Os EUA e as suas políticas para o Médio Oriente

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Centurião
Sênior
Sênior
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Set 29, 2005 1:14 pm
Agradeceram: 21 vezes

#16 Mensagem por Centurião » Qui Dez 28, 2006 4:53 pm

cabeça de martelo escreveu:
Centurião escreveu: Engraçado. Pelo o que eu lembro, os brasileiros que iam "mendigar" emprego aí, incomodavam os portugueses porque faziam o trabalho melhor que eles, como no caso dos dentistas.

Gosto de Portugal, admiro a ligação cultural que temos com vocês, mas partir para esse tipo de ofensa, quando o 3rdMillhouse só expôs de forma educada sua opinião, é demais.


No caso dos dentistas os Portugueses só podem agradecer a vinda dos Brasileiros. O problema é que a formação dos Dentistas em Portugal é mais prolongada, então havia problema porque os dentistas Portugueses receosos da competição dos Brasileiros diziam que os Brasileiros não tinham as mesmas qualificações que os Portugueses. Posso dizer-vos que houve um avanço muito significativo na medicina dentária em Portugal graças a esses mesmos dentistas Brasileiros. Ao nível da Medicina Dentária e Plástica o Brasil está no topo a nível mundial.

O problema do Rui não é com os Brasileiros nem com o Brasil, senão de certeza não era um participante tão activo do fórum, mas com certas e determinadas pessoas do fórum. :wink:


Eu entendo o que você quer dizer. Mas pensa comigo, para atingir alguém que ele não gosta, ele está insultando todos os brasileiros. Aí não dá!

Eu não reagiria assim até mesmo porque tenho amigos de Portugal, e para mim seria como estar ofendendo-os.

Quanto ao tópico, acho a compilação de notícias sobre esse assunto muito útil. Eu queria até que fizessem isso com mais assuntos, como uma lista das possíveis compras das FAs.




Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 154 vezes

#17 Mensagem por suntsé » Qui Dez 28, 2006 5:13 pm

Aliás, se Portugal fosse algo de tão mau, não tínahamos por cá tantos milhares de compatriotas seus a mendigar trabalhos mal pagos, ou a dedicar-se à prostituição.


Eu duvido que o 3rdMillhouse tivesse tido a intenção de ofender a dignidade do povo português.

Se você tem alguma diferença com ele e quisesse ofende-lo tudo bem, mas não venha ofender a dignidade do povo Brasileiro.

Porque portugal não é habitado por santinhos!




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#18 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Dez 28, 2006 5:34 pm

De fato, algum galho contra os americanos os portugueses tem...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#19 Mensagem por soultrain » Qui Dez 28, 2006 8:49 pm

A reação do Rui foi completamente desproporcionada, como lhe disse por MP à uns dias.

Alem de não concordar com ele, acho que a atitude foi grave pela sua posição aqui no forum e pelo facto de estarmos num forum Brasileiro.

Rui desculpe-me a frontalidade, mas teve muito tempo para reparar o que disse e preferiu manter, o que eu não posso relevar ou branquear.

Teve uma grave falta de educação e devia pedir desculpa.

[[]]'s




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#20 Mensagem por soultrain » Qui Dez 28, 2006 8:51 pm

FinkenHeinle escreveu:De fato, algum galho contra os americanos os portugueses tem...


Eu contra os Americanos não tenho nada, agora contra esta administração tenho.

[[]]'s




Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#21 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Dez 29, 2006 8:17 am

Nesse caso, eu peço desculpas públicas pelo que escrevi e que por alguns pode, e justamente, ser considerado ofensivo para com a generalidade da população brasileira.

Eu gosto do Brasil e dos brasileiros, e acho que o seu pior inimigo está no seu seio, como ainda ontem mais uma vez se viu com uma nova vaga de violência no Rio, coma corrupção endémica, com a falta de autoridade do estado para lidar com os gangs de criminosos, com o pactuarem com a formação de milicias mafiosas que se pretendem substituir aos gangs nas favelas, e com a manutenmção dessas mesmas favelas em vez de simplesmente as arrasar e recoloocar os seu moradores em bairros bons e controlados pelas autoridades e da Administração local.

