its F-5s, and is looking to set the process in motion in 2007 with a view to an in-service date (ISD) of 2011;
* Denmark was not mentioned in the Jane's report, but an offer has been made for replacement of their F-16 fleet with JAS-39DKs instead of F-35As. Familiar F-35 Lightning II and Eurofighter rivals are also in the mix.

Eu nunca quis o Gripen N/DK na FAB, eu prefiro a versão C equipada com OTIS.




Editado pela última vez por Bolovo em Sáb Fev 03, 2007 7:09 pm, em um total de 1 vez.
Tu160bomber
Sênior
Sênior
Mensagens: 1184
Registrado em: Seg Jul 04, 2005 7:31 pm
Agradeceu: 331 vezes

#6 Mensagem por Tu160bomber » Sáb Fev 03, 2007 7:02 pm

auhauhau logico que nao so assinarao um contrato para fazer parte do projecto, assim como fez com Eurofighter e a pouco tempo atraz com o Gripen.
Bom os cidadoes noruegueses nao tao muito felizes com o F35 por causa da quele rolo que deu um tempo atraz `que a Noruega nao tava recebendo muito para fazer no projeto`ou seja quer dizer que o Gripen ainda continua na lista assim como o EFA e o Rafale




Tu160bomber
Sênior
Sênior
Mensagens: 1184
Registrado em: Seg Jul 04, 2005 7:31 pm
Agradeceu: 331 vezes

#7 Mensagem por Tu160bomber » Sáb Fev 03, 2007 7:03 pm

Co-development partners will be able to buy the aircraft sooner than others, although signing the memorandum of understanding does not necessarily commit them to buying the aircraft




Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 89 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#8 Mensagem por faterra » Sáb Fev 03, 2007 7:49 pm

Sideshow,
Este Gripen BR com esta pintura matou a pau, a pedrada, e etc.




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

#9 Mensagem por Pepê Rezende » Sáb Fev 03, 2007 8:13 pm

Bolovo escreveu:Ainda tem o Gripen DK.

Ainda acho mais burrice pegar uma aeronave que não existe na prática (Su-35BM) ou uma aeronave com um só operador (Rafale) do que o Gripen que tem até melhores chances.

Alias, faltam estas concorrências...
* India's MRCA competition for 120-190 fighters. Saab has openly stated that it is willing to undertake full production in India, but the Gripen's short range is a disadvantage in this competition;


O próprio texto diz tudo

* There is a lease requirement for up to 12 aircraft in the Baltic states (Latvia, Lithuania, Estonia);


Essa o Gripen leva com avião usado

* There are hopes that Brazil's cancelled F-X programme will restart after the presidential elections;


Sabemos a quantas anda

* Bulgaria stated in 2004 that it has a requirement for 20 aircraft - Sofia issued a Request for Information (RFI) to Saab in May 2006;
* Croatia is looking for 12 aircraft, with an in-service date of 2011;


Bato uma nota como terminam com F-16A MLU

* Greece is looking to purchase a second tranche of 30-40 advanced fighters, with the process expected to begin in 2006. See DID's report, and also the update noting that Greece is delaying any new fighter purchase;


Pode dar Rafale ou F-35 (o Typhon corre por fora)

* Hungary is looking to phase out its fleet of MiG-29 aircraft by 2009;


Vai dar Gripen usado

* Norway has a requirement for 44 fighter aircraft to replace its F-16s. As DID has reported, contenders include the Gripen, Eurofighter, F-35 Lightning II, and Rafale;


Deu F-35

* Romania is looking for 40 aircraft, though they seem to be more focused on used F-16s;
* Slovenia requires 40 aircraft;


Vai dar F-16A MLU usado

* Switzerland is expected to start the process to replace its F-5 fleet later in 2006. As in Norway, the Gripen is competing against the F-35 Lightning II, Rafale, and Eurofighter;


Vai dar Typhon

* Thailand is looking to replace its F-5s, and is looking to set the process in motion in 2007 with a view to an in-service date (ISD) of 2011;


Deve dar avião russo

* Denmark was not mentioned in the Jane's report, but an offer has been made for replacement of their F-16 fleet with JAS-39DKs instead of F-35As. Familiar F-35 Lightning II and Eurofighter rivals are also in the mix.


Última chance para o Gripen

Bolovo escreveu:Eu nunca quis o Gripen N/DK na FAB, eu prefiro a versão C equipada com OTIS.


É um belo avião, pena que a História o engoliu... Meus palpites se embasam nos compromissos assumidos por cada país.

Pepê




Editado pela última vez por Pepê Rezende em Sáb Fev 03, 2007 8:34 pm, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#10 Mensagem por Bolovo » Sáb Fev 03, 2007 8:21 pm

Mas eu ainda não entendo essa de Gripen dar errado.

Por menor que esteja a frota deles lá na Suécia, eles continuarão voando por lá, durante vários anos. Com mais de 200 unidades produzidas e 3600 motores GE404 mundo afora, qual que é o risco?!




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

#11 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Fev 03, 2007 8:24 pm

Muito mal comparando, aquele tal de TEJAS no Paquistão também usa a GE-404, mas eu não dou 1 real por ele.




Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

#12 Mensagem por Pepê Rezende » Sáb Fev 03, 2007 8:33 pm

Carlos Mathias escreveu:Muito mal comparando, aquele tal de TEJAS no Paquistão também usa a GE-404, mas eu não dou 1 real por ele.


Na índia...

Pepê




Carlos Mathias

#13 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Fev 03, 2007 8:35 pm

Mas existe uma semelhança, são dois caças com um ótimo motor mas...




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#14 Mensagem por Bolovo » Sáb Fev 03, 2007 9:12 pm

Carlos Mathias escreveu:Mas existe uma semelhança, são dois caças com um ótimo motor mas...

:?: :?: :?:
Bolovo escreveu:Mas eu ainda não entendo essa de Gripen dar errado.

Por menor que esteja a frota deles lá na Suécia, eles continuarão voando por lá, durante vários anos. Com mais de 200 unidades produzidas e 3600 motores GE404 mundo afora, qual que é o risco?!

:!: :!: :!:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

#15 Mensagem por Pepê Rezende » Sáb Fev 03, 2007 9:17 pm

Bolovo escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Mas existe uma semelhança, são dois caças com um ótimo motor mas...

:?: :?: :?:
Bolovo escreveu:Mas eu ainda não entendo essa de Gripen dar errado.

Por menor que esteja a frota deles lá na Suécia, eles continuarão voando por lá, durante vários anos. Com mais de 200 unidades produzidas e 3600 motores GE404 mundo afora, qual que é o risco?!

:!: :!: :!:


O fechamento da linha de produção. O custo da hora voada de Gripen, em função da baixa produção, cresceu mais de 30%. Imagine SEM produção.

Pepê




Responder