Bye Bye Dassault - Bem vindo Su-35

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

#91 Mensagem por Carlos Lima » Qua Jan 24, 2007 9:39 pm

morcego escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Uma década depois e ainda sai com um radar de prato? Sem sonda REVO? Com um motor(americano) de 1970? Pô, mas eles tem que melhorar muito hein?


EU não tenho problema com UPDATES/UPGRADES.

VC PARECE TER, alguns são garibadas e talz.

só estou tentando descobrir se o SU-35 é uma SUPER GARIBADA, ou algo que não existe.


"Por enquanto" um pouco dos 2.

Talvez no futuro algo diferente... mas por enquanto ele é mais uma "tentativa" de caça do que um caça operacional.

NO MOMENTO ele é um F-20 do Século 21 (dizem que era melhor "em tudo", mas ao final, é o F-16 quem está aí até hoje e estará ainda por diversos anos)

...e honestamente até que provem o contrário, eu acho que isso é o que ele é!

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#92 Mensagem por Morcego » Qua Jan 24, 2007 9:42 pm

cb_lima escreveu:
tulio escreveu:
silverstone2 escreveu:

EXATAMENTE!!!

O triste é ver que alguns torcem pra que o país A ou B possa fazer mais lobby na EMBRAER pra que possam "empurrar" seus respectivos caças.
A EMBRAER tem que fazer o que for melhor pra empresa e pro país e a FAB tem que comprar o melhor caça.
E danen-se os lobbies

Apoiado!!!

E ADOREI a notícia de que os Francesinhos vão cair fora. Mas que ninguém se iluda: NÃO OS TROCARIA POR RUSSOS OU QUEM QUER QUE FOSSE!!!

!!!A EMBRAER É BRASILEIRA E TEM QUE PERTENCER A BRASILEIROS!!!

Tomara que se entendam com os Russos e façam Flankes/PAKs aqui, mas NÃO ao custo de ter seu capital votante nas mãos de estrangeiros!!!


Srs,
esqueçam a Embraer... tem que ser o melhor para a FAB!
Se a solução passa pela a Embraer ou não, a FAB quem tem que dizer isso - senão voltamos para o F-X 1.0 aonde a Embraer tentou "saber" o que era melhor para a FAB!.

O que garante que o melhor acordo para a FAB é aquele que passa diretamente pela Embraer?

Acho que isso deve ser levado em consideração também!

Como disse o Amigo Jose Carneiro, com a abertura, ninguém saberia quem é realmente "o dono" da empresa :wink: .


a EMBRAER quer é saber do CONTRATO, lógico, ELA VAI QUERER A PROPÓSTA DELA.




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#93 Mensagem por Morcego » Qua Jan 24, 2007 9:49 pm

cb_lima escreveu:
morcego escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Uma década depois e ainda sai com um radar de prato? Sem sonda REVO? Com um motor(americano) de 1970? Pô, mas eles tem que melhorar muito hein?


EU não tenho problema com UPDATES/UPGRADES.

VC PARECE TER, alguns são garibadas e talz.

só estou tentando descobrir se o SU-35 é uma SUPER GARIBADA, ou algo que não existe.


"Por enquanto" um pouco dos 2.

Talvez no futuro algo diferente... mas por enquanto ele é mais uma "tentativa" de caça do que um caça operacional.

NO MOMENTO ele é um F-20 do Século 21 (dizem que era melhor "em tudo", mas ao final, é o F-16 quem está aí até hoje e estará ainda por diversos anos)

...e honestamente até que provem o contrário, eu acho que isso é o que ele é!

[]s
CB_Lima


POR ISSO estou falando, SE ELE É UM TREM NOVO, a patente e tudo mais é nosso MEIO A MEIO.

se não, VOU BANCAR UM AVIÃO PARA O TOMADOR DE VODKA GANHAR DINHEIRO EM CIMA.

É O CORINTHIANS COM A MSI AGORA???

QUEREMOS QUE ASSINE O CHEQUE MAS NÃO QUEREMOS VCS AQUI.




Avatar do usuário
trabuco
Avançado
Avançado
Mensagens: 686
Registrado em: Qui Fev 02, 2006 11:03 pm

#94 Mensagem por trabuco » Qua Jan 24, 2007 10:27 pm

Bolovo escreveu:Agora tudo e qualquer coisa que o Pepê diz é considerado com verdade absoluta?!

Tem muita coisa que ele diz, que segundo outras fontes que tenho, é bem diferente.



Não é Verdade absoluta, mas é dos poucos que postam dados...

Manda seus dados ai cara, da suas fontes.




Avatar do usuário
JOSE CARNEIRO
Júnior
Júnior
Mensagens: 119
Registrado em: Seg Mai 08, 2006 10:40 pm
Localização: Brasília

#95 Mensagem por JOSE CARNEIRO » Qua Jan 24, 2007 10:32 pm

trabuco escreveu:
Bolovo escreveu:Agora tudo e qualquer coisa que o Pepê diz é considerado com verdade absoluta?!

Tem muita coisa que ele diz, que segundo outras fontes que tenho, é bem diferente.



