Russia blocks sale of Chinese jets to Pakistan

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Vamos por partes...

#16 Mensagem por Pepê Rezende » Ter Jan 23, 2007 7:28 pm

Bolovo escreveu:
trabuco escreveu:A propósito, a coleira citada neste tópico não é bem assim...

A China queria vender o RD-93 a terceiros, a restrição se refere especificamente a isso. "Venda a terceiros"

"We've denied China the right to supply its JF-17 fighter aircraft powered by Russian RD-93 engines to third countries,


Se houvesse a coleira de fato, a China não estaria no patamar de desenvolvimento de aeronaves que se encontra hoje.

É o que ocorreu entre na venda do AMX/ALX pra Venezuela, mas como foram os americanos que vetaram... :roll:

Tudo farinha do mesmo saco.


A Rússia tem um acordo de defesa com a Índia, que visa o financiamento do PAK-FA. O veto ao fornecimento das RD-93 mostra apenas respeito a um aliado tradicional, sócio em vários programas importantes. O que deve acontecer é a migração do JF-17 para o J-10, um caça muito melhor, dotado de WS-10. Essa alternativa já estava em estudo para qualquer possível ação negativa russa.

Abraços

Pepê




Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

Re: Vamos por partes...

#17 Mensagem por Sideshow » Ter Jan 23, 2007 8:03 pm

Pepê Rezende escreveu:
Bolovo escreveu:
trabuco escreveu:A propósito, a coleira citada neste tópico não é bem assim...

A China queria vender o RD-93 a terceiros, a restrição se refere especificamente a isso. "Venda a terceiros"

"We've denied China the right to supply its JF-17 fighter aircraft powered by Russian RD-93 engines to third countries,


Se houvesse a coleira de fato, a China não estaria no patamar de desenvolvimento de aeronaves que se encontra hoje.

É o que ocorreu entre na venda do AMX/ALX pra Venezuela, mas como foram os americanos que vetaram... :roll:

Tudo farinha do mesmo saco.


A Rússia tem um acordo de defesa com a Índia, que visa o financiamento do PAK-FA. O veto ao fornecimento das RD-93 mostra apenas respeito a um aliado tradicional, sócio em vários programas importantes. O que deve acontecer é a migração do JF-17 para o J-10, um caça muito melhor, dotado de WS-10. Essa alternativa já estava em estudo para qualquer possível ação negativa russa.

Abraços

Pepê


E o respeito com a China que acabou de perder uma venda de 150 caças?

E não vai dar para o J-10 porque ele também é cheio de componentes encoleirados russos :twisted: ... então o Paquistão vai acabar comprado mais F-16.

Como o mundo da voltas heim...eles vão ter que comprar F-16 para fugir da coleira russa.




Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

#18 Mensagem por Sideshow » Ter Jan 23, 2007 8:09 pm

Vector escreveu:Sempre ouço aqui muitos se referirem às colerias americanas... e ao fato de se comprarmos dos russos não teremos coleiras...

O exemplo abaixo mostra que coleiras existem em todos os lugares. E elas apertam ou afrouxam de acordo com dinâmico jogo geopolítico.

"Excelente texto de autoria de Elizabeth" retirado de uma outra lista.

O governo russo que recentemente assinou com a Índia um acordo para o desenvolvimento conjunto de duas aeronaves, um caça de quinta geração e um avião de transporte tático, obstruiu o fornecimento pela China, de caças com motores russos ao Paquistão, inimigo da sua parceira Índia.
Algo de errado nisto?
Absolutamente nada.
Moscou esta defendendo seus interesses políticos e econômicos, preservando sua relação com os parceiros indianos. Ao mesmo tempo, mantem uma relação comercial e tecnológica com os chineses.
Quando lemos noticias como o veto dos EUA ao fornecimento de equipamentos americanos a Venezuela, ou a pressão americana para que a Colômbia (pais cujo EUA mantem cooperação militar) não compre o AT-29, e sim o T-6A Texan II (produto americano), via de regra o que vejo são discursos inflamados sobre o grande “imperialista satã do norte.”
Embaixo, uma amostra para o pessoal que tem este discurso antiimperialista de “Grêmio Estudantil” de como o mundo funciona.
Justo os russos, aquele pessoal “batuta” que vende de tudo, a todos, sem restrição, sem criar problemas políticos?


