Ninguém tira do Chavez, hein?!

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#151 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Jan 24, 2007 1:19 pm

E depois eu que sou estressado... :roll:
Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#152 Mensagem por Morcego » Qua Jan 24, 2007 3:04 pm

FinkenHeinle escreveu:E depois eu que sou estressado... :roll:


mas VC É ESTRESSADO.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#153 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Jan 24, 2007 3:59 pm

morcego escreveu:mas VC É ESTRESSADO.

Mas não fui eu que surtei nesse tópico...
Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
César
Sênior
Sênior
Mensagens: 4297
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
Localização: Florianópolis
Contato:

#154 Mensagem por César » Qua Jan 24, 2007 5:05 pm

Tópico temporariamente bloqueado.
"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
César
Sênior
Sênior
Mensagens: 4297
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
Localização: Florianópolis
Contato:

#155 Mensagem por César » Sex Jan 26, 2007 1:37 am

Após algumas deliberações, a moderação, por unanimidade, chegou a seguinte conclusão.

Pelas provocações e ridicularizações de opiniões contrárias, neste tópico, especialmente contra o Guillermo e Rui, o usuário FinkenHeinle está recebendo uma chamada de atenção oficial.

Porém, ele já tem outras chamadas de atenção no currículo, e essa chamada de atenção implica em uma advertência.

Mas, como o FinkenHeinle já tem outras advertências, essa nova implica em uma nova suspensão. "Nova", obviamente, por existirem outras no seu histórico.

O fato é que, por já ter outras suspensões, esta nova implica na expulsão do usuário FinkenHeinle do fórum DefesaBrasil.

A rigor, não somos obrigados a dar maiores explicações que isso. A lógica é explicativa em si mesma, mas, pela importância do usuário, o que mais postou no fórum, com mais de 11.000 mensagens, e das amizades que ele fez aqui - inclusive com a moderação - iremos dar uma explicação mais profunda.

Como dissemos à época da expulsão do Yoham, a gigantesca maioria dos usuários sequer receberam uma chamada de atenção. A maioria só quer debater e aprender, e, no debate, não recorrem a ataques ou ridicularizações de demais usuários ou de suas opiniões.

Porém, existem alguns que recebem punições regularmente. Bem, não é necessário dizer que a moderação não dá punições por que gosta, e sim por que acredita que, com elas, o referido usuário, por arrependimento(preferivelmente) de suas atitudes ou medo de novas punições, mude de comportamento.

Ao punir, sempre buscamos mudança de comportamento. Funciona com muitos, mas, evidentemente, isso não se aplica ao FinkenHeinle. O seu histórico gigantesco de punições só conseguiu torná-lo, justamente, igual ao que sempre foi, na sua posição debochada, arrogante e muitas vezes ofensiva, em suas mensagens.

A tempos que se percebe que a argumentação do Finken tomou um viés basicamente ofensivo. Mesmo quando ele defendia as suas opiniões, era rara a ocasião em que ele não atacava o seu antagonista no debate, ou suas idéias.

Mas, acreditando que ele poderia mudar o comportamento, demos vários alertas "finais" a ele, e, no mínimo, um últimato.

Em agosto de 2006, ele criou o tópico http://defesabrasil.com/forum/viewtopic ... highlight= , onde ele, crente de que que seria expulso, se despediu dos demais usuários, e pediu desculpas pelo seu comportamento.

Foi triste na época ele admitir que não pretendia mudar de comportamento(como era evidente), mas ele disse que, a partir daquele momento, pretendia mudar. Ele diz, na seguinte mensagem:


FinkenHeinle escreveu:A gente nunca entra no Fórum pensando em, deliberadamente, ofender e ser grosseiro com os colegas. Às vezes a discussão fica quente, e a gente acaba não pisando no freio.

É evidente que lamento muitíssimo quando isto ocorreu. Com TODOS! Os que foram ofendidos, e os que NÃO FORAM, mas tiveram de presenciar certos episódios bisonhos!

À eles, peço minhas desculpas, ao Paisano inclusive! Consciente do erro, não pretendo cometê-lo novamente, como não fiz após a abertura deste tópico!

Pretendo, se me for dada a derradeira chance, fazer tudo a meu alcace para não decepcionar os que em mim novamete confiaram
.


