Bye Bye Dassault - Bem vindo Su-35

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#76 Mensagem por Morcego » Qua Jan 24, 2007 8:54 pm

Sd volcom escreveu:
morcego escreveu:
Sd volcom escreveu:
Sniper escreveu:
Bolovo escreveu:
chm0d escreveu:
FinkenHeinle escreveu:
chm0d escreveu:Bom, dados ja foram postados e provados, so não ve quem não quer ou é ignorante.

Provas?! A única prova que temos é que o Flanker está em fim de carreira... É o Ronaldão Gordão... Já o Rafale/EF-2000/Gripen é o Alexandre Pato...


Quém, Quém... :twisted:


http://www.knaapo.ru/eng/products/military/SU-35.wbp

[095]

Que provas, que dados? A única coisa concreta do Su-35BM que existe até hoje é o simulador. :mrgreen:

Opa... será que teremos 48 simuladores de vôo da FAB? Teremos a maior LAN HOUSE do Hemisfério Sul!!!!! :mrgreen: :mrgreen:

GUAGUAGUA [003]


O Su-35 tá pior do que cabeça de bacalhau e enterro de anão! :mrgreen:

Alguém já viu sequer um mock-up de feira de aviação do Su-35 ? :roll:

O Su-35 não passa de um projeto sem sustentação industrial e muito menos econômica, baseado em um caça dos anos 80 ! :evil:


Tem pessoa que cospe no proprio prato de comida.... :roll: Ta o Flanker é da decada de 80 mas entrou logo em operação, e o Rafale que tambem é projeto dos anos 80 e só foi tentar voar no inicio de 1990 :roll: :twisted:

Depois o SU-35 que demora, e Rafale só ta esta ai porque a frança teve que gastar o dinheiro com industria nacional nos anos 90 e problemas politicos... :evil: :o

CHORAAAAAA VIOLAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!! E ACABA AS CHURUMELAS....... :evil: :twisted:

Vlws Abraços


Não Não, negativo; todos aqui sempre soubemos que o RAFALE é um caça da DÉCADA de 80, até por isso PREFIRO O GRIPEN.

a questão CHAVE É:

AINDA SENDO UM AVIÃO DA DÉCADA DE 80 os franceses COLOCARAM DINHEIRO NO SEU PRODUTO, e os RUSSOS QUE NÃO COLOCAM QUEREM UM PAIS OTÁRIO digo PARCEIRO para BANCAR.



Não foi essa papo quando o Brasil não comprou o projeto do F-20 que, foi chamado de otario por preferior o AMX que custava o dobro do F-16, então a historia se repete.....

Depois a FAB que não sabe fazer suas compras :?

É mas tem o fato de ser RUSSO, porque não tem padrão com ocidente...
a mesma churumela de sempre :x

Cara o Gripen é projeto dos anos 80/90... HAUIHAHAHAIUHIUHAUHAI
Fuentes??? Um camarada que é do foi do ITA e agora e engenheiro da Embraer e mora no predio da minha velha.

Todos tirando o F-35 são da decade de 80, podem ter voado nos anos 90 mas é projeto de 80 HEHEHEHEHHEHEHE assim como o F-22 dos americano


CHORAAAAAAAA VIOLAAAAAAAAAAAAA


Vlws Abraços



Chora vcs, a primeira vez que um SU-27 DECOLOU DO CHÃO FOI EM 1977, O GRIPEN EM 1997,

OLHA QUEM TEM PROBLEMAS COM O ESPAÇO/TEMPO SÃO VCS, NÃO VEM COM ESSA NÃO.

É SÓ ME RESPONDER ELE É UM AVIÃO VELHO OU UM AVIÃO NOVO??

SE É novo PQ O pak-fa, pq de tão novo, já chegou no limite das capacidades de desenvolvimento.

como podem falar mal de um motor que tem 10% de potência com a reengenharia inglesa e esta num avião bem mais leve do que os americanos??


alto la vocÊs, vão viajar na maionese mas não tanto.




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#77 Mensagem por Morcego » Qua Jan 24, 2007 8:56 pm

tulio escreveu:
silverstone2 escreveu:
EXATAMENTE!!!

O triste é ver que alguns torcem pra que o país A ou B possa fazer mais lobby na EMBRAER pra que possam "empurrar" seus respectivos caças.
A EMBRAER tem que fazer o que for melhor pra empresa e pro país e a FAB tem que comprar o melhor caça.
E danen-se os lobbies


Apoiado!!!

E ADOREI a notícia de que os Francesinhos vão cair fora. Mas que ninguém se iluda: NÃO OS TROCARIA POR RUSSOS OU QUEM QUER QUE FOSSE!!!

!!!A EMBRAER É BRASILEIRA E TEM QUE PERTENCER A BRASILEIROS!!!

Tomara que se entendam com os Russos e façam Flankes/PAKs aqui, mas NÃO ao custo de ter seu capital votante nas mãos de estrangeiros!!!


Eu nunca falei que deixaria de ir para a AFA só pq o avião escolhido não foi o que eu julgava ser o correto.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#78 Mensagem por Bolovo » Qua Jan 24, 2007 9:05 pm

Pra não ser injusto

Su-27 Flanker

Maiden flight 20 May 1977
Introduced December 1984

JAS-39 Gripen

Maiden flight 9 December 1988
Introduced 9 June 1996




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#79 Mensagem por Morcego » Qua Jan 24, 2007 9:09 pm

Bolovo escreveu:Pra não ser injusto

Su-27 Flanker

Maiden flight 20 May 1977
Introduced December 1984

JAS-39 Gripen

Maiden flight 9 December 1988
Introduced 9 June 1996



para facilitar o avião JÁ fez a sua primeira decolagem, ou ele ainda não fez a decolagem???




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#80 Mensagem por Bolovo » Qua Jan 24, 2007 9:10 pm

morcego escreveu:
Bolovo escreveu:Pra não ser injusto

Su-27 Flanker

Maiden flight 20 May 1977
Introduced December 1984

JAS-39 Gripen

Maiden flight 9 December 1988
Introduced 9 June 1996



para facilitar o avião JÁ fez a sua primeira decolagem, ou ele ainda não fez a decolagem???

Qual avião? O Su-35BM? Esse nunca voou, nem sequer existe um Mock-Up.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

#81 Mensagem por Túlio » Qua Jan 24, 2007 9:10 pm

morcego escreveu:
Bolovo escreveu:Pra não ser injusto

Su-27 Flanker

Maiden flight 20 May 1977
Introduced December 1984

JAS-39 Gripen

Maiden flight 9 December 1988
Introduced 9 June 1996



para facilitar o avião JÁ fez a sua primeira decolagem, ou ele ainda não fez a decolagem???


Uma kôza eu digo: graças a ti, Mestre Bat, hoje SEI que o Gripen TEM trem de pouso! :twisted: :twisted: :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#82 Mensagem por Morcego » Qua Jan 24, 2007 9:11 pm

tulio escreveu:
morcego escreveu:
Bolovo escreveu:Pra não ser injusto

Su-27 Flanker

Maiden flight 20 May 1977
Introduced December 1984

JAS-39 Gripen

Maiden flight 9 December 1988
Introduced 9 June 1996



para facilitar o avião JÁ fez a sua primeira decolagem, ou ele ainda não fez a decolagem???


Uma kôza eu digo: graças a ti, Mestre Bat, hoje SEI que o Gripen TEM trem de pouso! :twisted: :twisted: :twisted:


não desvia TULIO, tu sabe o que eu quiz dizer, eu me CAFUNDI powws.




Sd volcom
Avançado
Avançado
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Jul 18, 2006 11:35 pm

#83 Mensagem por Sd volcom » Qua Jan 24, 2007 9:13 pm

morcego escreveu:
tulio escreveu:
silverstone2 escreveu:
EXATAMENTE!!!

O triste é ver que alguns torcem pra que o país A ou B possa fazer mais lobby na EMBRAER pra que possam "empurrar" seus respectivos caças.
A EMBRAER tem que fazer o que for melhor pra empresa e pro país e a FAB tem que comprar o melhor caça.
E danen-se os lobbies


Apoiado!!!

E ADOREI a notícia de que os Francesinhos vão cair fora. Mas que ninguém se iluda: NÃO OS TROCARIA POR RUSSOS OU QUEM QUER QUE FOSSE!!!

!!!A EMBRAER É BRASILEIRA E TEM QUE PERTENCER A BRASILEIROS!!!

Tomara que se entendam com os Russos e façam Flankes/PAKs aqui, mas NÃO ao custo de ter seu capital votante nas mãos de estrangeiros!!!


Eu nunca falei que deixaria de ir para a AFA só pq o avião escolhido não foi o que eu julgava ser o correto.


:?: :?: :?: :?: :?: :?: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:




Avatar do usuário
JOSE CARNEIRO
Júnior
Júnior
Mensagens: 119
Registrado em: Seg Mai 08, 2006 10:40 pm
Localização: Brasília

#84 Mensagem por JOSE CARNEIRO » Qua Jan 24, 2007 9:13 pm

tulio escreveu:
silverstone2 escreveu:
EXATAMENTE!!!

O triste é ver que alguns torcem pra que o país A ou B possa fazer mais lobby na EMBRAER pra que possam "empurrar" seus respectivos caças.
A EMBRAER tem que fazer o que for melhor pra empresa e pro país e a FAB tem que comprar o melhor caça.
E danen-se os lobbies


Apoiado!!!

E ADOREI a notícia de que os Francesinhos vão cair fora. Mas que ninguém se iluda: NÃO OS TROCARIA POR RUSSOS OU QUEM QUER QUE FOSSE!!!

!!!A EMBRAER É BRASILEIRA E TEM QUE PERTENCER A BRASILEIROS!!!

Tomara que se entendam com os Russos e façam Flankes/PAKs aqui, mas NÃO ao custo de ter seu capital votante nas mãos de estrangeiros!!!


A Embraer será tão nacionalista quanto qualquer SA de capital aberto. Exemplo da GM, que na década de 80 recebeu recursos dos USA para ampliar uma fábrica americana mas utilizou a grana para fechá-la e abri-la em outro país.

Nesse mercado não existe país, o que existe é $$$$$.

Vocês têm a ilusão de que a Coca-Cola é PRIMEIRO AMERICANA e depois dos acionistas?

E não vale dizer que os acionistas são americanos, ao contrário do padrão europeu, as SAs americanas tem a propriedade altamente dispersa, é quase impossível determinar a nacionalidade da maioria dos sócios.

PS: Alguém vai acabar falando dos limites legais em alguns setores. Na hora eu respondo.

Abraços




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#85 Mensagem por Bolovo » Qua Jan 24, 2007 9:20 pm

tulio escreveu:
morcego escreveu:
Bolovo escreveu:Pra não ser injusto

Su-27 Flanker

Maiden flight 20 May 1977
Introduced December 1984

JAS-39 Gripen

Maiden flight 9 December 1988
Introduced 9 June 1996



para facilitar o avião JÁ fez a sua primeira decolagem, ou ele ainda não fez a decolagem???


Uma kôza eu digo: graças a ti, Mestre Bat, hoje SEI que o Gripen TEM trem de pouso! :twisted: :twisted: :twisted:

NÃO ME LEMBRA DESSA PORRA MUAHUAHUAHUAHU [003] [003] [003]




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

#86 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Jan 24, 2007 9:21 pm

Uma década depois e ainda sai com um radar de prato? Sem sonda REVO? Com um motor(americano) de 1970? Pô, mas eles tem que melhorar muito hein?




Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#87 Mensagem por chm0d » Qua Jan 24, 2007 9:24 pm

Carlos Mathias escreveu:Uma década depois e ainda sai com um radar de prato? Sem sonda REVO? Com um motor(americano) de 1970? Pô, mas eles tem que melhorar muito hein?


:D :D :D




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#88 Mensagem por Bolovo » Qua Jan 24, 2007 9:25 pm

Carlos Mathias escreveu:Uma década depois e ainda sai com um radar de prato? Sem sonda REVO? Com um motor(americano) de 1970? Pô, mas eles tem que melhorar muito hein?

Requisitos técnicos.

A SAAB projetou o que a SwAF pediu.

Querendo ou não, o Gripen foi o 1º caça genuinamente de 4º geração.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#89 Mensagem por Morcego » Qua Jan 24, 2007 9:32 pm

Carlos Mathias escreveu:Uma década depois e ainda sai com um radar de prato? Sem sonda REVO? Com um motor(americano) de 1970? Pô, mas eles tem que melhorar muito hein?


EU não tenho problema com UPDATES/UPGRADES.

VC PARECE TER, alguns são garibadas e talz.

só estou tentando descobrir se o SU-35 é uma SUPER GARIBADA, ou algo que não existe.




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

#90 Mensagem por Carlos Lima » Qua Jan 24, 2007 9:35 pm

tulio escreveu:
silverstone2 escreveu:

EXATAMENTE!!!

O triste é ver que alguns torcem pra que o país A ou B possa fazer mais lobby na EMBRAER pra que possam "empurrar" seus respectivos caças.
A EMBRAER tem que fazer o que for melhor pra empresa e pro país e a FAB tem que comprar o melhor caça.
E danen-se os lobbies

Apoiado!!!

E ADOREI a notícia de que os Francesinhos vão cair fora. Mas que ninguém se iluda: NÃO OS TROCARIA POR RUSSOS OU QUEM QUER QUE FOSSE!!!

!!!A EMBRAER É BRASILEIRA E TEM QUE PERTENCER A BRASILEIROS!!!

Tomara que se entendam com os Russos e façam Flankes/PAKs aqui, mas NÃO ao custo de ter seu capital votante nas mãos de estrangeiros!!!


Srs,
esqueçam a Embraer... tem que ser o melhor para a FAB!
Se a solução passa pela a Embraer ou não, a FAB quem tem que dizer isso - senão voltamos para o F-X 1.0 aonde a Embraer tentou "saber" o que era melhor para a FAB!.

O que garante que o melhor acordo para a FAB é aquele que passa diretamente pela Embraer?

Acho que isso deve ser levado em consideração também!

Como disse o Amigo Jose Carneiro, com a abertura, ninguém saberia quem é realmente "o dono" da empresa :wink: .




CB_Lima = Carlos Lima :)
Responder