Comentários!!!


[082] [082] [082]

Os mitos estão caindo




Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Re: Vamos por partes...

#19 Mensagem por Pepê Rezende » Ter Jan 23, 2007 8:13 pm

Sideshow escreveu:
Pepê Rezende escreveu:
Bolovo escreveu:
trabuco escreveu:A propósito, a coleira citada neste tópico não é bem assim...

A China queria vender o RD-93 a terceiros, a restrição se refere especificamente a isso. "Venda a terceiros"

"We've denied China the right to supply its JF-17 fighter aircraft powered by Russian RD-93 engines to third countries,


Se houvesse a coleira de fato, a China não estaria no patamar de desenvolvimento de aeronaves que se encontra hoje.

É o que ocorreu entre na venda do AMX/ALX pra Venezuela, mas como foram os americanos que vetaram... :roll:

Tudo farinha do mesmo saco.


A Rússia tem um acordo de defesa com a Índia, que visa o financiamento do PAK-FA. O veto ao fornecimento das RD-93 mostra apenas respeito a um aliado tradicional, sócio em vários programas importantes. O que deve acontecer é a migração do JF-17 para o J-10, um caça muito melhor, dotado de WS-10. Essa alternativa já estava em estudo para qualquer possível ação negativa russa.

Abraços

Pepê


E o respeito com a China que acabou de perder uma venda de 150 caças?

E não vai dar para o J-10 porque ele também é cheio de componentes encoleirados russos :twisted: ... então o Paquistão vai acabar comprado mais F-16.

Como o mundo da voltas heim...eles vão ter que comprar F-16 para fugir da coleira russa.


Os chineses nunca colocam seus ovos em uma só cesta. Possuem radares, aviônicos (com tecnologia israelense), motores e mísseis próprios (SD-10) para o avião que escolheram para SUA força aérea (o J-10). O JF-17 só foi desenvolvido até o final para satisfazer ao Paquistão. A China não pretende empregá-lo. Quanto à compra de mais F-16, existem alguns F-16A com pintura paquistanesa que estão no deserto do Arizona desde 1986, uma prova que os EUA não são um fornecedor confiável. Foram pagos e a grana nunca retornou ao Paquistão. Depois disso, o país muçulmano sempre diversificou suas fontes de fornecimento e é o segundo maior operador da série J-7IM/MG (F-7P/PG) no mundo. O J-10 totalmente chinês seria uma boa alternativa para eles.

Pepê




Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Re: Vamos por partes...

#20 Mensagem por chm0d » Ter Jan 23, 2007 8:16 pm

Pepê Rezende escreveu:
Sideshow escreveu:
Pepê Rezende escreveu:
Bolovo escreveu:
trabuco escreveu:A propósito, a coleira citada neste tópico não é bem assim...

A China queria vender o RD-93 a terceiros, a restrição se refere especificamente a isso. "Venda a terceiros"

"We've denied China the right to supply its JF-17 fighter aircraft powered by Russian RD-93 engines to third countries,


Se houvesse a coleira de fato, a China não estaria no patamar de desenvolvimento de aeronaves que se encontra hoje.

É o que ocorreu entre na venda do AMX/ALX pra Venezuela, mas como foram os americanos que vetaram... :roll:

Tudo farinha do mesmo saco.


A Rússia tem um acordo de defesa com a Índia, que visa o financiamento do PAK-FA. O veto ao fornecimento das RD-93 mostra apenas respeito a um aliado tradicional, sócio em vários programas importantes. O que deve acontecer é a migração do JF-17 para o J-10, um caça muito melhor, dotado de WS-10. Essa alternativa já estava em estudo para qualquer possível ação negativa russa.

