Bye Bye Dassault - Bem vindo Su-35

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#151 Mensagem por Morcego » Qui Jan 25, 2007 11:25 pm

Vector escreveu:Vejam por outro prisma...

Quem quer que seja o vencedor, a transferência tecnológica será mínima... Acho que todos aqui concordam...

Atualmente do que a Embraer está precisando??? Além de dinheiro claro... (não que não tenha, mas sempre é bom né...). Isso, TECNOLOGIA. Afinal a tecnologia adquirida hoje garantirá os produtos de amanhã.

Vejam o Boeing 787... Será um salto tecnológico na aviação comercial, e que não acompanhar pode desaparecer. Certo? - Certo.

Qual produto poderia trazer a maior quantidade de "tecnologias" de uma só vez? - Um caça moderno.

E como essas tecnologias poderiam ser absorvidas? - só se ele fosse desenvolvido pela empresa que quer a tecnologia.

Curioso é a tal empresa estar contratando só este ano 1.000 engenheiros. E estar investindo pesado em sua formação, em cursos no exterior.

Curioso é ter adquirido uma empresa européia que se especializou em programas de modernização de aeronaves militares, e na fabricação de peças em material composto.

E curioso são os... bem já falei demais.

Vector


Vc pode falar mais, não precisa dizer nem o milagre nem os santos, É SÓ LEVANTAR A MÃO E GRITAR AMÉM.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

#152 Mensagem por Túlio » Qui Jan 25, 2007 11:45 pm

Vector escreveu:Vejam por outro prisma...

Quem quer que seja o vencedor, a transferência tecnológica será mínima... Acho que todos aqui concordam...

Atualmente do que a Embraer está precisando??? Além de dinheiro claro... (não que não tenha, mas sempre é bom né...). Isso, TECNOLOGIA. Afinal a tecnologia adquirida hoje garantirá os produtos de amanhã.

Vejam o Boeing 787... Será um salto tecnológico na aviação comercial, e que não acompanhar pode desaparecer. Certo? - Certo.

Qual produto poderia trazer a maior quantidade de "tecnologias" de uma só vez? - Um caça moderno.

E como essas tecnologias poderiam ser absorvidas? - só se ele fosse desenvolvido pela empresa que quer a tecnologia.

Curioso é a tal empresa estar contratando só este ano 1.000 engenheiros. E estar investindo pesado em sua formação, em cursos no exterior.

Curioso é ter adquirido uma empresa européia que se especializou em programas de modernização de aeronaves militares, e na fabricação de peças em material composto.

E curioso são os... bem já falei demais.

Vector


Tudo isso aí tá muito que tri, mas...

Me parece que a EMBRAER não aprendeu com o affair Matusa 2000BR...

Boeing quer dizer F18.

FAB quer dizer: NECAS DE CAÇA IANQUE!

Temos aí uma incompatibilidade que lembra um filme que todos já vimos...

Até porque acho BEM brabo eles abrirem as black-boxes...

Mas uma parte do teu post, amigo Vector (CBA-123) me chamou a atenção em especial:

E como essas tecnologias poderiam ser absorvidas? - só se ele fosse desenvolvido pela empresa que quer a tecnologia.


:shock: :shock: :shock: ???CAÇA BRAZUCA SAINDO??? :shock: :shock: :shock:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#153 Mensagem por Morcego » Qui Jan 25, 2007 11:49 pm

tulio escreveu:
Vector escreveu:Vejam por outro prisma...

Quem quer que seja o vencedor, a transferência tecnológica será mínima... Acho que todos aqui concordam...

Atualmente do que a Embraer está precisando??? Além de dinheiro claro... (não que não tenha, mas sempre é bom né...). Isso, TECNOLOGIA. Afinal a tecnologia adquirida hoje garantirá os produtos de amanhã.

Vejam o Boeing 787... Será um salto tecnológico na aviação comercial, e que não acompanhar pode desaparecer. Certo? - Certo.

