Bye Bye Dassault - Bem vindo Su-35

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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#106 Mensagem por Mapinguari » Qui Jan 25, 2007 3:04 am

Sd volcom escreveu:Não foi essa papo quando o Brasil não comprou o projeto do F-20 que, foi chamado de otario por preferior o AMX que custava o dobro do F-16, então a historia se repete.....

Depois a FAB que não sabe fazer suas compras :?

É mas tem o fato de ser RUSSO, porque não tem padrão com ocidente...
a mesma churumela de sempre :x

Cara o Gripen é projeto dos anos 80/90... HAUIHAHAHAIUHIUHAUHAI
Fuentes??? Um camarada que é do foi do ITA e agora e engenheiro da Embraer e mora no predio da minha velha.

Todos tirando o F-35 são da decade de 80, podem ter voado nos anos 90 mas é projeto de 80 HEHEHEHEHHEHEHE assim como o F-22 dos americano


CHORAAAAAAAA VIOLAAAAAAAAAAAAA

Vlws Abraços


O Gripen entrou em serviço em 1997, em sua versão JAS39A/B. O Rafale entrou em serviço ano passado. EF2000 também entrou em serviço recentemente. F-16 e Mirage 2000 estão em final de carreira. Su35 não entrou em serviço.
Lembrando que uma das cláusulas do F-X exige que os concorrentes sejam aeronaves off-the-shelf (de prateleira, pronta para uso, não podendo ser aeronaves que só existam "no papel" ou "no computador", como Su35BM, PAK-FA, Mako e o escambau), somente Gripen, Rafale e EF2000 estariam no páreo. Em tese, F-16 e Mirage 2000-5 Mk2 (ou Mk9) também, mas as chances deles são menores, devido ao menor horizonte evolutivo.
Tá bom, Su30 poderia estar no páreo, mas a logística, custo operacional e tudo o mais que vcs já estão cansados de saber, pesa muito e diminui as chances do caça russo.




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#107 Mensagem por Mapinguari » Qui Jan 25, 2007 3:18 am

Luiz Bastos escreveu:Eu gostaria de uma explicação dos amigos.

Se uma fabrica de automóveis se determina a produzir seus carros no Brasil, os veículos produzidos serão novos ou usados?

Igualmente se uma fabrica de aviões se determina a apenas montar seus caças aqui, eles serão novos ou não?

E se uma outra fabrica se determina a construir caças aqui estes aviões serão novos ou velhos ?

Das duas fabricas de aviões qual das duas agregara maior valor ao pais onde esta instalada?

Não sou russofilo, mas na minha opinião de leigo e depois de ler os posts do db acho que os russos agregam muito mais valor que os franceses e suecos. só em geração de empregos na indústria nacional já é uma diferença enorme para quem apenas vai montar a caixa que já vem pronta de fora. Com relação a idade do projeto, creio que se tivermos uma fabrica aqui, a Fab vai querer o que há de melhor, pois já tem muita experiência com o AMX para aceitar qualquer coisa. Fui :wink:


Luiz,

Esse animal chamado "caça-escolhido-noFX-fabricado-no-Brasil" é como a Mula-Sem-cabeça. Não existe e nunca existirá e as razões são puramente econômicas: mesmo que a FAB possa encomendar os 79 que ela pretende em seu melhor cenário, essas aeronaves seriam, no máximo, montadas no Brasil. Isso pode até ser feito num dos PAMAs da FAB. O que será garantido ao Brasil é a capacidade de integrar qualquer arma que a FAB queira.




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#108 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Jan 25, 2007 9:05 am

Sd volcom escreveu:Cara o Gripen é projeto dos anos 80/90... HAUIHAHAHAIUHIUHAUHAI
Fuentes??? Um camarada que é do foi do ITA e agora e engenheiro da Embraer e mora no predio da minha velha.

Bueno, se formos remontar aos PRIMORDIOS de EuroFighter e Rafale, e mesmo o Gripen, todos são caças da Década de 80.

Mas se fizermos o mesmo com o Flanker, formos remontar aos PRIMORDIOS do Flanker, aos primeiros estudos, aos primeiros requisitos, ele é um Caça do início da Déc. de 70...




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#109 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Jan 25, 2007 9:08 am

JOSE CARNEIRO escreveu:A Embraer será tão nacionalista quanto qualquer SA de capital aberto. Exemplo da GM, que na década de 80 recebeu recursos dos USA para ampliar uma fábrica americana mas utilizou a grana para fechá-la e abri-la em outro país.

Nesse mercado não existe país, o que existe é $$$$$.

Vocês têm a ilusão de que a Coca-Cola é PRIMEIRO AMERICANA e depois dos acionistas?

E não vale dizer que os acionistas são americanos, ao contrário do padrão europeu, as SAs americanas tem a propriedade altamente dispersa, é quase impossível determinar a nacionalidade da maioria dos sócios.