Peço pois desculpa a todos se a minhas palavras foram mal interpretadas.

Mas também gostaria de deixar claro que não gosto particularmentre de ser atacado pelas minhas ideiras, por ser "tuga" ou de outra origem qualquer.


A minha reacção foi a este post do colega 3rdMilhouse, colocado na página anterior deste tópico:

Sem querer criar encrenca, mas é fascinante, todo dia vem um português e cria um tópico pra criticar os EUA no Iraque e Oriente Médio. Já deve ter uns três desse tipo.


De igual modo, acho essa expressão de alguma xenofobia, com outras que ao longo de 3 anos tenho ouvido por parte de, felizmente, uma minoria.




Imagem
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

#22 Mensagem por Clermont » Qui Jan 25, 2007 12:01 pm

Rui Elias Maltez escreveu:e acho que o seu pior inimigo está no seu seio, como ainda ontem mais uma vez se viu com uma nova vaga de violência no Rio, coma corrupção endémica, com a falta de autoridade do estado para lidar com os gangs de criminosos, com o pactuarem com a formação de milicias mafiosas que se pretendem substituir aos gangs nas favelas, e com a manutenmção dessas mesmas favelas em vez de simplesmente as arrasar e recoloocar os seu moradores em bairros bons e controlados pelas autoridades e da Administração local.


Tirando a parte sobre "arrasar" as favelas (afinal, o vulto delas exigiria alguma solução mais matizada) eu concordo com cada letra e vírgula desse enunciado.




Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

#23 Mensagem por Clermont » Qui Jan 25, 2007 12:08 pm

O IDEÓLOGO

Por Patrick J. Buchanan – 25 de janeiro de 2007.

Churchiliano ele não foi. Mesmo assim, o discurso do Estado da União parece ser um sucesso, se o propósito de Bush era comprar tempo ao Congresso para aguardar e ver se o reforço das forças americanas no Iraque pode ter sucesso.

Mas, quando Bush começou a descrever a guerra ideológica na qual estamos, qualquer um pôde compreender porque estamos nessa bagunça.

“Essa guerra”, disse Bush, “é um conflito ideológico... Para prevalecermos, precisamos remover as condições que inspiram o ódio cego e levaram dezenove homens a entrar em aviões e vir nos matar”.

Mas as “condições” que levaram esses dezenove homens “a vir nos matar” são nossa dominância sobre o mundo deles, nossos aliados autoritários e Israel.

Eles vieram sobre nós porque nós estamos sobre eles.

Se Bush for remover tais “condições”, ele terá de nos tirar do Oriente Médio. Estaria ele preparado para fazer isto? É claro que não. Pois Bush, acreditando que o problema não é nossa presença ubíqua mas, a falta de liberdade no Oriente Médio, está travando sua própria guerra ideológica para levar a liberdade até lá, pela força das armas, se necessário.

“O que todo terrorista mais teme é a liberdade humana – sociedades onde homens e mulheres fazem suas próprias escolhas”.

Muito americano. Mas a verdade é que terroristas não temem sociedades livres, eles florescem nelas. Os homens-bomba do 11 de Setembro, de Madri e Londres, todos tramaram suas atrocidades em sociedades livres. Das Brigadas Vermelhas comunistas, que assassinaram Aldo Moro na Itália, à Gangue Baader-Meinhoff, que tentou matar Al Haig, ao ETA basco, o IRA e os terroristas porto-riquenhos que tentaram assassinar Harry Truman, as sociedades livres são onde eles realizam seu trabalho mais eficiente.

A Rússia de Stalin e a Alemanha Nazista não tinham problemas com terroristas.