Abraços

Pepê


E o respeito com a China que acabou de perder uma venda de 150 caças?

E não vai dar para o J-10 porque ele também é cheio de componentes encoleirados russos :twisted: ... então o Paquistão vai acabar comprado mais F-16.

Como o mundo da voltas heim...eles vão ter que comprar F-16 para fugir da coleira russa.


Os chineses nunca colocam seus ovos em uma só cesta. Possuem radares, aviônicos (com tecnologia israelense), motores e mísseis próprios (SD-10) para o avião que escolheram para SUA força aérea (o J-10). O JF-17 só foi desenvolvido até o final para satisfazer ao Paquistão. A China não pretende empregá-lo. Quanto à compra de mais F-16, existem alguns F-16A com pintura paquistanesa que estão no deserto do Arizona desde 1986, uma prova que os EUA não são um fornecedor confiável. Foram pagos e a grana nunca retornou ao Paquistão. Depois disso, o país muçulmano sempre diversificou suas fontes de fornecimento e é o segundo maior operador da série J-7IM/MG (F-7P/PG) no mundo. O J-10 totalmente chinês seria uma boa alternativa para eles.

Pepê


Kkkk, levaram a grana dos paquistaneses na mão grande??? quem diria heim tio sam??? kkk hilario!!!




Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

Re: Vamos por partes...

#21 Mensagem por Sideshow » Ter Jan 23, 2007 8:23 pm

Pepê Rezende escreveu:
Sideshow escreveu:
Pepê Rezende escreveu:
Bolovo escreveu:
trabuco escreveu:A propósito, a coleira citada neste tópico não é bem assim...

A China queria vender o RD-93 a terceiros, a restrição se refere especificamente a isso. "Venda a terceiros"

"We've denied China the right to supply its JF-17 fighter aircraft powered by Russian RD-93 engines to third countries,


Se houvesse a coleira de fato, a China não estaria no patamar de desenvolvimento de aeronaves que se encontra hoje.

É o que ocorreu entre na venda do AMX/ALX pra Venezuela, mas como foram os americanos que vetaram... :roll:

Tudo farinha do mesmo saco.


A Rússia tem um acordo de defesa com a Índia, que visa o financiamento do PAK-FA. O veto ao fornecimento das RD-93 mostra apenas respeito a um aliado tradicional, sócio em vários programas importantes. O que deve acontecer é a migração do JF-17 para o J-10, um caça muito melhor, dotado de WS-10. Essa alternativa já estava em estudo para qualquer possível ação negativa russa.

Abraços

Pepê


E o respeito com a China que acabou de perder uma venda de 150 caças?

E não vai dar para o J-10 porque ele também é cheio de componentes encoleirados russos :twisted: ... então o Paquistão vai acabar comprado mais F-16.

Como o mundo da voltas heim...eles vão ter que comprar F-16 para fugir da coleira russa.


Os chineses nunca colocam seus ovos em uma só cesta. Possuem radares, aviônicos (com tecnologia israelense), motores e mísseis próprios (SD-10) para o avião que escolheram para SUA força aérea (o J-10). O JF-17 só foi desenvolvido até o final para satisfazer ao Paquistão. A China não pretende empregá-lo. Quanto à compra de mais F-16, existem alguns F-16A com pintura paquistanesa que estão no deserto do Arizona desde 1986, uma prova que os EUA não são um fornecedor confiável. Foram pagos e a grana nunca retornou ao Paquistão. Depois disso, o país muçulmano sempre diversificou suas fontes de fornecimento e é o segundo maior operador da série J-7IM/MG (F-7P/PG) no mundo. O J-10 totalmente chinês seria uma boa alternativa para eles.

Pepê


Que motor Israelense eles vão colocar no J-10?




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: Vamos por partes...