Qual produto poderia trazer a maior quantidade de "tecnologias" de uma só vez? - Um caça moderno.

E como essas tecnologias poderiam ser absorvidas? - só se ele fosse desenvolvido pela empresa que quer a tecnologia.

Curioso é a tal empresa estar contratando só este ano 1.000 engenheiros. E estar investindo pesado em sua formação, em cursos no exterior.

Curioso é ter adquirido uma empresa européia que se especializou em programas de modernização de aeronaves militares, e na fabricação de peças em material composto.

E curioso são os... bem já falei demais.

Vector


Tudo isso aí tá muito que tri, mas...

Me parece que a EMBRAER não aprendeu com o affair Matusa 2000BR...

Boeing quer dizer F18.

FAB quer dizer: NECAS DE CAÇA IANQUE!

Temos aí uma incompatibilidade que lembra um filme que todos já vimos...

Até porque acho BEM brabo eles abrirem as black-boxes...


Pq não, AS COISAS MUDAM.




tulio escreveu:Mas uma parte do teu post, amigo Vector (CBA-123) me chamou a atenção em especial:

E como essas tecnologias poderiam ser absorvidas? - só se ele fosse desenvolvido pela empresa que quer a tecnologia.


:shock: :shock: :shock: ???CAÇA BRAZUCA SAINDO??? :shock: :shock: :shock:


Casa RUSSO saindo indo indo indo indo

agoria com echio.




Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#154 Mensagem por chm0d » Qui Jan 25, 2007 11:52 pm

morcego escreveu:
tulio escreveu:
Vector escreveu:Vejam por outro prisma...

Quem quer que seja o vencedor, a transferência tecnológica será mínima... Acho que todos aqui concordam...

Atualmente do que a Embraer está precisando??? Além de dinheiro claro... (não que não tenha, mas sempre é bom né...). Isso, TECNOLOGIA. Afinal a tecnologia adquirida hoje garantirá os produtos de amanhã.

Vejam o Boeing 787... Será um salto tecnológico na aviação comercial, e que não acompanhar pode desaparecer. Certo? - Certo.

Qual produto poderia trazer a maior quantidade de "tecnologias" de uma só vez? - Um caça moderno.

E como essas tecnologias poderiam ser absorvidas? - só se ele fosse desenvolvido pela empresa que quer a tecnologia.

Curioso é a tal empresa estar contratando só este ano 1.000 engenheiros. E estar investindo pesado em sua formação, em cursos no exterior.

Curioso é ter adquirido uma empresa européia que se especializou em programas de modernização de aeronaves militares, e na fabricação de peças em material composto.

E curioso são os... bem já falei demais.

Vector


Tudo isso aí tá muito que tri, mas...

Me parece que a EMBRAER não aprendeu com o affair Matusa 2000BR...

Boeing quer dizer F18.

FAB quer dizer: NECAS DE CAÇA IANQUE!

Temos aí uma incompatibilidade que lembra um filme que todos já vimos...

Até porque acho BEM brabo eles abrirem as black-boxes...


Pq não, AS COISAS MUDAM.




tulio escreveu:Mas uma parte do teu post, amigo Vector (CBA-123) me chamou a atenção em especial:

E como essas tecnologias poderiam ser absorvidas? - só se ele fosse desenvolvido pela empresa que quer a tecnologia.


:shock: :shock: :shock: ???CAÇA BRAZUCA SAINDO??? :shock: :shock: :shock:


Casa RUSSO saindo indo indo indo indo

agoria com echio.


Será? hehe cada hora sai uma coisa diferente, ja ja vem um "João" e fala, o Brasil ta de olho no lugar X... xi, vamos de X!!! ai vem o "Joãozinho" e fala, o Brasil agora ta olhando pro lado Y... Xiii, vamos de Y!! kkk, isso ta ficando engraçado... a unica coisa que nos temos de concreto é que a Dassault e EADS vão vender suas ações.

Abs.