PS: Alguém vai acabar falando dos limites legais em alguns setores. Na hora eu respondo.

Abraços

Justamente José... Alguns colegas tem a ilusão de que, ao ser controlada por brasileiros, a Embraer é MAIS brasilera... Ledo engano...




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#110 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Jan 25, 2007 9:09 am

morcego escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Uma década depois e ainda sai com um radar de prato? Sem sonda REVO? Com um motor(americano) de 1970? Pô, mas eles tem que melhorar muito hein?


EU não tenho problema com UPDATES/UPGRADES.

VC PARECE TER, alguns são garibadas e talz.

só estou tentando descobrir se o SU-35 é uma SUPER GARIBADA, ou algo que não existe.

O Carlos não tem problema algum com Updates/Upgrades e "Guaribadas", eis que NISTO o Flanker é campeão...

Tem mais botox ali que no rosto da Hebe...




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#111 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Jan 25, 2007 9:19 am

Carlos Mathias escreveu:Sendo assim, onde cabem mais computadores? E além do que, assim que o PAK chegar, tudo o que for menos que 5ºG será obsoleto. Esse é o defeito dos eurocanards, tudo o que fazem, um avião como o SU-35BM pode fazer(até melhor em alguns casos), mas o que um caça de 5ºG faz, eles não podem.

Quando o PAK chegar?!? HAUHAUHAUHAU...

PS: PAK é aquele programa do Gov. Lula, né?! "Programa de Aceleração do Krecimento", né?!




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#112 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Jan 25, 2007 9:23 am

Mapinguari escreveu:Luiz,

Esse animal chamado "caça-escolhido-noFX-fabricado-no-Brasil" é como a Mula-Sem-cabeça. Não existe e nunca existirá e as razões são puramente econômicas: mesmo que a FAB possa encomendar os 79 que ela pretende em seu melhor cenário, essas aeronaves seriam, no máximo, montadas no Brasil. Isso pode até ser feito num dos PAMAs da FAB. O que será garantido ao Brasil é a capacidade de integrar qualquer arma que a FAB queira.

Mas é ISSO que eu venho dizendo...


Quem acredita em FABRICAÇÃO do Flanker no Brasil, por certo deve acreditar em Papai Noel, Negrinho do Pastoreio, Boitatá, Coelhinho da Páscoa...

A Índia fez aportes BILHONÁRIOS para fabricar o Flanker, e nós, como somos "legais", vamos GANHAR DE PRESENTE?! Mesmo que fosse, são precisos investimentos vitais em linha de produção, não só do avião, mas de seus componentes, peças, sub-sistemas, etc...




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#113 Mensagem por JOSE CARNEIRO » Qui Jan 25, 2007 9:26 am

FinkenHeinle escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Sendo assim, onde cabem mais computadores? E além do que, assim que o PAK chegar, tudo o que for menos que 5ºG será obsoleto. Esse é o defeito dos eurocanards, tudo o que fazem, um avião como o SU-35BM pode fazer(até melhor em alguns casos), mas o que um caça de 5ºG faz, eles não podem.

Quando o PAK chegar?!? HAUHAUHAUHAU...

PS: PAK é aquele programa do Gov. Lula, né?! "Programa de Aceleração do Krecimento", né?!



[018] [018]




O Capital está para economia assim como o Harry Potter está para realidade.
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#114 Mensagem por Jacobs » Qui Jan 25, 2007 10:01 am

Mapinguari escreveu:
Luiz Bastos escreveu:Eu gostaria de uma explicação dos amigos.

Se uma fabrica de automóveis se determina a produzir seus carros no Brasil, os veículos produzidos serão novos ou usados?

Igualmente se uma fabrica de aviões se determina a apenas montar seus caças aqui, eles serão novos ou não?

E se uma outra fabrica se determina a construir caças aqui estes aviões serão novos ou velhos ?

Das duas fabricas de aviões qual das duas agregara maior valor ao pais onde esta instalada?

Não sou russofilo, mas na minha opinião de leigo e depois de ler os posts do db acho que os russos agregam muito mais valor que os franceses e suecos. só em geração de empregos na indústria nacional já é uma diferença enorme para quem apenas vai montar a caixa que já vem pronta de fora. Com relação a idade do projeto, creio que se tivermos uma fabrica aqui, a Fab vai querer o que há de melhor, pois já tem muita experiência com o AMX para aceitar qualquer coisa. Fui :wink:


Luiz,

Esse animal chamado "caça-escolhido-noFX-fabricado-no-Brasil" é como a Mula-Sem-cabeça. Não existe e nunca existirá e as razões são puramente econômicas: mesmo que a FAB possa encomendar os 79 que ela pretende em seu melhor cenário, essas aeronaves seriam, no máximo, montadas no Brasil. Isso pode até ser feito num dos PAMAs da FAB. O que será garantido ao Brasil é a capacidade de integrar qualquer arma que a FAB queira.