#22 Mensagem por Bolovo » Ter Jan 23, 2007 8:25 pm

Ah, tô vendo... os pqquistaneses odeiam os americanos, odeiam.
Defesanet 08 Julho 2006
EFE 03 Julho 2006



US Defense Security Cooperation Agency

EUA venderão 36 aviões F-16 ao Paquistão

Washington, 3 jul (EFE).- A Administração Bush, que deu sinal verde para que a Índia adquira armamento avançado e mantenha seu programa nuclear, venderá 36 aviões F-16 ao Paquistão, informou hoje um escritório do Pentágono após comunicar a decisão ao Congresso.

Segundo a Agência para Cooperação em Segurança e Defesa, os modelos que serão vendidos ao Paquistão são os F-16 C/D, que substituem os F-6 A/B e incorporam a tecnologia mais avançada em controle e monitores na cabine. Com todas as suas opções, estes aparelhos podem custar até US$ 3 bilhões.

O Paquistão tinha assinado o acordo para a aquisição desse tipo de aviões na década de 80, mas Washington impediu o país de comprar os aparelhos por ter desenvolvido e testado armas atômicas e mísseis.

Mas desde que em 2001 os Estados Unidos lançaram sua guerra global contra o terrorismo e o presidente paquistanês, Pervez Musharraf, se somou aos aliados de Washington, o Governo do presidente George W. Bush alterou seus critérios sobre o regime militar do Paquistão.

Isto preocupou a Índia, que travou três guerras contra o Paquistão desde sua independência em 1947. Quando Bush visitou Nova Délhi em março, aceitou que a Índia faça parte do clube de nações cujo programa de armas atômicas é aceitável e também indicou que aprovaria a compra pela Índia de armamento avançado que até agora lhe era proibido.

A Índia estuda a aquisição de uma grande quantidade de aviões de combate e, segundo fontes da Administração Bush, Washington responderia positivamente a um pedido de aviões F-16 por Nova Délhi.

O Departamento de Estado informou hoje que a venda de F-16 ao Paquistão faz parte do esforço de Washington para ampliar sua aliança estratégica e promover os interesses da segurança nacional dos EUA no Sudeste Asiático.

Segundo a Agência para Cooperação em Segurança e Defesa, o escritório do Pentágono que fecha estes contratos, o Paquistão usará seus F-16 em apoio da guerra americana contra o terrorismo.

A venda inclui um pacote de apoio para até 26 F-16 recondicionados que o Paquistão possa, eventualmente, adquirir, e melhoras que modernizarão os 34 F-16 que o Paquistão possui, segundo um porta-voz do Departamento de Estado.

O Pentágono afirmou que Washington venderá ao Paquistão, como armamento para os F-16 C/D, pelo menos 500 mísseis ar-ar AIM-120C-5 avançados, de médio alcance.

O Congresso tem atribuições para impedir ou modificar a venda. Os aviões Falcon F-16, fabricados pela Lockheed Martin, estão entre os aviões de combate mais avançados e bem-sucedidos do mundo.

Atualmente há 4.500 aparelhos desse tipo em diversas forças aéreas.

O governo paquistanês assinou uma carta de intenções para aquisição, por US$284 milhões, de 500 mísseis ar-ar de médio alcance AIM-120 AMRAAM e 200 de curto alcance AIM-9M Sidewinder.
Essa se configura na maior compra já realizada de uma só vez por um usuário do AIM-120, e as entregas — a serem iniciadas em 2008 — serão finalizadas em 2011. Trinta e dois países já adquiriram mísseis AIM-120, e a versão M do AIM-9 já está em uso em 20 nações.

Fonte: Informe S&D

Sei não, heim... :roll: :roll: :roll:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#23 Mensagem por Plinio Jr » Ter Jan 23, 2007 8:44 pm

Em relação aos F-16A/Bs embargados pelos americanos nos anos 90s, parte desta encomenda está atualmente em serviço em unidades Agressores da USN, o restante pode ser fornecido ao Paquistão dentro da modernização da frota para versão MLU, as negociações estão bem adiantadas.