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

#155 Mensagem por Carlos Lima » Qui Jan 25, 2007 11:55 pm

morcego escreveu:
tulio escreveu:
Vector escreveu:Vejam por outro prisma...

Quem quer que seja o vencedor, a transferência tecnológica será mínima... Acho que todos aqui concordam...

Atualmente do que a Embraer está precisando??? Além de dinheiro claro... (não que não tenha, mas sempre é bom né...). Isso, TECNOLOGIA. Afinal a tecnologia adquirida hoje garantirá os produtos de amanhã.

Vejam o Boeing 787... Será um salto tecnológico na aviação comercial, e que não acompanhar pode desaparecer. Certo? - Certo.

Qual produto poderia trazer a maior quantidade de "tecnologias" de uma só vez? - Um caça moderno.

E como essas tecnologias poderiam ser absorvidas? - só se ele fosse desenvolvido pela empresa que quer a tecnologia.

Curioso é a tal empresa estar contratando só este ano 1.000 engenheiros. E estar investindo pesado em sua formação, em cursos no exterior.

Curioso é ter adquirido uma empresa européia que se especializou em programas de modernização de aeronaves militares, e na fabricação de peças em material composto.

E curioso são os... bem já falei demais.

Vector


Tudo isso aí tá muito que tri, mas...

Me parece que a EMBRAER não aprendeu com o affair Matusa 2000BR...

Boeing quer dizer F18.

FAB quer dizer: NECAS DE CAÇA IANQUE!

Temos aí uma incompatibilidade que lembra um filme que todos já vimos...

Até porque acho BEM brabo eles abrirem as black-boxes...


Pq não, AS COISAS MUDAM.




tulio escreveu:Mas uma parte do teu post, amigo Vector (CBA-123) me chamou a atenção em especial:

E como essas tecnologias poderiam ser absorvidas? - só se ele fosse desenvolvido pela empresa que quer a tecnologia.


:shock: :shock: :shock: ???CAÇA BRAZUCA SAINDO??? :shock: :shock: :shock:


Casa RUSSO saindo indo indo indo indo

agoria com echio.


[099] [091] :?: :?:

Imagem

PS: Isso não é sério não :)

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

#156 Mensagem por Túlio » Qui Jan 25, 2007 11:57 pm

morcego escreveu:
Casa RUSSO saindo indo indo indo indo

agoria com echio.


Pra ti, meu truta:

Imagem
Imagem




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

#157 Mensagem por Carlos Lima » Qui Jan 25, 2007 11:59 pm

tulio escreveu:
morcego escreveu:
Casa RUSSO saindo indo indo indo indo

agoria com echio.


Pra ti, meu truta:

Imagem
Imagem


[018] [018] [018] [018] [018] [018] [018] [018] [018] [018] [018] [018]

O segundo é fantástico! :)

[]s




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

#158 Mensagem por Skyway » Sex Jan 26, 2007 12:56 am

FX?
Imagem
:?:
Imagem
:?:
Fonte: Defesanet




AD ASTRA PER ASPERA
PRick

#159 Mensagem por PRick » Sex Jan 26, 2007 1:21 am

Vector escreveu:Vejam por outro prisma...

Quem quer que seja o vencedor, a transferência tecnológica será mínima... Acho que todos aqui concordam...

Atualmente do que a Embraer está precisando??? Além de dinheiro claro... (não que não tenha, mas sempre é bom né...). Isso, TECNOLOGIA. Afinal a tecnologia adquirida hoje garantirá os produtos de amanhã.

Vejam o Boeing 787... Será um salto tecnológico na aviação comercial, e que não acompanhar pode desaparecer. Certo? - Certo.

Qual produto poderia trazer a maior quantidade de "tecnologias" de uma só vez? - Um caça moderno.

E como essas tecnologias poderiam ser absorvidas? - só se ele fosse desenvolvido pela empresa que quer a tecnologia.

Curioso é a tal empresa estar contratando só este ano 1.000 engenheiros. E estar investindo pesado em sua formação, em cursos no exterior.