Mesmo acreditando na época que essa era uma promessa falsa, e que ele acabaria por não cumprí-la, a moderação decidiu lhe dar mais uma chance, como está escrito no tópico, onde todos os usuários testemunharam que essa chance foi dada. No comunicado, eu dizia o seguinte:

César escreveu:Finken, após reflertimos sobre o seu pedido e sua intenção de mudar a moderação decidiu lhe dar uma última chance. Por enquanto você não está expulso, portanto. Sugiro que você se lembre de suas palavras aqui nesse tópico e mude o seu comportamento.

Lembrando: Essa é a última chance mesmo. Ok? Todos aqui são testemunhas.

Bem, em virtude disso o tópico está bloqueado
.


Na época, os então usuários Túlio e Paisano pediram uma última chance, várias vezes, à moderação. Hoje, moderadores, os dois concordam que o Finken infelizmente precisa ser expulso.

Infelizmente, o Finken esqueceu de suas palavras no referido tópico. Ele já estava com a corda no pescoço em Agosto, e sabia bem disso, mas desde então conseguiu receber novas chamadas de atenção oficiais. Demos outras tantas não-oficiais após isso.

O FinkenHeinle, infelizmente, não mudou o seu comportamento, e vemos claramente que não pretende mudar. Este comportamento, como foi explicado, é a sua postura e sua constante ridicularização de idéias contrárias(como se pode ver nesse tópico). Não há punições graves ao Finken, mas sim uma infinidade de pequenas punições que se acumulam ininterruptamente, e nos levaram a este estágio de coisas.

Algumas perguntas ou acusações à moderação, porém, com certeza serão levantadas, e, portanto, decidimos respondê-las previamente:

Em primeiro lugar, o Finken não está sendo expulso por pressão do Rui Elias, que ameaçou deixar o fórum. Tanto que ele mesmo, em privado - com os testemunhos de toda a moderação e CF - afirmou que não queria que o Finken fosse expulso, mas apenas que sua atenção fosse chamada, mesmo que não oficialmente.

Agora, num sentido, essa mensagem do Rui realmente nos influenciou. Não diretamente, pois se achássemos que ele realmente não fez nada demais não faríamos nada. Mas ela nos acendeu um velho alerta. O de que o Finken continuava irredutível em sua postura, 6 meses após o tópico onde prometia mudar de comportamento.

Nos levantou o alerta, também, porque vimos que havíamos sido complacentes demais com ele. Se fossemos mais duros, ele já deveria ter sido expulso há muito tempo, talvez antes mesmo de Agosto(quando decidimos pela expulsão, mas voltamos atrás quando ele prometeu mudar). E que, se quiséssemos ser justos, não poderíamos não puní-lo com a sentença final.

A mensagem do Rui nos fez analisar cuidadosamente muitas das mensagens do Finken, e vimos que essa postura se repete, permanentemente, em quase todos(senão todos) os tópicos em que ele debate.

Alguns poderão pedir uma suspensão de 30 dias. Ela não se aplica por 2 motivos: Um por que ela já deveria ter sido desferida, e só não o foi por que o antigo regulamento não a previa. O segundo motivo é que ela só faria sentido se acreditássemos que ela surtiria efeito em mudar esse comportamento. E, sinceramente, não acreditamos que isso ocorrerá.

Portanto, a moderação, consciente de que fez tudo o possível para que ele parasse com isso, e não parou, está expulsando o usuário sem nenhum pingo de remorso, ou incerteza. Embora fiquemos tristes que isso tenha que ser feito. E essa postura de "salvação" é evidente no tópico acima mencionado, onde nós publicamente lhe demos uma última chance, não aproveitada.

Damos um aviso final: Na época da expulsão do Yoham, recebemos inúmeros pedidos de clemência, de anistia, de sei lá o que, ao Yoham. E nós não mudamos de posição. A situação do Finken é tão ou mais grave que a do Yoham quando expulso, e, portanto, não iremos voltar atrás nessa decisão também. Portanto, evitem pedidos de perdão, de última chance(que já foi dada), ou semelhante, que a decisão está tomada.

Quanto ao tópico: Desde o seu nascimento ele só deu problemas. Virou palco para ataques, ridicularizações e deboche dos 2 lados, pró e anti-Chavez. Portanto, ele permanecerá bloqueado.

Conselho de Moderação do Fórum DefesaBrasil
Vinicius Pimenta
César Ferreira
Leonardo Medeiros
Carlos Eduardo Del Valle
David Carreiro
Túlio Ricardo
"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Trancado