Precisa-se realmente confirmar esta notícia, a compra deste lote de caças F-16C/Ds e mísseis americanos, pode ser um grande indício que estas restrições existam.

Quanto ao próprio veto em si, mostra que todos são iguais (EUA, Rússia, França...), é o preço pago por não ter capacidade de desenvolver seus próprios produtos, são os riscos que qualquer FA ou governo, podem se submeter....




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Carlos Mathias

#24 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jan 23, 2007 9:03 pm

Agora os caças chineses vão para a Chechênia!!!

AEIAEIHEAIU só rindo mesmo Gargalhada Gargalhada Gargalhada


Leia outra vez, mas com menos tendencionismo.

A Índia está em estado de guerra com o Paquistão, que vem a ser "amigo" dos EUA, daí a China resolve vender caças com motores russos aos inimigos da aliada Índia e reduto de guerrilheiros, os quais acabam indo parar na Chechênia.


Percebeu a diferença entre guerrilheiros e caças???? Antes de colocar as gargalhadas, preste mais atenção...

Voltando ao assunto. A Venezuela está em guerra com algum país vizinho? E mais importante ainda, o Brasil está em guerra ou ameaça algum interesse americano por aqui ou em qualquer parte do globo? Não, nada disso. No entanto, sofremos mais embargos que países ditatoriais e que acolhem terroristas muçulmanos. Será que alguém imagina que os EUA nos venderiam tecnologia de combustível para foguetes? Ou mesmo algum país europeu? Será que nos venderiam algum míssil de cruzeiro como o BRAHMOS? Algum MAR da categoria do KH-31P? Não, até eu sei disso. Então, por favor, é forçar demais a barra tentar colocar aqui que as restrições são as mesmas. Elas existem sim, se o brasil fabricasse o SU-35 aqui e quisesse vender para a Chechênia certamente seria barrado, mas se quisesse vender para a Venezuela ou qualquer país da América Latina, os russos não fariam objeção alguma. Conseguiram perceber a sutil diferença? Eu sei que é difícil, mas tentem com afinco que se consegue.




Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Re: Vamos por partes...

#25 Mensagem por Pepê Rezende » Ter Jan 23, 2007 9:33 pm

Sideshow escreveu:Que motor Israelense eles vão colocar no J-10?


Os israelenses fabricam algum motor de projeto próprio? Qual? Vamos ser sérios. O J-10 tem pouquíssimos componentes de origem israelense (basicamente a aviônica). O FBW, sistema de armas e o motor são de origem russa, com inputs fornecidos pela MAPO-MiG. O desenho preliminar foi extrapolado do J-9 (uma espécie de Viggen Made in China) e a asa tem a mesma plataforma de seu antecessor (a do Lavi é quase enflexada, não um delta puro).

Originalmente, o sistema de armas e o FBW eram para ser de origem israelense. O motor seria um PW 1120 norte-americano, mas o apoio ao programa foi retirado em 1989. Os chineses buscaram novos parceiros e continuaram o desenvolvimento do avião e de sistemas nacionais capazes de substituir o material russo num futuro próximo.

Quanto ao R-73, ele é fabricado na China há mais de um ano e estava sendo integrado ao J-10, até porque não há nenhuma alternativa acessível capaz de substitui-lo (falava-se no Python 5, mas os EUA não permittiram). Havia negociações em torno do R-77, até como backup para um possível fracasso do SD-10 (que usaria muitos componentes do Derby, segundo algumas fontes). Dessas conversas não tive nenhuma atualização desde o início de 2006.

Abraços

Pepê




Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Re: Vamos por partes...

#26 Mensagem por Pepê Rezende » Ter Jan 23, 2007 9:36 pm

Bolovo escreveu:Ah, tô vendo... os pqquistaneses odeiam os americanos, odeiam.


Ninguém disse que odeiam, mas não confiam. E há excelente razões para isso. Ou vc acha que não?

Pepê




Responder