Pois é, apertar parafuso qualquer um faz... O proprios Mirage III foram montados no Brasil, porém acabos não absorvendo nada sobre a tecnologia de um caça de alta performance.

O AMX é muito criticado pelo seu custo inicial de produção, porém temos que levar em conta todo o potencial tecnologico e o que ele possibilitou para a Embraer em termos de desenvolvimento de aeronaves. Acho que o seu custo valeu a pena, se não a Embraer nunca teria desenvolvido a familia ERJ-140.




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#115 Mensagem por Degan » Qui Jan 25, 2007 10:47 am

Mapinguari escreveu:
Sd volcom escreveu:Não foi essa papo quando o Brasil não comprou o projeto do F-20 que, foi chamado de otario por preferior o AMX que custava o dobro do F-16, então a historia se repete.....

Depois a FAB que não sabe fazer suas compras :?

É mas tem o fato de ser RUSSO, porque não tem padrão com ocidente...
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Cara o Gripen é projeto dos anos 80/90... HAUIHAHAHAIUHIUHAUHAI
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Todos tirando o F-35 são da decade de 80, podem ter voado nos anos 90 mas é projeto de 80 HEHEHEHEHHEHEHE assim como o F-22 dos americano


CHORAAAAAAAA VIOLAAAAAAAAAAAAA

Vlws Abraços


O Gripen entrou em serviço em 1997, em sua versão JAS39A/B. O Rafale entrou em serviço ano passado. EF2000 também entrou em serviço recentemente. F-16 e Mirage 2000 estão em final de carreira. Su35 não entrou em serviço.
Lembrando que uma das cláusulas do F-X exige que os concorrentes sejam aeronaves off-the-shelf (de prateleira, pronta para uso, não podendo ser aeronaves que só existam "no papel" ou "no computador", como Su35BM, PAK-FA, Mako e o escambau), somente Gripen, Rafale e EF2000 estariam no páreo. Em tese, F-16 e Mirage 2000-5 Mk2 (ou Mk9) também, mas as chances deles são menores, devido ao menor horizonte evolutivo.
Tá bom, Su30 poderia estar no páreo, mas a logística, custo operacional e tudo o mais que vcs já estão cansados de saber, pesa muito e diminui as chances do caça russo.


Dos observaciones:

1) El Mirage 2000 en todas sus versiones ya no se construye…su vida útil se extiende a la de los fuselajes que ya vuelan…
2) El F-16 se sigue construyendo y sigue evolucionando, entregando hoy, MAS tecnología que la que puede entregar un eurocanard…y mucho más barato… :shock:




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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#116 Mensagem por Morcego » Qui Jan 25, 2007 11:01 am

Skyway escreveu:E vamos mais um tópico para o famoso embate Su-35 vs Resto do mundo.

Fato é que, a família Flanker, já está chegando no limite de upgrade, daqui a pouco não vai ter mais como enfiar nova tecnologia no bicho, e aí, é trocar de caça ou ficar com um bicho ultrapassado.


Por isso eu continuo me batendo, O AVIÃO É VELHO OU AINDA NÃO EXISTE?

Se é NOVA pq existe o PAK-FA? se EXISTE o projeto PAK-FA é pq então o avião É VELHO?

é só responder isso, ai poderemos discutir apartir de um ponto.

não da para chamar updates/upgrades de um de GARIBADA e de outro de AVIÃO NOVO/VELHO A-TEMPORAL.




Skyway escreveu:O Gripen ou o Rafale, são aeronaves novas e que ainda tem muito chão pela frente para receberem modificações e upgrades, enquanto o Flanker estiver estacionado no seu limite de upgrades, o Gripen e o Rafale vão estar avançando e ultrapassando ele fácil, fácil.

Isso não tem como negar, simplesmente por que não tem mistério, por mais que o Su-35 seja uma nova aeronave, ele é do tamanho e com a mesma(ou muito similar) estrutura, o que o limita.

O Gripen e o Rafale, ainda podem receber muita coisa, pois como foi dito, o Gripen foi o primeiro caça genuinamente de 4ª geração, ou seja, ele já foi projetado com capacidade para computadores em grande número e novos sistemas, coisa que nos anos 70 não existia!

Não são muitos anos que separam o Gripen do Flanker, mas o suficiente para o gripen ser superior nesse quesito. Afinal, anos 80 e computadores... :D

O Rafale, junto com o Gripen, tem uma pre-disposição para sistemas modernos, só lembarndo que para uma aeronave com essa característica, uma modernização fica mais fácil, já que a tendência é de computadores diminuirem, e onde foi projetado para ter 4 computadores, vai poder ter 7/8 no futuro, já numa aeronave antiga...bem...veja o F-5EM, tiveram que matar o canhão direito em prol da eletrônica.


