Bye Bye Dassault - Bem vindo Su-35

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#16 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Jan 24, 2007 4:15 pm

Brasileiro escreveu:Se tem um jogo do São Paulo e Vasco, final da Copa Libertadores.....se o goleiro do Vasco é expulso, claro que isso tem a ver com o São Paulo.

Bahh, já vi quanto time vever com 1, 2, 3 à menos...


AGAIN... Não tem nada à ver com o Flanker...

Chora viola... :twisted:




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#17 Mensagem por Sniper » Qua Jan 24, 2007 4:17 pm

Brasileiro escreveu:
Até agora não consegui encontrar qualquer relação entre a saída da EADS e da Dassault do grupo acionário da Embraer com o Su-35 !

Não me levem a mal não, mas vocês viajaram legal agora...


Olha Sniper, é o seguinte: Quem dá a força do Rafale aqui no Brasil é a Embraer. É ela que tinha a força do M-2000BR no antigo FX, e exatamente por isso tinha aquele negócio de gerar emprego no Brasil, etc.
Uma Embraer sem Dassault, é uma Embraer sem Dassault. É uma Embraer sem lobby, livre pra se assossiar com quem quiser.
O Rafale vai perder em muito do seu lobby se isso se concretizar.


abraços]


Valeu pela boa vontade Brasileiro... Eu conheço a história, não era bem disso que eu estou falando! :wink:

O que eu não vejo é como o Su-35 irá se beneficiar com isso !

A Embraer obviamente continuará apoiando algum caça na disputa, porém agora não mais necessariamente o Rafale. Como uma empresa que pensa no lucro de seus acionistas a Embraer apoiará a proposta que mais lhe apetecer financeiramente ou seja : Russos quebrados "no way" ! :lol:

Só que for muito ingênuo pode pensar que o Lobby de uma gigante como a Dassault irá enfraquecer em um programa tão crucial para o sucesso das vendas do Rafale como é o FX !

Além do mais a Dassault e a Embraer sempre tiveram um ótimo relacionamento e eu duvido muito que a parceríaseja desfeita. Uma simples reorganização acionária nãosignifica que a Embraer mudou de lado no FX !

Muita coisa ainda pode acontecer, ainda é cedo pra comemorarem.

Imagem

Rafale Até a morte ! 8-]




Imagem
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#18 Mensagem por Bolovo » Qua Jan 24, 2007 4:17 pm

Brasileiro escreveu:
Concordo com o Sniper. A explicação do lobby não está nas ações, mas nos interesses do conselho diretor. Esse conselho não mudará, não importa o resultado do leilão, eles têm feito um bom trabalho.


Mas tem que se considerar que o conselho diretor pode ser influenciado pelos ´grandões´.
E afinal de contas, por que o conselho diretor continuaria dando apoio para uma coisa que não tem nada a ver mais com a empresa.
Se a Dassault sai da Embraer, a Dassault não tem mais nada a ver com ela, acabou. Só se a Dassault pagar para eles continuarem nessa, pois eles não apoiarão negócios de outra empresa (até mesmo rival) de graça.
Se a Dassault sai, ela não tem mais nada a ver, já era.


abraços]

A Dassault tem 20% da Embraer, não dá para eles "mandarem".
Brasileiro escreveu:
Então não tem nada à ver com o Flanker...


Chora Viola...


Claro que tem....

Se tem um jogo do São Paulo e Vasco, final da Copa Libertadores.....se o goleiro do Vasco é expulso, claro que isso tem a ver com o São Paulo.


abraços]

Sério, não leva a mal, mas usar futebol para explicar alguma coisa, me lembrou o Lula. :mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#19 Mensagem por Sniper » Qua Jan 24, 2007 4:19 pm

FinkenHeinle escreveu:
Brasileiro escreveu:Se tem um jogo do São Paulo e Vasco, final da Copa Libertadores.....se o goleiro do Vasco é expulso, claro que isso tem a ver com o São Paulo.

Bahh, já vi quanto time vever com 1, 2, 3 à menos...


AGAIN... Não tem nada à ver com o Flanker...

Chora viola... :twisted:


Chora Viola... :twisted:

Isso me lembra uma música :D :


" ... aí vem o desespero, machucando o coração ..." 8-]




Editado pela última vez por Sniper em Qua Jan 24, 2007 4:19 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Avatar do usuário
JOSE CARNEIRO
Júnior
Júnior
Mensagens: 119
Registrado em: Seg Mai 08, 2006 10:40 pm
Localização: Brasília

#20 Mensagem por JOSE CARNEIRO » Qua Jan 24, 2007 4:19 pm

Brasileiro escreveu:
Concordo com o Sniper. A explicação do lobby não está nas ações, mas nos interesses do conselho diretor. Esse conselho não mudará, não importa o resultado do leilão, eles têm feito um bom trabalho.