“Povos livres não são atraídos pelas ideologias violentas e malignas”, declarou Bush. Oh? Explique, então, por quê 70 milhões de alemães, sob o mais democrático governo em sua história, deram mais da metade de seus votos aos nazistas e aos comunistas, em 1933? Em todo plebiscito que manteve, Hitler ganhou de lavada. No ano do Anschluss e de Munique, em 1938, Hitler foi o Homem do Ano da Times e, de longe, mais popular do que FDR, (Franklin Delano Roosevelt) que perdeu 71 cadeiras na Casa dos Representantes.

Durante 2006, povos latino-americanos, livres, levaram ao poder os esquerdistas anti-americanos Hugo Chàvez na Venezuela, Evo Morales na Bolívia, Daniel Ortega na Nicarágua e Rafael Correa no Equador, e chegaram perto de elegerem seus camaradas Ollanta Humala no Peru e Andres Manuel Lopez Obrador no México.

Nas eleições livres que Bush exigiu no Egito, Líbano, Palestina e Iraque, os vencedores foram a Confraria Muçulmana, Hezbollah, Hamas e os militantes xiitas com laços com o Irã.

Se um referendo fossem mantido no Oriente Médio com a proposta de que as forças armadas dos Estados Unidos saíssem e Israel desaparecesse, qual resultado Bush acha que sairia?

“Portanto, nós fazemos avançar nossos interesses na segurança ao ajudar os moderados, reformadores e as bravas vozes pela democracia”, disse Bush. Mas quantos desses “moderados” – Egito, Arábia Saudita, Jordânia, Marrocos, Kuwait, os Estados do Golfo – são governados por “bravas vozes pela democracia”?

Nosso inimigos islâmicos iriam, provavelmente, endossar, por unanimidade, o apelo de Bush por eleições livres em todos esses países, já que as eleições livres nada fariam além de levá-los a um maior poder, às custas de nossos amigos, esses mesmos que são os inimigos dos islâmicos.

O que Bush está fazendo? A América que ganhou a Guerra Fria mandou a ideologia se danar, nós ficamos com nossos amigos.

“A grande questão de nossos dias, é se a América irá ajudar os homens e mulheres do Oriente Médio a construir sociedades livres”, disse Bush.

Mas se nós sangrarmos nosso país para dar aos homens e mulheres do Oriente Médio a liberdade para escolherem a sociedades na qual desejam viver, estaremos certos de que não escolherão uma sociedade onde a Sharia seja a lei? No Afeganistão libertado, o sentimento popular estava em decapitar aqueles muçulmanos que se converteram à Cristandade.

O que leva Bush a acreditar que todo mundo quer ser como nós? Isso não é ideologia?

Para caracterizar “a ideologia totalitária” que confrontamos, Bush citou Osama bin Laden: “A morte é melhor que viver nessa terra com incréus entre nós”.

Essa é verdadeira marca de um autêntico crente. Mas a Espanha de Isabela não desejou os “incréus” removidos de entre eles? Não sentia o mesmo, Elisabeth I, à respeito dos católicos?

“Dê-me a liberdade ou a morte!” disse Patrick Henry aos britânicos remanescentes nesse país, que eles haviam fundado. “Viver livre ou morrer!” é o lema do grande estado de New Hampshire.

Esse é o coração da guerra onde estamos. Os americanos acreditam na liberdade, primeiro. Milhões de muçulmanos acreditam no Islam, primeiro – submissão à Alá. Nós decidimos por nós. Também iremos decidir por eles?

Talvez o melhor conselho que possamos dar aos nossos amigos muçulmanos no Oriente Médio seja o duro conselho que Lorde Byron deu aos gregos sob o domínio islâmico dos turcos otomanos:


Escravos hereditários! Ainda não sabeis,
Que, aqueles que aspiram à liberdade devem, eles mesmos, desfechar o golpe?




Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#24 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Jan 26, 2007 9:39 am

Clermont:

Quando utilizei a expresão "arrasar as favelas" não queria dizer bombardear ou coisa desse tipo.

Simplesmente fazer um levantamento dos moradores, um recenceamento, paralelamente começar a construir bairros de realojamento, e incentivos politios e económicos para que muita gente deixe as grande urbes brasileiras e procure empregos noutros locais do grande país, e depois, de realojar os moradores que não tenham nada que ver com tráfico de droga ou criminalidade, alojar essas pessoas em casas condignas, como se faz aqui.

E depois, demolir as favelas e reflorestar as encostas.

E uma pollitica para uma ou duas décadas, mas que permitiria um maior equilibrio social.

Quanto ao criminosos condenados em tribunal, era cadeia com eles, sem mordomias, sem celulares, sem nada.




Imagem
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#25 Mensagem por Morcego » Sex Jan 26, 2007 10:00 am

Rui Elias Maltez escreveu:Aliás, se Portugal fosse algo de tão mau, não tínahamos por cá tantos milhares de compatriotas seus a mendigar trabalhos mal pagos, ou a dedicar-se à prostituição.


Olha vc pode pensar que é o que quizer, mas se eu fosse vc PARAVA DE ENCHER O SACO.

DEPOIS DESSA """CRIPTO-NAZI""" E """FACISTA""" É VOSMEÇÊ, MAS EU GOSTARIA PESSOALMENTE DE FAZER VOSMEÇÊ ENGOLIR AS VOSSAS PALAVRAS, de fato, a prostituição é um PRODUTO DE EXPORTAÇÃO MADE IN BRASIL que eu acho NEFASTO, toda via, a conotação que vc quiz aplicar, me parece bem clara afinal esse problema é mundial e não bastaria uma pesquisa demorada para achar BOAS MOÇAS PORTUGUESAS; O QUE QUE VC QUER DIZER COM ISSO? QUAL FOI A CONTRIBUIÇÃO QUE VC QUIZ DAR??

RUI VÊ SE VAI PESCAR.




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#26 Mensagem por Morcego » Sex Jan 26, 2007 10:05 am

Rui Elias Maltez escreveu:Nesse caso, eu peço desculpas públicas pelo que escrevi e que por alguns pode, e justamente, ser considerado ofensivo para com a generalidade da população brasileira.

Eu gosto do Brasil e dos brasileiros, e acho que o seu pior inimigo está no seu seio, como ainda ontem mais uma vez se viu com uma nova vaga de violência no Rio, coma corrupção endémica, com a falta de autoridade do estado para lidar com os gangs de criminosos, com o pactuarem com a formação de milicias mafiosas que se pretendem substituir aos gangs nas favelas, e com a manutenmção dessas mesmas favelas em vez de simplesmente as arrasar e recoloocar os seu moradores em bairros bons e controlados pelas autoridades e da Administração local.

Peço pois desculpa a todos se a minhas palavras foram mal interpretadas.

Mas também gostaria de deixar claro que não gosto particularmentre de ser atacado pelas minhas ideiras, por ser "tuga" ou de outra origem qualquer.


A minha reacção foi a este post do colega 3rdMilhouse, colocado na página anterior deste tópico:

Sem querer criar encrenca, mas é fascinante, todo dia vem um português e cria um tópico pra criticar os EUA no Iraque e Oriente Médio. Já deve ter uns três desse tipo.


De igual modo, acho essa expressão de alguma xenofobia, com outras que ao longo de 3 anos tenho ouvido por parte de, felizmente, uma minoria.


mAL INTERPRETADA?? VC CHAMOU AS BRASILEIRAS DE PUTAS E MENDINGAS COM QUE INTUITO??

estudo laborátorial??? passou da hora de pedir desculpas mesmo, eu se fosse vc APROVEITAVA A DEIXA E DAVA PISTA DO FORUM DEPOIS DESTA, NEFASTO ISSO QUE ESCREVEU, SEM CABIMENTO; E AINDA POR CIMA VEM DIZER QUE FOI """ MAL INTERPRETADO """.

REITERO:


""" VAI PESCAR """




Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#27 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Jan 26, 2007 11:44 am

Morcego:

Eu pedi desculpa e retractei-me a 29 de Dezembro, e não hoje, e em reação a um dito do 3rdMlhouse.

