Bye Bye Dassault - Bem vindo Su-35

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#136 Mensagem por Morcego » Qui Jan 25, 2007 10:04 pm

cb_lima escreveu:
juarez castro escreveu:
cb_lima escreveu:
Vector escreveu:Nossa, aqui todos falam de Sukhoi x Rafale...

E qual deles a FAB vai escolher, e qual seria produzido pela Embraer, e etc...

Não posso dizer, mas a Embraer vai em outra direção neste assunto.

Vector


Meu Deus :)... será o Typhoon?? :wink: ou será o Gripen?? :wink: ou quem sabe ... F-35 :lol:

[]s
CB_Lima


Negativo Lima, a conversa deles é com pessoal do lado oeste do Atlantico.

Grande abraço


F-35??? F-18??? F-16 :? ?????

Putz!
Isso é que vai ser um Lobby"Zão" daqueles!

[]s
CB_Lima


Não fala uma coisa dessas assim meu, pow passível de EXPULSÃO, quer que os russófilos do DB infartem meu, pow se manca.

[018] [018] [018] [018] [018] [018] [018] [018] [018] [018]




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

#137 Mensagem por Carlos Lima » Qui Jan 25, 2007 10:30 pm

morcego escreveu:
cb_lima escreveu:
juarez castro escreveu:
cb_lima escreveu:
Vector escreveu:Nossa, aqui todos falam de Sukhoi x Rafale...

E qual deles a FAB vai escolher, e qual seria produzido pela Embraer, e etc...

Não posso dizer, mas a Embraer vai em outra direção neste assunto.

Vector


Meu Deus :)... será o Typhoon?? :wink: ou será o Gripen?? :wink: ou quem sabe ... F-35 :lol:

[]s
CB_Lima


Negativo Lima, a conversa deles é com pessoal do lado oeste do Atlantico.

Grande abraço


F-35??? F-18??? F-16 :? ?????

Putz!
Isso é que vai ser um Lobby"Zão" daqueles!

[]s
CB_Lima


Não fala uma coisa dessas assim meu, pow passível de EXPULSÃO, quer que os russófilos do DB infartem meu, pow se manca.

[018] [018] [018] [018] [018] [018] [018] [018] [018] [018]


Olá

Com a vossa licença, antes de voltar "ao normal" um post "delirando"... [016]

Eu sei que essa história toda pode ser "pilha errada", mas ter uns F-18 me deixa até com lágrimas nos olhos [075] (óculos escuros para disfarçar).

Arrisco a dizer que nem me importo se a FAB não vai ter dinheiro para operá-los e eles vão só voar 10 horas por ano :lol: :twisted: ! (Brincadeira! :oops: ).

Até "descaradamente" mudo de opnião e reescrevo a minha frase de posts atrás e digo: "O que é bom para a Embraer é ótimo para a FAB" :lol: Hehehehehehehehehehehehehehehe!

Se disserem que disse algo diferente, chamo todos vocês de mentirosos e digo que os conheci assim e sempre mentiram muito 8-] .

Eu sei... sou um traidor, mas o F-18 é Sodas!!! (Afinal de contas os Americanos ganharam a guerra contra os alíenigenas no Independency Day pilotando F-18... não pode existir melhor 8-] ).

Nunca vi um Rafale, Gripen, EF-2000 ou Flanker ganhar guerra nenhuma... então devem ser umas boas melecas mesmo! :lol:

O F-16 ganhou no Iron Eagle, o F-14 no Top Gun e o F-18 no Independency Day - como aliens são mais poderosos do que o pessoal do Oriente Médio ou a Coréia... o F-18 então é o melhor [101] [106]

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Carlos Mathias

#138 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jan 25, 2007 10:36 pm

Cara, sem sacanagem e deixando as paixões de lado, mas eu acho que o que começou com a disputa de 2 caças e agora já está em 5, isso vai dar em nada outra vez. Lamento muito mesmo, mas os lobies vão esculhambar tudo novamente. E vamos nós de Matusa!!!! A gora é debater uma modernização tipo -5 ou -5MKII.