Mas tem que se considerar que o conselho diretor pode ser influenciado pelos ´grandões´.
E afinal de contas, por que o conselho diretor continuaria dando apoio para uma coisa que não tem nada a ver mais com a empresa.
Se a Dassault sai da Embraer, a Dassault não tem mais nada a ver com ela, acabou. Só se a Dassault pagar para eles continuarem nessa, pois eles não apoiarão negócios de outra empresa (até mesmo rival) de graça.
Se a Dassault sai, ela não tem mais nada a ver, já era.


abraços]


Mas a Dassault não faz parte dos grandões, tem apenas 2,1% das ações. A EADS tem apenas 2,1%.
A pressão do "grandão" vem da ameaça de demitir o conselho diretor, com a estrutura dos 5% de peso máximo do seu voto, independente da quantidade de ação possuída, essa pressão torna-se inócua. Se há interesse do conselho, ele corre por fora das questões relativas a propriedade e, portanto, não some com ela.

Abraços




Editado pela última vez por JOSE CARNEIRO em Qua Jan 24, 2007 4:25 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9382
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 529 vezes

#21 Mensagem por Brasileiro » Qua Jan 24, 2007 4:22 pm

Sério, não leva a mal, mas usar futebol para explicar alguma coisa, me lembrou o Lula.


Obrigado, não sou analfabeto, mas adoraria ser presidente da república.



abraços]




Avatar do usuário
JOSE CARNEIRO
Júnior
Júnior
Mensagens: 119
Registrado em: Seg Mai 08, 2006 10:40 pm
Localização: Brasília

#22 Mensagem por JOSE CARNEIRO » Qua Jan 24, 2007 4:23 pm

Bolovo escreveu:
Brasileiro escreveu:
Concordo com o Sniper. A explicação do lobby não está nas ações, mas nos interesses do conselho diretor. Esse conselho não mudará, não importa o resultado do leilão, eles têm feito um bom trabalho.


Mas tem que se considerar que o conselho diretor pode ser influenciado pelos ´grandões´.
E afinal de contas, por que o conselho diretor continuaria dando apoio para uma coisa que não tem nada a ver mais com a empresa.
Se a Dassault sai da Embraer, a Dassault não tem mais nada a ver com ela, acabou. Só se a Dassault pagar para eles continuarem nessa, pois eles não apoiarão negócios de outra empresa (até mesmo rival) de graça.
Se a Dassault sai, ela não tem mais nada a ver, já era.


abraços]

A Dassault tem 20% da Embraer, não dá para eles "mandarem".
Brasileiro escreveu:
Então não tem nada à ver com o Flanker...


Chora Viola...


Claro que tem....

Se tem um jogo do São Paulo e Vasco, final da Copa Libertadores.....se o goleiro do Vasco é expulso, claro que isso tem a ver com o São Paulo.


abraços]

Sério, não leva a mal, mas usar futebol para explicar alguma coisa, me lembrou o Lula. :mrgreen:


Bolovo, a notícia fala em 2,1%, ela estaria errada ou a Dassault tem 20% de um tipo determinado de ações?

De qualque forma, na nova regra podia ter 50%, mas o peso do voto na assembléia ia ser só de5%.

Abraços




Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#23 Mensagem por chm0d » Qua Jan 24, 2007 4:23 pm

Hehehe, vamos aguardar pessoal... noticias então vindo!!! :)




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#24 Mensagem por Sniper » Qua Jan 24, 2007 4:23 pm

Sd volcom escreveu:
Sniper escreveu:Quanta empolgação... :roll: :roll: :roll:

Até agora não consegui encontrar qualquer relação entre a saída da EADS e da Dassault do grupo acionário da Embraer com o Su-35 ! :lol:

Não me levem a mal não, mas vocês viajaram legal agora... :wink:


Pó ta brincando ne :?: :roll:

A maior cartada do Rafale se perdeu e não tem mais nada na mão....
para ganhar o preço das putadas vai subir :twisted:

Vlws Abraços


A maior cartada do Rafale é o próprio Rafale ! Superior em tudo aos seus concorrentes! :wink:




Imagem
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#25 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Jan 24, 2007 4:25 pm

Sniper escreveu:A Embraer obviamente continuará apoiando algum caça na disputa, porém agora não mais necessariamente o Rafale. Como uma empresa que pensa no lucro de seus acionistas a Embraer apoiará a proposta que mais lhe apetecer financeiramente ou seja : Russos quebrados "no way" ! :lol:

Justamente. A KnAAPO/Sukhoy OKB não detém participação acionária na HAL, mas ambas tem ótima parceria... A Boeing não é acionista da Sukhoy, mas ambas são parcerias no RRJ... Etc, etc, etc...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#26 Mensagem por chm0d » Qua Jan 24, 2007 4:25 pm

Sniper escreveu:
Sd volcom escreveu:
Sniper escreveu:Quanta empolgação... :roll: :roll: :roll:

Até agora não consegui encontrar qualquer relação entre a saída da EADS e da Dassault do grupo acionário da Embraer com o Su-35 ! :lol:

Não me levem a mal não, mas vocês viajaram legal agora... :wink:


Pó ta brincando ne :?: :roll:

A maior cartada do Rafale se perdeu e não tem mais nada na mão....
para ganhar o preço das putadas vai subir :twisted:

Vlws Abraços


A maior cartada do Rafale é o próprio Rafale ! Superior em tudo aos seus concorrentes! :wink:


Acorda Sniper, acorda!! :)




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9382
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 529 vezes

#27 Mensagem por Brasileiro » Qua Jan 24, 2007 4:28 pm

Mas a Dassault não faz parte dos grandões, tem apenas 2,1% das ações. A EADS tem apenas 2,1%.
A pressão do "grandão" vem da ameça de demitir o conselho diretor. com a estrutura dos 5% de peso máximo do seu vou, independente da quantidade de ação possuída, essa preção torna-se inócua. Se há interesse do conselho, ele corre por fora das questões relativas a propriedade e, portanto, não somem com ela.


Mas é aí que está a minha questão....
Por que o conselho diretor se mexeria por interesses de outra empresa?
É como se eu fosse o Dunga e ficasse pensando em convocar jogadores sem atrapalhar os times. O Meu interesse é o meu interesse, o interesse dos clubes é o interesse dos clubes.
O interesse da Embraer é o interesse da Embraer, o interesse da Dassault é o interesse da Dassault. Se ela sair da Embraer, a Embraer não tem nada que ficar defendendo interesse de outra empresa que não tem mais nada a ver.
Na minha opinião (não entendo nada de economia), se alguém vende suas ações que tem de uma empresa, acabou, não manda nada mais, é um zé ruela.


abraços]




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#28 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Jan 24, 2007 4:29 pm

Brasileiro escreveu:Mas é aí que está a minha questão....
Por que o conselho diretor se mexeria por interesses de outra empresa?
É como se eu fosse o Dunga e ficasse pensando em convocar jogadores sem atrapalhar os times. O Meu interesse é o meu interesse, o interesse dos clubes é o interesse dos clubes.
O interesse da Embraer é o interesse da Embraer, o interesse da Dassault é o interesse da Dassault. Se ela sair da Embraer, a Embraer não tem nada que ficar defendendo interesse de outra empresa que não tem mais nada a ver.
Na minha opinião (não entendo nada de economia), se alguém vende suas ações que tem de uma empresa, acabou, não manda nada mais, é um zé ruela.

Não é necessário haver participação acionária entre empresas para que elas promovam uma parceria... Pense nisso... :wink:




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9382
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 529 vezes

#29 Mensagem por Brasileiro » Qua Jan 24, 2007 4:30 pm

Não é necessário haver participação acionária entre empresas para que elas promovam uma parceria... Pense nisso...


Agora eu entendi.
Mas a Embraer terá de ganhar alguma coisa com isso....certo?


abraços]




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#30 Mensagem por Bolovo » Qua Jan 24, 2007 4:31 pm

JOSE CARNEIRO escreveu:Bolovo, a notícia fala em 2,1%, ela estaria errada ou a Dassault tem 20% de um tipo determinado de ações?

De qualque forma, na nova regra podia ter 50%, mas o peso do voto na assembléia ia ser só de5%.

Abraços

Não sei, mas tenho certeza que já escutei 20%.

Fucei 3 segundos no Google e achei algo...

"Estamos no quartel-general da Dassault Aviation, uma das maiores fabricantes de aviões do mundo. Com vendas anuais de US$ 3,5 bilhões e dona de 20% da Embraer..."

http://www.terra.com.br/istoedinheiro/2 ... ssault.htm
Brasileiro escreveu:
Sério, não leva a mal, mas usar futebol para explicar alguma coisa, me lembrou o Lula.


Obrigado, não sou analfabeto, mas adoraria ser presidente da república.



abraços]

Eu também queria. :mrgreen:
chm0d escreveu:Hehehe, vamos aguardar pessoal... noticias então vindo!!! :)

Tem muita coisa pra rolar ainda.

E ouvi falar que a briga não tá só no Rafale e Flanker não, tem mais concorrentes. :wink:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder