ademir escreveu:bom pra uma cambada de investidores que agora são donos de boa parte do minerio brasileiro, e de uma grande empresa que copraram pelo faturamento de um trimestre.
Compraram pelo faturamento de QUAL trimestre?!
Moderador: Conselho de Moderação
ademir escreveu:bom pra uma cambada de investidores que agora são donos de boa parte do minerio brasileiro, e de uma grande empresa que copraram pelo faturamento de um trimestre.
tulio escreveu: Concordo com o Bat: papel do Estado não é minerar, portanto, tinha mesmo que privatizar. Agora, do jeito que foi feito...SEM-VERGONHICE!
Marechal-do-ar escreveu:Se a Vale fosse vendida por quanto ela realmente valia tudo bem, mas foi dada de presente (corrupção?) e acho isso criminoso, e as privatizações não pararam ai... Empresas estratégicas e de infra-estrutura foram privatizadas caindo nas mãos de pessoas (muitas estrangeiras) sem o mínimo comprometimento com o país, o povo se f@#$ a cada dia com isso e ficamos dependentes da boa vontade deles, isso nunca devia ter acontecido.
“A lucratividade da Vale aumentará muito no futuro próximo, devido a dois fatores: liquidação da dívida de Carajás e abertura de grandes e lucrativas minas de ouro. Este aumento de lucratividade, resultado de décadas de administração competente sob regime estatal, será mentirosamente atribuído à privatização. Economistas bisonhos louvarão as virtudes da privatização e apresentarão a Vale como exemplo. A economia deixou de ser uma ciência séria e se transformou em uma numerologia enganadora, a serviço dos interesses dominantes”.
(...)
CAPÍTULO II
DA UNIÃO
Art. 20. São bens da União:
(...)
IX - os recursos minerais, inclusive os do subsolo;
(...)
“A lucratividade da Vale aumentará muito no futuro próximo, devido a dois fatores: liquidação da dívida de Carajás e abertura de grandes e lucrativas minas de ouro. Este aumento de lucratividade, resultado de décadas de administração competente sob regime estatal, será mentirosamente atribuído à privatização. Economistas bisonhos louvarão as virtudes da privatização e apresentarão a Vale como exemplo. A economia deixou de ser uma ciência séria e se transformou em uma numerologia enganadora, a serviço dos interesses dominantes”.
Qual é a fonte?“A lucratividade da Vale aumentará muito no futuro próximo, devido a dois fatores: liquidação da dívida de Carajás e abertura de grandes e lucrativas minas de ouro. Este aumento de lucratividade, resultado de décadas de administração competente sob regime estatal, será mentirosamente atribuído à privatização. Economistas bisonhos louvarão as virtudes da privatização e apresentarão a Vale como exemplo. A economia deixou de ser uma ciência séria e se transformou em uma numerologia enganadora, a serviço dos interesses dominantes”.
FinkenHeinle escreveu:E eu continuo REITERANDO o que disse...
A Vale tinha ações listadas em Bolsa. Se seu valor era SUBAVALIADO (e se isto era de conhecimento geral), porque ninguém pensou em comprar por Oferta Hostil os 40 e tantos % das Ações nas mãos do Mercado?!
Sobre as reservas minerais:(...)
CAPÍTULO II
DA UNIÃO
Art. 20. São bens da União:
(...)
IX - os recursos minerais, inclusive os do subsolo;
(...)
Por fim, PROVE-ME que a Vale estava sub-avaliada. Esse tipo de gritaria "as reservas minerais", ou "os balanços foram maquiados" ou ainda "houve corrupção" não resiste à um pio de argumentos...
Sobre o seguinte trecho, FUENTES, e mais, é claro e evidente a Teoria da Conspiração bizarra...“A lucratividade da Vale aumentará muito no futuro próximo, devido a dois fatores: liquidação da dívida de Carajás e abertura de grandes e lucrativas minas de ouro. Este aumento de lucratividade, resultado de décadas de administração competente sob regime estatal, será mentirosamente atribuído à privatização. Economistas bisonhos louvarão as virtudes da privatização e apresentarão a Vale como exemplo. A economia deixou de ser uma ciência séria e se transformou em uma numerologia enganadora, a serviço dos interesses dominantes”.
tulio escreveu:SÓ 41,73% das ações ordinárias DA VALE FOI PRIVATIZADO. Sob este aspecto, ela é MAIS ESTATAL que a PETROBRÁS!!!
tulio escreveu:Te dei fuentes e tudo, Finkenzito. Que empresa deficitária era essa que, no ano anterior à privatização, rendeu mais que O TRIPLO da Petrobrás?
FinkenHeinle escreveu:tulio escreveu:SÓ 41,73% das ações ordinárias DA VALE FOI PRIVATIZADO. Sob este aspecto, ela é MAIS ESTATAL que a PETROBRÁS!!!
Eu já havia dito isto, em outro tópico, e faz um tempão...
Por sinal, como venho dizendo, o Valor de Mercado da CVRD em 1997 era de cerca de 8 Bilhões. Faça 41% disto...
Olha de novo no site acima...
FinkenHeinle escreveu:tulio escreveu:Te dei fuentes e tudo, Finkenzito. Que empresa deficitária era essa que, no ano anterior à privatização, rendeu mais que O TRIPLO da Petrobrás?
Fuentes de que, exatamente?!
Quer dizer que só se privatiza empresas deficitárias?!
tulio escreveu:heheheheheheheheheheheh (((risadinha amarela disfarçando embaraço...)))
Tudo tri, táqui o gráfico:
Como podemos ver, em 1996 o lubro líquido foi de 848 mi, AINDA ASSIM ACIMA DO DA PETROBRÁS!!!
No ano seguinte, subiu para UM BILHÃO!!!
E dê-le má gestão...
tulio escreveu:Mas qual a vantagem em vender o que dá lucro? De qualquer modo, não critico A VENDA, bem sabes, mas sim O VALOR:
UMA EMPRESA QUE FATURA 849 MI NUM ANO PARA FATURAR 1 BI NO SEGUINTE VALE SÓ 8 BI?
Não sou economista, mas tem kôza errada aí...
tulio escreveu:Quanto ao que diz o Deus-Baal-MERCADO, sinto mas não sou seu devoto...
FinkenHeinle escreveu:
Mas então, deixa eu entender um troço...
- Na época da Privatização, a CVRD tinha seu valor subavaliado, correto?!
- Isto, no entanto, era de conhecimento geral, correto?!
Me responda, pra que eu posso prosseguir o debate.
tulio escreveu:Quando parares de tergiversar, respondas e debaterei contigo.
FinkenHeinle escreveu:tulio escreveu:Quando parares de tergiversar, respondas e debaterei contigo.
Me adescurpe, como tu costuma dizer, não me esqueci do resto. Só que minha argumentação passa por saber, RIGOROSAMENTE, as TUAS respostas às duas perguntas...
Conste que, se tu não responderes, fugiu do debate...