No entanto, o meu lugar aqui está sempre à disposição tanto da Moderação, como da parte da maioria dos utilizadores daqui, incluindo o Morcego. :wink:

E se a maioria desejar o meu afastamento, é só fazer um "enquete" cujos resultados o indiquem, e eu saberei interpretar isso da melhor maneira.




Imagem
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#28 Mensagem por Morcego » Sex Jan 26, 2007 11:50 am

Rui Elias Maltez escreveu:Morcego:

Eu pedi desculpa e retractei-me a 29 de Dezembro e em reação a um dito do 3rdMlhouse.

No entanto, o meu lugar aqui está sempre à disposição tanto da Moderação, como da parte da mairia dos utilizadores daqui, incluindo o Morcego. :wink:


eu já me liguei nas datas, não deixa de ser DECEPCIONANTE para mim ver isso de vc, aceito as suas desculpas mas dizer que foi mal interpretado é ofender minha inteligência, ORAS, como quer que seja BEM INTERPRETADO O QUE VC FALOU, eu juro que não consegui achar uma maneira EDUCADA DE ENTENDER O QUE VC ESCREVEU.

mais lamentavel foi a DESATITUDE DA MODERAÇÃO COM RELAÇÃO A ISSO, fico P sim, pq já fui chamado DE FACISTA AQUI, já aconteceu um monte de coisa, e realmente acho que vc não podia ficar sem ouvir umas BOAS.

faz um favor, EVITE COMENTAR SOBRE O BRASIL; eu não vou ser HIPÓCRITA DE NEGAR QUE UM DOS NOSSOS MAIORES PRODUTOS DE EXPORTAÇÃO SÃO PROSTITUTAS, eu NÃÃÃÃÃO ME ORGULHO DISSO, mas diferente do DADO MATEMÁTICO que eu mesmo já usei aqui a sua afirmação não foi alvo de má interpretação e sim de MÁ FÉ.

POR TANTO, NÃO SOU OBRIGADO A LER ISSO E ACEITAR CALADO, SE O TULIO NÃO VIU PROBLEMA, POR MIM TUDO BEM, NÃO É PROBLEMA MEU, SÓ QUE EU VI PROBLEMA SIM.




Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#29 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Jan 26, 2007 12:21 pm

Morcego:

Porque está agora a tentar ressuscicitar uma coisa que aconteceu há meses e da qual que me retractei e pedi desculpa?

Eu até poderia ter editado a minha mensagem, tal como o Soultrain sugeriu.

Mas eu assumi-a como minha, porque estava em contraponto a um dichote de outro colega contra os "portugas".

Acha que se eu tivesse preconceito, ou não gostasse de brasileiros eu estaria aqui a conviver num fórum maioritáriamente frequentado por brasileiros?

Não sou racista nem xenófobo.




Imagem
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#30 Mensagem por Morcego » Sex Jan 26, 2007 12:51 pm

Rui Elias Maltez escreveu:Morcego:

Porque está agora a tentar ressuscicitar uma coisa que aconteceu há meses e da qual que me retractei e pedi desculpa?


não estou tentando ressuscitar nada, QUEM SOU EU?; a questão É: "" EU SÓ LI ISSO AGORA "".



Rui Elias Maltez escreveu:Eu até poderia ter editado a minha mensagem, tal como o Soultrain sugeriu.

Mas eu assumi-a como minha, porque estava em contraponto a um dichote de outro colega contra os "portugas".

Acha que se eu tivesse preconceito, ou não gostasse de brasileiros eu estaria aqui a conviver num fórum maioritáriamente frequentado por brasileiros?

Não sou racista nem xenófobo.


É EXATAMENTE POR ISSO QUE ESCREVI: """ ESTOU DECEPCIONADO """

Não me importa que faça tempo, ue só li agora, não me importa que a moderação não tenha feito nada, EU LI AGORA e MESMO COM SEU PEDIDO DE DESCULPAS acho que vc deveria LER O QUE ESCREVI.

DA MINHA PARTE ASSUNTO ENCERRADO, JA DISSE O QUE ACHO QUE VC DEVERIA OUVIR.




Responder