Não é Verdade absoluta, mas é dos poucos que postam dados...

Manda seus dados ai cara, da suas fontes.

E ele ainda tem esse detalhe no curriculo:

Se vc não sabe, sou correspondente da Janes Defence Weekly no Brasil.




O Capital está para economia assim como o Harry Potter está para realidade.
Fadas, duendes e keynesianos dividem o mesmo mundo encantado de fantasias.
Avatar do usuário
silverstone2
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 188
Registrado em: Qua Jan 17, 2007 11:46 pm
Agradeceram: 1 vez

#96 Mensagem por silverstone2 » Qua Jan 24, 2007 11:58 pm

cb_lima escreveu:
tulio escreveu:
silverstone2 escreveu:

EXATAMENTE!!!

O triste é ver que alguns torcem pra que o país A ou B possa fazer mais lobby na EMBRAER pra que possam "empurrar" seus respectivos caças.
A EMBRAER tem que fazer o que for melhor pra empresa e pro país e a FAB tem que comprar o melhor caça.
E danen-se os lobbies

Apoiado!!!

E ADOREI a notícia de que os Francesinhos vão cair fora. Mas que ninguém se iluda: NÃO OS TROCARIA POR RUSSOS OU QUEM QUER QUE FOSSE!!!

!!!A EMBRAER É BRASILEIRA E TEM QUE PERTENCER A BRASILEIROS!!!

Tomara que se entendam com os Russos e façam Flankes/PAKs aqui, mas NÃO ao custo de ter seu capital votante nas mãos de estrangeiros!!!


Srs,
esqueçam a Embraer... tem que ser o melhor para a FAB!
Se a solução passa pela a Embraer ou não, a FAB quem tem que dizer isso - senão voltamos para o F-X 1.0 aonde a Embraer tentou "saber" o que era melhor para a FAB!.

O que garante que o melhor acordo para a FAB é aquele que passa diretamente pela Embraer?

Acho que isso deve ser levado em consideração também!

Como disse o Amigo Jose Carneiro, com a abertura, ninguém saberia quem é realmente "o dono" da empresa :wink: .



Tem que ser o melhor pra FAB e pro país. O primeiro sem o segundo não existe.
Como vamos esquecer a Embraer assim?
http://www.estadao.com.br/ultimas/econo ... 11/262.htm




Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#97 Mensagem por Luiz Bastos » Qui Jan 25, 2007 12:00 am

Eu gostaria de uma explicação dos amigos.

Se uma fabrica de automóveis se determina a produzir seus carros no Brasil, os veículos produzidos serão novos ou usados?

Igualmente se uma fabrica de aviões se determina a apenas montar seus caças aqui, eles serão novos ou não?

E se uma outra fabrica se determina a construir caças aqui estes aviões serão novos ou velhos ?

Das duas fabricas de aviões qual das duas agregara maior valor ao pais onde esta instalada?

Não sou russofilo, mas na minha opinião de leigo e depois de ler os posts do db acho que os russos agregam muito mais valor que os franceses e suecos. só em geração de empregos na indústria nacional já é uma diferença enorme para quem apenas vai montar a caixa que já vem pronta de fora. Com relação a idade do projeto, creio que se tivermos uma fabrica aqui, a Fab vai querer o que há de melhor, pois já tem muita experiência com o AMX para aceitar qualquer coisa. Fui :wink:




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

#98 Mensagem por Skyway » Qui Jan 25, 2007 12:34 am

E vamos mais um tópico para o famoso embate Su-35 vs Resto do mundo.

Fato é que, a família Flanker, já está chegando no limite de upgrade, daqui a pouco não vai ter mais como enfiar nova tecnologia no bicho, e aí, é trocar de caça ou ficar com um bicho ultrapassado.

O Gripen ou o Rafale, são aeronaves novas e que ainda tem muito chão pela frente para receberem modificações e upgrades, enquanto o Flanker estiver estacionado no seu limite de upgrades, o Gripen e o Rafale vão estar avançando e ultrapassando ele fácil, fácil.

Isso não tem como negar, simplesmente por que não tem mistério, por mais que o Su-35 seja uma nova aeronave, ele é do tamanho e com a mesma(ou muito similar) estrutura, o que o limita.

O Gripen e o Rafale, ainda podem receber muita coisa, pois como foi dito, o Gripen foi o primeiro caça genuinamente de 4ª geração, ou seja, ele já foi projetado com capacidade para computadores em grande número e novos sistemas, coisa que nos anos 70 não existia!

Não são muitos anos que separam o Gripen do Flanker, mas o suficiente para o gripen ser superior nesse quesito. Afinal, anos 80 e computadores... :D

O Rafale, junto com o Gripen, tem uma pre-disposição para sistemas modernos, só lembarndo que para uma aeronave com essa característica, uma modernização fica mais fácil, já que a tendência é de computadores diminuirem, e onde foi projetado para ter 4 computadores, vai poder ter 7/8 no futuro, já numa aeronave antiga...bem...veja o F-5EM, tiveram que matar o canhão direito em prol da eletrônica.


