A Resposta Colombiana

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#196 Mensagem por Morcego » Ter Jan 23, 2007 5:14 pm

tulio escreveu:
morcego escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Pois é, como é que o Brasil vai se meter a ter avião americano ou com partes deles? Enquanto estamos operando aviões antigos e sem nada de relevante tecnologicamente, ou mesmo peso na balança militar, até vai, mas daí a escolher o principal vetor da força... Bem disseram os colegas, se fazem isso com os colombianos, aliados de primeira hora, imaginem conosco!


do mesmo jeito que parece apoiar que nos podemos nos meter a ter material RUSSO.


Peraí! Material Russo COM TRANSFERÊNCIA TECNOLÓGICA, POWS!!! Explicaí pro Tio Véio qual a que os ianques aportam? :twisted:


Explica ai VOSMEÇÊ, qual é a revolucionaria e aplicavel técnologia que os RUSSOS vão passar para o BRASIL.





tulio escreveu:
morcego escreveu:
Sideshow escreveu:A FAC com Gripens e R99A vai ficar mortal.


Cuidado com as declaroções esta pisando em terreno de russófilos :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


brincadeiras a parte, UNS 24 GRIPENS com mais uns 3 R-99; a Colombia ia ficar PUNK.


morcego escreveu:
ENGRAÇADO QUE VCS NÃO ACHAM COLEIRA ALGUMA NO EQUIPAMENTO RUSSO.

eu acho isso muito divertido.



Nada contra Gripen + R99: combinação LETAL!!!

Prefiro Flanker pela POSSIBILIDADE de transferência tecnológica/fabricação,


perdoe mas ISSO É DE FAZER RIR, é uma comédia TRAGICOMICA DE BALÉ RUSSO pensar que a RUSSIA iria transferir técnologia para a EMBRAER que a TRANSFERIRIA PARA A FRANÇA.

AINDA MAIS, é de ser muito mais especulativo imaginar que teremos uma linha de montagem do tal AVIÃO QUE NÃO EXISTE no BRASIL



tulio escreveu:eis que não se teria que pedir penico aos ianques. 'Ah, mas teria que pedir aos Russos': MESMO???

:arrow: QUEM é que está precisando desesperadamente de grana e encomendas para deslanchar seus programas de Defesa Hi-Tech? Os ianques?


Não tulio a pergunta que vc tem que fazer é: QUEM É QUE NÃO TEM DINHEIRO PARA MONTAR UM CARRINHO DE PASTÉL E PRECISA ENCONTRAR ALGUÉM QUE BANQUE UMA IDÉIA QUE NINGUÉM BANCA.

CADE A CHINA? CADE A INDIA, E OLHA QUE ELES AJUDAM A DEFESA HIGH-TECH DOS RUSSO COM MUITO MAIS E A MUITO MAIS TEMPO QUE NÓS.

ALÉM DO MAIS, SUA AFIRMAÇÃO CHEGA A SER UMA CONTRADIÇÃO EM TERMOS, AFINAL ELES VÃO PASSAR A TÉCNOLOGIA, INCLUSIVE HIGH TEC; ou estamos bancando afinal UMA COLEIRA AINDA MAIOR DO QUE A IMAGINADA?

afinal ELES NÃO TEM TÉCNOLOGIA? OU ELES TEM OU ELES NÃO TEM, E SE ELES PRECISAM DESENVOLVER HIGH-TECH, SIGNIFICA QUE ELES NÃO TEM HIGH-TEC.

BOM O QUE É QUE ELES TEM? ASSIM MELHOR O QUE ELES TEM QUE EXISTE?

PQ SE VAMOS É BANCAR ALGO QUE SIMPLESMENTE NÃO EXISTE, ORAS ENTÃO A PATENTE É NOSSA E NÓS VAMOS PRODUZIR AQUI E AGENTE VAI ENTRAR NA REUNIÃO BATENDO COM O PENIS NA MESA.

É ASSIM QUE SE NEGOCIA, NÃO COMO VIUVAS DA GUERRA FRIA.





tulio escreveu: :arrow: Um Brasil bem armado e com domínio tecnológico sobre suas armas seria prejudicial A QUE INTERESSES na AL? Dos Russos?

:arrow: Para cada exemplo de coleirinha ianque que eu te demonstrar, quantos demontrarás de coleirinha Russa? Começo com TRÊS: F16 Capado do Chile, F35 Capado :shock: DA INGLATERRA :shock: , proibição de venda do Tucano e CASA à Venezuela. Tem mais... :twisted: :twisted:


Eu acho que vc deveria parar com essa PARANÓIA pq os russos também tem suas restrições, apropósito, como ficam os russos se a venezuela resolve se engraçar com o BRASIL?

QUE BARCO ELES VÃO PULAR? o chile pegou f-16 capado pq para amércia latina estava MAIS QUE BOM, se a venda fosse HOJE? não sabemos, se a coisa esquentar os CHILENOS vão tunar seus F-16 pode apostar, é geo-politica tulio, e no meio disso negócio, BUSSINES.

agora se estamos falando realmente de DESENVOLVER TÉCNOLOGIA NACIONAL ((o que não estamos, e o governo não esta nem ai)) então faz tempo que já podiamos contratar os engenheiros russos, manter os nossos aqui e BANCAR A NOSSA LINHA.

se até terrorista compra segredo militar da russia, ABIN tb consegue.




tulio escreveu:
morcego escreveu:
Carlos Mathias escreveu:
do mesmo jeito que parece apoiar que nos podemos nos meter a ter material RUSSO.


Morcego, não se pode falar seriamente em retenção de tecnologia comparando EUA e Rússia. Ninguém em sã consciência pode comparar a disposição de ceder/vender/emprestar/dar de graça/ etc material altamente anvançado de defesa entre russos e americanos. Até com a Inglaterra eles estão criando problema com os F-35. E tem aquele país com os aviões capados. Pode-se falar tudo da Rússia, menos que é tão seletiva quanto os EUA em termos de venda de amas.


e O QUE TE FAZ ACREDITAR QUE OS RUSSOS ESTÃO PASSANDO SUA TÉCNOLOGIA MAIS AVANÇADA PARA NÓS??


O que te faz pensar que NÃO?


China e India.

pq eles não estão pedindo esse SEMI-DEUS DOS ARES QUE O HOMEM FOI CAPAZ DE PRODUZIR NUMA TERRA SEM LEI E SEM DINHEIRO.



tulio escreveu:O que te faz pensar que OUTROS o fariam mas os Russos NÃO?


nÃO JOGA ESSA AI NO MEU COLO NÃO, a pergunta é minha. NINGUÉM VAI PASSAR toda técnologia de seu produto; A DIFERÊNÇA é que bancar a linha de produção dos caras para eles venderem em cima de uma coisa que foi CONSTRUIDA COM O NOSSO DINHEIRO é TRAMBIQUE.

oras, então vamos criar uma empresa SUKHOI do BRASIL, NA QUAL TEREMOS A TÉCNOLOGIA TODA DO BICHO e vamos ter participação nos lucros e talz.

afinal, NEM A MÃE RUSSIA FEZ UMA ENCOMENDA, ORAS é assim que negocia, NÃO ACEITANDO propaganda tipo: PLASMA AHHH O PLASMA,

BLEM BLEM BLEM BLEM.............




tulio escreveu:
morcego escreveu:ainda mais, eles querem que agente $$$$$$$ a produção do SU-35BMZFKSJDUEHALISOIEIJSH, mas o avião não será totalmente NOSSO.

que lindo.


Não entendo o questionamento. Como assim 'totalmente nosso'? Se foram ELES que fizeram, POWS!!!


sIM, ué, CADE ESSE AVIÃO NA VITRINE PARA COMPRAR?? QUERO SABER OS RESULTADOS DELES, QUANTAS UNIDADES NA LINHA DE PRODUÇÃO DERAM PROBLEMA, ETC.

TEM?? NÃO TEM, PARA TER VAMOS TER QUE BOTAR NOSSO DINHEIRO NO PROJETO.

ENTÃO CABO, SE É PARA ISSO PAK-FA É MELHOR; mas tudo bem, se vai ser esse ENTÃO O PROJETO TAMBÉM É NOSSO E ACABOU querem ir para a cama com a moça mas não querem ir pro altar?

se vamos BANCAR é nosso também e acabou, eles não tão DESESPERADOS, então; JÁ ERA.


tulio escreveu:E um Gripen, Typhoon, Rafale, F16, esses SIM, seria 'totalmente nossos'? Qualews, Mestre Bat... :roll:


estamos pagando por algo que já existe e que sabemos o que precisa para operar e sua escala de produção/evolução.

vamos comprar J-10, ao menos não bancamos o produto dos outros para que os outros GANHEM NAS NOSSAS COSTAS.



morcego escreveu:pagamos por TUDO, mas não levamos TUDO, deixamos pra eles.

ai

com outros, pagamos caro, mas não vamos pagar tudo, e e ainda levaremos alguma coisa.


Ô Mestre dos Negócios Esquisitinhos, explicaí:

:arrow: 'Pagamos caro mas não vamos pagar tudo'? Quere dizer que vamos calotear no fim?[/quote]

Estou tentando demonstrar que ao comprar o RAFALE, sabemos o que estamos levando e o que podemos cobrar do contratado; com relação ao SU-35BMSLEAIJSIJFAOAEAAKE ninguém sabe nem mesmo suas limitações de execução de projeto, logo se ficar uma merda advinha que que eles vão dizer:

""-- OLHA ERA UM PROJETO, INVESTIMENTO TEM RISCO SABE.""

POR ISSO que até o su-30mkII é melhor opção que esse avião.




tulio escreveu: Num sei o Mr. Flanker, mas por essaí eu é que num compro ações da tale de pastelaria... :twisted: :twisted: :twisted:


Pode montar uma frankia ai no sul, para vc POSSO FAZER um negócio especial sabe, TO PRECISANDO DE UM PRIMEIRO CLIENTE PARA PODER DESENVOLVER UMA LINHA MAIS """EVOLUIDA""".

ASSIM ESPERO QUE VC NÃO FIQUE CHATEADO DE VC PAGAR PARA QUE EU POSSA ME DESENVOLVER COM O SEU DINHEIRO PASSANDO UM CARRINHO DE TÉCNOLOGIA E CONCEITO MAIS ANTIGO.

PS. entendeu agora?




tulio escreveu: :arrow: 'Levar alguma kôza': deixo a minha parte para ti de presente...HUAHUAHAUAHAUHAUAHAUAHAU


morcego escreveu:é essa relação que derruba para mim a propósta russa.


Se explicares essa estranha 'relação', responderei.


morcego escreveu:claro, isso tudo que escrevi vai por terra por um unico fator:

O EQUIPAMENTO E TÉCNOLOGIA RUSSO JÁ NÃO SÃO TÃO AVANÇADAS E POR TANTO NÃO SÃO TÉCNOLOGICAMENTE DE PONTA.


Mas como falas tão categoricamente sobre algo que ainda falta PROVARES QUE DOMINAS? Que relação podes sadiamente estabelecer entre a aviônica de um Flanker e a de um Gripen? Entre um R73 e um AIM-9? Entre uma Al31 ou 41 e uma RM12? Os radares? O IRST? Biturbina x mono? Vetoração de empuxo? Aguardo ansiosamente que respondas a ISTO, eis que reconheço que tens feito uma fantástica evolução em Defesa, desejo agora que dês o salto definitivo: ME DETONAR!


Nobre GAUDÉRIO, quer ler inteiramente o que eu escrevi PF? eu não afirmei nada, EU ESTOU JOGANDO HIPOTESES E ANALISANDO ELAS. meu argumento foi PROVAR que PAPAI NOEL NÃO EXISTE e que OBVIAMENTE não havera a MILAGROSA TRANSFERÊNCIA DE TÉCNOLOGIA, CENTROS DE MANUTENÇÃO E LINHAS DE PRODUÇÃO LOCAL.

eu não estou dizendo que eles não sabem montar, ESTOU DIZENDO QUE VCS NÃO SABEM NEGOCIAR.





tulio escreveu:
morcego escreveu:
o que eu não consigo que me seja PROVADO é que os argumentos da COLEIRA e do PREÇO, não servem EM IGUAL para os RUSSOS.




Então leias mais acima, Mestre Bat!!! :twisted: :twisted: :twisted:

Sobre o resto, recomendo-te ESTE tópico: Sintra, PRick e Pepê ARRASANDO!!!

http://defesabrasil.com/forum/viewtopic.php?t=8614


O j-10 É O QUE?

É A CHINA se livrando da coleirinha.

Se acham nosso f-5m um Merda, oras devolvam para o TIO SAM.

se PREFEREM que a embraer VENDA OS TUCANINHOS PARA O CHAVEZ tudo bem, MAS É MUITA CARA DE PAU QUERER ENTRAR NO JOGO E PASSAR A TÉCNOLOGIA DO OUTRO.

Eu sugiro que vc espere a conclusão do processo (se é que ele existe) para afirmar o que continha de coleira em cada PROPOSTA.


ps: recordar é VIVER:

Sideshow escreveu:
MOSCOW: Russia has blocked the sale of Chinese fighter planes with Russian engines to Pakistan.

"We've denied China the right to supply its JF-17 fighter aircraft powered by Russian RD-93 engines to third countries, asking it to sign an end-user certificate for the engines," said Colonel-General Anatoly Mazurkevich, head of the Defence Ministry's International Cooperation Department.

President Pervez Musharraf said last year that the JF-17s would be flying in Pakistani skies by March 2007. Islamabad plans to acquire 150 JF-17s, known in China as FC-1. China has bought 100 Klimov RD-93 engines from Russia for installing on JF-17s, with an option to contract another 400 engines.

Speaking to Indian and Russian journalists ahead of a visit to India by Russia's Deputy Prime Minister and Defence Minister Sergei Ivanov on January 22, Col.-Gen. Mazurkevich confirmed that India and Russia are shortly to sign accords to jointly develop and produce a 5th generation fighter plane and a multi-role transport aircraft.

India is expected to announce during Mr. Ivanov's visit its choice between two Russian concepts of a multi-role stealth fighter plane of the 5th generation that the Russian aviation majors, Sukhoi and MIG, presented to the Hindustan Aeronautics Limited (HAL) last year.

The aircraft deals will be discussed when Mr. Ivanov co-chairs with Defence Minister A.K. Antony the 6th meeting of the Indo-Russian Inter-Governmental Commission for Military-Technical Cooperation. Ahead of the commission meeting on January 24 Mr. Ivanov will fly to Bangalore to visit the HAL and the Indian Space Research Organisation (ISRO), as well as some leading Information and Technology companies, and meet business people.

http://www.hindu.com/2007/01/22/stories ... 341400.htm


____________

Imagem




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#197 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Jan 23, 2007 5:37 pm

César escreveu:
FinkenHeinle escreveu:PQP, totalmente Off-Topic, BUT...


Que MUITO TRI esse avatar do F-18... Parabéns, ótima foto...

Que Avatar? O meu? :D

Não, o F-18 no avatar do Degan... :? :? :?

Claro que é o teu, Mala-sem-Alça, HAUHAUHAU...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
JOSE CARNEIRO
Júnior
Júnior
Mensagens: 119
Registrado em: Seg Mai 08, 2006 10:40 pm
Localização: Brasília

#198 Mensagem por JOSE CARNEIRO » Ter Jan 23, 2007 5:50 pm

perdoe mas ISSO É DE FAZER RIR, é uma comédia TRAGICOMICA DE BALÉ RUSSO pensar que a RUSSIA iria transferir técnologia para a EMBRAER que a TRANSFERIRIA PARA A FRANÇA.


Morcego, a história não é bem assim.
A Embraer é uma SA de capital aberto, por lei pelo menos 50% das ações negociadas são ordinárias (não sei quantas no caso da Embraer), ter o controle dessas ações, ou seja, 50% + 1 das ordinárias NÃO PERMITE que aquele que controla a empresa repasse segredos dela para outras a seu bel prazer. Não estamos falando de uma subsiária. Mas de uma empresa independente e de capital aberto.
Além disso, o governo brasileiro mantém um tipo especial de direito (é uma ação não negociável, acho que representa cerca de 1% da empresa) que lhe permite ter acesso a todos os projetos e VETAR as ações e transações que julgue entrarem em confronto com os interesses nacionais.
Ao repassar as informações privilegiadas, os administradores estariam sujeitos a uma série de penalidades legais (sendo inclusive responsáveis financeiramente por todos os prejuízos que isso possa causar. Essa responsabilidade é ILIMITADA) e o sócio majoritário seria severamente punido pela CVM (podendo ser impedido de atuar no mercado), junto com a própria Embraer.

Abraços
[/quote]




Carlos Mathias

#199 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jan 23, 2007 6:26 pm

Morcego, você conseguiu dar mais voltas que um carretel de linha.

Bem, vamos tentar mais uma vez, você merece.

O SU-35BM é um desenvolvimento da família SU-27. Assim como o M2000-5MK2 é um desenvolvimento e o M2000BR idem. Porém, seria temeroso afirmar que a Dassault não conseguiria fazer um M-2000BR, porque "não existe". Existe um tal de M-2000-9, que teria o "-9" retirado e colocado o "-BR". Portanto, acho que esse argumento de que o SU-35BM é um avião impossível de voar, ou que a KNAAPO está procurando alguém prá bancar seu desenvolvimento, caberia mais ao Gripen-N, este sim, não saiu em nada do papel e está esperando parceiros. O que em nada denigre o avião e sua excelência.

No caso do SU-35BM, os motores já estão prontos e evoluindo, no caso as AL-41. Quem quiser, faça como eu, procure na net e achará todas as informações, inclusive de uma versão deste motor com mais de 15000kg de empuxo. O radar IRBIS já está sendo testado desde 2004 e teve suas capacidades de projeto confirmadas nestes testes, portanto, é um equipamento pronto. Os revestimentos cerâmicos dos motores e RAM da fuselagem já existem desde o SU-47. O titânio também já é matéria comum prá eles. Idem materiais compostos. Ou seja , todas as etapas de desenvolvimento de materias e tecnologias já estão prontos. O Brasil não vai financiar nada disso, pois que já está tudo pronto e integrado ao avião. Aliás, pesquisando na net mesmo, pode-se encontrar dados que dizem que o(s) protótipo(s), já voaram e etc.

Mas porque ninguém compra? A China deve ter perto de 300 SU-27/30, portanto jogar todos estes caças no lixo para comprar uma aeronave 4ºG++ não seria lógico, assim como a França não jogou todos os seus M-2000c/-5 no lixo devido ao Rafale. Poderá e fará no futuro, mas vislumbra-se que Rafale e M-2000 voarão juntos até 2025. A Índia é a mesma coisa, tem uns tantos SU-30MKI e estes dão conta de todas as ameaças atuais e futuras, mas mesmo assim já sinalisou que pretende aplicar o pacote de modernização BM mais à frente nos seus SU-30MKI. A Venezuela talvez por razões diversas não quiz ou não pôde esperar até 2009 para ter SU-35 no seu inventário, mas também ja sinalisou que vai comprar o caça. E o Brasil? Bem, nós não temos uma necessidade tão imediata de caças pesados, afinal, quem estava se dispondo a esperar até 2015 por Rafales e EF, pode esperar até 2009 pelos SU-35BM. Aliás, vamos esperar até quando até chegar o último Matusa? E isso num avião completamente obsoleto. Postanto, não vejo problema em esperar até 2009 para iniciarmos a renovação da nossa frota. Por fim, já se sabe que a Rússia e a Índia estão unindo-se para o programa PAK-FA, daí estes países podem ir modernizando seus caças até lá. Mas no nosso caso, não temos nada que preste verdadeiramente, portanto a necessidade é outra. Nós não temos nada nesta categoria de caça, aliás não temos um caça verdadeiramente.

Não vamos bancar nada, ou até podemos, se quisermos participar do PAK-FA e dividir o desenvolvimento do projeto, mas no caso do SU-35BM, este usa tecnologias que a Rússia já domina e as aplicou num caça comprovadamente eficiente, tornando-o extremamente atrativo para quem tem pouca grana para comprar e manter EF e Rafale, sabidamente caros. Além do mais, como eu já falei antes, mesmo sem termos assinado uma linha em relação a este avião, já tivemos o combustível do VLS, coisa que nenhum dos "amigos" tradicionais nos franqueou/vendeu/emprestou/doou/etc, etc, etc. Apesar de décadas e décadas de "amizade", e mais uma vez acho muito pouco provável que o Brasil não tenha pedido estas tecnologias, que obviamente foram reiteradamente negadas.

Indo além nas questões tecnológicas, segundo os relatos dos colegas e observando a proposta russa no FX, é fácil constatar que teremos acesso a todas as tecnologias do avião e a todo tipo de armas. Não precisaremos esperar " a coisa esquentar" prá só então integrar uma arma ao avião, nem precisaremos de licença de ninguém para integrar as nossas armas, ou alterar os softwares dos sistemas. Fora o preço muito mais acessível do equipamento russo.

Além disso não consigo explicar ou falar mais nada, se não foi possível me fazer claro, então lamento, mas acho que não resta dúvida.

Imagem




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#200 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Jan 23, 2007 6:31 pm

Cadê as fotos do Su-35BM?!

Bip, Bip...

HAUHAUHAUHAUHAU...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
trabuco
Avançado
Avançado
Mensagens: 686
Registrado em: Qui Fev 02, 2006 11:03 pm

#201 Mensagem por trabuco » Ter Jan 23, 2007 6:34 pm

FinkenHeinle escreveu:Cadê as fotos do Su-35BM?!

Bip, Bip...

HAUHAUHAUHAUHAU...


Já tem do simulador. Serve?

http://www.aviapedia.com/video/new-su-3 ... ator-video




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#202 Mensagem por Bolovo » Ter Jan 23, 2007 6:39 pm

trabuco escreveu:
FinkenHeinle escreveu:Cadê as fotos do Su-35BM?!

Bip, Bip...

HAUHAUHAUHAUHAU...


Já tem do simulador. Serve?

http://www.aviapedia.com/video/new-su-3 ... ator-video

Ahh... agora ter o simulador significa ter o avião...

Preciso atualizar meu dicionário.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
trabuco
Avançado
Avançado
Mensagens: 686
Registrado em: Qui Fev 02, 2006 11:03 pm

#203 Mensagem por trabuco » Ter Jan 23, 2007 6:47 pm

Bolovo escreveu:
trabuco escreveu:
FinkenHeinle escreveu:Cadê as fotos do Su-35BM?!

Bip, Bip...

HAUHAUHAUHAUHAU...


Já tem do simulador. Serve?

http://www.aviapedia.com/video/new-su-3 ... ator-video

Ahh... agora ter o simulador significa ter o avião...

Preciso atualizar meu dicionário.


Eu falei que ter simulador significa ter o avião?

Apenas coloquei ai p ele ver o que seria o cockpit do Su-35, ele está muito afoito em ver o Su-35!

Calma rapaz, disputinha boba.

Se tiver o simulador do Gripen N gostaria de ver com todo gosto!!! Não colocarei dificuldades! :wink:




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#204 Mensagem por Bolovo » Ter Jan 23, 2007 6:49 pm

trabuco escreveu:
Bolovo escreveu:
trabuco escreveu:
FinkenHeinle escreveu:Cadê as fotos do Su-35BM?!

Bip, Bip...

HAUHAUHAUHAUHAU...


Já tem do simulador. Serve?

http://www.aviapedia.com/video/new-su-3 ... ator-video

Ahh... agora ter o simulador significa ter o avião...

Preciso atualizar meu dicionário.


Eu falei que ter simulador significa ter o avião?

Apenas coloquei ai p ele ver o que seria o cockpit do Su-35, ele está muito afoito em ver o Su-35!

Calma rapaz, disputinha boba.

Se tiver o simulador do Gripen N gostaria de ver com todo gosto!!! Não colocarei dificuldades! :wink:

Acho que você não entendeu o "sentido" da expressão "cadê as fotos do Su-35BM" que o Finken disse...

E sobre Gripen N... bah, o Gripen C já dá e sobra. :wink:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
César
Sênior
Sênior
Mensagens: 4297
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
Localização: Florianópolis
Contato:

#205 Mensagem por César » Ter Jan 23, 2007 7:10 pm

FinkenHeinle escreveu:
César escreveu:
FinkenHeinle escreveu:PQP, totalmente Off-Topic, BUT...


Que MUITO TRI esse avatar do F-18... Parabéns, ótima foto...

Que Avatar? O meu? :D

Não, o F-18 no avatar do Degan... :? :? :?

Claro que é o teu, Mala-sem-Alça, HAUHAUHAU...

:? :? :? :?

Vou entender isso como um elogio 8-]

Abraços

César




"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#206 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Jan 23, 2007 7:29 pm

César escreveu:Vou entender isso como um elogio 8-]

:D :D :D :D




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Sonha Marcelina...

#207 Mensagem por Pepê Rezende » Ter Jan 23, 2007 7:31 pm

morcego escreveu:eu apostaria em F-22 uns 4 complementados por uns 16 f-16.


F-22 para a Colômbia? Não vendem nem para a Grã-Bretanha...

Pepê




Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

O Gripen é carta fora do baralho...

#208 Mensagem por Pepê Rezende » Ter Jan 23, 2007 7:37 pm

Adriano escreveu:Pois é, com todas as novidades na AL e adoção de vetores e armas mais capazes na região, não creio que os EUA se neguem a fornecer F-16 para a Colombia... Convenhamos que eles já precisam substituir os aviões de primeira linha. Aposto em F-16 (por imposição americana) ou Gripen (nesse caso com um ou dois R99A/B...). 8-]
Também não creio em qualquer conflito de grandes proporções entre Col e Ven. No máximo algo como aconteceu entre Perú e Equador... mas nem isso creio. A diplomacia tem boa tradição na AL.

Senhores, as FARC não passam de uma organização criminosa. Nasceu como braço armado de extrema esquerda, mas a muito tempo distanciou-se de qualquer objetivo político que não seja o poder, dinheiro e o terror. Não tem apoio nos grandes centros. Serão combatidos até o fim.
Seja F-16 ou Gripen, JDAM na cabeça deles!! :twisted:

Abraços!


A linha de produção está praticamente paralisada e os custos de manutenção dobraram. Ninguém entraria nessa roubada...

Pepê




Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Não é verdade...

#209 Mensagem por Pepê Rezende » Ter Jan 23, 2007 7:41 pm

Alitson escreveu:
tulio escreveu:
Sideshow escreveu:A FAC com Gripens e R99A vai ficar mortal.


IRIA!!!

A coleirinha do F16 também serve no Gripen... :twisted: :twisted: :twisted:

A não ser que troquem a turbina e um balaio de aviônicos...


O engraçado é que a África do Sul emprega armamento local, israelenses e europeu, opera o Gripen sem problemas, tem um mix de playload de dar inveja e não vejo ela reclamando da coleira, muito pelo contrário... Mas, para quem não tem argumentos validos, qualquer besteira serve!!!!! :roll:


Nenhum míssil sul-africano foi integrado ao Gripen. Mas é um país sem qualquer ameaça interna ou externa, ao contrário do que ocorria nos tempos do apartheid

Pepê




Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Eu conheço o motor de perto

#210 Mensagem por Pepê Rezende » Ter Jan 23, 2007 7:48 pm

Bolovo escreveu:
tulio escreveu:
Sideshow escreveu:

Os aviônicos e o motor são suecos.




Volvo Aero Corporation escreveu: We supply the RM12 engine for the Saab/BAe Gripen aircraft. We also produce several parts for this engine, such as: fan/compressor discs, compressor spool, hubs, seals, fan/compressor case and afterburner liner. We are also responsible for final assembly of the complete engine as well as product support.



http://www.volvo.com/volvoaero/global/e ... tary/RM12/

Como dá para ver... :wink:

Isso aí são as partes do RM-12 que são diferentes do GE404.

O resto é igual.

O motor é fabricado na Suecia, e pelo que sei, caso o FX desse Gripen, eles seriam fabricados aqui na CELMA ou na VOLVO BRASIL.


Eu conheço o motor de perto. Parte dos componentes vem diretamente dos EUA. A Suécia tem o direito de fabricá-las no país, mas não o exerce. Alguma dúvida?

A propósito, acho uma pena que o Gripen seja um beco sem saída. É um belo avião.

Pepê




Responder