Curioso é ter adquirido uma empresa européia que se especializou em programas de modernização de aeronaves militares, e na fabricação de peças em material composto.

E curioso são os... bem já falei demais.

Vector


Pois é,

Junte isto com o fato de o Gripen, o Sukhoy e o Typhoon, representarem empresas que tem no mercado civil, concorrentes mais diretos com os aviões civis da Embraer.

O maior mercado da Embraer é os EUA, a Empresa se associou a Lockheed para fazer a concorrência nos EUA, e tem muitos laços com a Boieng também.

A EMBRAER tem 02 caminhos, França ou EUA, este são os 02 caminhos mercadológicos, empresariais, outro caminho, só se for bancado pelo Governo. :wink:

[ ]´s




Avatar do usuário
Barao Vermelho
Avançado
Avançado
Mensagens: 431
Registrado em: Qua Jan 26, 2005 1:53 pm
Localização: Espanha

#160 Mensagem por Barao Vermelho » Sex Jan 26, 2007 8:43 am

Caros Amigos,
vamos ser sensatos, o F-18 é um excelente caça tal qual o F-16 Chileno, mas sabemos que os EUA vão nos deixar desarmados tal qual fizeram recentemente com o Chile, que vantagem teríamos em ter um caça desarmado e na coleira até em menores manutenções.

No quesito França,
Já somos parceiros de longa data, e já estamos carecas de saber como as coisas são, claro que poderíamos fazer um contrato com muito mais peso e uma multa altíssima de quebra de contrato caso estes não o cumpram, seria um modo de nos resguardar das famosas promessas vazias, tal qual a do torpedo SUÉCO da MB que não deu em nada, e ficamos no prejuízo .




Avançar sempre, combater até o fim, sem rendição nem retirada!
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#161 Mensagem por chm0d » Sex Jan 26, 2007 9:11 am

Barao Vermelho escreveu:Caros Amigos,
vamos ser sensatos, o F-18 é um excelente caça tal qual o F-16 Chileno, mas sabemos que os EUA vão nos deixar desarmados tal qual fizeram recentemente com o Chile, que vantagem teríamos em ter um caça desarmado e na coleira até em menores manutenções.

No quesito França,
Já somos parceiros de longa data, e já estamos carecas de saber como as coisas são, claro que poderíamos fazer um contrato com muito mais peso e uma multa altíssima de quebra de contrato caso estes não o cumpram, seria um modo de nos resguardar das famosas promessas vazias, tal qual a do torpedo SUÉCO da MB que não deu em nada, e ficamos no prejuízo .


Entre EUA x França eu fico com a França.

Abs.




Avatar do usuário
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Mensagens: 1849
Registrado em: Sex Nov 26, 2004 9:55 am
Localização: Salvador Ba
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#162 Mensagem por Fábio Nascimento » Sex Jan 26, 2007 9:43 am

Carlos Mathias escreveu:É rir prá não chorar amigo...

Imagem


hahah...este seu Mirage ta fuderoso!! :lol:

agora....o que é CIFERAL?? :oops:




_______________________________________________.
Carlos Mathias

#163 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jan 26, 2007 10:49 am

Imagem




Carlos Mathias

#164 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jan 26, 2007 10:50 am

Imagem




Avatar do usuário
Booz
Sênior
Sênior
Mensagens: 2495
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am

#165 Mensagem por Booz » Sex Jan 26, 2007 2:13 pm

Leiam este artigo de hoje na DefesaNet.

"Embraer
Defesanet 25 Janeiro 2007


Exclusivo Defesa @ Net


Análise
EADS e Dassault Aviation saem da Embraer

Nelson Dürin"

(.....................)

Não postei o texto todo evidentemente. Mas, há uma frase, fechando o texto, que intriga. Ela levanta dúvidas sobre o futuros do FX2 a partir do fim das parcerias da Embraer com seus parceiros europeus.




Responder