Isso não tem jeito, não tem mágica nem vodka.
A não ser que a demora para a aparição do Su-35 seja justamente devido ao redesenho da estrutura para se igualar aos outros.




AD ASTRA PER ASPERA
Carlos Mathias

#99 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jan 25, 2007 1:56 am

O Rafale, junto com o Gripen, tem uma pre-disposição para sistemas modernos, só lembarndo que para uma aeronave com essa característica, uma modernização fica mais fácil, já que a tendência é de computadores diminuirem, e onde foi projetado para ter 4 computadores, vai poder ter 7/8 no futuro, já numa aeronave antiga...bem...veja o F-5EM, tiveram que matar o canhão direito em prol da eletrônica.


já que a tendência é de computadores diminuirem, e onde foi projetado para ter 4 computadores, vai poder ter 7/8

Sendo assim, onde cabem mais computadores? E além do que, assim que o PAK chegar, tudo o que for menos que 5ºG será obsoleto. Esse é o defeito dos eurocanards, tudo o que fazem, um avião como o SU-35BM pode fazer(até melhor em alguns casos), mas o que um caça de 5ºG faz, eles não podem.




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#100 Mensagem por Einsamkeit » Qui Jan 25, 2007 2:02 am

Só se o Pak tiver o mesmo nivel de furtividade de um F-22

Senao nao vai estar acima dos 1m2 do Eurofighter sem Ram




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

#101 Mensagem por Skyway » Qui Jan 25, 2007 2:19 am

Carlos Mathias escreveu:
O Rafale, junto com o Gripen, tem uma pre-disposição para sistemas modernos, só lembarndo que para uma aeronave com essa característica, uma modernização fica mais fácil, já que a tendência é de computadores diminuirem, e onde foi projetado para ter 4 computadores, vai poder ter 7/8 no futuro, já numa aeronave antiga...bem...veja o F-5EM, tiveram que matar o canhão direito em prol da eletrônica.


já que a tendência é de computadores diminuirem, e onde foi projetado para ter 4 computadores, vai poder ter 7/8

Sendo assim, onde cabem mais computadores? E além do que, assim que o PAK chegar, tudo o que for menos que 5ºG será obsoleto. Esse é o defeito dos eurocanards, tudo o que fazem, um avião como o SU-35BM pode fazer(até melhor em alguns casos), mas o que um caça de 5ºG faz, eles não podem.


Acontece que nos caças antigos não tinha/tem muito espaço para os computadores, então, supomos que no gripen tenha um espaço para 4 computadores, no flanker tem para 1, entendeu?, no futuro, gripen com 8 e flanker com no máximo 3.




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#102 Mensagem por Einsamkeit » Qui Jan 25, 2007 2:27 am

Olha, meio dificil faltar espaço num Flanker....

8-]




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceram: 6 vezes

Re: Bye Bye Dassault - Bem vindo Su-35

#103 Mensagem por Mapinguari » Qui Jan 25, 2007 2:30 am

Brasileiro escreveu:
ISSO ABRIRÁ AS PORTAS PARA O SU-35 NO BRASIL, COM ISSO PERDERÁ FORÇA A EMBRAER COM O RAFALE.


abraços]


Não conte com isso...




Mapinguari

Imagem
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#104 Mensagem por Einsamkeit » Qui Jan 25, 2007 2:36 am

A Tendencia da Eletronica é a miniaturizaçao, entao entende-se que onde existia avionica dos 70's hoje cabe muito mais coisa, visto da diminuiçao do tamanho e da necessidade de refrigeraçao




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceram: 6 vezes

#105 Mensagem por Mapinguari » Qui Jan 25, 2007 2:36 am

Brasileiro escreveu:
Até agora não consegui encontrar qualquer relação entre a saída da EADS e da Dassault do grupo acionário da Embraer com o Su-35 !

Não me levem a mal não, mas vocês viajaram legal agora...


Olha Sniper, é o seguinte: Quem dá a força do Rafale aqui no Brasil é a Embraer. É ela que tinha a força do M-2000BR no antigo FX, e exatamente por isso tinha aquele negócio de gerar emprego no Brasil, etc.
Uma Embraer sem Dassault, é uma Embraer sem Dassault. É uma Embraer sem lobby, livre pra se assossiar com quem quiser.
O Rafale vai perder em muito do seu lobby se isso se concretizar.


abraços]


Isso só significa que, a partir de agora, a FAB pode escolher o caça que quiser e determinar para a fornecedora do caça escolhido que a Embraer seja a empresa depositária de qualquer tecnologia que por ventura seja passível de transferência ao Brasil, como parte dos acordos de off-sets, exatamente como a FAB queria que fosse desde o início e teria sido, se a Embraer não tivesse metido os pés pelas mãos, se associado aos franceses e tentado empurrar o Mirage 2000BR pela goela da FAB.
Agora, a FAB pode escolher o caça que melhor lhe couber. Pode até mesmo ser o Rafale, quem sabe? Ou Su35, ou Gripen, ou mesmo F-16C/D...




Mapinguari

Imagem
Responder