Imagem

Imagem




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#139 Mensagem por Morcego » Qui Jan 25, 2007 10:38 pm

Carlos Mathias escreveu:Cara, sem sacanagem e deixando as paixões de lado, mas eu acho que o que começou com a disputa de 2 caças e agora já está em 5, isso vai dar em nada outra vez. Lamento muito mesmo, mas os lobies vão esculhambar tudo novamente. E vamos nós de Matusa!!!! A gora é debater uma modernização tipo -5 ou -5MKII.

Imagem

Imagem


Vais me perdoar, mas para mim não existe nada para ser MELADO ou ESCULHAMBADO.
Recordar é viver:


MORCEGÃO escreveu:
[quote= ]NOSSA, russofilia deveria virar CRIME INAFIÂNÇAVEL.

vcs estão contando com o OVO na BUNDA DA GALINHA.

esqueçem que essa mesma conversa de bastidores (em off) blem blem blem, FAZ POUCOS MESES apontavam o EF-2000 como vencedor (a diferênça é que ninguém aqui fez tamanhã poluição de tópicos com a mesma HISTÓRIA, blahhh para mim chega) de uma concorrência que sinceramente acho que não existe.

espero realmente que vcs não caiam do CAVALO; espero realmente que venha alguma avião novo para a FAB, e que seja em uma quantidade DECENTE e CIVILIZADA (não menos de 50), mas eu acho que o que existe é um IMENSO LOBY para trazer para a vida algo que foi sacramentado com os MATUSA, a RUSSIA pressiona o BRASIL a comprar equipamento militar RUSSO desde que PUTIN CONVERSA COM LULA, na úiltima viagem de lula para a RUSSIA só se falava isso, foi a mesma conversa FECHAMOS COM OS RUSSOS, blem blem blem blem, e não veio nada russo, VEIO OS MATUSAS oras PQ NÃO VEIO UM TAMPÃO RUSSO NA ÉPOCA??

E QUERIAM E GOSTEM OU NÃO os matusas já estão ai e isso coloca mais uma vez os FRANCESES NA PAUTA, palmas para eles que sabem negociar mais E FALAR MENOS, sabem mostrar mais o que já existe e PROMETER MENOS O QUE NÃO EXISTE (su-35mbzuvxhaetpv....).

me desculpem mas TEM MUITO PAPAGAIO DE JANELA, e os fatos que devemos atentar SÃO:

--> PLANO DE ACELERAÇÃO DA ECONÔMIA;

--> Re-armamento VENEZUELANO.

Cm base nesses FATOS as viuvas estão avançando no LOBY, e penso que o DB e a comunidade RUSSÓFILA ADORARAM MORDER ESSA ISCA.


salutes cordiales.


Imagem[/quote]




Editado pela última vez por Morcego em Qui Jan 25, 2007 10:42 pm, em um total de 1 vez.
Carlos Mathias

#140 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jan 25, 2007 10:41 pm

Tomara que você esteja errado.




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#141 Mensagem por Morcego » Qui Jan 25, 2007 10:43 pm

Carlos Mathias escreveu:Tomara que você esteja errado.


Pode apostar que gostaria meis de uns su-27 com seus updates/upgrades do que os matusa.




Carlos Mathias

#142 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jan 25, 2007 10:47 pm

Cara, é o seguinte, Rafale ou SU-35, qualquer um seria ótimo. MAs realmente do jeito que a coisa tá evoluindo, a boataria, os concorrentes e agora o mais absurdo, aviões americanos! Não que não seja correta a colocação do colega em si, mas sim a constatação de até onde estão indo no jogo da informação e contra-informação. Não demora muito e teremos SR-71 feito na CIFERAL.




Arthur
Sênior
Sênior
Mensagens: 887
Registrado em: Seg Fev 21, 2005 9:34 am

#143 Mensagem por Arthur » Qui Jan 25, 2007 10:49 pm

Voltando ao assunto inicial.

Os europeus (leia-se franceses + EADS) saíram da Embraer por alguns motivos. A reestruturação societária torna o investimento pouco interessante para a EADS que não está interessada em ações rentáveis, mas em parcerias estratégicas que garantam à ela posição privilegiada no mercado brasileiro. E um naco em uma firma local pode ser uma maneira boa de garantir tal parceria (por criar um vínculo perene entre a firma e uma empresa local). Mas com as restrições do estatuto da Embraer isso não pode ser garantido via participação societária.

Já para os franceses o objetivo único da parceria era vender caças para o Brasil no F-X. Ou vocês acham que interessa a Dassault cooperar com a Embraer em aviões executivos onde as firmas concorrem? Acontece que a Embraer deve ter percebido que a maneira como ela agiu no F-X foi ruim para ela e que é preferível em um eventual F-X Parte 2 esperar o governo decidir e usar seu lobby para garantir uma parcela grande de recursos e tecnologia qualquer que seja o vencedor. Obviamente, a Embraer pode tentar influenciar a escolha por baixo dos panos, mas uma ação explícita como existiu no F-X só fez mal a empresa.

Agora quem é o preferido da Embraer atualmente só o VECTOR pode responder....

Abs

Arthur




Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#144 Mensagem por chm0d » Qui Jan 25, 2007 10:50 pm

morcego escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Cara, sem sacanagem e deixando as paixões de lado, mas eu acho que o que começou com a disputa de 2 caças e agora já está em 5, isso vai dar em nada outra vez. Lamento muito mesmo, mas os lobies vão esculhambar tudo novamente. E vamos nós de Matusa!!!! A gora é debater uma modernização tipo -5 ou -5MKII.

Imagem

Imagem


Vais me perdoar, mas para mim não existe nada para ser MELADO ou ESCULHAMBADO.
Recordar é viver:

[quote= "morcego"]NOSSA, russofilia deveria virar CRIME INAFIÂNÇAVEL.

vcs estão contando com o OVO na BUNDA DA GALINHA.

esqueçem que essa mesma conversa de bastidores (em off) blem blem blem, FAZ POUCOS MESES apontavam o EF-2000 como vencedor (a diferênça é que ninguém aqui fez tamanhã poluição de tópicos com a mesma HISTÓRIA, blahhh para mim chega) de uma concorrência que sinceramente acho que não existe.

espero realmente que vcs não caiam do CAVALO; espero realmente que venha alguma avião novo para a FAB, e que seja em uma quantidade DECENTE e CIVILIZADA (não menos de 50), mas eu acho que o que existe é um IMENSO LOBY para trazer para a vida algo que foi sacramentado com os MATUSA, a RUSSIA pressiona o BRASIL a comprar equipamento militar RUSSO desde que PUTIN CONVERSA COM LULA, na úiltima viagem de lula para a RUSSIA só se falava isso, foi a mesma conversa FECHAMOS COM OS RUSSOS, blem blem blem blem, e não veio nada russo, VEIO OS MATUSAS oras PQ NÃO VEIO UM TAMPÃO RUSSO NA ÉPOCA??

E QUERIAM E GOSTEM OU NÃO os matusas já estão ai e isso coloca mais uma vez os FRANCESES NA PAUTA, palmas para eles que sabem negociar mais E FALAR MENOS, sabem mostrar mais o que já existe e PROMETER MENOS O QUE NÃO EXISTE (su-35mbzuvxhaetpv....).

me desculpem mas TEM MUITO PAPAGAIO DE JANELA, e os fatos que devemos atentar SÃO:

--> PLANO DE ACELERAÇÃO DA ECONÔMIA;

--> Re-armamento VENEZUELANO.

Cm base nesses FATOS as viuvas estão avançando no LOBY, e penso que o DB e a comunidade RUSSÓFILA ADORARAM MORDER ESSA ISCA.


salutes cordiales.


Imagem
[/quote]

[082] [082] [082] [082] [082] [082] [082]




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

#145 Mensagem por Carlos Lima » Qui Jan 25, 2007 10:53 pm

Carlos Mathias escreveu:Cara, é o seguinte, Rafale ou SU-35, qualquer um seria ótimo. MAs realmente do jeito que a coisa tá evoluindo, a boataria, os concorrentes e agora o mais absurdo, aviões americanos! Não que não seja correta a colocação do colega em si, mas sim a constatação de até onde estão indo no jogo da informação e contra-informação. Não demora muito e teremos SR-71 feito na CIFERAL.


[018] [018] [018] [018]

Morri de rir com a parte da CIFERAL :)

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Carlos Mathias

#146 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jan 25, 2007 10:58 pm

É rir prá não chorar amigo...

Imagem




Avatar do usuário
joaozinho
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Abr 11, 2006 10:09 pm
Localização: São João Del Rei (MG)
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#147 Mensagem por joaozinho » Qui Jan 25, 2007 10:58 pm

tá todo mundo desinformado, minhas fontes me asseguraram que o escolhido será o B-2 :roll:




Nem petista, nem tucano, sou nacionalista!
Carlos Mathias

#148 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jan 25, 2007 11:00 pm

KARALEO, agora lascou de vez! Vai ser feito na CIFERAL mesmo?




Vector
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 279
Registrado em: Qui Jan 11, 2007 9:28 am

#149 Mensagem por Vector » Qui Jan 25, 2007 11:13 pm

Vejam por outro prisma...

Quem quer que seja o vencedor, a transferência tecnológica será mínima... Acho que todos aqui concordam...

Atualmente do que a Embraer está precisando??? Além de dinheiro claro... (não que não tenha, mas sempre é bom né...). Isso, TECNOLOGIA. Afinal a tecnologia adquirida hoje garantirá os produtos de amanhã.

Vejam o Boeing 787... Será um salto tecnológico na aviação comercial, e que não acompanhar pode desaparecer. Certo? - Certo.

Qual produto poderia trazer a maior quantidade de "tecnologias" de uma só vez? - Um caça moderno.

E como essas tecnologias poderiam ser absorvidas? - só se ele fosse desenvolvido pela empresa que quer a tecnologia.

Curioso é a tal empresa estar contratando só este ano 1.000 engenheiros. E estar investindo pesado em sua formação, em cursos no exterior.

Curioso é ter adquirido uma empresa européia que se especializou em programas de modernização de aeronaves militares, e na fabricação de peças em material composto.

E curioso são os... bem já falei demais.

Vector




Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#150 Mensagem por chm0d » Qui Jan 25, 2007 11:18 pm

Vector escreveu:Vejam por outro prisma...

Quem quer que seja o vencedor, a transferência tecnológica será mínima... Acho que todos aqui concordam...

Atualmente do que a Embraer está precisando??? Além de dinheiro claro... (não que não tenha, mas sempre é bom né...). Isso, TECNOLOGIA. Afinal a tecnologia adquirida hoje garantirá os produtos de amanhã.

Vejam o Boeing 787... Será um salto tecnológico na aviação comercial, e que não acompanhar pode desaparecer. Certo? - Certo.

Qual produto poderia trazer a maior quantidade de "tecnologias" de uma só vez? - Um caça moderno.

E como essas tecnologias poderiam ser absorvidas? - só se ele fosse desenvolvido pela empresa que quer a tecnologia.

Curioso é a tal empresa estar contratando só este ano 1.000 engenheiros. E estar investindo pesado em sua formação, em cursos no exterior.

Curioso é ter adquirido uma empresa européia que se especializou em programas de modernização de aeronaves militares, e na fabricação de peças em material composto.

E curioso são os... bem já falei demais.

Vector


Continua, continua... ta começando a ficar interessante.

Abs.




Responder