cabeça de martelo escreveu:Centurião escreveu: Engraçado. Pelo o que eu lembro, os brasileiros que iam "mendigar" emprego aí, incomodavam os portugueses porque faziam o trabalho melhor que eles, como no caso dos dentistas.
Gosto de Portugal, admiro a ligação cultural que temos com vocês, mas partir para esse tipo de ofensa, quando o 3rdMillhouse só expôs de forma educada sua opinião, é demais.
No caso dos dentistas os Portugueses só podem agradecer a vinda dos Brasileiros. O problema é que a formação dos Dentistas em Portugal é mais prolongada, então havia problema porque os dentistas Portugueses receosos da competição dos Brasileiros diziam que os Brasileiros não tinham as mesmas qualificações que os Portugueses. Posso dizer-vos que houve um avanço muito significativo na medicina dentária em Portugal graças a esses mesmos dentistas Brasileiros. Ao nível da Medicina Dentária e Plástica o Brasil está no topo a nível mundial.
O problema do Rui não é com os Brasileiros nem com o Brasil, senão de certeza não era um participante tão activo do fórum, mas com certas e determinadas pessoas do fórum.
Eu entendo o que você quer dizer. Mas pensa comigo, para atingir alguém que ele não gosta, ele está insultando todos os brasileiros. Aí não dá!
Eu não reagiria assim até mesmo porque tenho amigos de Portugal, e para mim seria como estar ofendendo-os.
Quanto ao tópico, acho a compilação de notícias sobre esse assunto muito útil. Eu queria até que fizessem isso com mais assuntos, como uma lista das possíveis compras das FAs.