Isso não tem jeito, não tem mágica nem vodka.
A não ser que a demora para a aparição do Su-35 seja justamente devido ao redesenho da estrutura para se igualar aos outros.


por isso só resta como opção para adquirirmos o SUKHOI a completa e total transferência de sua técnologia, como forma de alavancar a nossa; do contrario.......




PRick

#117 Mensagem por PRick » Qui Jan 25, 2007 12:38 pm

Vou voltar ao tópico inicial.

Com as modificações na estrutura acionária da Embraer, não tem mais sentido a existência de grandes acionistas, este deve ter sido o principal motivo para a decisão de venda das ações por parte da Dassault e EADS.

Agora, quem acha que isto deixa a Embraer pronta para dar o braço com a FAB, está redondamente enganado, nada impede um acordo da Embraer com as mesmas empresas ou outras, e a Embraer só vai fazer isto se for um bom negócio para ela, se a FAB não sentar junto com a Embraer, só terá a perder com isto mais uma vez.

Os impedimentos de aliança com a Sukhoy e a SAAB continuam existindo, eles são mercadológicos, aonde a Embraer ganha seu dinheiro, na área civil.

Espero que a FAB tenha aprendido a lição do primeiro F-X. :wink:

[ ]´s




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#118 Mensagem por Sintra » Qui Jan 25, 2007 12:52 pm

FinkenHeinle escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Sendo assim, onde cabem mais computadores? E além do que, assim que o PAK chegar, tudo o que for menos que 5ºG será obsoleto. Esse é o defeito dos eurocanards, tudo o que fazem, um avião como o SU-35BM pode fazer(até melhor em alguns casos), mas o que um caça de 5ºG faz, eles não podem.

Quando o PAK chegar?!? HAUHAUHAUHAU...

PS: PAK é aquele programa do Gov. Lula, né?! "Programa de Aceleração do Krecimento", né?!


Alguém me explica o que é que diabos um SU35BM faz, que um Tiffie block15/20 (se o SU35BM alguma vez entrar ao serviço deverá entrar numa data intermedia entre estes dois block´s, isto se for encomendado por alguém nos próximos dois anos...) não faça?!!!!!!!
Neste preciso momento os primeiros block 5 que estão em fabrico já têm caracteristicas que NENHUM Flanker alguma vez vai ter...




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#119 Mensagem por chm0d » Qui Jan 25, 2007 12:56 pm

Sintra escreveu:
FinkenHeinle escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Sendo assim, onde cabem mais computadores? E além do que, assim que o PAK chegar, tudo o que for menos que 5ºG será obsoleto. Esse é o defeito dos eurocanards, tudo o que fazem, um avião como o SU-35BM pode fazer(até melhor em alguns casos), mas o que um caça de 5ºG faz, eles não podem.

Quando o PAK chegar?!? HAUHAUHAUHAU...

PS: PAK é aquele programa do Gov. Lula, né?! "Programa de Aceleração do Krecimento", né?!


Alguém me explica o que é que diabos um SU35BM faz, que um Tiffie block15/20 (se o SU35BM alguma vez entrar ao serviço deverá entrar numa data intermedia entre estes dois block´s, isto se for encomendado por alguém nos próximos dois anos...) não faça?!!!!!!!
Neste preciso momento os primeiros block 5 que estão em fabrico já têm caracteristicas que NENHUM Flanker alguma vez vai ter...


O que o EF2000 Block5 faz que nenhum flanker vai fazer jamais?

Abs,




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#120 Mensagem por Degan » Qui Jan 25, 2007 1:00 pm

Sintra escreveu:
FinkenHeinle escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Sendo assim, onde cabem mais computadores? E além do que, assim que o PAK chegar, tudo o que for menos que 5ºG será obsoleto. Esse é o defeito dos eurocanards, tudo o que fazem, um avião como o SU-35BM pode fazer(até melhor em alguns casos), mas o que um caça de 5ºG faz, eles não podem.

Quando o PAK chegar?!? HAUHAUHAUHAU...

PS: PAK é aquele programa do Gov. Lula, né?! "Programa de Aceleração do Krecimento", né?!


Alguém me explica o que é que diabos um SU35BM faz, que um Tiffie block15/20 (se o SU35BM alguma vez entrar ao serviço deverá entrar numa data intermedia entre estes dois block´s, isto se for encomendado por alguém nos próximos dois anos...) não faça?!!!!!!!
Neste preciso momento os primeiros block 5 que estão em fabrico já têm caracteristicas que NENHUM Flanker alguma vez vai ter...


Si....costar más barato.... :idea:




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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